tag:blogger.com,1999:blog-60806710366454153192024-03-08T01:03:41.022-08:00Merdas do LIDL 2 Unknownnoreply@blogger.comBlogger72125tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-48968130229551139482019-07-03T12:22:00.001-07:002019-07-03T12:22:44.894-07:00Vergonha alheia....<p dir="ltr">  Buenos dias! Como estamos? Todo bien? Nuestros hermanos chegaram lá cima... Parece que sim. Pelo menos é o que consta. Sabem aquele sentimento que nos percorre o corpo quando vemos alguém fazer algo embaraçoso? Quando por exemplo alguém esta a cantar para uma audiência e acha que canta maravilhosamente, mas na verdade é como se estivesse a raspar com uma faca num quadro de argila mas com a boca, e nós estamos ali a assistir àquilo e a pensar: "Tchiii... Coitadita/o. Que vergonha... " E tapamos os olhos de seguida.<br>
  Bem, foi mais ou menos isto que eu senti quando vi por aí fotos de pessoal afecto à Lidl literalmente do outro lado da rua onde abriu a Mercadona a fazer publicidade à Lidl... Quão inseguros devemos estar para ir para ali fazer aquilo? Muitos vão dizer: "Óptima manobra de markting!" E se calhar até foi.. não sei. Eu cá senti um bocadinho de vergonha. Senti que estavamos a fazer aquela figurinha de namorado inseguro que quando vê alguém a olhar para a namorada lhe dá um abraço, ou lhe agarra a mão. <br>
Se calhar deviamos fazer o que o tal namorado devia fazer... Ao fim e ao cabo temos uma relação de mais de 20 anos com a nossa namorada, se nos sentimos inseguros o melhor certamente é investir na relação, tratá-la melhor, dar-lhe promoções diferentes e melhores, dar melhores condições à empregada lá de casa(colaboradores das lojas e entrepostos)para poderem tratar melhor da casa. Investir em casa funciona melhor e é menos cansativo do que sentirmos necessidade de sempre que aperece alguém a olhar para o nosso cliente, termos de andar à batatada...<br>
Sem mais por hoje, hasta.. luego.. <u>xD</u></p>
Unknownnoreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-8934576148312110742019-06-27T12:31:00.001-07:002019-06-27T12:31:45.004-07:00Até ao tecto é LIDL!!<p dir="ltr">  Olá, olá canalhada! Tudo bom? Como vão vocês e esses armazéns? Cheios? Como assim cheios? Vocês ou os armazéns? Os dois?! Os armazéns cheios de atribuições e vocês cheios dos armazéns cheios não é? Pois deve ser... *Sad face*<br>
  Ultimamente a expressão "não queremos que vos falte nada" tem ganho uma nova dimensão. No entanto, sentimos que nos falta qualquer coisa não é? Eu digo que sim. No meu caso faltam-me duas coisas até: paciência e ESPAÇO! ESPAÇO!! EU PRECISO DE ESPAÇO! Sinto que estou numa daquelas relações que ja duram há 20 anos e que acabaram há 5! Já não posso ver gelados à minha frente! Não consigo! Sempre que passo por uma gelataria vem-me o almoço à boca... Como se fosse uma grávida com enjoos matinais, e olhem que eu até gostava bastante de gelados. Adoro iogurtes, mas já nem consigo ver publicidade da Danone que me dá um arrepio pela espinha que dá a sensação que me parou a digestão.. O que é que eu faço com tanta merda? <br>
-Vendes...<br>
-Vendo? Onde? Vendo onde CARAL*O? Uhm? Faço uma feirinha no parque? Avançados em frente às arcas e à mopro? É? Ponho os iogurtes numa mesa de non food com umas saias a dizer "se gosta de risco compre frescos à temperatura ambiente"?<br>
  Tudo bem que até ao tecto é Lidl e que temos de rentabilizar o espaço de venda, mas e se eu tenho a loja cheia? Se nao encomendei, é porque não preciso FO**SSE!!<br>
- Más depois o artigo está em promoção e entra em ruptura...<br>
- Não entra nada! Sabem porquê? Porque ainda tenho as atribuições da ultima campanha do mesmo artigo! Estão lá! Não venderam! <br>
  Mas eu arranjei a solução: vou fazer do armazém um local "open space". Self-service.. Mais espaço de venda sem complicações. Que tal?<br>
  Peço encarecidamente a quem de direito que pergunte às lojas se têm capacidade para receber 1 tonelada de iogurtes gregos antes de atribuirem. Preciso de espaço, e se não me derem espac está tudo acabado entre nós. Preciso de respirar.<br>
  Sem mais .... Hasta!</p>
Unknownnoreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-28077212606636127742019-06-13T14:02:00.001-07:002019-06-13T14:02:42.406-07:00Inspiração<p dir="ltr"> Olá olá, como é que é? Há coisas curiosas, ainda aqui há uns dias me estavam a perguntar: "Olha lá, nunca mais escreveste nada no blog.... Porquê?", e eu, como pessoa comunicativa que sou respondi: "Meh.... Era para me repetir, nunca há nada de novo..". E não é que este pessoal decidiu oferecer-me de mão beijada um novo tema sobre o qual ainda não tinha escrito? Sabem porque é que não tinha escrito? Porque esta m**da nunca tinha acontecido.<br>
Não sei se já vos chegou aos ouvidos, ou ao correio (ahhahaha(já vão perceber a piada)), mas estamos completamente proibidos de fazer trabalho suplementar. "Fodas*e oh Golas... Isso já aconteceu antes". <br>
Ai já? <br>
"Já...". <br>
Pois já, mas não assim.<br>
"Assim como? O.o"<br>
Em vez de me interromperem tinham-me deixado acabar... Adiante. Não que o pessoal lá dos escritórios de ouro, aqueles que vão la as lojas ver o que é que está mal e bem.... e mal, decidiu que além de proibir todo e qualquer tipo de trabalho suplementar nas lojas, vai enviar uma carta para casa dos chefes de loja com um documento na forma de termo de responsabilidade, para no caso das suas lojas fazerem o belíssimo do trabalho suplementar, estes sejam alvos de processos disciplinares. Faltou alguém? Chefias trabalham. Baixas? Chefias trabalham. Está a apertar e o serviço atrasou? Adivinharam, chefias.<br>
E para os que até gostavam de ir trabalhar uma folga ou outra quando era preciso para complementar essa miséria de ordenado base de 16h, acabou. Chefias trabalham. Pois é meus meninos, estão a fazer fecho e veio uma enchente e o último cliente saiu 30 minutos depois da loja fechar e falta fazer tudo? Fica para amanhã...*sad face*. Amanhã nao consegues fazer nada de manhã porque tens de acabar o trabalho que ficou do fecho? Fica para a tarde... *sad face*.<br>
Eu quero ver é quando estes meninos começarem a fazer visitas às lojas e estas estiverem uma MERDA, e as chefias em desespero porque até não querem deixar o próximo que vier na mão, mas não podem por ninguém a trabalhar mais meia horinha para ajudar, e por isso fazem elas e andam a trabalhar 12 horas por dia, com que legitimidade é que vão exigir apresentação e organização. Ou estão fiados no antigamente? Queremos voltar a ter o pessoal a trabalhar sem picar meus meninos? Free labour? Estágios não remunerados? E se fossem todos para o cara**o? Hum? Boa ideia? É que é o que me dá vontade de fazer.. mandá-los todos para lá. A culpa não é só deles... Claro que não. É daquele pessoal também que foi fazer queixinhas porque ja estavam a fazer TS a mais e os pais queriam nos em casa antes das 22... Deixem ganhar dinheiro quem quer ganhar. Deixem as lojas trabalhar. As chefias não são escravos. Ou então baixem o objectivo de produtivi... Ups.. Rentabilidade. <br>
Farto desta merda. <br>
Sem mais.. hasta seus.... ...pfffff..</p>
Unknownnoreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-13465559920133965922018-09-01T05:38:00.000-07:002018-09-01T05:52:11.635-07:00Inventando<p dir="ltr">  Então? Esse fim-de-semana? A trabalhar? Tá fod**o.... Ainda no outro <u>dia</u> me estavam a convidar para um evento social num feriado, e eu perguntei: "Mas não trabalhas amanhã? Como assim? Porquê?". Sim, eu sei que há muito mais gente a trabalhar aos fins-de-semana e aos feriados, mas eu já não tenho idade para isto. É só estar 3 dias seguidos a abrir ou 5 a trabalhar com folgas separadas que chego à minha folga como um zombie de sofá. Isto de ter entre 25 e 40 anos não é fácil. Falta-me aquela pujança de quando trabalhava 15 dias seguidos às vezes a abrir e a fechar, porque dava tanta importância aos €€€ que me esquecia que precisava de tempo para os gastar. "O QUÊ?? 15 DIAS SEGUIDOS!? A ABRIR E A FECHAR??"... Não. Estava a brincar. Nunca aconteceu. Nunca... Juro. Juro pela minha camisola do Pingo-Doce.<br>
  E esse inventários? E esses resultados? Também está fo*ido não está? Agora o que eu gostava de saber era como é que os entrepostos fecham o ano ou positivos, ou quase quase com diferença 0, quando as lojas têm de reclamar todas as semanas paletes inteiras (retalho ou não) que não aparecem nas lojas e são facturadas e muitas dessas reclamações são recusadas, e ainda há gente que se admira com as diferenças de inventário das lojas... o.O Eu não estou a dizer que não há algo que possamos fazer. Há muito. E nós fazemos o que podemos e às vezes o que não podemos.<br>
  Eu não sei se toda a gente tem a mesma sensação que eu tenho, mas desde que deixamos de ter vigilante com horário alargado nas lojas, CCTV e deixamos de conferir camiões artigo por artigo os inventários passaram de objectivo máximo de diferença de 0.15 para 1 ou algo semelhante. Isto é um risco calculado? Compensa? É que andar atrás de pessoas que andam a tentar furtar na loja não é algo que me agrade, se fosse estava na Prossegur ou na Essegur ou na Charon.... (saudades da Palanca) Eu imagino uma situação utópica em que voltamos a ter CCTV e Vigilante das 9 às 21, em que nos dão mais umas 10 horas para gastar por semana para poder conferir camiões e fazer as reclamações com tempo e calma. É só baixar um bocadinho o objectivo de produtividade geral. Sim? Por favor? "Ai é? E os custos que isso implica?" Ok, se calhar têm razão. Mas então vamo-nos comprometer em relação a isto: eu não vou andar atrás de quem rouba, vou continuar só a conferir a carta de porte (porque mal tenho tempo para repôr),  e vamos ver no que dá. =) E já agora continuem a fazer outsourcing de entrega de mercadoria, DPH e etc. Acho que está a funcionar bem  *wink*<br>
 Sem mais minha gente, HASTAAAAAAAAA!!</p>
Unknownnoreply@blogger.com5tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-90514568974433976532018-08-23T06:54:00.001-07:002018-08-23T06:54:37.171-07:002018<p dir="ltr">  2018... fod**se... passaram 3 anos desde a última publicação. Fomos campeões Europeus entretanto, o Sporting continua sem ser campeão, o  Benfica não chegou ao desejado "penta" e eu continuo por aqui. A vestir de azul, às vezes de verde e outras ando de camisa. Mas a camisa é muito quente... e vocês? Tinham saudades minhas? Eu acho que sim.  Houve aí alguem que criou uma alternativa "mais dinâmica" a este blogue e eu resolvi dar-lhes uma hipótese, mas só tem 1 post desde a sua criação. Não me parece lá muito dinâmico. <br>
  Então e novidades? Nada? Não me lembro de nada de novo para falar. Nem as promoções. Que repetem de 2 em 2 semanas... assim sim. Assim de certeza que vamos lá. Até porque o que não falta é espaço no armazém para por as atribuições que inexplicavelmente não vendem =). Podiamos fazer do armazém uma espécie de "open house", e deixar os clientes entrar para irem buscar Cola Zero ou leite Agros. Ou então criar um espaço nos parques semelhante à Decathlon, e alguém cá fora a vender os excedentes das mer**s das promoções que NÃO VENDEM! É  verdade... NÃO VENDEM! E não por falta de empenho.. é só porque quem comprou 5 pacotes de papel higiénico XXL a semana passada não vai voltar a comprar esta semana... se fosse Carnaval ainda se podiam usar como serpentinas, mas não é. Não tarda está aí a semana do Natal e eu quero ver onde é que eu vou espetar as 30 paletes de Deluxe mas toda a acção que vem para dentro, mais os restos da acção de Natal mais o non-food que não vendeu, mais a minha cabeça. Sim porque eu tenho a sensação que a minha cabeça cada vez está maior. E não é (só) por causa da falha no "penta".. é porque o meu cérebro cada vez cresce mais de tanto pensar em como arrumar o armazém para receber o camião a seguir... ficámos a aguardar pela próxima campanha de selos que vem aí para ver se se vende tudo. =)<br>
Acho que estou de volta.. acho. Para já é só mas estou aberto a sugestões. Sem mais, hasta!!</p>
Unknownnoreply@blogger.com9tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-44526742625727467812015-11-10T14:16:00.000-08:002015-11-10T14:16:58.381-08:00De nós para TODOS nós Come é que é caral*o? Tá tudo? Tudo farto de peluches não é? Rais fo*a os peluches..... Mas enfim, só vim aqui deixar um mail que chegou aqui à redação deste tão nobre blogue. Um mail de um dos nossos, para os "outros" dos nossos. Aqui fica esta leve leitura:<br />
<br />
<br />
" A TODA A DIREÇÃO DO LIDL (sim, é pra vocês mesmo!) car@s, <br />
<br />
1. obrigado, o caralho! ao fim de tanto tempo na empresa vejo-me obrigad@ a escrever neste modesto espaço e dizer que nada me enfurece mais do que um vídeo de agradecimento em nome da direção. o vídeo, que em nada deve ter sido barato, é apenas ridículo e um contra-senso. esperem, para não dizerem que eu falo mal ao desbarato, deixem-me dizer que apenas ficava muito melhor um agradecimento pessoal, por exemplo, um cumprimento de mão ou uma saudação geral em nome da direção, uma vez que quando nos visitam assiduamente nas lojas nem nos cumprimentam e não somos senão um monte de merda. bom, depois de todo o show-off da campanha dos 20 anos lidl, pergunto o que virá a seguir? em que sentido as vossas medidas de melhoria são efetivamente para progredir? se for para inglês ver, como dizem algumas vezes os meus clientes, nem vale a pena! os nossos direitos não se compram com dinheiro em cartões de plástico, nem tudo se resume a notas. muito se resume a humanidade e cortesia nas relações e neste ponto o lidl tem uma péssima prestação. na zona onde trabalho é frequente acontecerem faltas de respeito por parte dos CV, pressões psicológicas, bullying laboral por parte de chefias e em muitos dos casos, devido a produtividades assustadoras e sem qualquer noção e lucidez do trabalho da loja. em oito anos de casa, já dei muito mais pelo lidl do que alguma vez estes novos CV, com sapatinho clássico, blazer & iPad, alguma vez darão. por isso, é uma hipocrisia agradecerem-nos pelo quer que seja. como posso sentir-me recompensad@ num local destes? <br /> 2. "ah e tal, quem está mal muda-se" é mais que certo: uns mudam-se, outros não. outros não, porque - SIMPLESMENTE - precisam. até um dia. nós somos a cara da empresa, enquanto colaboradores. talvez o lidl precise de aprender que nem tudo são números e índices de produtividade, tabelas com objetivos semanais e artigos por minutos e os tão nossos amigos relatórios de loja e cartas de repreensão. <br /> 3. regra de ouro para seres adorado basta apenas fazer o que eles mandam: sem pensar, sem questionar: executa apenas. faz tudo o que te mandam. o que eles precisam é disso mesmo: vendedores acéfalos. porém, se um dia falhas, és uma merda. meus senhores, até quando este jogo capitalista? este jogo de sombras e ilusão? estes banquetes do chef ermida? os discursos surrealistas? cresçam e apareçam. <br /><br /> EL VENDETTA"<br /><br /> Reflitam. Já me chegaram inúmeros e-mails à redacção deste humilde canal de escape de todos nós, mas nunca nenhum com o qual eu concordasse tanto.<br /> Sem mais, hasta.<br /><br /><br />
