sexta-feira, 18 de julho de 2008

E mais um mail....

Olá...como leitor assiduo do vosso blog, (o qual que faz libertar das varias frustações a que sou sujeito no meu local de trabalho, porque pelos vistos não sou o único) venho partilhar convosco algumas das situações, grotescas para n chamar de outra coisa de que se passa também na minha loja.
então vamos lá ver....
Estava eu a começar o meu belo dia de trabalho, quando a chefe me manda repor as cervejas sagres .. faço-me à loja com a palete e dirigo-me ao corredor dos vinhos, mas sem antes passar por um genero de "jogos sem fronteiras" onde os clientes quando nos veêm a espremer para empurar uma palete têm tendencia a lançar os carrinhos na nossa direcção e esperam que paremos as mesmas em segundos, ou então atravessam os carrinhos no meio dos corredores e ficam a olhar para nós enfim sem comentários....
chegando eu ao meu destino, paro a minha palete e começo a tirar o filme da mesma para começar a repor, assim como tirar o cartão que se encontrava no lugar das cervejas sagres. Quando vem uma cliente a todo o gás na minha direcção a dizer que queria levar da cerveja sagres que eu tinha na palete em vez das cervejas mini que ja tinha anteriormente colocado no carrinho.
prontamente disse à senhora que lhe daria as cervejas sagres mas que aguardasse um segundo enquanto eu, deitava o cartão para o rolli, qual não é o meu espanto quando me viro para trás vejo a senhora a colocar as cervejas minis no lugar das de sagres, tendo a palete das minis mesmo colada à de sagres, mas como a senhora n tava para se esticar decidiu por no lugar errado. estupefacto passo a citar o diálogo:
funcionário: Desculpe minha senhora, mas está a colocar as cervejas no sitio errado;
cliente: E Dai?
funcinário: esse espaço é para colocar as cervejas sagres que estão na palete, o lugar das minis é este aqui ao lado (e aponta...)
Cliente: e dai, n tenho nada que andar a arrumar as coisas aqui essa é sua função
Funcionário: (respira fundo e conta até dez para n lhe atirar com a porcaria das cervejas à cabeça) isso não é bem assim minha senhora, axo que n está a par das nossas funções aqui dentro, alias se a senhora retirou as minis daqui n lhe custa nada arrumar no lugar correcto, se todos os clientes tivessem a mesma atitude que a senhora acabou de ter, não tinhamos mãos a medir, só andavamos atras dos clientes a arrumar....
cliente: (vira-se para o marido) que impertinência
funcionário: não é impertinencia minha senhora é so uma questão de respeito pelo trabalho dos outros, tenha um bom dia.
sei que secalhar falei demais, mas as vezes perdemos o controlo com esta gente, um dia tinha de rebentar, e qual não foi a surpresa que na caixa a senhora ainda muito incomodada pela chamada de atenção comentava a viva voz que era doutora.
e é aqui que eu digo ignorante mil vezes (como muitos clientes pensam dos funcionarios do lidl) do que mal formado como muitos drº, engº e o raio que os parta.....

Mail..... Mais um.. Venham eles. xD

Boa tarde... Desde já os meus sinceros parabéns por este portal que conta com histórias impressionantes! Há quem diga que eu sou viciado da Lidl&Cia, mas de certeza que não era ao ponto de ficar até às 4 horas da manhã...
Eu gosto imenso de trabalhar na Lidl... Pois comunica-se com os clientes que mais gostamos e com os nossos quaridos colegas... Pelo menos na Lidl em que eu trabalho o ambiente de trabalho é 5*! E o que eu mais adoro fazer no Lidl é quando um cliente que já nos quis tramar já algum tempo e quando o vemos na nossa caixa com 10 kg de uva e só se pode levar 4 kg nos pensamos? Agora vais ver!! Quando chega a vez dele, dizemos: (pelo menos eu), Lamento, mas só é possível levar 4 kg! E ele: Vá lá, ninguém está a ver... Não está aqui nenhum chefe... E o vendedor: Não é por causa do chefe, mas sim da lei! E ele: Então ponha-me isso em duas contas... (e nos a pensarmos numa maneira de o lixarmos, e até chegamos a um ponto...) Pois, mas pode estar alguem aqui sem eu saber e poder efectuar uma reclamação por eu estar a vender mais que 4 kg... E o homem desiste e leva so 4 kg... (e se quiser mesmo as uvas volta a entrar e vai buscar uma uvitas e vai para outra caixa)...

