terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

As crianças.... ai as crianças.

  "Ai se eu te pego ai, ai se eu...." Rais parta a música que não me sai da cabeça... -.-" Ora olá! Estava a passar por aqui e resolvi escrever qualquer coisita... O teclado estava tão sozinho que até dava pena.
  Há muito tempo que não publicava uma história engraçada... Ok há muito tempo que não publicava nada têm razão, mas eu voltei juro! Ora estava eu um destes dias na caixa em mais um dia normal, igual a todos os outros e eis que chega a minha pastilha anti-monotonia: uma criança, devidamente acompanhada pela mãe. Ora a pequena que não devia ter mais que 7 ou 8 anos começa a ler num pacote de leite: "Le-ite....mei-o...goooo-r-dooo", e de rajada sai a pergunta:"Oh mãe, porque é que o leite é meio-gordo..?". A mãe ligeiramente entediada, responde: "Olha, porque nem é gordo, nem é magro.... Está lá no meio..", "Hmm.." diz a miuda, E remata com a observação mais surpreendente de sempre: "Mas olha...... o leite não tem barriga..." xD Lá se foi o tédio e o aborrecimento pelo menos durante 5 minutos. Até a mãe, surpresa, não aguentou a gargalhada.
  Sem mais..... HASTAAAAAA!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

1 ano depois... Vamos dar a volta?

  Ora olá.... Passou um ano desde a última publicação.... Que negligente eu sei... xD Eu sou assim, imprevisível. Tanta coisa mudou em apenas 1 ano.... Nem é bom.
  E está tudo muito melhor! Até dá gosto trabalhar na LIDL agora, nunca pensei gostar tanto de trabalhar num sítio... Oh a alegria, o desejo de trabalhar naquela superficie..... Sarcasmo? Ironia? Onde..? Porque dizem isso? Só porque somos cada vez menos e com menos horas e o trabalho é cada vez mais? Só porque nos prometeram coisas sem fim aquando dos inquéritos e agora parece que já nem se lembram que isso existiu? Não.... Eu explico: a culpa é da TROIKA... claro que é! A TROIKA agora serve de bode expiatório para tudo. Logo os nosso caros directores não são diferentes... Vamos por as lojas com padaria! Vamos por as lojas com peixaria! Vamos remodela -las! E para que tudo corra pelo melhor vamos cortar ao pessoal... TROIKA....
  Sim a crise é desculpa para tudo... Até para dar prémios aos clientes... Para renovar a frota dos Audis. Sim porque nós vivemos muito bem sem 100 ou 150€ por mês mas quem é que consegue viver com o pneu de um Audi A3 ligeiramente gasto? Não pode... É incomportável.
  Acabou a parte do sarcasmo, vamos falar a sério agora. Como é que é possível que há 2 anos atrás eram necessários 12 funcionários numa loja LIDL para repôr, fazer limpezas e caixa (entre mil e uma coisas claro), e agora que temos padaria e toda uma serie de novas funções e obrigações, além de todas as mil e uma coisas que fazemos, já só são precisos 8? o.O Facílimo de explicar: trabalhamos sobrecarregados para as horas que temos e recebemos pior. =) Resolvida a crise, os prémios e os Audis. A culpa do estado disto é afinal de contas nossa... E muita dessa culpa é dos chefes e adjuntos
que trabalham sem picar. Que não respeitam as horas de pausa para conseguir produtividades falsas.... E depois claro está tudo 5 estrelas, os chefes de zona quando lá vão é tudo um mar de rosas e toda a gente faz pausa e tudo o resto.... Mal eles saem ficam todos malucos, já não há pausas é tudo a correr para recuperar o tempo perdido. Quem paga isto tudo somos nós claro... (Incluindo os chefes) Sofremos uma especie de chantagem pois se não conseguir-mos produtividade e não estiver tudo como eles querem vamos de vela... Logo temos de comer e calar.
  Ao fim e ao cabo, parece que a crise só afecta a secção das lojas porque dos chefes para cima está tudo optimo.... É prémios paqui, Audis pali, remodelações pacolá....... Enfim
  Sem mais para já...... HASTA!