quarta-feira, 2 de julho de 2014

Banana com cheirinho a .... Colombia.

  Oh pah! Fo*asse, então um gajo não pode tirar férias disto um bocado que vocês deixam isto tudo a arder? Quase 300 comments? Calma.... Eu estou aqui...Quer dizer, já regressei. Fico sempre um bocado ocupado quando começam os Mundiais e Europeus. É um problema que eu tenho, e até andava sem assunto, mas não é que ler noticias compensa? Não é que os malandros voltaram a "aprontar"(ler com sotaque brasileiro(o Mundial ainda não acabou))..?
  Ora que estava eu a ler as notícias e leio o seguinte: "Droga saiu da Colômbia no fundo de caixas de bananas e era para ficar toda em Espanha. Por falha dos traficantes, uma palete chegou ao mercado português. Cliente do Lidl detectou droga numa caixa e PJ recuperou, em sete supermercados do Norte, 237 quilos de cocaína.Este é um dos temas em destaque na edição de hoje do DN." 
  o.O.... Só 237 quilos? Ora bem, segunda a pesquisa efectuada, a cocaina vende-se a 50€ a grama, portanto, 3 vezes 9 são 27 noves fora dá à volta de 12 MILHOES DE €!!!! AHAHAHAAHAHH! Alguem se vai f*der! LOOL Acho que aquilo lá para a Colombia vai apertar... Vão ter de despedir pessoal da linha de embalamento para atingir a produtividade este ano... e aposto que não vai haver aumentos, vão ficar o Jackson Martinez e o Valderrama sozinhos a embalar tudo e a fazer horas "a compensar". xD
  Queria só fazer um pedido, e atenção que não estou a fazer nenhuma acusação nem a querer insinuar nada, mas pesquisando "LIDL" e "cocaina" no Google, encontram-se outros casos em Espanha e na alemanha(ainda não consigo escrever alemanha com "A" maiúsculo, ainda dói muito), do sucedido desta feita em Portugal. Por isso, se houver alguma vaga que a LIDL queira preencher no sector da distribuição de outros bens que não alimentares, e visto que os avultados valores fazem antever um ordenado bem melhor, deixo aqui a minha candidatura. Ok? Fica registado? Qualquer coisa é só mandar "mail"..... Não se esqueçam de mim....
  Sem mais HASTA! (Com sotaque da colombia) xD

227 comentários:

1 – 200 de 227   Mais recente›   Mais recente»
Auditor disse...

Afinal o gajo está vivo!

Anónimo disse...

ui afinal está mesmo!
Bem relativamente ao ultimo comentário do post anterior, julgo que dar formação para gestores e carros e telemóveis aos chefes de loja, a maior parte deles primeiro tinha de receber educação e formação em humildade para ter uns incentivos deste género, pois estou mesmo a ver os chefes de loja todo o dia a passear de carro ir buscar a mulher ao trabalho, levar a amante às compras, ir buscar os filhos, passar o dia ao telemóvel a falar com as put*as ou os amantes... e por aí fora
Relativamente à "branca" nas bananas hummmm julgo que não haverá assim tanta gente inocente! digo isso pois sempre que vou à fruta procura sempre nas caixas das bananas coisas do género pois já não é a primeira 2ª nem 3ª vez que isto acontece... por isso dá que pensar se os responsáveis que lidam directamente com fruta importada do sul da América....Alguém foi responsável por essa importação! eu não ! infelizmente....

GolaAmarela disse...

Eu estou vivo! Preciso é de férias de vez em quando..xD

Anónimo disse...

Realmente volta e meia lá deixam a Coca vir pa loja...

Anónimo disse...

a cocaina entao deve ser para pagar os carros novos aos CLs. lol

KR9 disse...

O que a direcção não faz para aumentar as produtividades, agora até a coca vai entrar á venda...bem as lojas vai ser tipo Casal Ventoso..ahahah Tanta merda por causa das novas lojas e bastava colocar á venda produtos chamativos.
Agora já percebi porque razão os clientes andam sempre a tirar os artigos de baixo...eles vinham com a desculpa que queriam o mais fresco. para a proxima digo-lhes: "Pois voce anda a procura do mais fresco e seco, hein diga lá!!!" Ahahah sempre a procura da coca mas è...:D :D :D

Anónimo disse...

Agora já sei de onde vem certas exigências, é o consumo de coca que lhes fode a cabeça :)

Anónimo disse...

Estava eu descansado naquele momento matinal em qual sou rei e senhor, lendo a nossa bela revista... Quando me deparo com a entrevista a nossa colega de ponte de lima... Ai eles lá podem pedir fardamento de mês a mês... É que eu já lá vão 2 anos que estou a espera do meu polo de manga comprida que não a meio de aparecer e entretanto os 2 de manga curta que tenho já metem nojo de tanta lixívia que beberam..

Anónimo disse...

Tanta gente de baixa na zona norte. Alguém tem que fazer alguma coisa a estes gajos!!!

Anónimo disse...

Baixa pois claro,
Eles querem corte de horas, cortar cortar cortar, chefias a fazer das 6h30 e a sair as 20h todos os dias e a picar ponto até as 16h lógico que metem baixam.
Vendedores a irem trbalhar sem picar porque o cl justifica com vencimento, e tem medo de dizer que não porque estão em contrato.
Basicamente e 1 pessoa na loja e 1 na caixa com filas tudo fodido e eles ainda querem menos horas, e só mandar cortar depois chega as auditorias e estão uma merda, lógico !!!
A nossa empresa como todas as outras não e perfeita e só trabalha na lidl quem e maluco, agora custa ver as pessoas a matarem-se o CL a repor feito cão, e depois chega os mamões que estão sentados nos entrepostos, chamados "gestor de frescos", que tiram manga com 1 pintinha que mal se vê.
Aliás são precisos 2!!!!! Deve ser um coçar o direito e o outro o esquerdo!!!!
Ficam 1 hora a ver a qualidade da fruta, quando um gajo tem 1 hora para colocar 3 ou mais paletes de fruta...
Parece fácil!!!!
Mas a regra é cortar, aliás como disse um director há uns anos atrás " que se fodam as filas eu quero e resultados!!!!!"
É a lei agora... Tudo ao molhe fé que não apareça ninguém na loja!!!!

Anónimo disse...

epa eu acho inacreditavel é saber que vendedores trabalham sem picar.. ou seja trabalham de borla. como se deixam rebaixar a esse ponto. e não percebo porque os chefes trabalham tantas horas.. demoram 2horas para cada encomenda? 2horas p ver dlls? 6horas a fazer uma devolução? a unica explicaçao que aqui vejo é incompetencia!

Anónimo disse...

É?
Lol ora vejamos pelas tuas contas isso da 10hrs de trabalho...ainda falta a esse trabalho o resto, repor,apanhar cartão, limpar, caixa etc etc,pois pelos vistos não trabalhas no lidl pois as chefias são vendedores mas com maior ordenado... e mais trabalho.
6 hrs numa devolução?hmm ora vejamos conheço lojas que tem 1 armazém minúsculo que tem de descarregar camiões para a loja e tem 10 paletes de nf em armazém pois não tem espaço na loja...ora vejamos picar 10 paletes caixa a caixa num armazém cheio até ao tecto, não por más encomendas ( também pode acontecer) mas sim porque a loja precisa, e andar num corredor por dentro do armazém com as paletes para conferir....6hrs assim? Com toques fruta e etc não sei se chega!!!!
Isto é tudo muito bonito para quem manda, a desculpa mais simples e incompetência...pois sim a culpa é sempre de quem ta mais abaixo.

Anónimo disse...

Eu ja trabalhei em várias lojas lidl,e posso afirmar que o maior problema dos chefes é que quando sobem ao ultimo escalao,muitos ficam á sombra da bananeira,nao estou a generalizar, mas a maioria é assim,ja trabalhei com chefes que eram muito bons e competentes.Na questao das lojas pequenas,se o armazem esta um nojo a maioria das vezes é por culpa dos vendedores,atiram tudo ao monte,e chefes ao assistir aquilo nao comentam nada,ja assisti cenas do tipo vendedor nao fazer nada,e andar dia a "brincar",mas como sao amigos do chefe e lambe botas nao acontece nada.

Bartolomeu Dias disse...

Actualmente não sei se é possivel ter nas lojas vendedores ou chefes à sombra da bananeira, da maneira que eles apertam com as benditas produtividades todos têm que vergar a mola. Ainda à lojas que se confere o camião? Estou mesmo desactualizado. Os armazéns metem nojo às vezes? (quase sempre). Claro não deixam acabar um trabalho já estão a mandar fazer outro, ainda não acabaste o outro e tens que largar tudo e ir a correr prá caixa.

Tenham calma que o " verão é nosso". Venham mas é os sapatos novos que eu quero ir com eles à missa..

Anónimo disse...

Os sapatos não podem sair da loja. Lol

Anónimo disse...

Bartolomeu Dias... é claro que continuam a haver chefes e vendedores que se encostam.. a maior parte n se encostam.. apenas n têm andamento p lidl. O problema eq isto é um trabalho que para o ritmo exigido n é para qualquer um por isso haverá sempre os maus funcionários e os bons que alem de fazerem o seu trabalho tb têm de andar a tapar os buracos dos maus. Ou seja, vai haver sempre insatisfação

Anónimo disse...

tudo de férias... é uma alegria trabalhar nesta empresa...

Auditor disse...

Acho esse comentário desnecessário, soa até a alguém que não faz a puta da ideia do que é a lidl... Enfim... Amigo para sua informação se existem vendedores de férias e porque as têm para gozar, ou acha que a lidl as ia dar senão lhes tivéssemos direito...

Anónimo disse...

10 hr de trabalho so sorte!!! ja vi 24 hoas e metade sem picar!! estes chefes sao uns fdp!!! Escondam se Antonio Viseu e Andre Santos!!!!! alguem tem de fazer algo

Anónimo disse...

http://local.pt/portugal/norte/lidl-de-monte-dos-burgos-em-matosinhos-reabre-com-cafetaria-propria-e-mais-2-novos-postos-de-trabalho/



Esta agora é a nova... preparem-se... quando ouvirem os 2 toques podem ir tirar as bicas... ai vem mais uma tarefa so falta o talho... mas com as mesmas estruturas de pessoal claro

KR9 disse...

ok, é mesmo desta que me mando co caralho. para bem era ser caixa, repositor, responsavel de frescos e pão, empregada de limpeza, assistente e agora talhante e empregado de café...po caralho com estes gajos.
e sempre a receber a mesma migalha e ainda para mais sempre a levar no lombo.
não me exponho mais a este trabalho, mais dia menos dia deixo de fazer parte desta equipa e que alegria que vai ser, estou mesmo farto disto. estes gajos andam a brincar connosco.

Anónimo disse...

falam,falam,falam e não fazem nada...os chefes de cascais é que são bons,têm as costas quentes do grande chefão andre santos,conseguem objetivos com horas e horas a borla e loja toda fodida,mas isto ninguem vê...onde é que anda a cv?ou não sabe ou não quer saber...esta empresa é uma merda...desde que haja objectivos e que ninguem cá venha para ver este caos está tudo bem...

Bartolomeu Dias disse...

Parece que para um colega de 16 junho em que diz que está tudo de férias, é uma alegria trabalhar nesta empresa, porquê? Nas outras empresas não há férias? Ninguem goza férias sem ter direito a elas. Mas adiante: Isto do cafézinho até tem a sua piada, vejamos:

um toque, chamar o chefe
dois toques, chamar o vendedor
três toques, abrir caixa
quatro toques, chamar o segurança
cinco toques, está um cliente à espera do café. Que acham? Vai parecer uma sinfonia de toques.

