sábado, 15 de março de 2014

Adoroooooooo!

  Olá....Tass? Mas tass bem ou mal? MAL!?? Eh pah fod*sse... sempre a reclamar. Se trabalhassem numa p*ta duma empresa alemã eu queria ver então... É..! Ai ...vocês trabalham... numa... Hmmm. Ah mas aposto que não trabalham que nem camelos! Ai.... também acontece isso com vocês...? o.O Pois, mas não acredito que estejam sempre sobre constatnte pressão para fazer melhor e melhor, sem condições para tal! O quê? Também é o vosso caso? Não me digam que....... que trabalham na LIDL?! Oh colegas! Tudo bem?!
  Hoje vou escrever, para variar um bocadinho. Mas em vez de reclamar, vou escrever sobre aquilo que eu adoro. Coisas que me acontecem no quotidiano, e que me fazem rir ou simplesmente soltar um sorriso, nem que seja um sorriso sarcástico ou daqueles sorrisos que fazemos quando pensamos "Olha, já me fod**am outra vez.".
  Adoro quando chegam à minha beira e me perguntam: "Eh pah conheces aquele blog do LIDL? Gostava de saber quem escreve aquilo, tem muita piada."; Adoro quando mandam pessoas para as lojas para terem formação, e o formador anda a afzer tudo menos a dar formação; Adoro quando chega um CV à loja e esta está virada do avesso porque mandaram dispensar pessoal por causa da produtividade, e perguntam como é possível a loja estar assim; Adoro que tenham posto as lojas a abrir meia hora mais cedo para atender um cliente que só leva 2 baguetes; Adoro que nos tenham dito que nos vão voltar a pagar horas suplementares a 100%, e que agora andem em cima de nós que nem hienas para não fazermos nem mais 15 minutos além da hora (Obrigado!); Adoro todos os AMIGOS que trabalham comigo; Adoro os clientes que me tratam pelo nome, e que só gostam de ir à minha caixa; Adoro não tenham dinheiro para aumentos porque gastaram tudo em publicidade e depois digam que "Os vendedores são o coração da empresa"; Adoro escrever no blog para vocezes todos!; Adoro quando chegam à caixa e não me dizem "Bom dia" e pedem um saco e eu respondo "Desculpe não percebi, bom dia."; Adoro as produtividades alteradas; Adoro os chefes que trabalham noite dentro sem picar; Adoro fazer abertura a cantar e fazer fecho a ouvir música; e por fim, ADORO O FACTO DE QUE ESTÁ A CHEGAR O VERÃO! FOD**SSE! TAVA A VER QUE NUNCA MAIS!
  Já agora, uma palavrinha para os meninos do "Erasmus" LIDL, força nisso, não é fácil mas compensa. Sim, compensa, não se podem acreditar em tudo o que eu escrevo.... convenhamos, eu não sou a pessoa mais séria do mundo. AHhhahahah. Peace!
 Sem mais! HASTA!

terça-feira, 4 de março de 2014

Falsas!

  Olá!! Já vi que isto por aqui nada animado. =) Ainda bem, é isso que se quer. Hoje vou pegar em 2 temas que foram abordados nos comentários do post anterior: produtividades e chefias. Penso que já falei disso aqui no blog, mas nunca é demais relembrar.
  Em primeiro lugar queria dizer que não sou chefia, nem nunca fui 5a chefia sequer, por isso acho que sou insuspeito para abordar o assunto. Li nos comentários que alguém disse que as chefias agora não fazem nada. Errado! Não digo que seja em todas as lojas, mas nas que eu conheço as chefias trabalham mais do que deviam. É claro que há muitas que andam ali a engonhar, outras que chegaram lá sabe Deus como e outras ainda que sabemos perfeitamente como é que lá chegaram.... (if you know what i mean). Mas a maioria trabalham por eles e pelos que não trabalham. Parece fácil mas não é, nem física nem psicologicamente. Desde as inúmeras tarefas que têm para realizar diariamente, controlos, já para não falar que além de todo o trabalho burocrático, ainda têm de fazer imenso trabalho físico para compensar a falta de pessoal que assola todas as nossas lojas.
  O que me leva ao outro ponto: as produtividades. Muitas vezes, senão sempre e todos os dias, as chefias além de fazerem mais do que deviam, fazem-no durante mais tempo do que deviam também. Eu não digo que não o estejam a fazer pela loja e em prol dos colegas, mas por vezes não entendem que não só estão a prejudicar todos (a eles inclusive), como ajudam um dos maiores cancros desta empresa: as falsas produtividades. Chefias que picam 8 horas e trabalham 12 são muito comuns em todo lado, e ajudam a que ano após ano, nos exijam cada vez mais, com menos pessoal e com menos condições. Isto ajuda alguém? Sim... =) os senhores lá de cima. Mais ninguém. Enquanto continuarmos a fazer o trabalho de 15 com apenas 10 pessoas, para eles é do melhor. E a culpa, aí sim, é maioritariamente das chefias, que, ainda que apertadas e pressionadas a atingir objectivos, fazem o pior pensando que estão a fazer o melhor. Por este caminho e se continuarem a ceder assim, daqui a uns anos estamos a fazer o trabalho de 20 com 5 pessoas. "Quanto mais uma pessoa se baixa, mais lhe vêm o cu", já dizia a minha bis-avó. Sempre foi e sempre há-de ser assim.
  Sem mais... HASTA MA BRODAS!