sábado, 5 de abril de 2014

Ah pronto.... Eu bem me parecia que faltava algo.

  Olá olá! E como é que é? E tinha eu dito que estava ai a chegar o Verão...... Pffffff, rais f**a o S. Pedro. Deve ter trabalhado na LIDL em tempos de certeza..... Dá-nos um cheirinho de sol e depois presenteia-nos com constantes dilúvios. Gostaram da analogia? Foi boa não foi? É uma das coisas que eu faço deveras bem xD. Pois eu sei, o que raio ando eu a fazer nesta profissão. Perdi-me algures no caminho e vim parar aqui a este Auchwitz do comércio a retalho.... Pumba! Que qualidade.. Até desperta em mim um certo narcisismo. Mas deixando de falar de mim por agora. Não se pode só falar do que é bom nesta empresa...
  Parece que surgiu um novo posto de trabalho na LIDL segundo me contou um passarinho verde, posto esse que quando for revelado aqui neste post toda a gente vai dizer: "AH! Eu bem me parecia que faltava algo nesta empresa para a tornar super-espetacular. Agora sim já tudo faz sentido!" Ora bem, na minha opinião foi isto que precedeu a criação deste novo posto: eles estavam aborrecidos lá num gabinete, e lembraram-se que tinham uns Audis da frota do ano passado parados. Para ajudar à festa, um primo de um deles precisava de emprego, mas não tinha jeito para quase nada, tinha apenas experiência a apontar números numa dessas casas de bingo por esse país fora. O que é que eles pensaram, juntaram o útil ao "agradável" e arranjaram mais uma maneira de por as lojas na mira. Um deles deve ter dito: "Já sei! Vamos por o teu primo a passear pelas lojas no Audi, não vá ele ganhar ferrugem ali parado, e já que passeia e que sabe apontar números tão bem damos-lhe uma caneta e um bloco e pomos-lo a apontar as rupturas existentes nas lojas, que tal?". O outro saltou de alegria envolveram-se num abraço a roçar o erotismo e ligaram para o primo. E assim se criou o "conta-rupturas" (SIM! COM "P").
  "Oh, isso é fantasia sua, senhor Gola Amarela.." Infelizmente não é. E isto se pensarmos bem pode abrir um precedente grave, porque de caminho arranjam uma pessoa para cada função dos directores e CV's. De caminho há um para conduzir o carro, outro para fazer inventários, outro para fazer controlo da fruta, outro para fazer o fecho do mês, outro para se enrolar com a CV que está a ter formação, outro para ir jantar com a mulher, outro para usar o cartão Frota, e por aí fora. Nós nas lojas não poderíamos exigir o mesmo porque se contratassem uma pessoa para cada coisa que as chefias e os vendedores fazem, tinham de aumentar as áreas das lojas para o triplo, só para caberem os funcionários: eram 3 para responder às perguntas dos clientes, 4 para fazer o pão, 6 para as caixas, mais 6 para ensacar, 2 para apanhar cartão, 1 para ir à fruta e mais 5 para passar a seguir ao primeiro que passou (não vá um morango ganhar bolor entretanto) e por aí fora.
  Bom era se se tivessem lembrado de por alguém a ir as lojas tapar as rupturas, agora contá-las? Para quê? Por um moço ou uma moça de Audi nas lojas a contar rupturas? O que ganham vocês com isso senhores? Je ne comprend pas...... Jazus.... até francês ele fala.
 Sem mais, HASTA! ( and spanish too ( e inglês também?!!?))

287 comentários:

1 – 200 de 287   Mais recente›   Mais recente»
Auditor disse...

Lembras-te do mudar o chip e têm que se adaptar....? Mais uma maneira de foder e pressionar as chefias. enfim é mesmo á lidl.... fds

Anónimo disse...

Trabalho há 11 anos no Lidl e já nada me surpreende!!!

GolaAmarela disse...

Eh pah... que rápidos comentadores xD

Anónimo disse...

Eu não me importava nada de passear de Audi, pode ser que me saia a fatura da sorte. Ahahaha

Anónimo disse...

porque não tens o alinhamento bem feito? porque tens ali uma pêra tocada? porque tens mais do que 3 clientes na caixa? porque não tens as caixas da fruta alinhada? porque ainda não está reposto o camião? porque tá ali aquela ruptura? porque é que o pão tá mais queimado? porque é que está mais cru? porque é que o non-food não está arrumado? porque está aquela mesa de non-food sem nada? não há material lá dentro para vender? porque é que ainda têm dias de ferias por gozar? VOÇES QUE TRABALHAM NAS LOJAS SÃO TANTOS E COM TÃO POUCO PARA FAZER NÃO PERCEBO PORQUE NÃO CONSEGUEM FAZER AS COISAS EM CONDIÇÕES. E NEM SE QUER É PRECISO MAIS DO QUE AS 8 HORAS ATÉ PODEM PICAR MAIS CEDO E IR "EMBORA"

Anónimo disse...

Para mim tasse bem isto sempre existiu na lidl só aumentam a dose de ver em quando. Só peço a Deus que eles não nos obriguem a andar com as orelhinhas de coelho na páscoa, já me bastou o gorro no Natal. A minha sorte é que só usei um dia. Sou alérgico a malha polar.

Trabalharempaz disse...

Considerando o contador de rupturas com a pressao que neste momento esta a ser feita com o objectivo claro de cortarem no pessoal! porque sim... somos muitos, ate nos atrapalhamos uns aos outros....lol nao me preocupa... mais do mesmo...

Anónimo disse...

Quero que sefoda, vou começar a faltar para ver se me mandam embora ao menos com o subsidio de desemprego. Com muita sorte ainda me mandam antes dos 5 dias de faltas tendo direito a indemnizações. Se me acontecesse isso acho que até lhes agradeçia, era um favor que me faziam, acho que qualquer dia colo um crachã na farpela a dizer "por favor despeçam-me". Já não dá para aguentar mais esta palhaçada, já nem faz sentido ser vendedor nem colaborador desta empresa. Chegou a um ponto de ser uma perda de tempo e um empecilho, todos os dias há novidade fresquinhas deste genero.
Motivação aos anos que já não ha nenhuma. TUdo bem que não há trabalho, e um gajo precisa, mas há limites para tudo. E eu acho que cheguei aos meus, mas nao me venho embora, chegou a minha vez e gozar com eles também.

Anónimo disse...

Não tens muito a perder... uma empresa sem futuro para o trabalhador... quando deixares de ter lombo para alancar és lixo... serves para ir para a rua

Anónimo disse...

Correcto, uma gajo como eu a chegar aos 30, o que vai levar daqui??? CHefia com um melhor salario, mas sem vida e com a cabeça num 8?? Nah, não é para mim.
Estou como o outro, só ando aqui porque ainda vou precisando do dinheiro.
O problema que é que se estes gajos se deixassem das incoerencias e tomassem uma posição definitiva, mas não, eles passam a vida trocar as ideias a malta e nunca se decidem, é como o domingo de pascoa, este jao nao abre nesse dia.
Nao sabem o querem, hoje á assim, amanha é assado e se um gajo faz é porque faz, senao faz é porque nao faz, por amor de deus. O pao é outra, se um gajo faz mais vai dar cabo das quebras, se faz menos há roturas, se eu adivinhasse nao estava ai a trabalhar, já tinha ganho o Euromilhoes todas as terças e sextas, palhaços do crl.

Anónimo disse...

Não há dinheiro para aumentos, até poderia ser compreensivo, mas porquê? Será que a publicidade na tv compensa? O pingo doce já deixou de o fazer e no entanto continua a liderar. Se investissem um pouco mais em promoções que realmente atrai-se os clientes. Há semanas que as promoções não interessam a ninguem, e depois as vendas são fracas e a culpa é nossa? As vossas lojas venderam bem o pão de kilo, resseço e a cheirar a mofo? Começou a 99 cent. e acabou a 49. Quem assume estas merdas? Já não vão abrir domingo de Páscoa, pois não,já pensaram: sexta-feira santa, feriado. 25 de Abril, feriado. Se abrisse na Pascoa eram 3 feriados no mesmo mês, a firma não pode pagar.....

Auditor disse...

O pão foi a maior argolada da lidl. Nem dado o levavam!

Anónimo disse...

Ouvi dizer que andam aí a chover propostas aliciantes para abandonar a Lidl. Oh pah também quero!!!!!