Esses exemplos de chefes, Andre Santos e Antonio Viseu a que lojas pertencem? Ha-de chegar a hora deles.

KR9, achas que és só tu que tens vontade de te por no caralho? Eu acho que se houvesse oportunidade para isso mais de 50% do pessoal já tinha vasado. Eles antes faziam chantagem porque pagavam acima de média, agora fazem-na porque o desemprego é grande, vai sempre dar ao mesmo. Ou seja, duma maneira ou doutra,os fodidos são sempre os mesmos. Vamos aguentando.

Anónimo disse...

O problema é que em vez de falar dos chefes de loja que provocam os problemas e os vendedores que aceitam trabalhar de borla, falam de merda sem jeito.
Falar a serio, até desespero, porque adoro ver os comentários e fico inspirado para lutar pelo meu trabalho, agora tou farto de ver pessoal a despejar nomes só para lixar o pessoal de quem não gosta. Vou por o nome do chefe de loja que se mete cmg, do cv que não gosto daquele carneiro e do diretor geral e de vendas so porque ganham mais do que eu e fodem-me a vida!!! Não me parece, senão não saio daqui. Ja agora não vou com a tua cara e para te lixar atiro o teu nome para aqui e falo de não picares ou coisa parecida.
Já Ouvi falar e já vi aquilo do café a funcionar...uma anedota! So mais trabalho para o pobre coitado de baixo.

Anónimo disse...

e como funciona? é à base de toques ou tem de estar la sempre alguem?

KR9 disse...

Bartolomeu, já sei que não sou so eu, aliás na minha loja anda tudo cheio daquela merda, mas pronto as pessoas vão aguentado que remédio.
As coisas melhoraram agora porque veio um CV vendas que vale a pena trabalhar com ele...para já. Porque daqui a meia duzia de dias, muda outra vez e para pior...a aí...um dia a bolha rebenta.
Estás a perceber? Enquanto as coisas estão a correr bem um gajo deixa andar, mas quando pioram ninguem esta para se chatear, mesmo tratando-sse de um emprego.
Um gajo acaba por se encher e tenta outra coisa.
O café penso que esteja la sempre alguém, sabem como é o povinho, tem que estar sempre no café a pastar a toira...

Anónimo disse...

Já ouvi falar que em certas lojas vai ser self service... Metem moedinha e sai o café...

Anónimo disse...

Se os vendedores que são obrigados a picar e ir para a loja trabalhar entrarem em contacto com a provedora (no anonimato é claro ) certamente as coisas mudam e certas lojas deixam de ter produtividades. Eu trabalho porque preciso e não faço favores ao Lidl nem a nenhum Chefe de Loja. A Loja de Algueirão penso que deve ser a Rainha da manipulação, segundo conversa com algumas pessoas que lá trabalham! Mas enfim acobardam-se porque precisam! A empresa se confrontar as picagens com o alarmar da loja verificava a manipulação (isto é alguma manipulação ). As chefias com esta mentalidade é que levam a empresa a exigir o impossível, porque se uns conseguem os outros tem que conseguir, para a Chefia o ordenado é o mesmo, mas para os vendedores -€ ao final do mês.
O Lidl com esta política tem um atendimento ao cliente miserável, lojas todas viradas, não existe por vezes um funcionário para dar uma informação a um cliente, os clientes vem fazer perguntas à caixa … Bem se para as outras empresas que tem nnn de pessoas alapadas nas caixas e mais umas quantas a passear na loja Dá €€€€€, porquê esta falta de qualidade na prestação do serviço ao cliente?
Resultados e crescimento até acredito que o Lidl tenha, mas um atendimento ao cliente digno não tem, isto é a minha opinião e vale o que vale, zero!
Gosto de trabalhar no Lidl, é uma empresa que paga bem e sempre a horas! Contudo, sou livre de ter uma opinião……..deixem de trabalhar de BORLA ;)

Bartolomeu Dias disse...

Admiro-me ainda haver vendedores que ficam a trabalhar depois de picarem saída. Os chefes que manda fazer isso sabem que estão a arriscar muito, esses sim merecem ser denunciados, eles não têm autoridade nem legitimidade nenhuma para mandar ninguem trabalhar depois de picar. Pelo que sei na minha loja isso não funciona. Em relação ao queixarem-se para a provedoria, tenho conhecimento de alguns colegas que ligaram ao provedor (homem) para exporem várias questões, e o chefe de loja teve conhecimento de quem foram essas pessoas. Não sei se é que funciona em todas as zonas. Uma coisa é certa, todos comem da mesma gamela. Concordo com o comentário anterior, o atendimento ao cliente é péssimo, os clientes têm que ir às caixas ou à padaria para obter uma informação. É inaceitável que se tenha que mandar para quebras congelados que ficam nos p o s porque não há ninguem disponivel para os por no sitio.

Anónimo disse...

O Verão Chegou” e a burrice e falta de respeito, também chegou!
“Liderança é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos.”
Quando a minha CL chegou ninguém atendia telefonemas nem respondia a sms para ir trabalhar, pois todos pensavamos que era mais uma que nos vinha apelidar a todos de fracos. Á medida que fomos conhecendo a pessoa vimos que ela exige o nosso máximo, mas como é lógico muitos vendedores e chefias tem atitudes diferentes quando está a CL e quando ela não está o comum em todas as lojas. A minha loja trabalha melhor desque ela chegou e já alguns meses que não houvia reclamações de clientes, nem existiam cestos abandonados pela loja. Mas nestes ultimos dias foi uma roda viva de mudanças, burrices em cima de burrices e devem pensar que nós vendedores somos cobaias Lidl. O mal é que quem faz a merda não dá a cara e depois sobra para a CL resolver, se aceitei que me alterassem os horários no decorrer da semana foi em respeito pela minha CL porque a minha CV não merece nada de nós, empurra as falhas dela para a CL, sim é deste tipo faz a merda e depois entala a CL. Mas nós não somos crianças e temos olhos na cara, pessoa falsa como esta nunca vi fala mal de toda a gente e quando precisa faz-se de amiga. Os problemas desta loja são solucionados pela CL, bem se vê, porque basta haver alguma falha e ela não estar que isto vira uma vergonha, mesmo estando cá a CV (produtividade).
CL postei aqui na esperança que possa ler para saber o tipo de pessoas que lida, embora já deva saber! Não lhe digo pessoalmente porque caso algo escape sou mais um para a CV mandar para a rua.

Anónimo disse...

Estou farto das merdas do Lidl...

Anónimo disse...

elá... a zona sempre em grande... antonio viseu(CV)... andre santos(DV)... loja de montenor, fig da foz, santa clara e de eiras... o que vos digo foi o mesmo que disse ao CV quando me perguntou pq nao funcionava a loja. nao é esta loja sao todas as da lidl(e ja passei por algumas), se esta superficie comercial fosse boa nao havia o blog "merdas do lidl". lol nao se ouve falar em merdas do jumbo ou merdas do conti...ate nisto esta empresa é unica... Boas vendas

KR9 disse...

Na minha loja já foi o CL co caralho.
Foi-lhe proposto dinheiro e perguntaram-lhe se não se queria por a mexer.
Já tinha sido ameaçado se os resultados nao melhorassem ia de vela.
A segunda foi de vez pelos vistos.
E não demorou muito a aceitar a proposta, portanto estão a ver a insatisfação das pessoas.
Não me acredito em ninguem que me diga que gosta de trabalhar nesta empresa.
Esses tempos já eram e mesmo nessa altura não era perfeito.
E segundo as indicações dos DRs é que é tudo para despachar se não estiverem bem.
O novo CL já está a ser treinado lá nas instalações de treino, onde está a aprender para dar a pata, rebolar, deitar, sentar, ganir..etc..ou não.
Vamos ver no que isto vai dar, se o ambiente melhora, ou se todas as quintas-feiras(ahahah) vai um colaborador co caralho até não haver mais equipa para trabalhar.
Só espero que me mandem co caralho também ate ao final do ano, senão até ao final do ano quem os vai pressionar a isso vou ser eu.
Ou vai ou racha meus amigos, esta empresa está gasta, já não dá para mais.

Anónimo disse...

Quanto ganha um CV no lidl?

Anónimo disse...

Trabalho numa regional acima de Lisboa e tive no programa de verão no Algarve e nas verdades não é em todas as lojas que não se pica o ponto.
Todo o tempo que la tive não vi ninguém a trabalhar de borla - regressei à minha loja esta semana à e aqui tudo é diferente - é só borlas...
Realmente nem tudo é farinha do mesmo saco....

Anónimo disse...

Na minha loja toda a gente pica o q trabalha estiveram lá umas chefias a fazer férias e já queriam q a gente trabAlha-se sem picar!! Sabem o q aconteceu? O pessoal q realmente dá o litro chega à sua horinha e vai embora nem mais um minuto fica'!!!

Anónimo disse...

picagem com impressão digital já é uma melhoria. só falta é auditorias com frequencia às folhas de ponto e processos disciplinares a quem trabalha sem picar

Anónimo disse...

Melhoria... Areia pós olhos isso sim... Vamos ter que continuar a ir fechar caixa... Se trocarem ctg tarde, nunca vais sair a tua hora...

Anónimo disse...

mas se picas depois da tua hora de saida recebes mais por isso...lol se fossem esses os nossos problemas! tem mais respeito nos desabafos... há muitos vendedores a trabalhar sem picar!!!

Anónimo disse...

Oh amigo alguém lhes aponta uma arma a obrigar? Se ficam é porque querem... Os heróis eram do tempo das facas, pois quando se inventou a pólvora morreram todos...

Anónimo disse...

há muitos vendedores que não estão efectivos... muitos com bocas em casa para alimentar.. o medo de perder o emprego é grande. essa conversa da arma apontada é uma estupidez... apenas pode falar assim quem não depende do trabalho para sobreviver

Auditor disse...

amigo eu dependo do meu posto de trabalho na lidl, mas simplesmente não fecho os olhos nem passo a mão pela cabeça aos chefias e afins neste tipos de merdas pois eles a mim também me fodem sempre que podem.... portanto chega a minha hora e ponho-me a andar e ardeu a tenda! se todos assim o fizessem a empresa não estava como está.... qualquer dia esta uma pessoa a fazer o trabalho de 13 e a borla!!! lutem mas é pelos vossos direitos e deixem-se de merdas.... não fiquem só pelo desabafo e lutem, não se encostem!!!

Anónimo disse...

sindicalizem-se e denunciem os incumprimentos

Anónimo disse...

Será que ainda não entenderam que quem anda aí a trabalhar sem picar, além de prejudicar a si próprio, prejudica os colegas, a loja, a própria empresa e também o País??
Se não entenderam eu depois dou uma explicação mais pormenorizada !!

Anónimo disse...

Pois mas aqui no norte já foram várias chefias convidadas a ir embora por não apresentar resultados, e o motivo é que se umas lojas conseguem apresentar resultados as outras também têm de conseguir, pois a culpa é dos funcionários que não andam depressa??!!...
Mas o óbvio é que há lojas a ter resultados enganadores derivado a esses aldrabices das picagens...

Anónimo disse...

Ainda bem que o salário mínimo vai ser aumentado, pois assim o LIDL vai ser obrigado a dar aumentos a todos os funcionários! já chega de escravatura só os administradores é que são aumentados e quem dá o sorriso e o suor todos os dias aos clientes não vê um tostão...

Anónimo disse...

Conta lá com o aumento! Mas sentado! Aumento só se for de trabalho e patadas...

KR9 disse...

Vai haver aumento sim...






