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<br />
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<br />
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Unknownnoreply@blogger.com316tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-52437622778751011672015-10-23T10:14:00.001-07:002015-10-23T10:14:13.268-07:00Cartoezinhos e picagenzinhas.... Como é que é meu people? Tá tudo? Esse Verão? Porreirinho? Ainda bem, até porque já acabou... Agora só para o ano. Já está aí o Natal e mais não sei quê.. Enfim, sempre a mesma mer*a. Mas passando ao que interessa: anda tudo em alvoroço com picagens alteradas? o.O Não pode... Verdade que isso acontece? Quem diria...<br /> Acho que "só" escrevi sobre esse assunto aqui no umas 3 ou 4 vezes por isso não me vou aprofundar nesse assunto. Vou apenas dizer o seguinte: a LIDL pelo menos em Portugal, cresceu muito à custa disso, e não me venham dizer que não.. Até porque eu não ando aqui há 2 meses... (ou se calhar até ando, mas vai-se a ver e não) Mas continuando e deixando-me de parvoíce gratuita, dado que a LIDL cresceu e viveu à custa de picagens alteradas e colaboradores que trabalham 12 horas e picam 8, não há muito interesse em se mexer muito neste tópico porque senão vai dar cagada. Eu também já o fiz, e muitas vezes, quando ainda não me tinha apercebido que por muito que eu fizesse em prol desta empresa, se tivesse de levar o real pontapé no cu, levava na mesma, por mais que mostrasse profissionalismo e dedicação haveriam sempre outros "atributos" como o "escovismo" e as (.) (.) que eram mais valorizados. Podem não acreditar, mas houve uma altura em que eu e muita gente tinha amor à camisola... É só isto que tenho a dizer sobre as tais picagens. Não é nada de novo, acontece, aconteceu e vai voltar a acontecer no futuro. É só deixar a poeira assentar.<br /> Quanto ao cartãozinho azul só vos aconselho a fazerem as coisas com cabecinha.. Senão para a próxima não há nada para ninguém... -.-" Não andem aí a fazer devoluçoes aos 300€ de cada vez caral*o..... Que grandes tones fo*asse.... Um bocadinho de cada vez e ele vai todo.. Um bocadinho aqui, outro ali. Legalmete ninguém nos pode fazer nada, mas se calhar um miminho destes de vez em quando até sabe bem ou não? Pensem..... PENSEM CARA*HO!! Dasss.... Irrita-me esta me*da....<br /> Sem mais... HASTAAAAAAAAA!!!!!Unknownnoreply@blogger.com65tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-71717169388247518872015-07-10T09:31:00.002-07:002015-07-10T09:31:24.283-07:00Algarve...Oi? Boas meu people! Isto está parado não está? Pois está... Já trabalho há muito tempo aqui.... Há tempo demais diria. Já nem a Dica leio, quando passa publicidade da LIDL na televisão só não viro de canal se o comando estiver longe, quando dá na rádio mudo de emissora... Mas não vamos seguir o tema da "publicidade mal empregue" porque não é por aí que quero ir hoje. Quando entrei pensei que ia ficar aqui dois anitos e dava aquele baza. Mas não... Ainda ando por aqui... Fod**se! Eu gosto do pessoal, gosto muito do pessoal aliás.. Gosto tanto do pessoal que trabalha na LIDL que até... Bem o que vinha a seguir não interessa. xD<br /> Algarve: boas praias, gente gira, muito turista e pelos vistos muito dinheiro.... "Como assim GolaAmarela??o.O" perguntam vocês.. Acho que toda a gente tem conhecimento disto mas para quem não tem eu vou contar. Desde o ano passado que a LIDL tem recrutado pessoal de outras regionais para nos meses de Verão irem dar uma ajudinha ao pessoal lá (ou aqui) dos algarves. Ora quem vai ou vem, normalmente por um período de 1 mês, tem alojamento pago num hotel ou apart-hotel, 4 viagens pagas a, se não estou em erro, 0,36€/KM (ida e volta, mais uma ida a casa durante esse mês e o respectivo regresso) caso se desloque em veiculo próprio, ajudas de custo durante a estadia, mais ordenado de 40 horas. Feitas as contas cada vendedor custa à LIDL aproximadamente (tendo como exemplo um vendedor que venha (ou vá) da DRN e que faça 650KM em veiculo próprio, e já a contar com descontos que a empresa possa ter nas estadias) o seguinte: <br /><br />2600x0,36(viagens)+200(portagens)+800(estadia)+750(ordenado)+400(ajudas de custos)=3086€<br /><br /> Se isto compensa, expliquem-me como.... Eu não estou a criticar. Acho muito bem que se esbanje dinheiro em nós que bem merecemos, só gostava que alguém me explica-se o porquê. Não ficaria mais barato contratar trabalhadores temporários? Consta que é o que se faz na DRN.... Aliás, segundo me chegou aqui à redacção, os TT´s estão a tornar-se moda na DRN... Eu só gostava de ter mais factos para poder formar opinião, porque isto dito assim, não faz sentido.... Mas por favor, se a Dona Afrodite ler isto, não acabe com esta iniciativa, o moreno do Algarve e fraquinho mas o clima é do melhor, e as praias.... Pffff as praias....<br /> Sem mais (e cheio de areia nos calções) HASTAAAAAA!!!<br /> Unknownnoreply@blogger.com214tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-70795187055568080112014-12-17T05:19:00.002-08:002014-12-17T05:19:25.359-08:00Adivinha de Natal.. Olaaaaaaaaaaaá.... Está tudo nos conformes? Hoje não venho fazer nada de especial aqui, venho só deixar uma adivinha, uma espécie de "quem é quem" da nossa pequena revistinha do colaborador. Mais logo ou amanha venho cá molhar a sopa a sério. =P<br />
Ora a meio da revista aparece uma foto de um "moço" de fato preto, uma espécie de foto de jogador da bola em dia de receber medalha, foto essa que eu não posto aqui porque não sei se posso ter problemas com copyright ou assim. O meu desafio para todos é o seguinte: ele se não for primo, é sósia de um actor americano (é a única pista que precisam), e eu quero que todos vocês tentem descobrir quem é... Ao primeiro que acertar eu dou o meu "Cartão Frota".... LOL<br />
Sem mais HASTAAAAAAA!!!!Unknownnoreply@blogger.com253tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-51961640940619423092014-12-09T16:57:00.001-08:002014-12-09T16:57:41.487-08:00Photoshop E não é que me deu mesmo vontade de gastar o teclado? Ou o touchscreen... Isto dos Androids dá um jeitasso(geitasso(não faço ideia))...Isto porque tenho um recado para dar a que faz os layouts lá no entreposto.<br />
Eu já deixei bem claro anteriormente que não tenho nada contra que trabalha no entreposto, aliás eu não tenho nada contra ninguém. Só não gosto do cheiro a cominhos e a caril... ah, e de nabos cozidos e de raparigas que usam leggings mesmo que não lhes fique bem... O facto de as leggings ficarem bem a toda a gente é um mito meninas... não caiam nessa, usem um espelho primeiro... Mas continuando.. Eu não sei qual é a percentagem de vós que repõe fruta, mas há uma percentagem de mim que o faz... Isto porque àquela hora eu ainda não estou completamente na loja, normalmente deixo 67% de mim na cama a dormir que só chegam por volta das 10:30 depois do pequeno almoço. Ora os 33% do "eu" que está a repor fruta reparou numa curiosidade: quem faz os layouts usa photoshop. E isto é mau porquê? PORQUE NÓS NÃO CONSEGUIMOS FAZER PHOTOSHOP FISICAMENTE! Como é que eu vou encaixar aquelas caixas todas nas prateleiras da fruta? Como? faço CTRL+0?? (Atalho do photoshop para que a imagem se adapte ao ecra -.-") Não funciona... A sério que não.... Fica a dica.<br />