Anónimo disse...

ola malta, por aqui ninguem sabe com que frequência é que é feita o inventario de stocks do lidl ?!Se é mensal , ou semanal, ou diaria..Obrigada

Anónimo disse...

O pão é bom nas primeiras horas, depois disso é uma mereda
também quero dessas propostas para me vir embora

Anónimo disse...

ola malta, por aqui ninguem sabe com que frequência é que é feita o inventario de stocks do lidl ?!Se é mensal , ou semanal, ou diaria..Obrigada

Anónimo disse...

Eh pá eu tambem quero saber dessas propostas. Estou cansado, mais psicológicamente do física. Não há pachorra. Por muito que se faça é sempre pouco. Querem sempre mais.

Anónimo disse...

Para o aónimo da 18h29... O iventário é feito a toda a hora... estão sempre a iventar

Anónimo disse...

Iventar lol

Anónimo disse...

N devem estar sempre a fazer o inventario se não davam em doidos..

Anónimo disse...

Eles dão é connosco em doidos!!! ahahah

Bartolomeu Dias disse...

Concordo com o comentário anterior, eles vão dar connosco em doidos, pois estão sempre a inventar. Agora sobre as propostas para abandonar o "lider", quem sabe alguma coisa de concreto? Custa-me a crer que eles assumam que estão interessados em fazer rescisões. Pode resultar em publicidade negativa, o que para eles não seria bom. A ser verdade, e apesar da crise, não deve faltar pessoal a querer vir embora. Eu sou o primeiro.

Anónimo disse...

Quem já recebeu essas propostas este ano? o ano passado foi a grande foi so pagar para sair... foram nem sei quantos despedidos agora este ano ainda não soube de nenhuma

Anónimo disse...

Querem só pessoal de 16horas a trabalhar nas lojas por isso é que andam a surgir tais propostas. TOCA A METER A CARTINHAAAA

Anónimo disse...

Pois , também não percebi como é que isso funciona... Eu assinei um contrato de 10h semanais e nem isso chego a fazer .. Faço 5h ou 7h .. Devem querer mesmo k uma pessoa se despeça

Anónimo disse...

Mas agora fora de brincadeiras ninguém tem mesmo a ideia de como é feito o inventario dos stocks e com que frequência?! Se é mensal ou semanal..

Auditor disse...

Zé po caralhinho com o inventário, já deu para entender que és penetra. Mas até tou bem disposto, tou a cagar e a escrever para ti! A realização de inventário depende sempre do resultado do anterior, se for bom dasse mais tempo entre inventários se for mau fazse outro nas semanas seguintes. TAMOS ENTENDIDOS? Quanto às rescisões muito cuidado com o que assinam... A pessoal em tribunal pois pensaram que assinaram uma coisa e afinal assinaram outra... Volto a dizer NINGUÉM É OBRIGADO A REDUZIR HORÁRIO!

Anónimo disse...

E que dizer sobre quererem colocar as horas de domingo de Páscoa dos vendedores part-time noutro dia da semana... Qual feriado qual quê! Toca a trabalhar cambada de malandros! lol atenção que sou um justo chefe de loja!

Anónimo disse...

isso serve tb para chefes.. se tinham a folga no domingo n a ganham noutro dia

Lidl Forever disse...

Eu há três meses recebi uma proposta de rescisão amigável. Trabalho na lidl há 17 anos. Como não aceitei ir para chefia nem aceito uma redução de horário, serviram-me este prato. E sob a ameaça de me fazerem a vida negra se eu não aceitasse ir embora. Desculpem lá mas em 17 anos eu já aguentei muita coisa, que venha o massacre que eu aguento. Pelo que sei eles andam a fazer isso em várias lojas sobretudo com chefias.

Anónimo disse...

Sim é verdade , pk eles agora querem tirar de lá pessoas que já estejam ha mts anos no lidl! Pois querem pessoas novas a trabalhar com eles!

Anónimo disse...

Não há problema, metem a carta á frente, eu leio muito bem e assino.
Se for uma carta em que venha embora com os meus direitos todos tintin por tintin eu aceito, se for a porcaria das cartas de demissao voluntaria, rasgo a puta da carta nas trombas a ver se eles nao tomam uma posição séria logo a seguir. Eu também sou desses que se me proporem a rescisao amigavel, como ja disse atrás, so me faziam um grande favor. Na minha loja anda tudo desmotivado e com vontade de ir embora, até já há povo a perguntar-me sobre direitos, outros dizem a boca cheia que estão fartos, etc..etc.. Portanto estão a ver o filme, e de certeza que é assim em todo o lado.

Anónimo disse...

é mesmo assim em todo o lado. A pressão começa nos procedimentos novos... nas mudanças sem qualquer beneficio para os trabalhadores. 1º aumentam as tarefas depois querem reduzir horas.. faz algum sentido?! enviam uma carta para casa com um desenho de um café e com uma frase de uma nova "companhia" (como se ai viesse algo de bom para nós) e espetam-nos com meia hora a entrar mais cedo, n é gozar com a nossa cara?! reduzem o nº de chefias e querem uma 4ª chefia/vendedor sem ter formação?! e se um chefe quiser tirar 2 dias de férias o vendedor/chefia vai ser chefe por 2 dias?! isso nem é possivel no sistema. A empresa está do pior

Bartolomeu Dias disse...

Mas afinal porque está um colega tão interessado em saber a frequência com que se faz os inventários? Trabalho na empresa há muitos anos e isso nunca me interessou. Quando me chamam vou, quando não chamam, o que acontece à muito tempo,o que agradeço imenso, estou-me cagando para a frequência dos mesmos. Quero é a proposta, venha ela.

Alguem pode dizer se posso ser eu a tomar alguma iniciativa nesse sentido????

Auditor disse...

Poder podes, mas deves sair prejudicado... Se me oferecerem 1,5 mês por cada ano trabalhado (10) é já amanhã! Mas só saio do entreposto com a nota toda contadinha ou por TB feita a minha frente!

Auditor disse...

Mas será que vocês ainda não perceberam que esta nova gestão esta virada para os lucros aka Foder os mais antigos! Abram a pestana com as horas que vos pedem para fazer! Estou a reunir as folhas minhas e de alguns colegas e vai seguir queixa para o ACT e depois a lidl que justifique como é que num mês temos registos de 10h dadas, no mês seguinte fazemos mais 10h e o saldo final são só 7h.... Assim é óbvio que nunca vamos passar das tais 16h e começar a receber a suplementar... Mas o pior é que andamos a ser roubados a descarada pois como não contam as horas também não as podemos gozar... Provedora do colaborador!? Digam antes psicolica lidl.... Nunca resolve nada, só sabe dizer tenham calma que vou ver o que se pode fazer.... Nunca a vi fazer nada em prol do vendedor e até tem lógica... Somos pagos pelo mesmo patrão logo por que carga de água é que ela não deveria zelar pelos interesses do mesmo!? Abram a pestana!

Anónimo disse...

As propostas sao feitas por eles, tenham cuidado.
Provavelmente tentam baixar as vossas horas ou mandar-vos para outras lojas, no caso de voces recusarem, aí sim é que vos fazem a proposta, mas isso cheira-me a treta, porque se estao focados nos lucros, nao penso que vos faam a vida facil logo. Primeiro tentam que voces se despeçam, se assim nao fizerem(e por favor nao o façam) fazem-vos a vida negra primeiro. e mesmo depois mandan-vos embora sem nada e voces que se amanhem depois. sei lá estes sao uns nazis do caralho, um gajo sabe lá.
No entanto como eles querem mudar o chip, ou seja meter sangue novo que eles possam controlar como querem, não sei não se não estão na disposição de mandar povo embora amigavelmente.

Anónimo disse...

Mas eu por exemplo assinei uma contrato de 10 h semanais , mas eu nem isso faço , faço praí umas 5 ou 7 h por semana ! Isso é legal? é k no contrato diz k n posso fazer menos k 10 h semanais , mas que posso fazer mais k 10! .. n percebo se isso é legal se quê!

Anónimo disse...

deves passar a vida a ser dispensado por causa da produtividade, mas cuidado porque as horas vao ficando negativas e depois tens que as dar...o que interessa é que recebas as 10h certas no salario ao fim do mes

Anónimo disse...

Isso é que te enganas! Sabias que não és obrigado a fazer essas horas?! Informem-se!

