sábado, 11 de julho de 2009

AHAHAHAHAHA...Esperem... AHAHAHA... AH!

Boas. Fiquei deveras intrigado com um comentário que li no último post que diz o seguinte, e passo a citar: "Olá leprosos do lidl, tao a gostar da licao de publicidade que estao a levar do continente?
Nao se deviam ter metido na guerra....".
Ora.... lição de publicidade diz ele(a) todo(a) pomposo(a) a falar de um spot publicitário que se limita a responder a uma ideia original da LIDL, resposta essa que nem é assim tão boa.. mas ok. Queres falar de lições? Que tal uma lição de produtividade, atendimento ao cliente e método de trabalho? Hein? Parece-te bem oh senhor "tenho 100 funcionários por loja e mesmo assim não respondo ás perguntas dos clientes"? É, já me aconteceu mais que 1 vez no Continente de Matosinhos eu perguntar a localização de uma artigo e me responderem: " Não sei bem, mas veja mais ali em baixo se temos.", ou "Pergunte à colega da secção 324/43 onde fica porque eu não sei". Claro que os hipermercados têm uma superfície maior, mas com tantos "especialistas" divididos por secções, o atendimento deveria ser melhor não? Mas estranhamente o mesmo sucede no Modelo... i wonder why..? Sendo uma superfície semelhante à nossa e com o dobro dos funcionários porquê tantas filas nas caixas? porque é que eu pergunto onde estão as batatas e m dizem para ir perguntar à colega porque aquela não é a "secção" dela. A culpa é vossa? Talvez não.. Provavelmente é da formação que vos dão e que parte da filosofia da empresa, aqui ensinam-nos a ser rápidos mas ao mesmo tempo a servir o cliente, por mais que este às vezes nos tire do sério, tentar fazer com que ele vá embora satisfeito e esclarecido. Se é assim em todas as lojas? Não sei, mas foi assim que me ensinaram, logo imagino que ensinem toda a gente assim. Lá está, é da filosofia da empresa. Agora podes é ir chamar leproso ao Sr. Belmiro que essa connosco não cola. Vocês é que parecem que têm ovos nos sovacos...lol. Mas lá está, se calhar são ensinados assim, por isso é que ganham menos que nós...ohhhhh.
Agora vêm eles dizer que recebem queixas de clientes que dizem que no LIDL os funcionário são todos stressados e que não lhes dão atenção nenhuma.... Pssst.... um segredo para vocês, a nós dizem-nos que vocês são lentos e que até se passam com o tempo que perdem na caixa... o.O. Mongas.....
Sem mais.......hasta. xD

quarta-feira, 1 de julho de 2009

"Aqui a qualidade..." é o quê....?

Ora mequiéééééé??(sempre a inovar nas saudações, eu sou mesmo bom... e ainda pensava eu em abandonar o blog.... pfff, e depois quem fazia coisas destas?)
De que é que eu venho falar hoje, perguntam vocês completamente ansiosos. Venho-vos falar de publicidade televisiva. Ora quase toda a gente já deve ter visto pelo menos um dos novos anúncios televisivos, em horário nobre, da nossa empresa. Eu até acho o "spot" publicitário bastante bem elaborado, à excepção de um pequeníssimo pormenor, que até já é mais antigo que a publicidade na tv..... o SLOGAN!!! Não sei se já repararam mas o nosso slogan pode ser muito mal interpretado: "Aqui a qualidade é muito barata!". Isto pode ser interpretado de 2 maneiras. Ou pensamos que, como eu penso que seja o objectivo, se paga pouco por produtos de qualidade na LIDL, ou que a qualidade dos artigos na LIDL é ,ela própria, barata( de baixa qualidade). Eu tenho a certeza que se o slogan continuar o mesmo, alguém das secções de markting das cadeias alimentares concorrentes se vai lembrar de usar isto contra nós... E não é preciso ter muita imaginação. Eu assim de repente lembrei-me de 3 ou 4 trocadilhos que serviam perfeitamente para pôr em causa o nosso slogan... Vamos pensar que eles não são tão inteligentes ou imaginativos quanto eu.(não é fácil ter uma imaginação de qualidade superior como é a minha....LOL)
Já agora......... Como é que andamos de decotes...? xD
Sem mais............. CYA!! Quer dizer..... HASTA!