Sem mais.... HASTAAAA!<br />
<br />Unknownnoreply@blogger.com3tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-57870782501340639982014-12-09T16:39:00.000-08:002014-12-09T16:39:23.450-08:00Eu não ia.... mas agora já está. Olá amigos.. Tá tudo? Sabem eu não ia escrever mais aqui. A sério que não ia. Já quase não faz muito sentido eu escrever aqui sendo que começa a faltar tema que não seja repetido. Mas de vez em quando o bichinho acorda e eu tenho de voltar a escrever, e desta vez eu juro solenemente que vou voltar a deixar posts regularmente. No mínimo 1 post por semana, nem que seja só para dizer "Olá".<br />
O que é que acordou o bichinho desta vez? Foi o reboliço... sim, o reboliço. O reboliço do costume. Mas já lá vamos... Eu confesso que não li todos os comentários ao último post, mas li o do Tuga e os relacionados com o mesmo, e em grande parte concordo com ele. Parece ser um moço em condições com as ideias no sítio. Há muita gente a queixar-se e cada vez menos a trabalhar. Se há razoes para nos queixar-mos? Claro que há.. Há e muitas, mas nada de novo. Tudo o que é razão de queixa (com razão) agora, já o era há 10 anos atrás. Houve coisas que melhoraram outras que pioraram. Queixarem-se do "peditório" que a LIDL faz é, no mínimo, ridículo. Queixarem-se que trabalham muito? Pfff.... Deviam cá estar há 10 ou 15 anos atrás..... Eu não estou a dizer que não se trabalha muito. Mas já se trabalhou mais, e se formos compara o que ganhamos na nossa empresa, com o pagam na concorrência, deviam ficar gratos. Agora há 1 coisa que não suporto, e que a meu ver está na base de tudo o que está mal. A hipocrisia que alicerça o nosso dia-a-dia na LIDL.<br />
E foi essa hipocrisia que acordou o bichinho. Eles é o ano todo a sobrecarregar os meninos com exigências de produtividade, a pressionar chefes de loja, que por sua vez pressionam os vendedores, que por sua vez perdem o estímulo e a vontade de continuar a dar tudo pela entidade que lhes paga. Sim, porque por muito que nos digam que a nossa motivação tem de ser o nosso ordenado, nem tudo gira à volta do dinheiro. Pelo menos não para todos. Pelo menos não para mim. Já nem querem saber das limpezas, ou pelo menos não perguntam, ou perguntam raramente.... MAS ALTO!!! ALTO QUE VÊM AÍ OS ALEMÃES!!!! SOAM TODOS OS ALARMES!!! COMEÇA O REBOLIÇO!! (referência que serve apenas para justificar o titúlo) Todos a fazerem horas extras! "Produtividade...? Nunca ouvi falar.." ( Dizem os directores ). Tudo a limpar com escovas de dentes a loja!!! Vamos fazer obras naquelas lojas onde devíamos ter feito para justificar o que gastámos!! Quebras? Quais quebras? Eu quero é o módulo do pão cheio...Substituir todos os podiuns!! Alinhar a loja toda!! OH NÃO! O ARMAZÉM ESTÁ TÃO CHEIO!!! TRANSFIRAM TUDO! Para onde? Para lado nenhum.. Vamos só pôr a carga a passear no camião até eles irem embora..<br />
E eis que o avião parte para Berlim com a comitiva dos amigos da Merkl. E volta tudo ao mesmo. Quer dizer, fica tudo pior.. Porque agora temos até ao fim da semana para recuperar a produtividade perdida. Mas lá está.. Nada de novo. Nada que não tivesse acontecido antes. Há dias em que me dá vontade de me despedir, há outros em que fico extremamente grato por ter um trabalho como este e outros há ainda que são só mais um dia. Gosto muito de vocês todos, mas principalmente dos da minha loja, e é isso que me dá animo para trabalhar: a minha segunda família, A loja de.... AHAHAHAHAHAHAH! Já agora! LOL<br />
Sem mais! HASTAAA!!Unknownnoreply@blogger.com13tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-60493594722556714162014-07-02T16:48:00.001-07:002014-07-02T16:51:24.148-07:00Banana com cheirinho a .... Colombia. Oh pah! Fo*asse, então um gajo não pode tirar férias disto um bocado que vocês deixam isto tudo a arder? Quase 300 comments? Calma.... Eu estou aqui...Quer dizer, já regressei. Fico sempre um bocado ocupado quando começam os Mundiais e Europeus. É um problema que eu tenho, e até andava sem assunto, mas não é que ler noticias compensa? Não é que os malandros voltaram a "aprontar"(ler com sotaque brasileiro(o Mundial ainda não acabou))..?<br />
Ora que estava eu a ler as notícias e leio o seguinte: "<span id="ctl00_ctl00_bcr_maincontent_ThisContent"><span id="NewsSummaryContent">Droga
saiu da Colômbia no fundo de caixas de bananas e era para ficar toda em
Espanha. Por falha dos traficantes, uma palete chegou ao mercado
português. Cliente do Lidl detectou droga numa caixa e PJ recuperou, em
sete supermercados do Norte, 237 quilos de cocaína.Este é um dos temas
em destaque na edição de hoje do DN." </span></span><br />
<span id="ctl00_ctl00_bcr_maincontent_ThisContent"><span id="NewsSummaryContent"> o.O.... Só 237 quilos? Ora bem, segunda a pesquisa efectuada, a cocaina vende-se a 50€ a grama, portanto, 3 vezes 9 são 27 noves fora dá à volta de 12 MILHOES DE €!!!! AHAHAHAAHAHH! Alguem se vai f*der! LOOL Acho que aquilo lá para a Colombia vai apertar... Vão ter de despedir pessoal da linha de embalamento para atingir a produtividade este ano... e aposto que não vai haver aumentos, vão ficar o Jackson Martinez e o Valderrama sozinhos a embalar tudo e a fazer horas "a compensar". xD</span></span><br />
<span id="ctl00_ctl00_bcr_maincontent_ThisContent"><span id="NewsSummaryContent"> Queria só fazer um pedido,</span></span><span id="ctl00_ctl00_bcr_maincontent_ThisContent"><span id="NewsSummaryContent"> e atenção que não estou a fazer nenhuma acusação nem a querer insinuar nada, mas pesquisando "LIDL" e "cocaina" no Google, encontram-se outros casos em Espanha e na alemanha(ainda não consigo escrever alemanha com "A" maiúsculo, ainda dói muito), do sucedido desta feita em Portugal. Por isso, se houver alguma vaga que a LIDL queira preencher no sector da distribuição de outros bens que não alimentares, e visto que os avultados valores fazem antever um ordenado bem melhor, deixo aqui a minha candidatura. Ok? Fica registado? Qualquer coisa é só mandar "mail"..... Não se esqueçam de mim....</span></span><br />
<span id="ctl00_ctl00_bcr_maincontent_ThisContent"><span id="NewsSummaryContent"> Sem mais HASTA! (Com sotaque da colombia) xD</span></span>Unknownnoreply@blogger.com227tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-18431874191836736202014-04-05T13:03:00.001-07:002014-04-05T13:03:25.838-07:00Ah pronto.... Eu bem me parecia que faltava algo. Olá olá! E como é que é? E tinha eu dito que estava ai a chegar o Verão...... Pffffff, rais f**a o S. Pedro. Deve ter trabalhado na LIDL em tempos de certeza..... Dá-nos um cheirinho de sol e depois presenteia-nos com constantes dilúvios. Gostaram da analogia? Foi boa não foi? É uma das coisas que eu faço deveras bem xD. Pois eu sei, o que raio ando eu a fazer nesta profissão. Perdi-me algures no caminho e vim parar aqui a este Auchwitz do comércio a retalho.... Pumba! Que qualidade.. Até desperta em mim um certo narcisismo. Mas deixando de falar de mim por agora. Não se pode só falar do que é bom nesta empresa...<br />