Anónimo disse...

sempre é vdd que apartir de junho vamos comecar a fechar as 21h30?

Bartolomeu Dias disse...

Fechar às 21h30? Mais uma.O pessoal do fecho é que está fodido. Ainda vai ter que dar mais o litro se quiser sair cedo. Quanto às rescisões, se eles derem alguma coisa aos mais velhos para irem embora, rápidamente eles o recuperam, pois se eles contratarem pessoal novo, não vão pagar o mesmo que pagam a nós. Já manifestei a minha vontade de sair, mas até à data, nada.

Anónimo disse...

O pessoal do fecho são logo os primeiros a meter baixa, eheheh.

200 e tal disse...

Os do fecho são sempre os mais prejudicados pois na minha loja todos saem à "horinha" mas os do fecho saem só quando está tudo limpinho... o pior é que anteriores deixam tudo desarrumado e os chefes estão-se a cagar para isso... é baldes do lixo cheios espalhados pela loja toda é o buraco da água cheio de quebras água, lixívia, sumos... os baldes de água é a mesma coisa tudo cheio de quebras, os baldes do lixo das caixas igualmente ou seja carregados de quebras e só para fazer estas "pequenas" coisas é necessário meia hora agora imaginem o resto, varrer, limpar, passar a máquina o nonfood...puta q pariu lá o fecho...parece que não tem fim!

Anónimo disse...

Eu a pensar k era o único k me queixava com fazer os fechos e tal... E k as x nem tenho tempo de fazer as limpezas todas ate as 9h pk tenho sempre clientes para atender nem consigo sair da caixa quanto mais fazer as limpezas tds antes das 9h

Anónimo disse...

entao ha novidades? alguem ja recebeu mais propostas aliciantes?

Bartolomeu Dias disse...

Eu não tenho conhecimento que alguem as tenha recebido. Tudo funciona na base do "ouvi dizer" porque na realidade, concretamente aqui para estes lados, (centro norte) ninguem sabe nada, o que é pena.

Anónimo disse...

Aqui na zona centro os que se despediram foi por não aguentar a pressão que faziam....

Anónimo disse...

Pessoal o nosso sindicato fez um pré-aviso de greve para o dia 1 de Maio. Eu não concordo em trabalhar nesse dia nem concordo com a condições de trabalho na Lidl, por isso, eu não ponho os pés na minha loja nesse dia. No ano passado houve lojas que aderiam em massa. Lutem pelos vossos direitos.

Anónimo disse...

Dia 1 de Maio não trabalho....
onde encontro o pré aviso de greve?

Anónimo disse...

Já agora qual é o nosso sindicato?

Anónimo disse...

http://www.cesp1.net/


Este é o link da pagina web do nosso sindicato, lá tem o documento do pré-aviso de greve em formato pdf

Anónimo disse...

ok obrigado
Vamos todos fazer greve no dia 1 de maio?

Sindicalizado disse...

Eu também não apareço sou sindicalizado e também recebi o pré-aviso. Mas atenção que não precisam de avisar a empresa de que vão fazer greve, apenas no dia seguinte é que dizem que a falta é por adesão à greve e eles têm de justificar como greve e não podem pôr falta injustificada, só justificando como greve o sindicato pode revelar a real adesão à greve. Vamos lá pessoal!!!!

Anónimo disse...

Outra questão, estive a ler a folha sindical do Lidl (Folha Sindical LIDL NOV 2013) e surgiu-me a seguinte duvida, sendo eu operador de 1ª está nas minhas funções (em contrato de trabalho), fazer limpezas diárias à loja (varrer, passar a máquina, limpar caixas, casas de banho, armazéns, etc), não existe a categoria de funcionário de limpezas? é que eu só faço caixa e limpezas...

Anónimo disse...

boa tarde, na minha loja ja somos 7 que vamos fazer (5 dos quais trabalham nesse dia) apenas vao trabalhar os chefes.. eheh adorava ser mosca para ver o pandan

Bartolomeu Dias disse...

Será que estou mal informado em relação às greves? Que eu saiba fazer greve não é faltar ao trabalho no dia em que ela está convocada. Fazer greve é comparecer no local de trabalho e não pegar ao serviço porque se está de greve. Vamos ver quem tem tomates para ficar à porta da loja a manifestar-se e dizer que não vai trabalhar porque está de greve!! Eu sei que era isso que eles mereciam e muito mais, mas todos nós que nos vamos sujeitando a tantas injustiças é porque precisamos do dinheiro no fim do mês, todos temos familia e contas para pagar o que nos obriga a engolir muito sapo.

Mas uma coisa é certa, enquanto nos formos calando e consentindo as coisas nunca vão mudar. Tem que haver uma mobilização geral, vir aqui comentar como anónimo é fácil. Temos que começar a pensar muito seriamente o que podemos fazer de concreto para alterar esta situação que nos vai minando lentamente.

Pessoal, vamos começar a dar sugestões, ok?????

Turista disse...

Boa noite a todos. dia 1 de maio deviamos parar o lidl no pais todo. esta historia da produtividade ja atingiu proporcoes exageradas. Nao querem saber dos trabalhadores e está na altura da malta se unir e mostrar que nao somos imbecis como eles pensam que somos e usam e abusam. Sindicalizem se malta. Eu sou delegado sindical e graças ao apoio do sindicato na nossa loja temos conseguido muitas conquistas. no algarve a loja de tavira e de vrsa ja fizeram greve e eles viram bem o que acontece quando os trabalhadores se unem. aproveitem estes exemplos de uniao e luta para se sindicalizarem cumprimentos a todos

Ricardo disse...

Bartolomeu dias soubeste da greve da loja de vila real santo António em Junho do ano passado?

Bartolomeu Dias disse...

Não tenho conhecimento de greve em loja nenhuma por estes arredores. Que se passou???

Ricardo disse...

es de que zona?

Bartolomeu Dias disse...

Entre Aveiro e Porto

Ricardo disse...

Em junho do ano passado a loja de vila real santo antonio os vendedores aderiram a greve geral ficando a porta da loja e nao saindo de la ou seja nao pegaram ao serviço

Anónimo disse...

Então não sabem que a administração resolveu voltar a pagar as horas extras a 100% por causa das greves nos entrepostos? Por isso um pouco de luta pelos nossos interesses vale sempre a pena... a única forma que temos de o fazer é a greve!

Ricardo disse...

Muitos de vos nao devem saber mas o sindicato tem um secretariado nacional que se reune com os recursos humanos do lidl para apresentar as reivindicaçoes dos trabalhadores, e graças a esse secretariado temos conseguido muitas vitorias quer em lojas quer em entrepostos. mas precisamos de nos unir mais. muitos de nos tem que se sindicalizar.

Auditor disse...

Pena ainda não se ter conseguido um aumento salarial. Mas já se lutou bastante!

Auditor disse...

Última para acabar bem o dia... Xefe já são horas de me ir embora! Não você vai picar e vai ajudar como os seus colegas estão a ajudar! Não vou ficar aqui até as tantas! Xefe é que nem quero saber disso para nada! Adeus e fique bem. Eu fico parvo com a ignorância da xefia e dos colegas que ficaram. Enfim...

Anónimo disse...

Bora pedir aos tugaleaks para nos ajudar.


https://www.facebook.com/tugaleakspontocom?fref=ts

Anónimo disse...

este blog devia ser mais divulgado... se chegasse a toda gente da empresa era possivel fazer muito mais

Anónimo disse...

E achas que a empresa não sabe deste blog? Nem vem basculhá-lo? Tamos a falar da lidl isto tem sim de chegar aos sindicatos, act, ...

Anónimo disse...

estou a falar de todos os colaboradores..

Auditor disse...

Quem alinha em fazer um cartão com o URL do blogue e discretamente punha-se no cacifo de todos os colaboradores, Dps fazia-se uma lista das lojas em que os cartões tinham sido postos... Isto pelo nr de loja para evitar penetras... Gola Amarela e restantes alinham!?

Anónimo disse...

vamos a isso

irresponsavel dos frescos disse...

agora vem ai os subsidios de ferias cala-se tudo

Anónimo disse...

