terça-feira, 10 de novembro de 2015

De nós para TODOS nós

  Come é que é caral*o? Tá tudo? Tudo farto de peluches não é? Rais fo*a os peluches..... Mas enfim, só vim aqui deixar um mail que chegou aqui à redação deste tão nobre blogue. Um mail de um dos nossos, para os "outros" dos nossos. Aqui fica esta leve leitura:
 

 " A TODA A DIREÇÃO DO LIDL (sim, é pra vocês mesmo!) car@s,

  1. obrigado, o caralho! ao fim de tanto tempo na empresa vejo-me obrigad@ a escrever neste modesto espaço e dizer que nada me enfurece mais do que um vídeo de agradecimento em nome da direção. o vídeo, que em nada deve ter sido barato, é apenas ridículo e um contra-senso. esperem, para não dizerem que eu falo mal ao desbarato, deixem-me dizer que apenas ficava muito melhor um agradecimento pessoal, por exemplo, um cumprimento de mão ou uma saudação geral em nome da direção, uma vez que quando nos visitam assiduamente nas lojas nem nos cumprimentam e não somos senão um monte de merda. bom, depois de todo o show-off da campanha dos 20 anos lidl, pergunto o que virá a seguir? em que sentido as vossas medidas de melhoria são efetivamente para progredir? se for para inglês ver, como dizem algumas vezes os meus clientes, nem vale a pena! os nossos direitos não se compram com dinheiro em cartões de plástico, nem tudo se resume a notas. muito se resume a humanidade e cortesia nas relações e neste ponto o lidl tem uma péssima prestação. na zona onde trabalho é frequente acontecerem faltas de respeito por parte dos CV, pressões psicológicas, bullying laboral por parte de chefias e em muitos dos casos, devido a produtividades assustadoras e sem qualquer noção e lucidez do trabalho da loja. em oito anos de casa, já dei muito mais pelo lidl do que alguma vez estes novos CV, com sapatinho clássico, blazer & iPad, alguma vez darão. por isso, é uma hipocrisia agradecerem-nos pelo quer que seja. como posso sentir-me recompensad@ num local destes?
  2. "ah e tal, quem está mal muda-se" é mais que certo: uns mudam-se, outros não. outros não, porque - SIMPLESMENTE - precisam. até um dia. nós somos a cara da empresa, enquanto colaboradores. talvez o lidl precise de aprender que nem tudo são números e índices de produtividade, tabelas com objetivos semanais e artigos por minutos e os tão nossos amigos relatórios de loja e cartas de repreensão.
  3. regra de ouro para seres adorado basta apenas fazer o que eles mandam: sem pensar, sem questionar: executa apenas. faz tudo o que te mandam. o que eles precisam é disso mesmo: vendedores acéfalos. porém, se um dia falhas, és uma merda. meus senhores, até quando este jogo capitalista? este jogo de sombras e ilusão? estes banquetes do chef ermida? os discursos surrealistas? cresçam e apareçam.  

 EL VENDETTA"

  Reflitam. Já me chegaram inúmeros e-mails à redacção deste humilde canal de escape de todos nós, mas nunca nenhum com o qual eu concordasse tanto.
  Sem mais, hasta.