MAS È DE TRABALHO!!!!!!!!!! :D

Anónimo disse...

pois é... prejudica muito mas nem querem perceber. a pior regional nisso é a do norte pelo que se ouve falar... são produtividades completamente aldrabadas. mas tb aqui em lisboa há umas quantas lojas assim. mas por aldrabarem tanto é que se vai vendo um cl ou outro a subir para cv. ca em lisboa já são 2 que vieram do norte que eram cl e agora ca são cv. e com isto o que vamos ter???? antigos aldraboes de picagens a icentivar os cl a fazerem o mesmo para subir na vida e andarem de A4.. é tipo testemunhas de jeová... um passa a palavra... ou testemunhas da escravidão

Anónimo disse...

6000

Anónimo disse...

6000 quê?

ricardo disse...

sindicalizem se e informem o sindicato dessas irregularidades

Anónimo disse...

Será que ninguém faz nada? Tanta gente a precisar de emprego!!!! E chefes a fazerem 17 horas!!

Anónimo disse...

Estes gajoa andam doidos! São sseres humanos? Tem vida? Família? Chefes todos de baixa! Uns já se despediram...não consigo perceber..... Zona centro têm de falar!!!!!

Anónimo disse...

Vê-se mesmo que isso é um blog de meninas que não querem trabalhar, tanta gente a precisar, e os Srs a fazerem queixinhas a pensar que têm o pior trabalho do mundo e que custa muito estar na caixa e limpar o chão.
O mal é a educação que vos deram o salário não é por X horas de trabalho que se deve ver é para cumprir objectivos impostos, se não os cumprem não o merecem, se são uma merda e precisam de 2horas para fazer um trabalho de 1 hora não merecem receber a 2ª hora.
As queixinhas que o chefe isto e aquilo se dizem que fizeram merda ou que podia estar melhor, ou que podiam ter sido mais rápidos, é que por muito merdosos que sejam os chefes acreditam que podem fazer melhor e deviam agradecer e dizer vou fazer melhor da próxima vez.
Mais 2 anos no maximo e espero fazer parte da equipa lidl e provar ser capaz de endireitar as equipas dos lidl preguiçosas que aqui vêm fazer queixinhas.

Lidl para mim a melhor companhia que existe para se crescer profissionalmente bastando trabalhar e mostrar resultados the best

Anónimo disse...

ola
Acho interessante como vem aqui acusar os outros de serem maus professionais,o supostamente chefe de vendas que subiu do porto e esta na regiao centro é uma bom cv,alias nunca na minha loja ela disse a chefe de loja para nos trabalharmos de borla.Fica feio vir aqui e acusar, ou ter inveja de alguem conseguir subir de chefe de loja para chefe de vendas,mas atençao so conheço uma,mas digo vos que preocupa se com que se passa na loja.
Quem trabalha de borla,nao metam culpa nos outros,sabem qual o problema?nao ha colhoes,e depois vem para aqui chibar os outros,digam na cara desses supostos chefes que nao trabalham de borla,e se nao estao efectivos e nao renovaram com voces, e porque voces nao devem ser bons,porque bons vendedores ficam na empresa.Se ha lojas que saiem a horas e outras nao, é porque andam a brincar,e quem trabalha mesmo e se esforça sabe isso.
Quem trabalha de manha, nao esforça se, deixa os do fecho ficar mal,porque saiem sempre a horas, e como sair a horas se nao ha equipa?muitas vezes ha sacrificios de quem tem gosto pelo que faz.
Deixo so aqui uma nota,nao usem este blog para afirmar das picagens,tenham COLHOES,é muito simples,dizer que culpa e de fulano tal...
Queixar nos todo queixamos,mas trabalhar e esforçar para melhor aí ja se ve quem é a maça "podre"
Abraço

Anónimo disse...

Na minha loja,os congelados sao postos da tarde quase todos dias!!!!!!!

Anónimo disse...

a serio, isto um gajo lê cada merda.... que realmente so pode vir "de cima".... mas quem a escreveu que abra a boca, levante a cabeça e coma... fds....

Anónimo disse...

Isto á com cada comentario, há muitas lojas sim em que não se pica o ponto, poucas são as que cumprem. Mas o que mais me revolta não é o facto de haver aldrabices nas picagens sempre houve e sempre vai haver. É o facto de cv, dv e acima saberem e asssobiarem para o lado, mas se este ano tem sido conturbado para se atingir resultados, como vai ser para o proximo ano fiscal aumenta-se a produtividade em 20 ou 30€ e depois venham se queixar que a empresa é que é a culpada. Mas não é a empresa que tem a culpa são voces que aldrabam picagens, ja estive dos dois lados da barricada em lojas que se aldraba e em lojas em que não se aldraba e digo-vos uma coisa o ambiente numa loja em que se cumpre é muito mais saudavel e de companheirismo do que numa em que não se cumpre porque na loja onde não se cumpre querem sempre mais e se um dia não estas na disposição de fazer mais horas sem o ponto picado estas FODIDO, e arranjam maneira de te foder. Sei do que falo porque apesar de nunca ter aldrabado picagens já estive nos dois lados e vi muita coisa, prova disso foi o que se passou comigo, não aldrabo e nunca ei-de trabalhar sem o ponto picado. Já me tentarm FODER, vão continuar a tentar mas digo-vos uma coisa tenho defeitos e virtudes como todos vós. Mas os principios pelos quais vivo já mais seram postos em causa seja por uma empresa ou pessoa. Ganhem coragem e façam o que é correcto. Com ou sem ameaças, vão se sentir muito melhor quando o fizerem.
Quanto ao comentario do senhor ou senhora que fala em colhoes o melhor é estar calado(a) visto não conhecer o que é a empresa, quem nela trabalha e acima de tudo como é que o trabalho de cada um é reconhecido.

Anónimo disse...

Caro colega,denuncie no sindicato,e vais ver quem vai ser fodido, na minha loja o meu chefe de loja ia sendo despedido por causa de mandar trabalhar de borla,ouve uma queixa,e agora esta caladinho,por isso denunciem.

ricardo disse...

Ja fui criticado por alguns dos colegas aqui no blog por dizer isto mas volto a repetir se a malta se sindicalizar e denunciar estes casos de picagens aldrabadas garanto vos que as coisas irao mudar. Muitos pensam que o sindicato sao aqueles grupos de pessoas que querem mal a empresa, estao errados. o sindicato quer e acabar com injusticas que existem na empresa.vejam por exemplo o subsidio de domingo nao era pago o sindicato lutou por isso e hoje recebemos subsidio domingo, antes o ponto era a "mao" hoje existe informatizado devido a mais uma luta do sindicato sobre as picagens manuais. etc etc. Sindicalizados estamos informados. deixo vos aqui o site www.cesp1.net. cumprimentos a todos

Anónimo disse...

boa tarde já leram?
Os trabalhadores do LIDL reclamam aumentos salariais, revisão das categorias profissionais, subsídio de frio, desconto de 10% em compras para os trabalhadores da empresa, frigoríficos e micro-ondas nas lojas onde não existe para dar suporte às refeições dos trabalhadores, cumprimento dos horários de trabalho, água engarrafada de acordo com o compromisso da empresa e calçado de segurança adequado.
http://www.cesp1.net

Anónimo disse...

Já agora podem também pedir o cuzinho lavado com água das malvas, começar as 11h e sair as 15h, subsidio de corte de cabelo (tipo carris), subsidio de creche para os filhos, e com creatividade ainda se arranjam mais alguns...
Trabalhem mas é seus preguiçosos, querem ter aumento e nem o vosso ordenado atual conseguem justificar!

Anónimo disse...

olhem me este fdp, deve ser cv pelo comentario, carro de borla gasoleo, tlm, não sabe o que é trabalhar mas sim foder a cabeça ao pessoal e incentivar as aldrabices para nas reunioes de cromos dizer que é o melhor da regional. Palhaço este blog é para as pessoas desabafarem e não para virem animais comentarem o que não sabem.

Anónimo disse...

só tenho uma coisa a dizer... as lojas estão uma VERGONHA!!! tanta coisa com a produtividade e esquecem-se do cliente! só tenho visto é a aumentarem cargos de controlo (é o 'gestor' disto é o 'gestor' daquilo) e pessoas para trabalharem nas lojas??? quem trabalha na loja tem sempre motivo para levar na cabeça quando tem visitas... que motivaçao fds! acabem com a merda dos tachos.. cvs em vez de andarem a passear que vão p lojas trabalhar.. os pseudos gestores que vão as lojas fazer as 'auditorias' que façam a mesma coisa.. andar 3horas de volta da fruta sem ter q atender clientes e ir a caixa é facil... agora n venham é foder a cabeça a quem n tem essas ondiçoes

TUGA disse...

Ao anónimo das 12:38,
1ª se a tua mãe é puta lamento, mas tens de ver o lado positivo ganham bem e com direito a reforma antecipada regra geral.
2ª ainda não sou CV espero ser daí ao máximo de 2 anos

Agora aos 2 anónimos
1º Se acham que fazem melhor força vão estudar e candidatem-se já que pelos vistos são exelentes profissionais da critica, eu quero ir para la por gostar de trabalhar 80 90 100horas ou mais por semana, V.Exa. o que querem é andar de audi a passear aí é que está a diferença.
2º Se as lojas estão uma vergonha é por haver palhaços que não fazem puto a dedicação a empresa é zero, se o trabalho fosse feito devidamente e soubessem trabalhar já não estava uma vergonha.

Parem de chorar que são uns coitadinhos, não passam de uns preguiçosos quando for CV já vão ver como doí no pêlo.

Para saberem que sou eu a postar vou passa a assinar TUGA

Anónimo disse...

para já o sr TUGA tem muito tempo para vir aqui publicar... ainda tem tempo para comer dormir... e trabalhar 100 horas.. RIDICULO! é por pessoas assim que a empresa está como está. porque mesmo que trabalhes essas 100 horas na f. ponto não estarão mais que 40 n é verdade? ganha vergonha na cara crlh.. há muita gente a precisar de trabalhar e cães como tu a fazer merdas dessas!!! fds que atrasado mental do crlh! mas achas mesmo que vais ser alguem na vida? se tiveres mulher ja deves ter um par de cornos do tamanho do mundo... mas nem isso deves ter so o lidl é que te fode e é pelo cu! és so mais um p levar um chuto no cu

Anónimo disse...

ah e a tua loja deve estar escondida.. é que não tenho visto uma unica loja em optimo estado! atenção ao optimo estado

-limpa
-alinhada
-sem ruturas
-sem filas
-ap's bem feitas
-sem dll's ou fp
-parque sempre limpo
-armazem limpo e arrumado e praticamente sem retalho
-tiko arrumada e sem gelo
-procedimentos do pão a rigor
-non-food arrumado
-funcionários felizes e sorridentes
-folha de ponto sem estar martelada
-ferias limpas de todos os funcionarios
-objectivos de quebras produtividade iventarios e auditorias sempre alcançados
-etc etc

Cumpres com isto tudo??

se cumpres não tens que esperar para ser cv pq já devias era ser presidente na alemanha.

és um infeliz frustrado que te enrabam todos os dias com a conversa que podes ser isto e aquilo.. e assim vais sendo um cãozinho bem domesticado a fazer de tudo sem olhar a meios para que o teu dono cv te passe a mão pelo pêlo. são cães como tu que nos fazem escrever estes blogues.. que nos fazem denunciar no sindicato.. pq cães como tu q são os cancros de qualquer empresa neste país e são os que fazem este país não andar p frente! vai p china trabalhar essas 100h secalhar ate te deixam trabalhar mais lá

TUGA disse...