E uma empresa que vive de numeros fantasma,de numero que nao representam a realidade e todos sabem disso desde do maior ate ao mais pequenos e todos compactuam com isso porque da jeito a alguns chefes para subirem e como alguns fazem os tb teem de fazer senao vao pressionados e acediados psicologicamente e fisicamente ate estoirarem e se despedirem. como todos querem ser o melhor dos melhores toca aldrabar os resultados.e o nova regra das ferias,ja sabe desta mas como todo nesta empresa so alguns teem de cumprir e continua a descriminaçao daqueles que falam e luta pelos seus direitos.

Bartolomeu Dias disse...

Concordo com tudo o que foi dito anteriormente. Eu tomei conhecimento deste blog à uns anos por um colega que hoje é uma chefia. Tenho falado nele a todos os colegas em quem confio. Acho que muitos chefes sabem da sua existência.

Concordo com quem diz que este blog devia ser tornado publico, assim talvez eles tivessem um pouco mais de medo.

Não consigo imaginar ninguem na minha loja a fazer greve.

Ricardo disse...

Eu tb nao imaginava que alguem da minha loja fizesse e por incrivel que posso parecer fizemos todos os vendedores loja de vila real santo antonio (algarve)

O aldrabão de fornadas disse...

dia 1 de maio vamos ver

Anónimo disse...

Eu faço sempre Greve e sou do norte e não sou sindicalizado

Anónimo disse...

Enquanto não melhorar as nossas condições de trabalho devemos todos fazer greve e lutar pelos nossos interesses e para os da empresa também.

Anónimo disse...

Então, houve mts greves?!

Anónimo disse...

Aqui na zona de Aveiro, houve quem fizesse mas foram ameaçados pelas chefias... vamos ver o que vai dar!

KR9 disse...

Hihihihih...isso é que fixe, ser ameaçado pelas chefias...

Anónimo disse...

As minhas nem se arriscam a ameaçar-me Quem lhe dá dois apertões ao saírem da loja sou eu. Detesto chefes que tem a puta da mania que sabem mandar.

Anónimo disse...

Pessoal aqui o noob tem uma pergunta... Começo já por admitir que fui burro mas quem está a contrato as vezes tem que fexar os olhos... A semana passada o meu xefe aumentou-me para 25h, o meu hp normal é de 17, sim 17... A pouco ligou-me a pedir a minha password pk tinha que me passar para 24h pk agora os aumentos de horários só duram 1 semana e depois voltam ao normal... Alguém confirma ou foi leria para me apanhar a password? Na semana passada quando aceitei o aumento não mencionava qualquer data ou duração deste aumento... E que não ter horário certo é uma merda para ver se pagam tudo certo....

Anónimo disse...

A password, seja da caixa, do computador, do cacifo, ... nunca se cede a ninguém muito menos a uma chefia, aprende uma coisa, no Lidl não se pode confiar em ninguém. Para que saibas essas alterações são ilegais tem de ser feitas numa declaração em papel e não pelo sistema informático.

Anónimo disse...

Foste comido de "cebolada" quando fores trabalhar altera a passar imediatamente!!!

Anónimo disse...

Olá pessoal aqui na zona de Viseu houve uma loja que aderiu quase toda à greve no dia 1 de Maio, vocês têm que deixar de ser artolas e denunciar os abusos...Já agora conhecem o MELHOR e o MAIOR chefe de loja da ZONA CENTRO? Pois é, esse fantástico é o BRUNO OLIVEIRA da loja de Coimbra Sta Clara...um verdadeiro palhaço, um verdadeiro carrasco de todos os vossos colegas, só porque quer o lugar da chefe de vendas dele...e o paneleiro do director de vendas esse andré diz que sim...é uma cambada...hasta

Anónimo disse...

Não me digas nada.... Fds já tive o prazer. Palhaço é pouco, mas mais palhaços foram todos os que compatuaram com ele. Ou seja figueira, eiras e agora Sta clara. Se aqueles vendedores os tivessem no sitio já o tinham corrido a muito. Mas infelizmente só um ou dois lhe fizeram frente e acabaram por desistir porque sozinhos não dá...

Anónimo disse...

Esse Bruno Oliveira é um autêntico carrasco, leva as pessoas ao limite de tal modo que a casos que se despedem ou então pedem transferência para outras lojas. Parece que na loja de Sta clara uma pediu logo transferência, um já se despediu e este sr Bruno anda a ver se manda mais 2 ou 3 no caralho! Para quem conhece o em tempos caramelo (um dos grandes vencedores da regional) com este Bruno só faz caixa! Bela maneira de partir uma equipa não...

Ricardo disse...

Boa tarde malta. Em Junho do ano passado a loja de vila real santo António (Algarve) aderiu a greve geral..toda a equipa de vendedores ficou a porta da loja e não pegou ao serviço apenas chefes de secção e chefe de loja (que estava de folga)pegaram ao serviço. Também apareceram o director de vendas e o director geral .. foi uma demonstração de união e força e a prova que estávamos descontentes com a situação em que nos encontravamos.. havia pressoes insultos falta de respeito etc... e a partir desse dia começaram a respeitar nos. Devemos exigir à empresa mais respeito pelas pessoas que diariamente dão o litro pela camisola.. Li a uns tempos neste blog comentários de alguns de vos um pouco reticentes em relaçao ao sindicato. Como delegado sindical da loja de vila real santo antonio digo vos que devem sindicalizar se.. ser sindicalizado é uma grande ajuda para todos nos porque estamos informados sobre os nossos direitos.. e sabemos as nossas armas para acabar com certas "jogadas" da empresa.. sindicalizem se malta conselho de amigo. O nosso sindicato e o CESP procurem na net o site e "www.cesp1.net" Grande Abraço pra todos

Anónimo disse...

Mandem esse BRUNO OLIVEIRA para uma loja do Norte que eu cá sei, há lá uma vendedora que de certeza o punha na linha, Até o diretor regional lhe tem medo. A gaja é mesmo fera. hehehe Precisávamos de muitas dessas nesta empresa.

Anónimo disse...

esse Bruno tem as costas quentes.... parece que se despediu e a lidl voltou a procuralo.... ou seja, faz o que quer e bem lhe aptece! Burros são os vendedores AKA chefias que compactuam com ele.... pois ao que parece este menino sabe das ilegalidades que os seus chefias\vendedores cometem, compactua com eles mas não as faz para não se foder.... tipico patrão lidl "eu sei o que fazes, mas eu não o faço... logo so tu é que te fodes de fores apanhado.... mas enquanto não fores, viva o lucro que das a empresa...."

Anónimo disse...

Pois é malta, quem viu e quem vê esse caralho de nome Bruno Oliveira, foi chefe dele a uns anos e já aí ele tinha a mania que era o maior, mas pelos vistos a subida a chefe de loja fez com que ele tivesse quase um orgasmo...sim ele tem as costas quentes com um velho amigo de nome ANTONIO VISEU que é outro cabrão...não sei como é que uma empresa destas consegue ter gajos que confundem trabalho serio com trabalho sobre insultos e quase sobre escravidão...é uma pena...

Anónimo disse...

tudo dito!!!!!

Unknown disse...

Acho muito bem que exista esse controlo há imensas cadeias alimentares na grande distribuição que teem ete tipo de auditoria eu trabalho numa delas portanto qual o mal se é para oferecer um melhor serviço ?

Anónimo disse...

Oh mafralda nomeia então algumas sff.... É que assim de repente nem na Sonae é assim...

Anónimo disse...

e fazerem queixa dele nao??

KR9 disse...

E o gajo é chefe de loja? Já tinha era levado nos cornos...Volta e meia aturar os chefe de vendas e os directores ainda vá....
Agora vir um chefe de loja com insultos e faltas de respeito, levava era logo um cancelão.
O chefe de loja tem mais é que organizar, fidelizar e harmozinar a equipa.
Eu nao consigo perceber como essas pessoas conseguem trabalhar todos os dias, ou melhor perceber até percebo, nao consigo é compreeender.

Anónimo disse...