Parece que surgiu um novo posto de trabalho na LIDL segundo me contou um passarinho verde, posto esse que quando for revelado aqui neste post toda a gente vai dizer: "AH! Eu bem me parecia que faltava algo nesta empresa para a tornar super-espetacular. Agora sim já tudo faz sentido!" Ora bem, na minha opinião foi isto que precedeu a criação deste novo posto: eles estavam aborrecidos lá num gabinete, e lembraram-se que tinham uns Audis da frota do ano passado parados. Para ajudar à festa, um primo de um deles precisava de emprego, mas não tinha jeito para quase nada, tinha apenas experiência a apontar números numa dessas casas de bingo por esse país fora. O que é que eles pensaram, juntaram o útil ao "agradável" e arranjaram mais uma maneira de por as lojas na mira. Um deles deve ter dito: "Já sei! Vamos por o teu primo a passear pelas lojas no Audi, não vá ele ganhar ferrugem ali parado, e já que passeia e que sabe apontar números tão bem damos-lhe uma caneta e um bloco e pomos-lo a apontar as rupturas existentes nas lojas, que tal?". O outro saltou de alegria envolveram-se num abraço a roçar o erotismo e ligaram para o primo. E assim se criou o "conta-rupturas" (SIM! COM "P").<br />
"Oh, isso é fantasia sua, senhor Gola Amarela.." Infelizmente não é. E isto se pensarmos bem pode abrir um precedente grave, porque de caminho arranjam uma pessoa para cada função dos directores e CV's. De caminho há um para conduzir o carro, outro para fazer inventários, outro para fazer controlo da fruta, outro para fazer o fecho do mês, outro para se enrolar com a CV que está a ter formação, outro para ir jantar com a mulher, outro para usar o cartão Frota, e por aí fora. Nós nas lojas não poderíamos exigir o mesmo porque se contratassem uma pessoa para cada coisa que as chefias e os vendedores fazem, tinham de aumentar as áreas das lojas para o triplo, só para caberem os funcionários: eram 3 para responder às perguntas dos clientes, 4 para fazer o pão, 6 para as caixas, mais 6 para ensacar, 2 para apanhar cartão, 1 para ir à fruta e mais 5 para passar a seguir ao primeiro que passou (não vá um morango ganhar bolor entretanto) e por aí fora.<br />
Bom era se se tivessem lembrado de por alguém a ir as lojas tapar as rupturas, agora contá-las? Para quê? Por um moço ou uma moça de Audi nas lojas a contar rupturas? O que ganham vocês com isso senhores? Je ne comprend pas...... Jazus.... até francês ele fala.<br />
Sem mais, HASTA! ( and spanish too ( e inglês também?!!?))Unknownnoreply@blogger.com287tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-55183622202209556142014-03-15T13:27:00.001-07:002014-03-15T13:29:50.903-07:00Adoroooooooo! Olá....Tass? Mas tass bem ou mal? MAL!?? Eh pah fod*sse... sempre a reclamar. Se trabalhassem numa p*ta duma empresa alemã eu queria ver então... É..! Ai ...vocês trabalham... numa... Hmmm. Ah mas aposto que não trabalham que nem camelos! Ai.... também acontece isso com vocês...? o.O Pois, mas não acredito que estejam sempre sobre constatnte pressão para fazer melhor e melhor, sem condições para tal! O quê? Também é o vosso caso? Não me digam que....... que trabalham na LIDL?! Oh colegas! Tudo bem?!<br />
Hoje vou escrever, para variar um bocadinho. Mas em vez de reclamar, vou escrever sobre aquilo que eu adoro. Coisas que me acontecem no quotidiano, e que me fazem rir ou simplesmente soltar um sorriso, nem que seja um sorriso sarcástico ou daqueles sorrisos que fazemos quando pensamos "Olha, já me fod**am outra vez.". <br />
Adoro quando chegam à minha beira e me perguntam: "Eh pah conheces aquele blog do LIDL? Gostava de saber quem escreve aquilo, tem muita piada."; Adoro quando mandam pessoas para as lojas para terem formação, e o formador anda a afzer tudo menos a dar formação; Adoro quando chega um CV à loja e esta está virada do avesso porque mandaram dispensar pessoal por causa da produtividade, e perguntam como é possível a loja estar assim; Adoro que tenham posto as lojas a abrir meia hora mais cedo para atender um cliente que só leva 2 baguetes; Adoro que nos tenham dito que nos vão voltar a pagar horas suplementares a 100%, e que agora andem em cima de nós que nem hienas para não fazermos nem mais 15 minutos além da hora (Obrigado!); Adoro todos os <u>AMIGOS</u> que trabalham comigo; Adoro os clientes que me tratam pelo nome, e que só gostam de ir à minha caixa; Adoro não tenham dinheiro para aumentos porque gastaram tudo em publicidade e depois digam que "Os vendedores são o coração da empresa"; Adoro escrever no blog para vocezes todos!; Adoro quando chegam à caixa e não me dizem "Bom dia" e pedem um saco e eu respondo "Desculpe não percebi, bom dia."; Adoro as produtividades alteradas; Adoro os chefes que trabalham noite dentro sem picar; Adoro fazer abertura a cantar e fazer fecho a ouvir música; e por fim, ADORO O FACTO DE QUE ESTÁ A CHEGAR O VERÃO! FOD**SSE! TAVA A VER QUE NUNCA MAIS!<br />
Já agora, uma palavrinha para os meninos do "Erasmus" LIDL, força nisso, não é fácil mas compensa. Sim, compensa, não se podem acreditar em tudo o que eu escrevo.... convenhamos, eu não sou a pessoa mais séria do mundo. AHhhahahah. Peace!<br />
Sem mais! HASTA!Unknownnoreply@blogger.com50tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-21306751458711571842014-03-04T16:39:00.001-08:002014-03-04T16:39:04.469-08:00Falsas! Olá!! Já vi que isto por aqui nada animado. =) Ainda bem, é isso que se quer. Hoje vou pegar em 2 temas que foram abordados nos comentários do post anterior: produtividades e chefias. Penso que já falei disso aqui no blog, mas nunca é demais relembrar.<br />
Em primeiro lugar queria dizer que não sou chefia, nem nunca fui 5a chefia sequer, por isso acho que sou insuspeito para abordar o assunto. Li nos comentários que alguém disse que as chefias agora não fazem nada. Errado! Não digo que seja em todas as lojas, mas nas que eu conheço as chefias trabalham mais do que deviam. É claro que há muitas que andam ali a engonhar, outras que chegaram lá sabe Deus como e outras ainda que sabemos perfeitamente como é que lá chegaram.... (if you know what i mean). Mas a maioria trabalham por eles e pelos que não trabalham. Parece fácil mas não é, nem física nem psicologicamente. Desde as inúmeras tarefas que têm para realizar diariamente, controlos, já para não falar que além de todo o trabalho burocrático, ainda têm de fazer imenso trabalho físico para compensar a falta de pessoal que assola todas as nossas lojas.<br />
O que me leva ao outro ponto: as produtividades. Muitas vezes, senão sempre e todos os dias, as chefias além de fazerem mais do que deviam, fazem-no durante mais tempo do que deviam também. Eu não digo que não o estejam a fazer pela loja e em prol dos colegas, mas por vezes não entendem que não só estão a prejudicar todos (a eles inclusive), como ajudam um dos maiores cancros desta empresa: as falsas produtividades. Chefias que picam 8 horas e trabalham 12 são muito comuns em todo lado, e ajudam a que ano após ano, nos exijam cada vez mais, com menos pessoal e com menos condições. Isto ajuda alguém? Sim... =) os senhores lá de cima. Mais ninguém. Enquanto continuarmos a fazer o trabalho de 15 com apenas 10 pessoas, para eles é do melhor. E a culpa, aí sim, é maioritariamente das chefias, que, ainda que apertadas e pressionadas a atingir objectivos, fazem o pior pensando que estão a fazer o melhor. Por este caminho e se continuarem a ceder assim, daqui a uns anos estamos a fazer o trabalho de 20 com 5 pessoas. "Quanto mais uma pessoa se baixa, mais lhe vêm o cu", já dizia a minha bis-avó. Sempre foi e sempre há-de ser assim.<br />