Ao Sr. Anónimo

Pelos vistos consegue identificar-se como um dos palhaços que não faz nada, mas diz que trabalha muito.
1º Eu não trabalho no lidl, mas conheço a realidade e é o que me motiva a querer ir trabalhar lá.
2º Não não tenho cornos são apetrechos que não necessito, mas um ressabiado como V.Exa deverá ter uns bem grandes, as mulheres tendem a não gostar muito de coninhas que só sabem chorar...
3º Trabalho 100Horas muitas semanas devido a pessoas incompetentes como V.Exa que acham que trabalham muito mas não fazem nada e como as coisas têm de ser feitas, e vai contra a minha maneira de ser haver coisas pelas quais sou responsável mal feitas, faço eu. Escusado será dizer que as outras pessoas tendem a ser dispensadas ou na melhor das hipóteses vistas como incompetentes.
4º O tempo para postar claro trabalho 100horas mas ainda me sobra tempo para comer e relaxar uns minutos
5º Sindicatos servem para pessoas que não sabem os seus direitos, e muito menos as suas obrigações, é para pessoas digamos que vêm a antiguidade como um posto que quanto mais velhos menos deveriam fazer e aos 40 deviam ser directores e ter uma secretaria para comer e BMW topo de gama na garagem claro que tudo a conta da empresa.
6º Para finalizar para as empresas os cancros são V.Exa e outros iguais a V.Exa, eu diria mais que sou visto como um bombeiro, apago o fogo... Caso precises de ajuda com a tua mulher por não a conseguires satisfazer diz que eu e a minha podemos ajuda-la...

Um desejo de bom trabalho

KR9 disse...

100h por semana são 20h por dia so a semana ou 15h por dia se trablahr sem parar.
Há gente tão mentirosa, só tem paleio mais nada.
Não passem palavra a este gajo, é só mais um penetra a tentar destabilizar.
Mesmo que fosse verdade(o que era uma anormalidade e para não falar de ilegalidade) é como o Anonimo diz: Ès um caozinho obediente. Prometem-te mundos e fundos, mas vais acabar como os outros.
A lidl neste momento é como o Estado Portugues, ninguem sabe o que faz, imcompetentes a nao saber fazer nada é aos montes e depois algo corra mal a culpa desce sempre as escadas até chegar cá baixo. Começa-te a preparar, vens para aqui a achar que vais resolver alguma coisa ou mudar algo, estas a pensar a frente da carroça. Cuidado colega quem cospe para o ar pode ser atingido. ;)

Anónimo disse...

Isto está do Best! Realmente este tuga fala do que não sabe. Enfim vai ser mais uma esfregona nas mãos dos grandes! Boa sorte!

Anónimo disse...

é tão bom tão bom onde trabalha que vai sair de lá para vir para o lidl.. ahahahah como é que esses patrões vão deixar fugir esta promessa?!

já estou a imaginar a revista para os colaboradores de setembro de 2016...

CONTRATAÇÃO DO ANO...

TUGA o PAPA HORAS

''sem dormir desde 1996.. alimentando-se apenas de cumprir ordens ... o implacável... O SUPER CÃO DE VENDAS''

capaz de trabalhar 24h por dia.. alimentando-se apenas de pistachios e amendoins enquanto dá voltas à fruta.. há rumores que dizem que uma vez fez caixa e passou mais de milhares de biliões de artigos por minuto... este monstro do mercado alimentar não necessita de camiões nas suas lojas.. ele próprio vai buscar tudo ao entreposto no seu audi repondo depois ele tudo sozinho e fazendo fifos a tudo até aos sacos.. uma autentica fera.

Anónimo disse...

LIKE LIKE LIKE! Du Best!

TUGA disse...

Estou a gostar, cada vez mais meninas a chorar, revoltadas de ouvir as verdades.
Eu serei o vosso cão de vendas, tal como todos vôs sereis as minha cadelas com cio, a quem foderei os cornos todos os santos dias que façam merda, que pelos vistos não serão poucos.
KR9 eu não disse que trabalho todas as semanas 100horas se assim o entenderam peço desculpas e rectifico, trabalho um minimo normalmente de 70-80horas mas certas semanas, geralmente entre maio e dezembro faço semanas de 100horas, depende das necessidades que aja da parte dos nossos clientes.
Sem dormir desde 1996 é feio mentir, so deixei de dormir em 1997 eu sei, vai ficar mal na revista em que se podia meter "há 2 décadas sem dormir" assim só vai fazer 19 anos.
Eu não disse que ia mudar seja o que for, não vou ser contratado para tal, a minha função é implementar o que outros desenharam. O meu objectivo é que as minha lojas sejam produtivas, se forem ganho o meu premiozinho, o DV ganha o dele e traça novos objectivos maiores para o ano seguinte, é assim em todo lado e com sorte 2-3 anos passo a DV. Agora há 2 formas podem ajudar e serem uma equipa de sucesso bem vista, e os melhores subirem e quem sabe um dia serem CV ou mesmo DV, ou podem tentar afundar o barco e serem subtilmente afastados.
Quanto a sair de onde estou é apenas por uma questão de crescimento profissional, eu estou numa pequena empresa ganho cerca de 1300€ por mês um astra comercial para uso total refeições a conta da empresa onde entender até max 30€ dia. Um CV ganha bem mais o carro tambem é melhor as horas de trabalho é ela por ela, e posso sempre subir, onde estou só se subir para dono.

Um abraço a todas as minhas cadelinhas com cio

P.S. Claro que tambem posso ser a esfregona para limpar os palhaços que estão a enfeitar algumas lojas ao invés de trabalhar.

Anónimo disse...

Meu caro... podes vir com esse peito cheio que isso desincha rapido

Anónimo disse...

A politica dos números que faz as filas constantes na caixa, a falta de arrumação, a DESMOTIVAÇÂO dos funcionários, os baixos salários, as longas e duras horas de trabalho, limpeza feita por pessoas que deviam estar ao serviço de coisas bem mais importantes vão levar o Lidl à falência!
A politica de números nunca resultou em lado nenhum, agora a eficiência e a qualidade do trabalho é que levará a bons números.. esta administração está a inverter o papel das coisas e vai acabar mal...

Anónimo disse...

Essa das limpezas é outra... Qualquer dia Fodem-se e metem empresa de limpeza como a concorrência. Gostava que esse tuga ficase como meu CV, íamos ter uma boa relação! É fácil ter peito atrás de um PC... Vem para a loja, trabalha então essas 70h e depois falamos!

Anónimo disse...

o sindicato tem lutado contra isso das limpezas

Anónimo disse...

esse sr que se apelida de tuga devia chamar-se antes Hadolf H.... , porque pelos comentarios que faz primeiro não deve ter familia, segundo a sua orientação sexual é no minimo duvidosa ora vejamos, O sr diz que tem o ponto picado nos meses de maio a dezembro em media 100 horas por semana(1 semana tem 148 horas se tirar-mos as 100 que diz que trabalha sobram 48h, um ser humano deve em media dormir 7/8h dia, portanto dorme 49h por semana, foda-se para as contas ja esta a roubar 1h á semana a seguir)ora ai esta um bom exemplo da gestão feita por este individuo. Gostava de o ter como CV ele é bastante produtivo não tira hora de almoço e trabalha nas folgas, como muitos colegas dele. Vamos fazer um abaixo assinado para a empresa o contratar.
É de animais destes que a empresa gosta.
Mas sr Tuga aconselho-o antes de vir para a empresa de tirar varios cursos(matemática, gestao de tempo e acima de tudo ser humilde, mas este ultimo não se tira aprende-se desde que somos pequeninos e pelos visto a sua educação não foi a melhor.)

KR9 disse...

Este TUGA é o verdadeiro HandyMan.
Parabéns, se tens gosto pelo trabalho, forças nas canetas, se trabalhas muito é lá contigo. Agora nao penses que toda a gente é como tu e que podes reflectir a tua pessoa nos outros. Meu caro, como disse o Anonimo, Adolf Hitler já lá vai, ditaduras já nao pegam muito bem.
O povo tem a até gosta de trabalhar, mas há tempo para tudo, há para o descanso, para o lazer e para o trabalho.
A ti pagam-te bem, a nós não. Pagam o numero de horas que trabalhamos, depois disso é fora de horario de trabalho e ha que pagar extra. Tu como tens isencao de horario nao penses que podes aplicar isso aos teus subalternos.
Um conselho, ouvi isto duma empresa estrangeira, Fideliza os teus trabalhadores, porque os mesmo vão fidelizar os teus clientes. Se é com "porrada" e insultos que pensas mudar ou implementar as coisas, olha que não vai durar muito a tua presença nesta empresa.

TUGA disse...

Bons dias a todos,

Respondendo em primeiro lugar ao anónimo das 10:07, como escreveu no seu post "deve dormir 7/8h horas dia", eu nunca disse que durmia essas horas, durante a semana em média são 5h mas para ser mais concreto quando faço 100horas
2ª a 4ª 7h-23h ou seja 48h
5ª e 6ª 7h de 5ª-23h de 6ª 40h
sabado 7h-21h 14h
E sim ao domingo folgo, e sim tenho familia.
Claro esta que inclui a refeição que depende se é feita com clientes a planear trabalho ou sozinho.

Alguns de vôs dizem que sou um ditador tipo Hitler, só temos uma visão diferente de trabalho. Eu gosto de trabalhar e sempre que dei o litro fui recompensado tambem comecei com um salário miserável de nem 500€, e por isso dou valor ao vosso trabalho, a questão é que tirando as cunhas ninguem começa no topo, para lá chegar é preciso dar no duro, claro que podem sempre queixar-se do ordenado do X e do Y mas isso digam em que empresa não acontece?

Agora fica aqui uma pergunta, quando tiverem 45-50 anos onde se vêm, a trabalhar como operador de loja, a continuar a queixar-se do mesmo? ou querem olhar para trás e pensar dei o litro e trabalhei que nem um cão durante 10-15 anos mas agora as 18h estou em casa, posso pagar faculdade aos filhos tenho a casa paga, carro da empresa. Quanto pensam estar a ganhar com 45-50 anos e em que posto?

Por favor respondam

Um bom dia a todos

Anónimo disse...

trabalhar muitas horas não é sinonimo de produtividade... muito pelo contrario.. cansado não tens o mesmo rendimento. Essa mentalidade começa cada vez mais a ser mal vista

Anónimo disse...

Tuga, vai dormir que estas cansado! Existem pessoas a ganhar grandes ordenados e a não saber gerir a própria vida, não estou com isso a dizer que seja o teu caso. Muitos vivem de aparência e andam a contar os trocos para beber um café. Agora vou-te alertar para uma coisa, gerir equipas não é da forma como estás a pensar e a descrever. Nem sempre trabalhar muitas horas corresponde a produtividade (ou vens implementar tb o picar 8h e trabalhar 12 ou mais). Não te esqueças, exigir é fácil o pior é pôr em prática e implementar essas exigências.O mais importante em qualquer empresa são os seus recursos humanos estarem motivados para com isso ter brio e gosto no seu trabalho e infelizmente não é isso que eu vejo. Sabes porquê? Porque muita gente pensa como tu nesta empresa, agora não te esqueças que quando apontas um dedo tens três virados para ti e desde já te digo, não sei qual a tua idade mas tens muito a crescer como ser humano. Não é um canudo que ensina a gerir equipas a base de tudo é a educação e essa já vi que não tens, boa sorte para este teu novo desafio. Olha uma coisa tb não é a universidade que vais pagar ao teu filho que lhe vai dar a educação, mais uma vez BOA SORTE, porque eu tb gosto de trabalhar, mas não de me escravizar!

Anónimo disse...

Ainda gostava de saber quem é que na lidl sai as 18h...Só mm o pessoal dos escritores. Se pensas estar aos 50 anos na lidl, seja em que posição for... Gabote a paciência! Lol ingénuo...

Anónimo disse...

Não percam tempo com este TUGA pois a conversa dele não é séria e só está aqui a descredibilizar os temas sérios, reais e concretos que aqui debatemos, ignorem o gajo e siga em frente.