O minha rica Mafalda não há nenhum problema em haver controlo rigoroso no trabalho, ninguem está aqui a por isso em causa o que se discute aqui é haver chefes de loja e chefes de vendas que a toda a hora te chamam de burro estúpido anormal...etc que te chamam de tudo e mais alguma coisa e tu que necessitas de ganhar dinheiro tens que aguentar este tipo de filhadaputisses não? Se calhar se esses cabrões de merda tivessem em casa uma mulher ou um homem ou uma vida para gerir não tinham este tipo de comportamento...mas o problema é que esta empresa e conivente com este tipo de pressão, são os próprios chefes lá de cima que a fazem quando vêm as lojas e olham para ti como se fosses um monte de merda...mas para acabar já havia uma Sr. que há uns anos dizia que de uma qualquer pedaço de merda se fazia um doutor hoje em dia...eu adapto essas palavras e digo NA LIDL HOJE EM DIA COM QUALQUER PEDAÇO DE MERDA SE FAZ UM CHEFE SEJA ELE DE LOJA DE VENDAS OU OUTROS...FUI

pica&fica disse...

mas alguem aqui me pode explicar como anonimamente eu consigo denunciar quem aldraba as picagens? mas deem-me respostas certas... eq ja tentei pela act e nunca aconteceu nada

Anónimo disse...

Isso das picagens aldrabadas, é uma tanga as picagens na lidl são uma treta ou seja todo o sistema de folha de ponto é ilegal mas o ACT não quer saber dessa merda...

Anónimo disse...

Por acaso tb já falei disso no ACT e não deu em nada... Sugestões?

O aldrabão de fornadas disse...

ja ouvi boatos de pessoal q tinha ido para a rua por causa disso ou que tinha levado processo disciplinar... mas n passam mesmo de boatos... se a propria act nem responde a isso... o sindicato em relaçao a isso tb podia fazer alguma coisa

Anónimo disse...

O pessoal que anda/foi apertado e alguns despedidos/aguardar processo disciplinar foi por causa de picarem e ficarem a trabalhar

KR9 disse...

Fds...Pico já a seguir e continuo a trabalhar..eheheh

Bartolomeu Dias disse...

Verifico que houve alguma agitação no blog durante a minha ausência. Em relação ao 1º de Maio na minha loja nem sequer se ouviu um sinal de greve nos dias antes, como sou part-time e não trabalho à 5ª não sei se ouve comentários. A pressão continua. Cada vez mais. Que se pode fazer? É sempre a levar nas orelhas. Ou se leva porque se faz ou se leva porque não se faz. Vão lá os cabeçudos dar as teorias, não se pode fazer assim, tem que se fazer assado. Eles viram costas e lá vêm os chefes mandar aldrabar o trabalho, quanto mais depressa melhor. Cada encomenda mais mal feita, manda-se massificar para além do permitido só para levar o minimo para dentro.
Na minha loja à chefes a tentar foder outros chefes. Mas na frente são todos amiguinhos. Nas vossas lojas acontece o mesmo?????

Anónimo disse...

Liga para o provedor do colaborador

Anónimo disse...

Exatamente igual! Aqui o xefe de loja só faz abertura e tem sempre a melhor equipa para ele. Deixando os restantes xefias com a equipa fraca, levando quase sempre ao picar e ficar a bulir a fim de se atingir uma falsa produtividade...

Anónimo disse...

provedor do colaborador??¿lol nunca se esquecam q quem paga o salario a essa pessoa é o mesmo q vos paga a voces...

KR9 disse...

Exactamente, o provedor até é boa pessoa, muito acessivel, simpatico e atencioso e tal, mas quem lhe paga é o mesmo, e um gajo sabe lá se ele nao anda a tirar nabos do cu para ir chibar aos outros. Nesta empresa nao se pode confiar em ninguem.
Qualquer problema é muito estudo do codigo do trabalho, recorrer ao ACT ou pior um advogado, ou até em ultimo caso, adquirir uma Ak47 e desbastar tudo o que apareça á frente...ahahah

Ricardo disse...

Malta compreendo a vossa frustacao pelo facto que a ACT nao actua como deveria.. mas utilizem o sindicato é uma grande arma do nosso lado.. na nossa loja(345 vrsa) nunca nos deixaram mal. LIGUEM PARA O SINDICATO E DENUNCIEM ESSES CASOS. O NOSSO SINDICATO É O CESP(WWW.CESP1.NET)

Anónimo disse...

Revolução! Revolução! As águas andam agitadas por aqui! Tanta cabeça em hasta pública! Será que vai haver represálias!? Ainda faltam aí alguns nomes pois cada regional tem as suas maçãs podres! Oh gola Amarela posta aí qualquer coisa nova que com 112 comentários já cansa puxar a página!

Anónimo disse...

Mesmo que denuncies tens que ter testemunhas... Logo não vai dar em nada...

Ricardo disse...

E sera esse o motivo pq nao denunciam ao sindicato? testemunhas ha e nao sao poucas.. existe e muito medo. e nao pode ser.

Anónimo disse...

Lidl...a maior e pior anedota alemã em terras lusas! Se e estupidez aumentasse vendas eram líderes mundiais.

Anónimo disse...

LIKE!

Anónimo disse...

Boas pessoal então não é que na loja de Tondela no dia 1 de Maio por causa da greve o director de vendas da zona oeste o verdadeiro Sr.André teve que arrumar com os ossos no duro? Pois é, os vendedores fizeram greve e eles não tinham ninguém para trabalhar, então foi para a loja servir de vendedor e de chefias o director de vendas e o chefe de vendas...como vêm amigos é possível castigar está cambada...Greve, Greve, Greve...não se calem...lutem...eu gostava de ver aquelas mão no final do dia...e gostava ainda de ver o RMA no final do dia para ver a produtividade que eles fizeram...hahahahah
Carreguem nessa merda toda...

Anónimo disse...

Isto só prova que a greve afinal serve para alguma coisa....

Anónimo disse...

Pena não ser geral!

Anónimo disse...

afinal é mesmo verdade. hoje veio o cz falar cmg e uma colega minha e a seguir ia outro. veio com a conversa de reduzir horas e que a empresa agora só pode ter os funcionários com cargas maximas de 20horas mas que sempre que fosse preciso podiamos fazer semanas com mais horas conforme necessidade da empresa e bla bla bla se n aceitassemos a empresa esta aberta a negociar rescisoes. nem sabemos o que fazer

Anónimo disse...

Não aceitem nada. Não assinem nada! Eles que se entendam com o sindicato!

Anónimo disse...

Caro Anónimo de 9 de Maio de 2014 às 05:41,
De que zona é? onde foi feita essa proposta?
Não necessita pormenorizar muito, por questões de privacidade.

KR9 disse...

Bem...essa dos directores e chefes de zona alancarem com o lombo foi de rir.
Mesmo bem feita para aprenderem.
Como disseram atrás era fazer greve mais vezes e a nivel geral que eles mudavam logo de atitude e de critérios.

Quanto as rescisoes abertas, é facil, so tem de dizer que se vos querem ver pelas costas(mandar embora) so tem que fazer as coisas em condições, que é pagar os direitos todos, se não sabem o que tem a receber ja o deviam saber, afinal o que estamos aqui a falar é DINHEIRO:) Consultem no google sobre direitos de rescisão do trabalho. E nao tenham medo, porque como ja ouvi pessoal a dizer por aqui, se eles tiverem mesmo razão, despendem-vos sem hesitar. Quando vem com falinhas mansas é ja a ver se pega para nao terem que pagar nada, portanto se vos querem ver pelas costas, tem de PAGAR!!!!

Anónimo disse...

somos da zona de lisboa mas pelo que dizem é para baixar as cargas horarias a todos os funcionarios do pais.. já alguem mais já levou com isto recentemente? ou ja tem ouvido falar de mais casos?

Anónimo disse...

Sim a aqui na zona norte Porto e Minho já se fala nisso também!

Anónimo disse...

Na Zona de Viana do Castelo até se fala que agora os contratos passarão todos a 16 horas e não a 20. Mas eles estão tolos ou quê? O mal e que há aqueles cagões que aceitam. A mim não me apanham com reduções de horários e hora só se forem suplementares.

Anónimo disse...

mas o que nos proposeram hoje foi exactamente isso... 16horas!! 20h é para quem era full-time ou seja no maximo so uma pessoa por loja pode fazer 20horas o resto é para passar tudo a no maximo 16horas! 16horas o salario n chega a 250 euros... quem se sustenta com isso?

Anónimo disse...

Eu não reduzo uma piça! O meu contrato foi de 23h,não de 20 ou até mesmo 16h! Querem mandar embora, mandem! Mas vão pagar a bela da indemnização pois são eles que me querem pôr a andar e não ao contrário! A lei neste caso deverá estar do nosso lado pois eles querem reduzir para irem contratar mais pessoal, mas a lei é clara, se reduzirem não podem meter ninguém a fazer as horas que nos tiraram! Portanto informemse antes de aceitarem o que quer que seja!