Enquanto ao que as pessoas que trabalhamos na Lidl porque somos 'burros', isso é mentira... Porque primeiro há pessoas que têm o 12º, Licenciatura e o 9º ano.

E quando as pessoas pedem o livro de reclamções é porque estão extramamente enervadas!! Por isso não se chama livro de reclamações... mas sim O LIVRO DOS DESABAFOS...


Outra história.... No dia em que estava os cerejas na Lidl que eu trabalho estavam cerca de 80 pessoas à porta (sem exagero) e o mais engraçado foi vê-las a correr para o local das frutas e legumes.... Mas quando chegam não vêm as malditas cerejas.... e porque? Porque na noite anterior foi tudo alterado... Ou seja as cerejas estavam no outro lado da Lidl... Foi o melhor de tudo... e o mais engraçado tinha que estar dois funcionários e o segurança a controlar aquilo tudo porque há quem roubasse e comesse... E também houve 3 lutas entre clientes porque 'aquele' 1 quilo de uvas tinha melhor aspecto que os outros 150 quilos de uvas que estavam expostos...

Agora peço aos clientes que vêm este blog... (espero que não levem a mal, pois isto é um desabafo dos funcionários da LIdl quer seja chefe ou vendedor) que tenham mais consideração por nós e não deixar a casa de banho com pepinos murchos (pois não sei onde tiverem com aquilo). Pensem melhor, como por exemplo... Promoção da banana a 50 cêntimos o quilo... E vai tudo na Quinta...
Caros clientes... A promoção é de Quinta a Domingo... Por isso sexta, sábado e domingo também há bananas... E quem diz bananas diz outra coisa...

Isto também já deve ter acontecido a vocês: Eu não sei o código de um artigo e os meus colegas que estão nas caixas também não sabem... Por isso, 2 toques... Mas há um que lembrou-se do código e diz-me... Um colega meu que vêm do fundo da Lidl e do lado oposto da minha caixa o pobre rapaz vêm cansado e diz: Quem chamou? 2 toques?... E eu: Já não é preciso!... Porque é que há tantos toques e nenhum é para cancelar todos os toques que foram pedidos? Conclusão: O pobre rapaz veio e fui em vão e com 9 horas de trabalho em reposição em cima dele...

Desde já um bom trabalho para todos!

Abraços,

Das corridas às promoções da Lidl ou então A Corrida Mais Louca do Ano
às Promoções da Lidl
First In, First Out...

Vou OUT...

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Mary strikes again...LOL

Mais um mail da nossa amiga. Aqui vai.