Anónimo disse...

com o aumento do salario minimo nacional será que é desta que nos aumentam o ordenado? é que já lá vão 5 anos sem aumentos

Anónimo disse...

O tempo das ideias facistas Henry Ford e do trabalho escravo que o LiDL ainda aplica acabou, só conseguem impor este tipo de ideias em países sub desenvolvidos... pois a Alemanha sendo uma das maiores economias do mundo não tem esta politica de baixos salários e escravatura tanto mais que lá não se trabalha por exemplo ao domingo...

Anónimo disse...

la n se trabalha ao domingo, os salarios são muito superiores, só para se ter noção um vendedor de 1o escalão ganha 12euros a hora (e nng venha com o argumento de que lá o custo de vida é muito mais alto pq n é). cl lá já começam a ter carro e não há isenção horaria. aqui vão se aproveitando do nosso atraso mas é por isso que temos que continuar a lutar.. pela igualdade nos nossos direitos.. se os outros conseguiram nós tb

Bartolomeu Dias disse...

Meu Deus, como a coisa evoluiu durante a minha ausencia!!!!!! Estou muito admirado com os comentários do Sr. TUGA. Mas quem acredita acredita nele?? Pelo tipo de comentários que faz nota-se que é muito jovem, anda muito longe da realidade, não tem o minimo conhecimento do que é o mundo do trabalho e muito menos conhece a selva que se dá pelo nome de LIDL.

Meu caro Tuga,o Lidl não é essa maravilha que pintas, todos nos que trabalhamos lá à anos já vimos acontecer tanta merda que nem imaginas. Já vi tantos como tu, inocentes, cheios de boas vontades a sacrificar a sua vida pessoal e familiar, em prol da empresa e depois levar um pontapé no cu. Quando deres tudo o que tens para dar, e eles não te poderem espremer mais podes ter a certeza que vais ser bem enrabado.

Já agora inventa outra, já viste que essa das 100 horas ninguem engoliu.....

Bartolomeu Dias disse...

Estava-me a esquecer pessoal, então temos mais um cargo, Responsável pela linha de Caixa. Que coisa fina....... Mais um cargo para alguem levar mais nas orelhas...

Anónimo disse...

Conta lá isso? Não sei de nada! Só falta mesmo um responsável do pão

KR9 disse...

Responsavel do Pao é quem o faz todos os dias.
Essa da linha de caixa ainda nao soube nada tambem. Estou curioso.
O engraçado é que sempre os cargos a subir e salarios correspondente nem ve-los.

Anónimo disse...

se querem responsaveis por secções que paguem para isso e coloquem o estatuto para isso como fazem na concorrencia. no pingo doce ha so gerente e sub-gerente (nos temos gerente e 2/3/4 adjuntos para q?) nao valia mais apostar na formaçao das pessoas para uma area em concreto? assim sim tinhamos estruturas nas lojas e havia mais responsabilidade.

Anónimo disse...

Está confirmado para o ano vamos ter todos aumentos! para o inicio de escalão será no mínimo 20 € para 40 horas, subindo por aí acima conforme os escalões na proporção correspondente já está acordado com os representantes sindicais!
Iremos também ter finalmente e brevemente calçado de segurança. O subsidio almoço mantém-se nem vai haver descontos de compras para os funcionários.

Anónimo disse...

aumentos?? nao acredito nisso.. so de trabalho

Anónimo disse...

mesmo que haja aumentos fica tudo nos descontos=+irs+sgs+fodas no trabalho.
tudo o que seja inferior a 100€ de aumento que fiquem com ele não há beneficio em aumentos que sejam inferiores.Quem tem filhos e é casado continua sem abono, quem é solteiro paga + irs. Há coisa que não vale a pena, o pais é pobre, as pessoas que mandam no pais e nas grandes empresas são pobres de espirito e de relações humanas. porque se vivessem com o que nós vivemos então sim muita coisa mudava. e como os portugueses só olham para o proprio humbigo azar para os que tem esmolas que eles chamam vencimento.

Anónimo disse...

Nao vale a pena?epa deves ser rico,ingrato do car*lho,a culpa é do lidl do aumento de impostos?se aumentaram 20 euros ja fico feliz,é melhor que nada.

Ps: Por comentarios assim que acabaram com o cabaz de natal,dasse!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Eles não tiraram cabaz nenhum.... Simplesmente o trocaram pelo jantar de natal... Eu pessoalmente preferia o cabaz... Enfim

Anónimo disse...

pois,mas houve quem se queixasse no que estava no cabaz,por isso acabaram.
nem todas as zonas existiu jantar.

Anónimo disse...

o salario está bom a meu ver.. o que está mal é o abuso de trabalho. é trabalharmos por 3 e recebermos por um! é terem moral p darem na cabeça sem cumprirem com os nossos direitos e por isso é que trabalhar nesta empresa é desmotivador. só para ficarem a saber alguns direitos que podem não saber mas que por lei os deviamos ter..

1- subsidio de frio (por entrarmos na tiko)

2- só se poder mudar de horário depois de uma folga (ou seja se hoje trabalhas das 10h as 19h amanha tem que ser igual)

3- planeamento de ferias é para ser cumprido

4- as limpezas não fazem parte do contrato de trabalho colectivo

5- mapa de horario mensal (andam a dizer que vai bloquear à quase um ano ainda n vi nada)

6- subidas de escalão por antiguidade (aqui é só por engraxamento)

além destas há muitas mais.. por isso meus amigos n deixem que vos comam por otarios... quando mandarem vir convosco mandem estas coisas à cara que calam-se logo

Anónimo disse...

Essa da limpeza é que nunca mais é resolvida... pois nas funções de um operador não existe a tarefa de limpeza

Anónimo disse...

novidades para breve... vem ai novidades..

Anónimo disse...

então.. conta lá

Anónimo disse...

se é para breve...

Anónimo disse...

essa é fácil, já foi dita anteriormente e serão os aumentos para os salários mais baixos e carros para os chefes de loja para compensar os cortes nos salários por causa do IRS, telemóveis também e obviamente mais trabalho com menos pessoal e trabalhar sem picar por parte das chefias, pois agora o "big boss" lá do sitio têm carro e podem ir embora mais tarde ou seja é uma forma de os "amarrar" pelos cornos....

Anónimo disse...

Que carros vão dar aos "big Boss" da tasca?

Anónimo disse...

golf tdi

Anónimo disse...

os aumentos sao para todos os escaloes?

Anónimo disse...

carro e telemovel? lol deixa-me rir! se lhes derem o passe para o autocarro já era muito. mas essa dos aumentos dos salarios tb já vem tarde... não aumentam prai desde 2009! o aumento será quando? janeiro?

Anónimo disse...

isso é tudo conversa da treta... n sei pq vêm para aqui com esses discursos a iludir as pessoas que vamos ter aumentos de salário. deve ser para nos acalmarmos e n recorrermos tanto ao sindicato! não se iludam!!! e essa do carro e telemovel para os cl... não se esqueceu do ipad e galp frota? se assim fosse os cv podiam ir embora

Anónimo disse...

Mais uma do nosso "querido lider" explicação do fim dos Stikeez!!! enfim mera incompetência e aldrabice total...

O prospecto da empresa alemã LIDL, em distribuição em Portugal, em que se exorta as crianças a que despendam 10 euros de compras para obterem miniaturas de Stikeez viola patentemente o Código da Publicidade, no seu artigo 14, e a Lei das Práticas Comerciais Desleais de 26 de Março de 2008 (artigo 12):

“São consideradas agressivas, em qualquer circunstância, as seguintes práticas comerciais:

a) Incluir em anúncio publicitário uma exortação directa às crianças no sentido de comprarem ou convencerem os pais ou outros adultos a comprar-lhes os bens ou serviços anunciados.”

O facto é que não há, ao que parece, quem respeite a lei e os valores subjacentes, em Portugal.

E firmas, com uma determinada cultura empresarial, em Roma passam a ser “romanas”...

A apDC vai denunciar o facto à ASAE, a ver se a lei se respeita...

Pobre País, pobres gentes! Expostos às agressões mais abjectas.

As crianças, essas, são pasto de exploração ensandecida como se delas fizessem autêntico “gato/sapato”...

Anónimo disse...

então?? onde andam as novidades?

Anónimo disse...

anda tudo caladinho. foram aumentados?

TUGA disse...

Carrisimo Bartolomeu Dias,

Se acredita ou não que faço 100horas é para mim totalmente cagativo, eu e quem interessa sabe que as faço quando é preciso.
Em 2º lugar não dúvido que ja viu muitos serem espremidos e tuso mais e sacrificaram muito e levaram um pontapé no cu. Agora de certeza que tambem já viu o contrário... pois é mais fácil ver o negativo.

Aos restantes, já vi que tiveram ou vão ter aumento para breve, muito bem, agora já podem trabalhar mais um pouco em vez de estar na conversa encostado a vassoura para o merecer e claro receber outro aumentozito.

Agora para o anónimo de dia 3 as 17h25 sobre o que deveriam ter
1- Subsidio de Frio - Concordo que deveria ser atribuido desde que seja feito mais de 2horas diarias continuas dentro da Tiko
2- Em que parte do código do trabalho viu tal barbaridade agradeço que diga o artigo do CT
3- Ok concordo plenamente
4- Discutivel de certeza que nas funções atribuidas a cada categoria estabelecidas nas normas internas deve la estar esta funcão, já agora reclamam da limpeza por acharem que são bons de mais para a fazer, e que quem deve fazer a limpeza são pessoas que não sabem fazer mais nada, ou é por não gostar ou por sei la, comentem sff
5- Mapa de horário mensal concordo, mas claro que não podemos esquecer que há sempre colegas que pedem trocas para ser justo para ambos os lados o mapa é fixo mas as folgas que precisem deveriam ser dadas até dia 20 do mes anterior ao hprário.
6- Antiguidade não é posto, subida horizontal não faz muito o meu estilo, gosto de mais de subir as pessoas por mérito.

Relativamente aos Stikeez a legislação é estúpida neste ponto se seguissem a legislação a letra tinham de acabar com metade dos folhetos e não se podia fazer descontos em brinquedos, vou ser sincero achei piada aos Stikeez quando chegava aos 10€ levava se não chegasse não levava neste ponto são os pais que têem de educar os filhos umas vezes dá outras não, a publicidade há em todo lado e sempre orientada para os miudos, 90% dos pais compram o que os miudos querem só para não os ouvirem.

Fico a aguardar os vosso comentários

Anónimo disse...

Ai tuga tuga, meu querido tuga... Já trazes a lenga lenga na ponta da língua... Agora para ti... Sejam 2h sejam 2 minutos na Tiko, deveríamos ter uma sala quente para quando se sai da mesma... Deixo aqui um apelo a todos os padeiros SEMPRE QUE VÃO A TIKO VISTAM TODO O EQUIPAMENTO, não se fiquem só pelo casaco... Que é essa merda de dar horas a casa... O nosso CCT não contempla tal coisa portanto neguem se... FÉRIAS são para ser gozadas e se está marcado é para gozar nem que o Papa venha ao linhó... Não tenham medo das ameaças... Aumento só se for de trabalho!

Anónimo disse...

Encontrei este blog, e gostava que me tirasem uma dúvida, é verdade que os chefes fodem as gajas da caixa no armazem e depois sobem nas??

Bartolomeu Dias disse...

Anónimo das 09:25, acho que andas a ver muitos filmes não?

Agora digo eu, ai TUGA TUGA, andas bem benzido, 2 horas diárias continuas? Sabes bem o que quer dizer continuas?? Andas muito mal informado, aqueles que hoje estão a levar um pontapé no cú, são aqueles que sacrificaram mais de 10 anos da sua vida pessoal e familiar pela empresa.