Anónimo disse...

Meus amigos a partir de agora vou começar a publicar todas as semanas quem aldraba picagens, onde e quando!?!para que não aja dúvidas de que acontece,vamos a ver se o/os diretores resolvem!

Bartolomeu Dias disse...

Adorei essa dos chefões terem que vergar a mola para a loja poder abrir. Deviam ter feito fecho, apanhar cartão, varrer, passar a máquina e limpar as cagadeiras cheias de merda como às vezes acontece na minha loja. Se eles fizessem isso mais vezes talvez dessem mais valor ao nosso trabalho.

Na minha loja há pelo menos 5 full-time. Acho que ainda não foi proposto a nenhum deles redução de horário, mas tambem não estou a imaginar nenhum a aceitar. Vamos esperar para ver. Agora, acho que não havia necessidade de haver 5 chefes.

Se um vendedor que trabalha na firma à mais de 10 anos se for sindicalizar agora, será as coisas continuam exactamente a correr da mesma maneira,ou será que é começado a ser olhado de outra maneira? Porque é que o sindicato tambem não aceita o pagamento da cota por débito direto? Acho que muitos mais trabalhadores estariam à vontade para serem sócios, do que a fazer a retenção no recibo.

KR9 disse...

A lei é muito clara em reduções de salario aka reduções do numero de horas:
Só em situações de lay-off ou com concordancia do trabalhador.

Anónimo disse...

Certamente vai haver muito trolha a concordar... Mas tenho uma duvida... A grande maioria dos vendedores assinou contrato de 16, 17,18h quando entrou, mas foram ganhando carga horária. Nestes casos como é que fica!? Deve ser o contrato que assinaram que vigora?

KR9 disse...

O teu recibo é uma prova do que tu recebes, portanto guarda-o para teres a prova. REduzir o horario podem, nao podem é reduzir o salario sem o teu acordo.
Claro que eles nao querem reduzir horarios sem tambem reduzir os salarios como é obvio.

Anónimo disse...

só para esclarecer.... o sindicato aceita o pagamento da quota por débito directo

Anónimo disse...

KR9 não sei se isso será assim tão linear! Mas espero que sim!

KR9 disse...

Meus caros colegas, não sou eu que o digo, isto está na lei.

Anónimo disse...

Eu acho uma piada a certos colaboradores. Têm medo de fazer queixa. Quem faz queixa informa-os da lei e mostra-lhes que não é por fazer queixa que se vai para a rua e depois acreditam sempre que se a empresa faz é porque é legal. Oh pah abram a pestana, ninguém ao fim de 10 ou 15 ou até quase 20 anos de trabalho aceita sobreviver até à reforma com um ordenado de 200 e tal euros, com casa para pagar, filhos para sustentar, ... A nível mundial os colaboradores lidl portugueses são aqueles que conseguiram um 25 de Abril, mas que preferem trabalhar em campos de concentração.

Anónimo disse...

Trebali bi raditi na natjecanju vidjeti što je dobro ... rekao sam!
Zahvalite Bogu za to što rade, u protivnom, ako niste zadovoljni samo razgovarati s menadžerom prodaje to vam pokazuje izlaz vrata.
pozdravi

Anónimo disse...

Ia cum caralho, o croata descobriu o blog. Tamos fodidos. Alguém traduz????

Anónimo disse...

O Google da isto... Mas certamente é tanga! Você deve fazer uma competição para ver o que é bom ... eu disse isso! Graças a Deus por aquilo que você está fazendo, caso contrário, se você não está satisfeito apenas para falar com o gerente de vendas mostra-lhe a porta de saída.

Anónimo disse...

Boas se o Croata descobriu o blog que meta essa escrita no cú, que escreva em Português, porque quando é para mandar malta embora ele sabe bem como se faz...que vá para o ca..l.o, FDS...FUI

Bartolomeu Dias disse...

Tambem acho, quem vier aqui fazer comentários que os faça em português para que todos possamos perceber. Mas afinal quem é esse Croata????

Hoje, pela 1ª vez vi um Audi, com matricula deste ano, nem sabia que já os tinham tão recentes, tão lindo parecia um jeep. Agora o que mais me revolta nisto tudo é que é das lojas que sai o dinheirinho para as mordomias todas, chegam às lojas sempre cheios de tesão, têm sempre que nos chamar à atenção por algum motivo. Para os pretos só aumento de trabalho, até a puta da àgua que bebemos durante o trabalho temos que a pagar? Acham isto justo?

Era preciso um 25 de Abril no Lidl

Anónimo disse...

Já que estamos numa de escrever na lingua de filho da puta cá vai...
potrazi kurvinog sina ... ako divetes ovdje nešto napisati u jebenu jezikom, tambens imati muda da čuje istinu. Ako je natjecanje dobra ili ne ne znam, ali ne znate penis doline, a izlazni otvor bi trebao biti tamo gdje nazimica svaki dan kad ste izašli tor tamo sa svojim oštrim rogovima vola kamenovan ... I sad vidim ako ste muškarac i Tomas stav prema tvom poslu ... i sad kažem zbogom sa sljedećim lijepim riječima, ići na jebeni pakao vama ...

Anónimo disse...

Acho que não devia-mos insultar o nosso Líder Supremo, também chamado de Querido Líder, Comandante Supremo e Nosso Pai...
Pois, ele dá-nos pelo menos trabalho para poder-mos comprar pão e água...
É como Ele diz, quem não estiver bem a porta do céu está sempre aberta!

Anónimo disse...

Isso era tudo muito bonito se esse Cabr...não se desse dinheiro com uma mão e tirasse saúde com a outra, por isso é que eles continuam a fazer o que fazem...com pessoas como tu a pensarem dessa maneira era bem feito que a seguir fosses tu com o caralho...

Bartolomeu Dias disse...

Pessoal, não vamos utilizar este blog para nos insultar-mos, cada um é livre de ter a opinião que quiser. É como tudo na vida, à os prós e os contra.

Será que o anónimo da 01:56 acha que o que ganha não é merecido? O meu é bem suado.

Alguem me explica quem é o Querido Lider? A que loja pertence????

Anónimo disse...

Oh meu amigo, o "Querido Líder" é uma figura abstracta que resume o que se passa dentro da nossa empresa... ou seja será uma espécie de Hitler ou um ditador qualquer de uma republica das bananas qualquer tipo coreia ou outra qualquer, em que as populações são esmagadas e depois dão.lhe umas migalhas e eles veneram esse querido lider como um deus.... o que passa na nossa empresa é algo semelhante

Anónimo disse...

Como anda o tema passar para 16h?

Anónimo disse...

ola ao anonimo
11 de Maio de 2014 às 14:32
Tem toda a razao,informamos das leis,o que é legal ou nao,e ainda questionam.Quanto a isso de passar a 16 h ,isso ja mete nojo,em vez de afirmarem e dizer NAO,quando querem reduzir horas, aparecem aqui a fazer perguntas parvas,nao ha sindicato no mundo ,nem advogado contra burrices.Quando alteram algo na carga horaria e permitem,ou assinam algo,estao a contribuir para o lidl vos incriminar.Para quem nao sabe ainda e tem duvidas

- carga horaria so com autorizaçao,o que eles fazem no pc é ilegal e deve ser denunciado o que importa é o que vem no recibo(guardar recibos),podem mudar carga horaria mas VENCIMENTO NAO e quem é burro e aceita isso mais tarde arrepende-se.

ABRAM OS OLHOS

Ricardo disse...

Boa tarde a todos. venho relembrar vos que tem um sindicato (cesp) para tirarem as vossas duvidas. o site e www.cesp1.net

Anónimo disse...

Mais uma do Lidl... não tenho duvidas que estes trabalhadores sofrem a pressão que nós sofremos diariamente para andar-mos cada vez mais depressa sem cuidar-mos da nossa segurança e saúde.... Só vêm €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1&did=148685

Anónimo disse...

Lidl uma vergonha em algumas zonas do país :(

Anónimo disse...

ja alguem mais levou com a conversa da reduçao?

Bartolomeu Dias disse...

Na minha loja só se leva com a merda das produtividades, que estão sempre baixas e os artigos por minuto que são sempre poucos. Já mete nojo,todos os dias a mesma conversa.