Sem mais... HASTA MA BRODAS!Unknownnoreply@blogger.com52tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-63526942344828169912014-02-26T02:35:00.000-08:002014-02-26T02:35:02.862-08:00Ah a ironia alemã...ou croata... Olá caros compatriotas Lidlicos.... Tá tudo? Então vocês (e eu) queriam boas novidades? AHAHAHAHAAHAHAHAHH!!!!!! Boas novidades.... Essa tá boa... Vocês partem-me todo, a sério, logo de manhã a rir-me assim não pode ser... deixem-se lá disso.<br />
Cafetaria, pequeno almoço, etc... Várias foram as sugestões levantadas, mas a realidade é que as lojas vão começar a abrir as 8.30! O copinho de café e a sugestão simpatica é que era escusado meus meninos... Andamos a ficar com um sentido de humor muito engraçado. Não me lembro de vos ter dado formação aqui no blogo sobre "Como usar a ironia para arreliar pessoas"...<br />
Eu sei que já há lojas que o fazem há algum tempo e que conseguem e que meia hora não é nada de mais e tudo isso. Eu até nem me importo muito, oh pah que seja. O grande problema é que pelos vistos nós não vamos entrar meia hora mais cedo.... E isso não faz muito sentido. porque se assim como está em 95% das vezes as coisas ficam prontas 2 ou 3 minutos antes da loja abrir já se está a ver o que vai acontecer. É só mais um bocadinho de pressão para cima dos meninos, aposto que muita gente vai ter algo a que eu vou chamar "colapso nervoso de pré-abertura por a loja estar toda FOD**A"! Aquilo é que vai ser aos sábados: clientes a trepar paletes de fruta, a fazer todo-terreno por cima das caixas de perecíveis do dia anterior, a escorregar nos mini-lagos originados pelas caixas de alface ao mesmo tempo que, com uma saca da fruta promoção do dia numa mão, tentam entrar dentro dos "combis" das carnes para tentar agarrar a promoçao das carnes com a outra já com uma perna a fugir para o topo do "Super Fim-de-Semana"! Vai ser lindo =) Que seja o que.... quer dizer, acho que Deus não quer nada conosco.. lol<br />
Já agora Sr. Pedro Rebocho, boa sorte no sul. Já temos saudades suas....<br />
Sem mais..... HASTAAAAA!!!!!!Unknownnoreply@blogger.com19tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-47841363465891688692014-02-21T16:24:00.002-08:002014-02-21T16:24:56.151-08:00Chinelos.... em pós-pagamento. Ora como é meu people? Tudo a curtir este tempinho digno de um Dezembro na p**a da Suécia? Dass..... Já tenho tanta humidade entranhada nos ossos que eu acho que não preciso de beber água durante 3 anos! E eu sou metereologista agora? Podia, mas não.<br />
Venho-vos contar um episódio que me enviaram por mail, ou que me contaram, ou que eu assisti... Não interessa... Vou contar. 18.30, loja à pinha, cheia de gente, caixas cheias e eis que toca o nosso amigo alarme. O da saída pelo que me contaram. O colaborador da permanecia sai a correr loja fora e encontra uma mulher com um saco e interpela-a: "Desculpe, a senhora não pode sair assim! O que é que a senhora leva consigo?", a cliente um bocado atrapalhada responde "Quem? Eu? Ah...... Hummmm.... Devem ser estes chinelos que eu levo aqui no bolso que apitaram..". O vendedor espantado pergunta: "Então e a senhora leva isso sem pagar?", a cliente super ofendida com tamanha falta de educação daquele traste daquele vendedor, e até, eu diria, mesmo um pouco indignada, diz: "Acha? Eu ia só a casa buscar dinheiro e vinha já pagar!". Ahahahaahahahahha! Depois disto a cliente acabou por mostrar o saco ao vendedor que continha incrivelmente mais coisas "que a senhora iria pagar depois de ir buscar dinheiro a casa", roubar não... Um mal entendido que não foi encarado da mesma maneira pela polícia. Arrgghh.... Já não há justiça em Portugal.<br />
Sem mais HASTAAAAAA!Unknownnoreply@blogger.com12tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-44937171261273752272014-02-13T16:48:00.002-08:002014-02-13T16:48:48.740-08:00Fábulas modernas Ora não que andava eu a queixar- me do tédio que começava a ser trabalhar no LIDL que estes moços de repente é só novidades? Não é que eu no dia tal de tantos fui a uma workshop/formação/brunch/teatro sobre frutas e legumes e frescos e afins?<br />
"Teatro? Eu não vi teatro nenhum...." - dizem vocês. Não viram? Eu, quando vejo alguém numa especie de palco, a debitar um conto de fadas para um auditório de quase 100 pessoas considero uma peça de teatro... Até convidaram um actor internacional lá do leste ou assim. Por acaso gostei muito do papel do senhor.... Simples e rápido. "Ah não! Aquilo era uma formação séria dada por gente que percebe do assunto."<br />
Sim, sim... Tudo aquilo que eles disseram é plausível de ser cumprido numa loja que venda 4 mil € por dia. Ora deixa- me cá pensar quantas lojas é que facturam isto..... Hmmmm.. huuunnnn....hmmmm....ahhhnnn. Pois, não estou a ver nenhuma. Estes senhores têm de compreender que nós até gostamos de trabalhar no LIDL. que não nos importamos de sairmos das lojas derreados por termos tido um dia muito forte com muitas vendas, de darmos 130% no dia-a-dia, mas pelo menos peçam-nos coisa que nós consigamos cumprir ou pelo menos dêm-nos condições para conseguirmos assegurar o que nos pediram nesta última "peça de teatro". Têm de compreender que com as vendas que temos é impossivel atingir a produtividade que nos é exigida e ao mesmo tempo conseguir concluir todas as tarefas que nos são dadas na loja a 100 ou a 75% sequer. Eu adorava conseguir sair da loja às 22 com a loja brilhar depois de ter vendido 23 ou 22 mil €, mas a fechar com 3 pessoas e em algumas lojas com 2 pessoas é impossível. Se querem a fruta impecável o dia todo, as lojas sem rupturas e sem filas nas caixas e com o pão a horas têm de contratar pessoal, abdicando um pouco da produtividade exigida às lojas. Já para não falar que o nosso Non-Food parece um corredor da Primark, e que ao fecho eu vejo tanta legging, calça, camisola, meia e cueca que dou por mim a pensar se estou no LIDL ou nos saldos da Zara.........<br />
Sem mais... HASTA!!!! Unknownnoreply@blogger.com21tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-76635579049906421162014-02-05T05:52:00.000-08:002014-02-05T05:52:48.363-08:00Mais de 1 ano depois.... ainda trabalho no LIDL. Olá caros leitores deste blogue Lidlíco. Sim é verdade, já passou mais de um ano desde o último post, e sim, continuo a trablahar no LIDL... Até o presidente já mudou e eu continuo aqui. Pfffff... Nunca mais me sai o Euromilhões..... Mas enfim, para acabar com a monotonia, eis que eu recebi o meu recibo em casa hoje, com uma folha A4 junta, com uma imagem de um copo de café e a frase "Brevemente vai ter uma nova companhia para o café".... O.O Para o café..? A sério? Quer isso dizer que vamos ter cafetaria? Ou que vamos vender pacotinhos pequeninos daqueles que acompanham o café? Espero muito sinceramente que seja a segunda hipótese, porque da maneira que eu conheço esta empresa, são meninos para acrescentar cafetaria nas lojas, contratando ZERO funcionários... Duvidam? Vamos esperar para ver...<br />