Mas lá diz o ditado, mais vale cair em graça do que tentar ser engraçado.

Eu acho que aqui ninguem reclama por fazer limpezas, pelo menos eu não tenho problema nenhum em faze-las, não é um trabalho menos digno que os outros, reclamamos sim é do excesso de tarefas que temos que desempenhar quase ao mesmo tempo. Achas correto um funcionário ter que parar de atender os clientes na caixa, sair a correr, ir buscar vassoura, balde, esfregona,para limpar alguma coisa que partiu? Depois arruma tudo num canto e com um sorriso amarelo pede desculpa aos clientes pela interrupção? Tudo porque não há ninguem disponivel na loja. Quantas vezes o padeiro tem que interromper o trabalho que está a fazer para ir à caixa?

Por isso digo: ANDAS MUITO LONGE DAS REALIDADES QUE SE PASSAM NAS LOJAS.

Anónimo disse...

Este TUGA foi ás compras ao Lidl meia duzia de vezes e pensa que sabe mais do que quem lá trabalha...um mês a trabalhar numa loja e perde logo o pio!

Anónimo disse...

sim sr. é pena a empresa n cumprir com nada. vamos ver então se os horarios bloqueiam em novembro... n me parece!! pagar as deslocações para outras lojas?! lol chefes q não cumprirem as picagens punidos?!???? AHAH até lhes batem palmas.

TUGA disse...

Ora Boas,

Caro Bartolomeu, muito agradeço a sua resposta elucidativa referente as limpezas, mas creio que não é partilhada pela maioria dos que aqui postam. Eu também partilho da sua opinião é uma atividade como outra qualquer.
Quanto ao excesso de atividades, concordo que podem ser muitas e que 90% do tempo podem ser poucos, aí quem tem de tapar são as chefias se não há quem faça o chefe faz, o chefe de loja e seus adjuntos são responsáveis por tudo funcionar, se não conseguem que digam ao seu CV que arranja-se outro para o lugar, e sim o CV tambem deve estar presente e mostrar como se faz, sempre fui apologista que para mandar em alguem devo saber mais que a pessoa sobre o que lhe vou mandar fazer.
Claro que sei o que são continuas, a questão é se há equipamento ADEQUADO para entrar na tiko para mim é um trabalho como outro, faz-se e pronto, agora querer um subsidio de frio por entrar numa caixa congeladora era estar a gozar com quem recebe este tipo de subsidio por trabalhar numa destas caixas o dia todo, não acha???. Poderia era haver mais rotatividade pelo pessoal para calhar a todos na mesma medida.
Quem está a ser chutado começou em que posto e está atualmente em que posto? E no meu de tantos a ser corridos não me vai dizer que mandaram para a rua todas as pessoas com mais de 10 anos de casa ou vai??
Quanto a realidade talvez seja o meu caro que só olha para a sua realidade, em vez de ver todas as realidades, que se olha-se para todas no fim diria sou um sortudo tenho trabalho, pagam a horas, os meus chefes não são assim tão maus e por fim pensava tenho sorte.

Ao anónimo das 16:06 para mim trabalhar uma semana na loja era como ter férias, mas se fizesse o meu trabalho na manha do 2º dia demitia-se.

Ao gajo da CESP, já parava de publicitar o sindicato é que já basta pagar os salarios dos governantes, o pessoal não precisa de pagar salarios de sindicatos que hoje em dia não passam de tachos que não fazem nada. Se querem relamente fazer algo e lutar por direitos formem uma comissão de trabalhadores, tem o mesmo estatuto que o sindicato a diferença é que vota só o pessoal do lidl para quem os deve representar e podem demitir a pessoa sem stress, vão ao código do trabalho que está la tudo explicado.

Anónimo disse...

Sr Tuga o casaco por si só não serve para entrar na Tiko. Então vestimos o equipamento na sua totalidade para entrarmos na mesma? Depois como cumprimos tempos? Diga lá de sua justiça... Convém então dar formação aos cl pois na minha loja o mesmo diz que não tem de saber fazer pão...

Anónimo disse...

n saber é uma coisa.. ter que fazer é outra. o cl faz tanta tarefa de vendedor q mais parece um vendedor bem pago

Anónimo disse...

As lojas estão cada vez piores pois neste momento só se trabalha para números mais nada... o serviço faz-se o que se pode!

Anónimo disse...

as lojas estão uma vergonha.

Anónimo disse...

A empresa está uma vergonha... Cada vez menos vendedores e cada vez mais tachos com auditores disto e daquilo...

Anónimo disse...

o engraçado é que quando se sabe que os alemães vão a loja X , chamam logo 30 pessoas para essa loja ''para ficar tudo ok'' . Aqui está a hipocrisia... trabalhamos para 'alemão ver'... o cliente que se fo..! pq se n houver alemão chegam 2 ou 3 na loja. mas o que mete mesmo nojo é a moral de apesar de saberem isso te virem foder a cabeça com merdinhas. ou seja trabalhar nesta empresa só serve para baixar a tua auto estima.. vai sempre haver algo que está mal

Anónimo disse...

Por isso é que aqui entra a 100 e sai a 1000... Caguei pó resto. Faço o meu e bota para casa. Querem horas dadas, querem trabalho suplementar... Peçam no início do ano! Fechei para remodelação!

Bartolomeu Dias disse...

Concordo plenamente com os comentários anteriores, é uma hipocrisia total, só se trabalha para numeros virtuais. Nas lojas que conheço, devo confessar que são poucas, depois que foi "promovido" o responsável non-food, as coisa pioraram, o não-fode, come lhe chamamos, mete nojo, mais parece a feira dos ciganos.

O responsável de frescos, às vezes passa manhãs e tardes sem lá por os pés. Para que servem os responsáveis disto ou daquilo se não lhes dão condições para desempenhar as funções para as quais foram incumbidos? Servem para levar nas orelhas se aparecer algum cão grande, não é?

Anónimo disse...

mas afinal n vinham ai novidades???

Pólo Colorido disse...

Sr. Bartolomeu Dias tem toda a razao, falo por experiencia propria. So se coloca a fruta de manha e depois so quando se faz a encomenda e que se da outra volta. Quanto ao responsavel de non food é tudo muito bonito em formacoes e afins mas na realidade só é arrumado ao final do dia porque e tem de ser rapido porque tens de sair as 21h e 30m se não no dia a seguir recebes um telefonema da chefe de vendas a procurar porque saiu 10mn mais tarde.

Gruß

Anónimo disse...

Mas é só para alguns que se abre as 8h e fecha às 22h?!não tenho sorte nenhuma. Cheirame que este ano no dia 24 vamos fexar lá pás 19h ou o caraças...

Anónimo disse...

http://www.cesp1.net/sectores-de-actividade/com%C3%A9rcio/grande-distribui%C3%A7%C3%A3o/#13

VAMOS UNIR NOS E LUTAR PELOS AUMENTOS
SINDICALIZEM-SE E SEREMOS MAIS FORTES

Bartolomeu Dias disse...

Polo Colorido, o non-food na tua loja é arrumado ao fim do dia? Então está muito bom, porque na minha só deve levar um geito à 4ª e ao domingo à noite porque vai entrar o novo, porque senão acho que continuava tudo ao monte. Mas o engraçado é vão lá os chefes de zona e fazem que não vêm!!!! E com a fruta é sempre a implicar..

TUGA disse...

Bartolomeu Dias, ai ai que ta-se a ver que não entende o básico e vem para aqui mandar postas de pescada.
Fodem vos o juízo por causa da fruta porque a margem de rentabilidade da fruta depende da quantidade vendida, a fruta é algo que se estraga rapidamente se não for bem condicionada, se tiver uma batata podre vai afetar as restantes.
Pelo contrário o NON FOOD não se estraga de hoje para amanha, se um item se estragar não vai estragar os que estão ao lado.

E depois vem aqui chorar que isto e aquilo quando nas horas em que trabalha da mais prejuizo do que lucro.

O cl não sabe fazer pão, então que aprenda, ele ganha para desenrascar merdas em qualquer função, por isso tem de saber um pouco de tudo. Quanto tempo demora a vestir o equipamento para entrar na TIKO? 20min?

Anónimo disse...

Cerca de 3 a 4 minutos se não se tiver que fazer ajustes... Agora contabiliza vezes 3 ou 4x por cada uma das fornadas... Isto tendo uma Tiko arrumada e acessível, caso contrário (o que é mais frequente) tem que se ir buscar caixa a caixa... Ora vendemos cerca de 25/30 referências, isto vezes 4 fornadas... Era lindo não era! Agora os senhores auditores do pão que implantem uma organização obrigatória da Tiko a fim de suceder constantemente vir 5 paletes e entrarem 2, isto fora as mas encomendas de congelados e as belas das atribuições sem lógica...

Bartolomeu Dias disse...

Meu caro Tuga, vamos por partes, aqui quem não entende o básico pareces ser tu. Estás a comparar aquilo que não é comparável. Não te imaginava tão inteligente, a sério que uma batata ou uma peça de fruta podre faz apodrecer as outras? Ena pá, eu acho que ninguem isso!!!!!! Brilhante conclusão, fico-te muito agradecido pelo esclarecimento.

Aqui ninguem está a comparar a fruta com non-food, além de ti, claro, estamos a falar de trabalho, de responsabilidades atribuidas a alguem, para desempenhar determinada função. Por acaso na tua loja o responsável de frescos tambem é responsavel do non-food em simultaneo? Claro que não. Para que existe um cargo de responsavel de non-food?

É claro que se o responsavel das 2 coisas fosse o mesmo teria que dar prioridade à fruta, mas como não é o caso, a tua teoria cai por terra.

É bem notório que tens pouco conhecimento das realidades que se passam nas lojas, ou então a tua loja deve ser modelo a nivel europeu.

Beijos e abraços!!!!! Só volto pra semana

Bartolomeu Dias disse...

No comentario anterior queria dizer: " ninguem saia isso"

b disse...

Outro erro, tá dificil, "sabia"

Anónimo disse...

Mas com tanto responsável a caixa fica para quem?! Ou vai ser 5 chefias para Foder a cabeça a três vendedores?! Caixa, R Frescos e R Nfood...

Anónimo disse...

afinal vão haver novidades ou não? pelo que está no site do cesp a unica coisa q a empresa vai fazer é dar sapatos o resto é para esquecer. e ainda se vão gabando disso... mas afinal de contas é uma obrigação e ainda para mais têm menos baixas de funcionários! agora dar valor a quem trabalha nas lojas é mentira... é só aumentar o numero de tarefas e foder cada vez mais a cabeça! aos que estão à mama é telemoveis novos é ipads daqui a nada nova frota de carros!! esquecem-se que o dinheiro entra por onde nós estamos... com colaboradores cada vez mais desmotivados vamos continuar a ter as lojas cada vez mais fodidas e assim a perder clientes.. mas depois n se queixem se forem vocês para o desemprego

Anónimo disse...

Ainda estou para ver o que vai dar o inquérito! na minha loja se fosse para o levar a sério, ai meu deus.... ia tudo para a rua!

Anónimo disse...