Anónimo disse...

Somos dois, na minha é igual.

Anónimo disse...

No próximo mês vão para o sul a 40h ajudar a encher os bolsos aos audis man...

Anónimo disse...

Caros colegas cá para os nossos lados a nossa loja está uma vergonha
a nossa chefe de vendas só quer objectivos para ficar no top então está-se a cagar para quem lá trabalha é uma falsa a nossa frente é amiguinha de toda a gente e depois por trás fode-nos a torto e direito em vez de nos ajudarem a levantar a loja parece que ainda a quer afundar mais se calhar para porem o pessoal mais velho de lá a mexer

Anónimo disse...

quais são as funções do chefe de zona?

Anónimo disse...

Pessoal estes dias uma colega que já fez uma queixa na act, disse-me que não há banco de horas na nossa empresa. Pelo simples fato de nos nunca assinarmos um acordo com a empresa para aceitarmos ou recusarmos o banco de horas. Como sempre os totós acreditam na sinceridade dos nossos diretores e não procuram saber o que a lei diz e realmente o banco de horas é legal sim para as empresas que o implementam com o acordo expresso da maioria dos seus trabalhadores. Tenho pena de não saber disto antes, roubaram-me tantas horas.

Anónimo disse...

Mas não fiques com a informação toda para ti... Tens razão que não trabalhamos com banco de horas, mas... O nosso CCT tem lá uma cláusula que diz que caso a empresa precise de ti podes fazer até "X" horas a mais por dia, sendo que a empresa tem até um mês para te deixar gozar as horas que fizeste a mais... Portanto é ela por ela não!?

Anónimo disse...

Disseste bem nós podemos fazer essas horas mas não somos obrigados a fazê-las pois não? Se não há um banco de horas aceite pelos trabalhadores deviam era pagar horas suplementares.

Bartolomeu Dias disse...

Anónimo do dia 20 de Maio às 6:59

És novo na empresa? Eu já por cá ando à uns anitos e isso da falsidade dos nossos superiores não me surpreende nada. Tambem não os vamos meter todos no mesmo saco. Tambem os há justos e honestos, mas o mais revoltante são aqueles lambe botas que tudo fazem para serem os meninos bonitos dos chefes de zona, que não olham a meios para atingir os fins. Acho bem que as pessoas tenham ambições e queiram subir na vida, as agora apoiarem-se nos outros, aproveitarem-se das suas fraquesas para tirar proveito próprio, isso é vergonhoso. Digo isto porque já me tentaram foder por trás, sem eu fazer mal a ninguem. Quando o quiserem fazer que o façam pela frente, gosto mais. Por isso, naquela firma todo o cuidado é pouco, quando menos esperamos, já estamos fodidos. Principalmente cuidado com as cobras, a maioria são venenosas...

Anónimo disse...

Venho tambem desabafar um pouco, é muito triste trabalhar numa empresa em que só é bem visto quem aldraba picagem, fica a trabalhar sem o ponto picado etc..., mas como toda a mentira tem perna curta já se esta a ver algumas melhorias em relação ás picagens, bastou alguns irem para a rua, para que os outros comecem a picar em condições. deixo vos um apelo para quem cumpre não tenham medo se vos ameaçarem guardem toda a informação que possa pois irá vos ser muito util,
porque a bomba esta prestes a rebentar. adeus produtividades

Anónimo disse...

Concordo contigo apesar de ser muito pouco, a adesão à greve dos trabalhadores lidl aumentou assim como as queixas e pode tardar mas isto um dia muda. Mas o que eu adoro mesmo é ver aqueles lambe botas que defendem a empresa com unhas e dentes a irem para a rua. Porque esses são muito bons na frente mas por trás até são muitas vezes daqueles que são apanhados a roubar literalmente a empresa. E os chefes e seguranças são os piores exemplos a seguir.

Anónimo disse...

Então e o tema 16h para todos como anda? Ando mortinho para que me façam tal proposta!

Anónimo disse...

caro amigos esquecam. essa bomba nunca irá rebentar. os melhores serão sp aqueles que trabalham sem picar. qual é o patrão que n adora isso?

Anónimo disse...

Quando entrei para o lidl não picávamos o ponto, fez-se queixa e o lidl teve de por sistema informático, mesmo assim obrigavam-nos a picar e a voltar ao trabalho e o pior e que alteravam o plano quando bem entendiam, fez-se queixa e o lidl teve de nos dar uma folha com o registo mensal das nossas picagens e tem um sistema que acusa a alterações do plano, para nos alterarem o horário temos de aceitar, o lidl controlava os funcionários com as camaras, fui obrigado a retirá-las. Se não denunciarmos, as entidades competentes nada podem fazer. Não se vao pela treta de que o lidl e o que paga melhor, porque nos somos polivalentes e isso tem de ser reconhecido com o salário.

Anónimo disse...

Boas pessoal então como estão as coisas em sta clara coimbra! sabem que o paneleiro do chefe de loja tem as costas quentes do director de vendas e que os vendedores se sentem ameaçados por ele e que não querem dizer nada?isto é uma empresa de merda não há ninguem competente para defender os interesses dos vendedores, sabem que a mulher desse sr bruno tambem trabalha na empresa e que está de baixa e vai a loja lançar os planeamentos no PC ao marido e que a chefe de vendas é conivente com isto...?FUI

Anónimo disse...

Colegas, duvido que a parte das picagens seja verdade, tanto que a empresa deve conferir horas de ponto e fecho da loja ...não acham?!!! No passado era fácil, agora caem-nos em cima na mais pequena duvida ou suspeita..
Outra coisa.. como está a situação das 16:00? Do meu lado, ainda não falaram comigo.

Bartolomeu Dias disse...

Anonimo do dia 25 de Maio às 03:08 podes ser mais especifico? Que bomba é essa? Adoro quando elas estoiram. Que queres dizer com adeus produtividades?????? Quem trabalha à muitos anos na firma tem que reconhecer que o sistema de picagens de ponto melhorou bastante. Agora só trabalha sem picar quem for burro. E se algum chefe manda trabalhar fora das picagens é analfabeto e deve ser denunciado. Quem não se lembra do tempo em que não havia ponto e as horas eram apontes na capa? Tanto pessoal que ficou sem horas....

Anónimo disse...

Oh pah vocês ainda são mais totós do que eu pensava. Acham mesmo que eles vão pôr toda a gente a 16 horas nesta altura do ano? Eles vão fazê-lo sim mas numa altura de poucas vendas, ou seja quando chegar o inverno, e vai ser aos poucos porque todos de uma vez dá muito nas vistas.

Anónimo disse...

Havia meses em que um livro não xegava! Seja no inverno, verão ou até Primavera... Só reduz quem for burro ou quem quiser claro está...

Anónimo disse...

eu nao entendo os porquês de tanta revolta com a Lidl. Se não estão satisfeitos com a produtividade, condições e afins... vão-se embora! Se são assim tão bons, qualquer empresa vos dá emprego (empego porque voces não gostam de trabalho).
Se têm provas que a empresa manipula e não trabalha de acordo com a lei... denunciem, vão para tribunal, vão aos sindicatos,..
Não vão porque não têm razão...
Todos voces falam de barriga cheia porque têm um ordenado que vos cai na conta todos os meses quer trabalhem bem, ou mal.
No fundo são uns igratos que não merecem a camisola que vestem...

KR9 disse...

Ès um imbecil! Ponto assente.
Porquê?? Porque não deves ter lido tudo o que está escrito até agora.
Nao deves ter lido todo o feedback ate agora dado.
Ou nao quiseste ler..o que é pior.
Uma coisa é vir uma pessoa apresentar os seus problemas, outra sao centenas que ja postaram aqui, ou seja por essa ordem de pensamento é tudo mau trabalhador.
O que me leva a assumir que só podes ser ou um lambe-botas, ou chefe, director ou chefe de zona.Porque para colocares tudo no mesmo saco sem conheceres as pessoas é tipico de chefia...melhor..má chefia!!!
Aliás todo o teu paleio cheira-me a gerencia, porque já ouvi isso muitas vezes, e olha que é por ser mau trabalhador porque ainda ando aqui ha muitos anos, portanto...
È o paleio normal de quem quer tudo e depois de darmos tudo, vem pedir mais..