Este ano é só novidades: café, pão self-service, peluches de 200€.... Por falar em peluches, será que esta admnistração acha que há em Portugal famílias que gastam 1400€ no supermercado no espaço de 2 meses? Haver até deve haver... Mas não a família tipo que vai ao LIDL. Senhores, senhores, estais vós a tentar tornar o LIDL num espaço gourmet para gente fina? É que não foi para esse LIDL que eu entrei. Eu entrei para um LIDL que alimentava a familia de classe média e baixa portuguesa, que ao sábados enchia com as compras semanais dos que trabalham de segunda à sexta para sustentar a casa, e aos domingos recebia os maridos de manha para comprar o que faltava para o almoço e à tarde, familias inteiras numa especie de "compra-convivio" que enchia os corredores de conversas e risos. Agora até a publicidade tanto na TV como na Dica da Semana parece uma "beca" snob... Gastar em publicidade e tal é na boa, agora em aumentos e contratações de vendedores é que é mais complicado... Nós compreendemos. Cada vez temos mais para fazer e menos pessoas, mas tem de ser não é? Se nós não quisermos alguém há-de querer.... Não é senhores dos Audis? Pois é....<br />
Sem mais (para já)... Hasta!<br />
Unknownnoreply@blogger.com9tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-88462149493462629942012-11-21T05:07:00.001-08:002012-11-21T05:07:16.236-08:00Agora é que eles fizeram a bonita.... Como é que é canalhada? Tudo bem? Em Lourosa parece que não... Não sei se já sabem o que se passou lá, mas a mim pareceu-me bastante agressivo. Leia-se no JN de 20 de Novembro:<br />
<br />
<i style="color: #f1c232;">"Um funcionário do supermercado Lidl, em Lourosa, Santa Maria da Feira,
não se conforma com o despedimento que foi alvo por parte da empresa,
que o acusa de ter dado 30 euros a uma cliente que se sentiu mal por não
ter dinheiro suficiente para pagar as compras. Paulo Magalhães confirma o episódio da cliente, mas nega ter entregue
tal quantia. "Na conta ficaram a faltar apenas 50 cêntimos, que me
prontifiquei a pagar", disse."</i><br />
<br />
A mim parece-me mais um caso de "Olha uma boa razão para mandar este embora", que nos últimos anos tem acontecido inúmeras vezes, (cupões da BP, acusações de trabalhar sem picar, despedimentos por não atingir produtividades, clientes mistério, etc...) e parece ser benéfico para a LIDL, porque pelos vistos eles continuam a dar-lhe forte. Eu muito sinceramente na situação deste colega faria exactamente o mesmo, eu compreendo que não se deva criar este hábito e até percebo que repreendessem o funcionário, mas despedi-lo? Por 0.50€? E que ainda por cima ele se propôs a pagar prontamente? Mais uma vez fica provado que nós não somos mais que números para a LIDL, e a frieza e insensibilidade com que foi tratado este caso, é nada mais que prova disso mesmo.<br />
Ainda que não concorde com isto, tenho de dizer que também não concordo com uma imagem que anda a ser partilhada no Facebook e que incentiva a que as pessoas reclamem e sejam inconvenientes na caixa, como forma de protesto. As pessoas têm de perceber que a culpa não é dos funcionários e que ao fazerem isto mais ninguém sai prejudicado a não ser o funcionário que lá está. Boicote às compras? Vigílias à porta da loja e no entreposto? Concordo plenamente.... De resto Acho que não faz muito sentido.<br />
SEM MAIS MEU PEOPLE! HASTAAAAA!<br />
<br />
<br />Unknownnoreply@blogger.com13tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-37968950547876603712012-11-12T05:08:00.001-08:002012-11-12T05:08:45.255-08:00Ui, ui....ai que medo.. Como é que é canalhada? Tasse? Gostam de drama, mistério e coisas estupidas? Ora então este é o post para ti! Lê até ao fim! Ou então se tiveres alguma coisa para fazer, lês depois..... ou não leias... Se calhar é melhor não leres mesmo....<br />
Bom, ouvi rumores, e quem sabe posso ter presenciado ou experimentado até o ataque surpresa da "cambada de cima" ao pessoal que trabalha nas lojas. Ataque esse conhecido como: "O Cliente Mistério"..... Isto dito assim até faz lembrar o título de um filme porno: Entra um homem encapuçado num spa cheio de tailandesas..... e pronto o resto já sabem. Mas neste caso não é tão agradável. O que se tem vindo a passar é o seguinte: nós estamos na caixa a 120/hora para despachar aquilo tudo para não ter que levar com a "cambada de cima"(vamos chamar assim aos CZV e por aí acima, parece-me bem) por causa de produtividades e mais não sei o quê, quando na loja sem ninguém saber entra um(a) fulano(a) com o intuito de nos fo***(parte parecida com o tal filme das tailandesas). Como? Eu explico.... Vai andando pela loja como se um cliente normal se tratasse, fazendo as suas compras calmamentee ao mesmo tempo aplica manobras ninja para nos tentar enganar quando nós registamos as compras dele(a), pondo panos, salmão, presunto atras de garrafões de água por exemplo, misturando águas diferentes no carrinho (5138 com luso por exemplo) e comprimindo vários artigos de non-food, cuidadosamente numa só embalagem. Ora isto acontece,e não sei se fui o único a reparar, depois de recebermos ordem de que já não precisamos de tirar todos os artigos do carrinho.... Coincidência? Talvez. A verdade é que se falhamos, e aposto que em 90% dos casos vamos falhar pelo menos num do itens, o nosso trabalho e profissionalismo é colocado em causa. Houve casos em que as consequências foram mais graves.<br />
Na minha opinião, estamos a servir de bodes expiatórios para as monstruosas diferenças de inventário que têm acontecido em diversas lojas, porque não me fo**m (como o encapuçado), mas diferenças de 70 e 80€ diárias não se devem a erros de registo. Deixar de conferir camiões, tirar a vigilância das lojas (CCTV) e reduzir ao pessoal, isso sim proporciona erros e furtos e consequentemente essas diferenças. Mas pronto.... aqui fica o alerta para quem não sabia e um pedido: Não nos queiram atirar areia para os olhos sim. Obrigado.....<br />
Sem mais.......HASTA!!!!Unknownnoreply@blogger.com6tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-71426317190738076812012-09-30T10:30:00.000-07:002012-09-30T10:33:11.432-07:00É festa pessoal! =) Olá. Tudo bem caros leitores? Como estamos a aguentar as alterações climáticas? Hmm... Entendo.... Ainda bem para vocês, porque eu, eu detesto frio! Para mim o frio é como uma "Festa dos Preços" de quase 6 meses..... Subtil a introdução do tema não? E ainda consegui demonstrar o meu desagrado com o mesmo, com uma comparação muito bem conseguida. Obrigado, eu sei que sou o maior.. Agora chega de paneleirices.<br />