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=3787383
o dinheiro existe, e o porque de nao usar o dinheiro para melhorar lojas?pois porque assim `mamam" o guito, isto e so mamar,isto revolta.
Porque ter que fazer coisas á pressa?fruta um nojo,tiko,non.food,padaria tudo.
atendimento uma merda nao ha pessoal na loja,mas quando vem alguem a loja ai ja se pode fazer horas extras,loja tem que ficar arrumada,hipocritas do car@lho.tudo muito bonito nas formaçoes.ai e tal...
vendedores novos nem ficam,ganham mais a estar em casa,aquilo que pagavam e aquilo que pagam é uma vergonha,alem do facto quem sobrevive com 16 horas.
Mas o que mais fode me o juizo é que a culpa e de muitos vendedores e chefes que ja sairam da empresa,ha pala destes cabroes tiraram pessoal e o pagamento das horas,houve quem abusasse das horas extras e depois quem fica na empresa é que leva com isso.
isto um dia vai mudar,porque nao acredito que vao manter o rumo que as coisas estao a ir,e cada vez mais o pessoal nao é burro,cada vez mais o sindicato aperta.coisas que sindicato resolveu
- sistem de ponto.
- picagens no recibo
- pagamento de subsidio de domingo
- aumento subsidio refeiçao
- acabou -se aldrabices com as horas a compensar.

Anónimo disse...

sim.. isto está a ir em direcção ao abismo. pessoas a 16horas das duas uma... ou ficam pouco tempo pq arranjam outra coisa ou são pessoas que não têm contas para pagar sem qualquer responsabilidade muito menos vão ter no trabalho. vamos ver o futuro desta empresa em portugal

sindicato disse...

"cada vez mais o sindicato aperta.coisas que sindicato resolveu
- sistem de ponto.
- picagens no recibo
- pagamento de subsidio de domingo
- aumento subsidio refeiçao
- acabou -se aldrabices com as horas a compensar."

acrescento :
- sapatos adequados ao trabalho das lojas/entrpostos;
- acabaram com aquela medida de por tudo em cima do tapete;

Malta muitos de voces nao gostam da ideia de sindicato mas eu garanto vos que com a ajuda do sindicato temos conseguido varias vitorias. continuo a dizer"sindicalizem se e estaremos mais informados sobre os nossos direitos. o sindicato sao os trabalhadores.
"os que lutam podem nem sempre vencer sempre, mas quem nao luta perde sempre"
Cumprimentos a todos

Anónimo disse...

A primeira batalha ganha foi o acabar com o livrinho das horas suplementares! Quem se lembra!? Ninguém nê.... É bom usufruir das lutas dos outros e no fim ainda criticam...

Anónimo disse...

Qual é a idade de reforma na lidl?

Anónimo disse...

Axo k não conheço ninguém acima dos 45...

Anónimo disse...

há alguns... na minha loja tenho 3 com mais de 40 anos.

Anónimo disse...

Conheço uma loja no norte com pessoal na casa dos 50 e pico mas já lhe tentaram servir o prato.

Anónimo disse...

Ok, obrigado pessoal. Estou a ver que a minha teoria da reforma antecipada aos 40 era exagerada, o certo será então por volta dos 50!
Nessa altura arranjar outro trabalho vai ser impossível.

Anónimo disse...

porque é que no pós-inquérito não vem nada a falar sobre a nossa situação salarial ou incumprimento de direitos (férias por gozar, mapa de horarios etc) ??? a serio que aqueles foram os pontos que os colaboradores em geral acharam pior? falta de informação?!?! falta de dinheiro e de dias de férias ninguem tem? a serio que é so na minha loja que temos ferias por gozar e que achamos que ganhamos pouco para a escravidão que passamos? nem acredito nisto.. agora a solução vai ser uns sapatinhos para andar a correr na loja e uma revista mensal para vermos a fabrica da milbona e os nossos chefes a contarem como tem sido a carreira no lidl?!

Anónimo disse...

O ambiente nas lojas do norte está de cortar à faca... mas dia menos dia vão cair paletes por cima de alguém....
É falta de pessoal querem que a gente faça o trabalho de 3 pessoas no "mínimo de tempo impossível" lol!! ontem na minha loja estavam "4 cães grandes",à procura de qq coisa para "marrar", "2 cães rafeiros" a dizer que a culpa é dos "trabalhadores.. tudo a "cagar ordens" e dois "trabalhadores" estão a ver o filme???

Anónimo disse...

se fosse só no norte.. está assim em todo o lado. não dou mais de 6 meses para comecarem os despedimentos.. dos lá de cima.. pq neste momento nem conseguem despedir nas lojas com tão pouca gente. A empresa está a ser muito mal gerida... muito investimento em comunicação e publicidade e renovação de algumas lojas para cativar mais clientes.. tudo muito bem... mas depois esquecem-se do mais importante... quem vai receber os clientes e quem vai manter as lojas.. ai não há investimento.. ai é cortar ao maximo e exigir ao maximo. lojas a brilhar? sorrisos para o cliente? deem-nos condiçoes para isso!!!

Bartolomeu Dias disse...

É verdade sim senhor, o ambiente está de cortar à faca!! As lojas metem nojo, os clientes só reclamam, eles não ligam nenhuma. Parece impossivel, gasta-se balurdios em publicidade e não se põe mais um vendedor nas lojas em que é preciso? É só exigir cada vez mais aos mesmos? Que politica é esta? Eles só querem contratar pessoal para 16 horas. Isso pode interessar a quem? Só se for estudantes,ou como 2º emprego e mesmo assim tem que se morar perto da loja, porque senão, nem se ganha para as deslocações.

Tambem tive conhecimento em quererem "fazer a folha" ao "velhote" aqui do norte, mas acho que não é por causa da idade, mas sim pela ansia que alguns chefes de secção têm em chegar a chefes de loja, servem-se de qualquer um para passarem por meninos bonitos, às vezes esquecem-se que quanto mais alto estão maior é a queda. E tem-se visto com cada uma últimamente.....!!!!!!

Eles estão mais interessados em "despachar" chefias do que vendedores, o que por um lado se compreende, não se justifica ter chefes nas lojas a ganharem o que ganham para fazerem o trabalho de vendedores.

Anónimo disse...

Boas pessoal estive a ler o blog e as ideias da nossa responsável pelos RH, Andrea Rodrigues Ritter, e chego à conclusão que tudo que ela pensa e escreve sobre gestão de recursos humanos aplica-se exactamente ao contrário.

HR | Talent Acquisition at Lidl Portugal
Lisbon Area, Portugal Varejo
http://myviewofhumancapital.blogspot.de/

Deixo aqui uma passagem do que ela escreve no seu blog!!!!!

"Mas passando da teoria para a prática, quando e como podemos utilizar estas estratégias com os nossos clientes - trabalhadores e candidatos?

Trabalhadores
- Criar e desenvolver uma relação mais próxima com os trabalhadores
-> de uma forma informal, perceber as suas necessidades, se estão satisfeitos ou insatisfeitos e porquê, o que funciona melhor ou pior na organização (pelo método mais formal, os questionários, temos informação quantitativa que geralmente é pobre em detalhes e causas) de modo a criar soluções que correspondem às necessidades dos trabalhadores
-> conhecer os trabalhadores, que tipo de trabalhadores temos e, consequentemente, que contexto organizacional seria mais adequado para uma maior produtividade
- Transmitir confiança e disponibilidade (da parte dos RH) para que os trabalhadores se sintam à vontade para expôr situações mais negativas mas também positivas.

.:Resultado:. Trabalhadores mais satisfeitos e mais produtivos"

http://myviewofhumancapital.blogspot.de/2013/01/nao-sou-um-recurso-humano-sou-um-ser.html

Anónimo disse...

Não sou um recurso humano! Sou um ser humano!

Anónimo disse...

Recursos Humanos!
Ninguém pode andar satisfeito com o grau de exigência que existe nas lojas, depois claro é tudo aldrabado e por vezes um nojo. Humanos sim não máquinas, como é óbvio, uns melhores que outros, mas ninguém anda a gasolina, porque até os carros tem desgaste e substituem peças ou vão para abate. Meus amigos estimativa qualitativa e quantitativa é muito lindo mas na prática!!! Mandem a Senhora dos recursos humanos trabalhar para uma loja (mas que aprenda de tudo) durante uns meses e depois a mesma que apresente um relatório sobre a sua experiencia, isso é que era lindo. O mal é que quem anda no meio da papelada não tem a minima noção da realidade e também quem preenche os questionários por vezes para eles também está tudo bem, nunca viram melhor, cresceram num meio torto e sujo, é só manter :)
quem tem brio profissional vaio perdendo porque os outros são mais rápidos e querem é produtividade.

Anónimo disse...

To a 4 anos na empresa como vendedor,qual deveria ser o meu vencimento base a 40 horas?

Anónimo disse...

já devias estar no ultimo escalão.. acho que é 755

Anónimo disse...

750 €

Anónimo disse...

Mas so recebo 655 € ja disse ao cz pa ver se o escalão tava correto e o gajo mando pa linha d apoio ,a gaja da linha d apoio disse me que quem tem d tratar dos escãloes é o cz ,ja falei novamente com ele pa ver a minha situação e o gajo dis me que nao esta esquecido d mim e andamos assim ai a uns 3 meses e o gajo nao me resolve o assunto,o que devo fazer e com quem falar?

Anónimo disse...

Com o provedor ou sindicato, pois só assim pressionando e fazendo barulho é que se resolvem as coisas... é tipo filas nas caixas! quando os clientes berram aí sim o chefe de loja lá faz o frete e vai à caixa.
O valor correto para o ultimo escalão será de 754€

Anónimo disse...

Actualizar as categorias profissionais de
acordo com a cláusula 7ª do Contrato
Colectivo de Trabalho:
Existem trabalhadores que estão na empresa à 9 e mais anos e continuam como operadores de 2º ou de 1º, quando já deviam ser operadores especializados...
A empresa admitiu que é verdade e vai resolver esta situação.

"Pagamento do subsídio de refeição
nos dias de gozo das horas trabalhadas a mais"

Nenhum trabalhador é obrigado a aceitar
“ficar a dever horas à empresa”.

Anónimo disse...

Não existem diferenças entre vendedor de 1a e especializado segundo me disseram... Alguém confirma?

Anónimo disse...

A nível salarial não existem diferenças julgo que são razões meramente "administrativas".

Anónimo disse...

o escalão n deveria subir todos os anos até chegar ao ultimo?

Anónimo disse...

boas entao já sabem da novidade este natal o lidl vai voltar a fazer o seu grande jantar de natal no casino estoril com tudo de melhor mas só para administradores e empregados de escritório esses sim são os verdadeiros operadores do lidl eses é que dao o duro nas lojas e nos entrepostos o resto é tudo uma cambada de mandriões não merecem nada sim porque para fazer como no ano passado organizar um jantar mas não poder ultrapassar os 18 euros por pessoa é ridiculo enfim é o que temos

Anónimo disse...

Lidl no seu melhor! Em Dezembro enchem o cu ao pessoal de "H" e horas suplementares e toda a gente fica contente! É agora que ttemos que mostrar o nosso desagrado é negar horas suplementares, aumento de carga horária e os famosos "H"... Era agora, não em Janeiro ou por aí adiante, era agora que ia fazer mossa e talvez nos dessem o tão merecido respeito... Pensem nisso...

Anónimo disse...

a estratégia é simples.. não sei se já repararam mas têm andado a publicitar ofertas de trabalho para vendedores em part-time em todo o país .. por sites de emprego como o netemprego ou o trabalhotemporario.pt.. na minha loja já entraram 2 vendedores novos este mês com cargas horarias de 16h e 20h.. um deles disse-me que no evento de boas-vindas no entreposto eram cerca de 30. Quando conseguirem ter o nr de pessoas e horas suficientes nas lojas vão comecar a fazer-nos a pressão para baixar.

Anónimo disse...

pelo que percebi o que pretendem é ter mais funcionários nas lojas mas com o mesmo nr geral de horas para que em altura de férias e alturas de maiores vendas se possa aumentar cargas horarias e assim não ficarem agarrados com falta de gente para n terem que pagar trabalho suplementar por exemplo.. para conseguirem limpar sempre as férias a toda a gente. por isso preparem-se que quando as estruturas tiverem montadas vão cair em cima com a conversa da redução

Anónimo disse...

baixai baixai e depois ficais com um andar novo para alguns não é mal feito

Anónimo disse...