"Oi colegas! Quando vou as compras gosto q me falem educadamente, ou seja, um cliente, um sorriso, a serio!! Trata-se da educação q recebi e acredito q alguns d vós tambem a tiveram.
Aqui vai.
Certa manhã fui ao banco, pois o meu MEGACARTÃO JOVEM, só durou enquanto fui jovem, avante, dirigi-me ao balcão p pedir um novo, e no meio da burocracia, a sra faz-me algumas questões, a fim de actualizar os meus dados. Então pergunta-me:
- Onde trabalha?
E eu:- Lidl.
E a sra:- Onde!???
E eu:- Lidl, supermercado, ñ conhece!??!
A sra com ar surpreso- Sim conheço, é q vocÊ é simpatica! Ñ parece q trabalha lá.
E eu:-Somos todos simpaticos!
A sra:-Olhe q ñ. Já tive más experiencias com alguns colegas seus, ñ sou a unica a queixar-me, e alguns nem bom dia, nem boa tarde.
Pois tambem sou cliente lidl, e tambem vejo o q esta sra me disse.
Ou seja,alguns clientes pagam por outros. Lembremos q tambem existem clientes q são simpaticos, estas pessoas existem, eu conheço algumas. Falam-nos bem, dizem olá, adeus, e se nos encontram fora da loja, falam-nos mt bem. Ñ precisamos beija-los, abraça-los e tudo mais. Mas a educação acima d tudo, porque os nossos pais ensinaram-nos bem.
Já sei! Ñ nos pagam p sermos simpaticos, mas ñ custa nada.

Follow the lidl, follow follow!!
Mary, a menina do lidl!"

domingo, 6 de julho de 2008

Aceleras..

Ora here i am again..... Desta vez (outra), para falar de um flagelo que deve afectar todas as lojas LIDL: os aceleras.
Quem são os aceleras das lojas LIDL perguntam vocês. Ora os aceleras são aquelas criaturas a quem chamamos "chico-espertos" em linguagem corrente. Temos variados tipos de aceleras: temos os "aceleras promocionais", que são aqueles clientes que, às 5as e 2as estão à porta da loja às 8.15, só para chegar 1º à fruta. É vê-los a correr corredor abaixo, a fazer draft atrás do cliente que vai à frente a preparar uma ultrapassagem, para pode pegar na 1ª embalagem do belo do pêssego, ou ao 1º kilo de cerejas.... Nota: o mundo não acaba se não comprar fruta 10ctms mais barata. Depois temos os "aceleras do parque", que são aqueles putos que pegam nos carrinhos e se poêm a fazer corridas até chegar o segurança e eles se porem a andar e não aparecerem lá mais..... nos 10 minutos seguintes. Até um dia algum partir a cabeça, e a (IR)responsável pelo puto, ir à televisão dizer que o filho abriu a cabeça no parque do LIDL porque não há segurança no parque.... Pode ser que não. E por último temos os meus favoritos, que são também os que causam mais problemas: os "aceleras dos POS". Estes são aqueles génios que ao ouvirem a frase "podem passar por ordem a esta caixa" vêem a correr dos frescos e tentam meter-se à frente de toda a gente (grávidas, idosos, deficientes e até mesmo de mim....), fazem a última curva só em 2 rodas e entram mesmo assim na caixa... Até que chego eu, quando já está o cliente a começar a pôr as compras no tapete, ainda com os pneus do carrinho a deitar fumo, com os neons na parte de baixo a piscar e a ouvir "Daddy Yankee", e digo: "Olhe desculpe aquela senhora grávida com a perna partida e a pála no olho está à sua frente, assim como as restantes 10 pessoas.." E lá vai ele para o fim da fila. xD
Sem mais.......... CIAO!!!

Votação

Boas!!! Antes de mais nada perdoem-me a prolongada ausência... Um pedido de desculpas especial a uma acompanhante do nosso blog que se ri ao mínimo sinal...xD, e que sem posts se ri menos um bocadinho.
Continuando... Serve o presente post para fazer um breve comentário sobre última votação, que questionava os visitantes sobre a criação de um tornei de futsal ou futebol da LIDL, todos os anos no dia 1 de Maio..... Surpreendentemente, e não sendo este um país de futebol, (Pera lá... Até é...xD), a resposta foi positiva. Agora, e como eu e muitos trabalhadores por esse país fora adoram futebol, gostava de levar isto adiante... mas ainda não consegui chegar a um "como"... Por isso aceito sugestões. Serve de tudo: posts, comments, e-mails... Tudo o que quiserem usar para me darem sugestões.
Sem mais... hasta!!