Havia 2 tipos de markting até há bem pouco tempo: o bom e o mau. Simples. Até que a LIDL decidiu inovar, e criou um novo tipo: O "markting WTF?" (what the fu*k(a expressão classifica algo que não se consegue compreender)). Passo a explicar (se conseguir): Ora a campanha "Festa dos Preços" tinha, penso eu um, grande objectivo, que passaria por atrair mais clientes, com preços mais baixos, melhor atendimento, lojas renovadas e a cheirar a novo e oferta de "presentes" em alguns dias destas 3 semanas que durava o evento em cada loja. Ou seja as vendas disparariam, os clientes atropelariam-se uns aos outros para poderem entrar nas lojas e toda a gente ficaria feliz da vida....durante 3 semanas. Mas não foi isso que aconteceu, pelo menos do que eu vi em algumas lojas. E o que é que eu vi? Eu digo-vos. Eu vi fazerem obras em lojas quase novas, gente a trabalhar horas extras para ter tudo pronto para o grande dia da "reabertura", stress constante e pressão altíssima sobre os responsáveis de loja para que não falhasse nada e acima de tudo um grande investimento da parte da nossa empresa nesta campanha, e nas coisas materiais adjacentes à mesma. Resultado: as vendas mantiveram-se practicamente iguais, as despesas foram enormes, em certas situações havia nas lojas mais vendedores do que clientes, vendedores a passear de um lado para o outro sem nada para fazer, isto numa empresa que valoriza a produtividade acima de tudo. E é neste ponto em que olho para tudo e fico a pensar: "WTF?"(got it? xD) Antagónico, no mínimo, tudo o que esta campanha representou. A meu ver foi dinheiro deitado à rua que poderia ter sido aproveitado de uma forma bem mais construtiva. (baixas de preços, promoções, descontos....etc)<br />
Tudo isto num mês em que nós recebemos uma carta a dizer que nos vão cortar no que toca a pagamentos de feriados, horas extra, domingos e horas nocturnas. HAHAHAHAHAHA! Chega a ser cómico... e triste.... e depois cómico outra vez. E nós? Onde ficamos nós no meio disto tudo? Na mesma? Ou pior? Eu percebo a crise e tal, até me interesso por política, mas será que se reduzissem aos custos com publicidade desnecessária e fútil, Audis topo de gama, campanhas que ninguém entende seriam necessários tais cortes? Deixo-vos a pensar nisto.... Já agora eu hoje fui muito formal a escrever mas n julguem que amansei... Que eu parto esta merda toda..... mau. Dassssss........<br />
Sem mais........... HASTAAAAAA MY PPL!<br />
Unknownnoreply@blogger.com5tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-80486365507463698732012-09-19T15:40:00.000-07:002012-09-19T15:40:03.419-07:0030000 visitas...... That´s nice =) Olá amores... Tudo em cima? Vinha só agradecer a todos os visitantes daqui do sitío. É que andar a escrever para as moscas não é mau..... Mas elas normalmente não têm força para pressionar as teclas, por isso não deixam comments. Problema: fico sem feedback.<br />
Sem mais por agora.....................HastA!Unknownnoreply@blogger.com3tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-8142109715811335412012-09-17T15:34:00.000-07:002012-09-17T15:34:30.629-07:00Amigos... please. Ora boa noite! Mequié meu pessoal? Tudo bem ou está tudo a chorar a crise? Eh pah, não chorem... Para quê chorar? Pagam-vos as lágrimas? Não me parece... Façam como eu: vivam o dia-a-dia... pelo menos até dia 15 de cada mês, porque depois já não há dinheiro para nada.xD Se toda a gente ficar deprimida em Portugal dá-se o apocalípse, e não se esqueçam que em 2013 não há campeonato do Mundo nem da Europa para distrair o pessoal, e vai ser muita depressão, muito choro, muita lágrima, até pelo menos 2014....e depois afundamos o país em lágrimas... Já não chega estarmos afundados em dívidas? (Sarcasmo Épico!)<br />
Mas o que eu gosto mesmo é daqueles portugueses de coração, que dão tudo pelo país... pelo menos enquanto isto não fica perigoso. depois fogem para a Holanda... If you know what i mean..... É que ele há com cada uma... Eu por mim boicotava o Pingo Doce que é que vos parece? Quer dizer anda aqui o país a precisar de ajuda e este gajo vai para a Holanda pagar os impostos? o.O Fodasse..... Pior que ele são aqueles que dizem: " Ai se fosse comigo eu fazia o mesmo...". Amigos, ide todos com o cara***! Que é por causa de portugueses assim que o nosso país está como está. Daqueles portugueses que só olham para eles mesmos, que não pensam no que vai acontecer aos netos, aos filhos, aos sobrinhos, nada.. Só o que lhes vai acontecer a eles. E depois quando morrem, transferem o que têm aqui para uma conta no paraíso (ou inferno). Cuidado é com a taxa de câmbio, que eu ouvi dizer que quase tão alta como a merda dos preços que o Pingo Doce e o Continente praticam.<br />
"Ai porque estou a defender o LIDL..", Olhem que não, porque eu até ouvi dizer que este blog denigre a imagem da empresa.... o.O. Please... Onde? Quando? Desde quando é que expressar a minha opinião é igual a denegrir seja o que for? Se é verdade.... é verdade....Se não gostam da verdade mudem! Ora aí está uma bela ideia. E ainda há muita coisa a mudar por estas bandas. Por favor senhores daí de cima...... Não no cobrem os 7% a mais da TSU! POR FAVOR! Já nos tiraram horas, já nos puseram a trabalhar quase como escravos no Tibete (há escravos lá sim, eu é que sei!), deixem-nos ganhar dinheiro por favor.. Só para a gasolina pode ser? Gosto muito de vocês....... Falso? Eu? Vou ali só fazer ..... tipo.....uma cena e já vos respondo a isso....<br />
HASTA!!!!!!<br />
<br />Unknownnoreply@blogger.com3tag:blogger.com,1999:blog-6080671036645415319.post-78190521764590380352012-09-10T13:32:00.001-07:002012-09-10T13:32:44.718-07:00Produtividades e formações. Olá canalhada! Tudo em cima? Há quanto tempo, que saudades que eu tinha vossas. A sério, tinha mesmo, muitas.... Até me arranhava de saudades. Como já não tenho onde arranhar vim escrever.<br />
E vim escrever sobre quê? O que me apetecer... Ninguém tem nada com isso. Quem manda aqui sou eu. Ora agora há uma nova classe no mundo "Lidliano": os formadores. Tem como função dar as boas-vindas aos novos colaboradores, e a enorme responsabilidade de em menos de um mês, dar a conhecer tudo o que eles precisam de saber para poderem desempenhar as suas funções no futuro. E o que é que eu acho disto? Acho optimo! (sim com "P", eu é que sei.) Se se cumprir todos os procedimentos de formação que são propostos, isso significa que os novos vendedores vão ter uma formação à antiga, como eu tive e como a maior parte dos vendedores que se aguentam mais tempo teve. Sim porque de há um tempo a esta data a formação era:" Olha isto é uma palete, isto é uma caixa, aqui é a loja....e agora vais para a caixa que não temos tempo para ti", e das duas uma, ou a pessoa ficava um mês e ia embora porque só fazia merda e não servia, ou então ficava-mos 6 meses com um vendedor medíocre, que nos dava cabos dos nervos apesar de não ter culpa nenhuma. E isto tudo às custas de quê? Da produtividade é claro, sim porque é melhor não perder produtividade durante duas semanas e ficar a perder muita produtividade no 5 meses a seguir. Tem lógica...... NÃO, NÃO TEM! DaSSSS! Tanto tempo para perceber isso? OH MEU DEUS! Finalmente abriram os olhos!<br />
Há quem diga que isto é mau, que vai servir só para por as culpas nos formadores e mais não sei quê... Eu não concordo. Desde que façam tudo o que é suposto e não assinem nada sem terem completado as tarefas, ninguém vos vai despedir. Agora se vos derem todas as condições(tempo, disponibilidade, etc...) e mesmo assim o mancebo não der em nada a culpa provavelmente é dele. Não falha. Ou então é vossa... xD E aí o chefe de loja deve intervir, mas nunca deve levar a despedimento... lol. Por isso assumam a responsabilidade, e mostrem a esses senhores que finalmente fizeram alguma coisa boa.<br />
Sem mais, HASTA BRODAS! (Brothers.... eu sei....... -.-")<br />
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