Até me podem por a fazer 10h! Pagam é as que estão no contrato. Senão pagam a indemnização e venho embora. A que notar que muitos desses part times ficam 1 a 2 semanas porque depois abrem a pestana e vêm embora pois não estão para ganhar uma merda e andar a levar sempre na cabeça... Também vale bem a lidl ter pessoas sem calo pó natal...

KR9 disse...

Por cada novo vendedor que entre é escurrassado um antigo. Na minha loja no espaço de um mês entraram 4 novos. Portanto sabemos que 4 dos antigos vão andar a levar na cabeça para se despedirem, reduzirem horas, mudarem de loja, etc. Não aceitem nada, repito NADA.
Eles se quiserem ver livres do pessoal que PAGUEM OS DIREITOS. CHULOS DA MERDA.

Anónimo disse...

Aqui já Vergaram alguns...

Anónimo disse...

boa tarde, por exemplo na minha loja há 9 vendedores.. 3 a 40h.. 5 a 32 e 1 a 25. Se fosse tudo a 16h podiam ser 22 vendedores... em termos de troca de folgas.. poder ir de férias quando queriam era muito melhor para vocês.. asim como para nós, chefes de loja para gerir os planeamentos, férias, baixas, etc... mas compreendo a vossa revolta.. um ordenado de 16h não dá p nada

Anónimo disse...

O bom era ser só chefias! A lidl não pode pensar só nas vendas de agora, pois muitos de nós já andam na empresa a muitos anos... Anos esses em que eram 25 vendedores ou mais por loja e tudo a fazer 25h no mínimo... Portanto não me fodam agora com as 16h. Esta empresa mais parece o nosso governo! Corta_se com os vendedores em vez de se cortar na publicidade na TV, frota topo de gama, jantaradas pós amigos... Enfim quero ver onde vamos parar...

KR9 disse...

Exactamente, anos e anos de casa para chegar ao fim, em vez de um gajo progredir, vai regredir, e ainda pedem empenho??? Quando já não há motivação e um gajo so quer ver aquilo pelas costas??? Ainda vem falar das oportunidades de carreira, só se for para eles e para os chivos que ha muitos, porque para quem trabalha a sério não se ve nada, so chapadas em cima do lombo.
Desde há 3 anos que andamos a levar por tabela e cada vez piora. O mais engraçado é que cada vez pedem mais e mais.
Querem as lojas com 22 vendedores a fazerem 16horas, acho muito bem, mas ao menos que sejam sérios, humanos, decentes, e que façam as coisas pelo bem e paguem os direitos as pessoas. Mas não meus amigos, nós estamos a lidar com escória do pior.

Anónimo disse...

voçês falao falao e voltao a falar mas na hora da verdade arreais todos a cueca sois todos uma cambada de falhados

Anónimo disse...

Mais o pior é que muitos dos gajos novos que estão a entrar andam a levar com horários de 3,5h/3h durante 5dias.... Não venham dizer que não é exploração... Kerem 16h que ponham um gajo a bulir 2 a 3 dias no máximopara se tentar cconciliar com mais alguma coisa, não é como andam a fazer...

Anónimo disse...

mas é mesmo para isso que servem as cargas pequenas.. em vez de teres 2 gajos a fazerem 8h cada um num dia para reporem um camião.. tens 5/6 gajos a fazerem esse trabalho em 3h.. vantagens: loja sem paletes e combis no meio dos corredores, ruturas tapadas, o chefe pode fazer as encomendas mais cedo logo gere melhor o dia, se faltar um n é preciso ligar a ninguem pq já estão vendedores na loja que podem fazer uma ou duas horas extra, não há vendedores cansados devido a horas a mais de trabalho ou falta de férias...etc etc ou seja vantagens há muitas mas desvantagens apesar de serem poucas têm um grande peso... são elas o salário... ninguém que tenha contas para pagar se consegue sustentar com um salário de 16h. e formação.. se já temos vendedores com cargas altas e mesmo assim parece que não percebem nada disto nem quero imaginar o desinteresse de vendedores que fazem 16h..

Anónimo disse...

Eles metem pessoal a fazer 3 ou 3,5 horas por dia que é para não pagar subsidio de alimentação.

Anónimo disse...

KR9, como sempre estás coberto de razão, quase podia dizer que trabalhava-mos na mesma loja. O que se passa na tua é exatamente a mesma merda que na minha.

Que é feito do nosso amigo TUGA? Sinto falta de ler as barbaridades dele!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

se é melhor para todos reduzir a carga horaria pq não aceitam? depois queixam-se que não vão de féria quando querem , que têm ferias por gozar , que trabalham muito.. se reduzirem a carga vão aliviar isso tudo

Anónimo disse...

O Coco aqui só se queixam da pressão que fazem sobre um gajo. Por mim até fazia 40h desde que tratassem uma pessoa como GENTE! já agora atenção aos vossos saldos das horas a compensar pois as horas andam a desaparecer...

Polo Colorido disse...

Então e todos vós ja receberam as ditas botas? Ahah ja passou quase o mes de Novembro e ainda nada...

Anónimo disse...

A luta está a dar resultados. Muitos trabalhadores conseguiram aumentos salariais depois de processos de luta ou de ameaças de luta", disse Armando Farias, da comissão executiva da Intersindical, à agência Lusa.

A central sindical fez um levantamento de mais de 30 empresas nas quais foram acordados aumentos salariais nos primeiros dois meses do ano, com efeitos retroativos a 01 de janeiro.

Na Renova, Seda Ibérica e Key Plasticos os trabalhadores foram aumentados em 1,5% após negociação. Na Continental Mabor o aumento foi de 2,2%, o do prémio de antiguidade foi de 3,5% e o do subsídio de refeição 3%.

Na Fima, na Olá e na Farame os aumentos salariais foram de 3%.

Noutras empresas os aumentos foram nominais, variando entre os 20 euros (na Ribermolde) e os 30 euros (na Shafler).

Todos estes aumentos foram conseguidos na sequência da apresentação de cadernos reivindicativos por sindicatos que negociaram diretamente com as empresas.

"Tendo em conta o bloqueio na contratação coletiva, aconselhamos os sindicatos a apresentar cadernos reivindicativos para negociação direta com as empresas e isso deu resultados", disse Armando Farias.

Na Saint Gobain foram conseguidos aumentos de 2,8%, assim como na Gallovidro e na Santos Barbosa, por via da revisão do Acordo Coletivo de Trabalho.

Anónimo disse...

Para ter direito a receber o subsidio de refeição a part-time quantas horas se tem que fazer?3 ou 4 horas?

Anónimo disse...

4h para receber na totalidade, tudo o que for abaixo disso é em proporção...

Anónimo disse...

Bom dia,

Antes de ir trabalhar também gostava de participar.

Esse Tuga parece ser é um CV ou mais, infiltrado. O discurso é exatamente o deles - reparei muito no Sr. Bartolomeu Dias dizer algumas verdades e ele vir com respostas a fugir ao assunto. É mesmo típico de CV (ou mais)...

Sou chefia e tenho de fazer o trabalho que todos os vendedores fazem, mais o meu, e depois não se esqueçam da responsabilidade do meu próprio trabalho, ter de responder pelo dos vendedores, e ainda pela apresentação da loja. Isto para quem diz que os chefes não estão a fazer nada nas lojas. Não que me tenha servido a carapuça, mas porque não acho justo dizerem isso de forma generalizada, pois acho que em algumas lojas é verdade.

Em relação ao sindicato, acho muito bem que nos sindicalizemos, eu ainda não sou, mas vou ser...

Quanto aos aumentos, carros, telemóveis, botas, etc, que se tem vindo a anunciar aqui... Só a das botas já foi implementada, e com falhas, a do telemóvel vai trazer inconvenientes para nós, de certeza, e quanto ao resto é tudo treta - nomeadamente a dos salários, que a empresa diz não ser possível...

Para terminar, trabalhar nesta empresa é a maior merda, e mal veja oportunidade, siga para vigo, mas até lá a minha personalidade manda-me fazer o meu trabalho com a maior seriedade.

Anónimo disse...

Já picam com o dedo nas vossas lojas? Aqui a maquineta só serve para apanhar pó e gastar eletricidade...

Anónimo disse...

Com o dedo?na minha loja e zona não há nada disso ainda, nem tava informado dessas maquinetas

Anónimo disse...

na alemanha os cl já têm carro e novos escalões salariais. aqui não sei quando irá andar para a frente mas ouvi dizer q era para breve.

Anónimo disse...

Os cerca de 40 mil trabalhadores do setor do calçado vão ter um aumento salarial com efeitos retroativos a 1 de outubro deste ano. A subida no ordenado faz parte do novo contrato coletivo de trabalho para o setor. Em Guimarães, a reportagem da TSF encontrou sorrisos e satisfação pela notícia.

Anónimo disse...

Outros casos
Laurel - criação de um 15.º mês
Continental Mabor - aumento salarial de 2,2% + prémio de mil euros a atribuir em Abril + aumento no subsídio de alimentação de 3% + aumento no prémio de antiguidade entre 3,5 a 5%
Farame - aumento salarial entre 3 a 5%
Böllinghaus Portugal - aumento salarial médio de 3,8% (entre 20 a 30 euros mensais)
Sakhti Portugal - compensação pelos cortes no rendimento líquido devido à sobretaxa de impostos
Gallo Vidro / Santos Barosa / Saint-Gobain Covilis - aumento salarial de 2,8%
Norquifar - Associação do Norte dos Importadores/Armazenistas de Produtos Químicos e Farmacêuticos - aumentos salariais de 1,5% nas empresas do sector químico e de 1,9% nas da área farmacêutica
Renova - aumento salarial de 2,2%
Grupo SAPEC - aumento salarial de 2%
Grupo Soares da Costa - aumento salarial de 1 a 2,5% (para vencimentos inferiores a 600 euros)
Alliance Healthcare - salário mínimo na empresa subiu de 550 para 600 euros e aumento salarial de 3% (para vencimentos até 750 euros)
Olá Gelados / Fima - aumento salarial de 2,5% (para vencimentos até 1.000 euros)
Hutchinson Portugal - aumento salarial de 15 euros mensais
Ribermold / Lousagás / Tomé Feteira - aumento salarial de 20 euros mensais
Schäffler Portugal - aumento salarial de 30 euros mensais

Anónimo disse...

"Marin Dokozic não revela como está a correr o negócio em Portugal. Confirma apenas que os lucros aumentaram no ano passado ........."
!!!!!!!!!!!!??????????????????????????
Á custa do trabalho escravo......!!!
http://www.jornaldenegocios.pt

Bartolomeu Dias disse...

Continuação da lista de empresas que vão dar aumentos:


LIDL, 25% de aumento.....de trabalho

Anónimo disse...

No mínimo! Esperem pelas novidades que entram para o ano ...

KR9 disse...

Deixa-me adivinhar...Vai tudo para a rua.
Por aqui já começam as propostas de reduções de horarios.
Quero ver o que vai sair daqui, se vai ou racha ou se é só a ver se pega.

Bartolomeu Dias disse...

Pois é, por estes lados novidades, novidades, nada de especial, tirando os sapatos novos, o aumento de trabalho de que todos se queixam, a saída de 2 chefes de loja, (que eu tenha conhecimento), não quer dizer que não haja mais por aí, não vejo mais nada. À tempos falava-se de uma bomba que ia estoirar, mas até à data nada. Vamos então aguardar pelo ano novo para ver o que nos vai trazer.

Anónimo disse...

no algarve houve razia aos chefes de loja e secçao.

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 227   Mais recente› Mais recente»