Mas se és um vendedor, a tua experiencia ate pode estar a correr bem e gostares muito disto e até podes ter boas condições na tua loja(caso raro).
No entanto deixa-te estar porque toca a todos o mau ambiente, e olha meu caro, a porta da frente está aberta a todos, um dia vais de vela e vais ficar a pensar porquê...e ai vais vir para cá falar em injustiças e tal, ou não, e espero que nao te aconteça(nao desejo a ninguem), mas se te aconteçer nao te venhas queixar.

Anónimo disse...

é chefe de zona de certeza. ninguem que trabalhe numa loja tem uma conversa dessas. eu gostava era de saber que funções tem um cz.. é que sinceramente ninguem percebe e isso revolta. andar a alancar todos os dias para depois andar ai um gajo de fatinho de audi e ipad na mao a receber sei lá quanto por mês que a unica coisa que faz é chegar a loja olhar para uma merda ou outra que está mal e avisar... lol mas todos nós na loja temos olhos e sabemos que ta mal.. o que falta é tempo não são conselhos de quem percebe menos que nós. por isso cara administração pq não acabar com esse cargo inutil e investir esse dinheiro para pessoal nas lojas???

Anónimo disse...

Ola.. eu sou nova nestas bandas:)
O meu marido trabalha numa loja da lidl também, apesar de más horários e muito trabalho, esforço e dedicação, agradeço facto de ele ter esse emprego. Eu trabalhava no concorrente (A**I) sabem qual é, não vou fazer um desenho, posso dizer que as condições eram bem piores, e ordenado bem inferior e mesmo assim depois de engravidar fui despedida...vejam la!!!!
Tenho agora um pimpolho de 4 meses;) e estou sem emprego:(
Magnifico não acham, por isso depois de ler tudo o que escreveram so acho, que sim muitos têm razão e querem apenas desabafar (porque na verdade não fazem, nem vão fazer nada contra a LIDL). Agradeço a quem criou o blog, acho muito bom à título informativo.
Tenho apenas uma duvida, vejo tantos nomes referenciados e pergunto a todos, será que muitos estão a utilizar este blog como uma espécie de perseguição de quem não gostam? Porque entretanto, o meu marido não gosta do colega ou do chefe de loja...e manda para aqui o nome a dizer Merda dele ( ou verdades) só para ser despedido ou repreendido.

Obrigada por ler;)

KR9 disse...

Essa do chefe de zona, è uma treta, não percebo para que ter um chefe de zona quando podiamos ter o chefe de loja a fazer os dois serviços ou seja gerente a sério e nao só de "nome".

Anónimo disse...

Anónimo do 27 de Maio às 3:26, sim, tens que ser um imbecil muito grande para dizer que o Lidl nos dá emprego e que não queremos trabalho. Pelo teu comentário deves ser cão grande na empresa, emprego tens tu, e talvez muitas mais regalias à custa dos pretos que trabalham para tu levares o teu sem fazer merda nenhuma, sim porque uma pessoa que faz um comentário como o teu não deve fazer merda nenhuma. Todos nós conhecemos chefes que estão tão arrependidos de ter aceite o cargo. Quantos chefes já levaram com processos e suspensões em cima?

Porta da rua, serventia da casa, já dizia a minha avó. Muito fácil de dizer não é? Somos bons não é? Arranja-se trabalho noutro lado. Então queres dizer que os milhares de desempregados deste país não prestam? Pois bem me parecia que tudo andava à espera de emprego no Lidl. Sim porque no Lidl é emprego e não traablho. IMBECIL para ti é um elogio, porque deves ter subido à custa de uma boa cunha. Ou talvez de algum " favorzinho" não??

KR9 disse...

Fantástico este ultimo comentario.
Imbecil realmente é pouco, e se for mesmo um vendedor, ainda lhe fica mesmo a matar, porque das 2 uma, ou anda tudo a passar ao lado deste senhor, e é um mundo de rosas ou então é mesmo um lambe-cus...e está a espera de subir a custa dos outros.
Mas olha que até estes se lixam, e eu conheço alguns...

Anónimo disse...

xeira-me a CZ ou CL.... enfim.... ao menos que leiam e tomem posições.... a lojas que devem ter mel....

Anónimo disse...

Para o Sr das 27 de maio as 03,26, meu caro a revolta que todos os que escrevem aqui é simples, passou-se comigo trabalhei nesta empresa 15 anos subi até chefe de loja sempre pela via do trabalho e nunca pela via do deitar ao comprido em cima de alguma cama ou a troco de umas lambidelas...fodi-me todo por estes cabrões e a minha recompensa quando a crise apertou e a minha saúde já não era tão boa como no inicio foi propor um acordo para sair...agora pelo teu paleio deves ser mais um daqueles que sais-te da universidade com o tesão do mijo e não sabes nada do que é trabalho e eles te acenaram como se acena a um burro com uma cenoura com um ordenado na casa dos 2500€ e um audi para curtires com a familia, e tu vens para aqui mandar papaias para o ar. Fica a saber que comi o pão que o diabo amassou nesta empresa engoli muitos sapos e vi entrar muita gente como tu, mas tambem os vi sair e da pior forma...se humilde...e pensa que o que é teu está guardado...

Anónimo disse...

Todos falam daquilo que não sabem, triste e verdade. Vocês têm um emprego desgastante fisicamente...SIM sem dúvida.
Levam repreendas dos chefe SIM.
Muitos foram despedidos...SIM.
Injustiçados..SIM.
Concordo com tudo isso, eu já passei por isso tudo.. FRUSTRANTE..SIM!
Agora não falem dos cargos que nunca exerceram, porque não sabem o tipo de pressão porque que passam os vossos chefes e diretores. Pensam que são apenas vós que têm vida difícil, mas não são.
Trata-se da cadeia animal..o maior come-se sempre o mais pequeno.. E vocês são comidos, tal como os vossos chefes dw loja, chefe de vendas e diretores também o são pelos grandes.
Leio queixas de audis a andar por ai e ordenados estupidamente altissimos... Não falam daquilo que não sabem.
Caros, quando vocês conseguem marcar ferias...podem goza.las sem problema...sim. Ninguém chateia..o mesmo não acontece com os vossos superiores..pois é .. Se conseguem ferias...por milagre do santo espírito..sim porque marcar ferias para fora... Acabam sempre canceladas... E quando por ca ...acaba-se bombardeado por telefonemaS e reuniões inesperadas... E não esquecer apertam-vos os calcanhares para prosutividades certo...pois acreditem que o vosso apertao ja foi recebido pelos vossos chefes.
Trabalhadores... O lidl é um universo enorme em que vocês são estão limitados a loja e pouco mais, mas a vossa chefia tem de lidar com todo ele.


TRABALHAR NO LIDL É DIFICIL PARA TODOS....MAS QUEM CORRE POR GOSTO, NAO CANSA....SIM

Depois de lerem isto, so pelo respeito nas vossas respostas, dado que até agora penso ter sido a única pessoa a mostrat o meu ponto de vista. Não digo que vocês não sofrem, mas nos também.

Obrigado

Anónimo disse...

Belo tema... FÉRIAS... A lojas em que o saldo médio dos vendedores ronda os 40 dias e já ou vi pessoas a falar de mais dias por gozar... E sabem porque é que este ano toda a gente do lidl vai gozar quase a totalidade desses dias... Devido a esta crise (vá lá está a ser boa neste aspecto) pois como não a vendas toca a dar férias!

Anónimo disse...

Nós quem!? CL, CV? Já pensaram que muitas das "merdas" que se lêem por aqui se passam porque vocês ou fazem vista grossa ou compatuam com a situação!? Não me atirem areia para os olhos a dizer que qualquer CL que se presse não sabe que os seus colaboradores ficam a trabalhar depois de picar? Não sabe que os chefias ficam a trabalhar depois de picar? Muitas das vezes tiram uma pessoa da caixa aos 10m e mal se xega ao escritório é "pique pique", como querem que não Aja filas e artigos por minuto se depois temos que estar a pedir moedas aos clientes pois a loja só tem trocos 1 semana por mês? Com que motivação querem que uma pessoa vá trabalhar se sabemos que nos vão pedir para fazer o trabalho de 3 pessoas...?

Anónimo disse...

mas porque metem o cz e cl tudo no mesmo saco? na minha loja o cl trabalha de manha a noite reposiçao limpezas caixa tudo.. depois é pressionado pelo cz pq não controla nem nos da na cabeça

Anónimo disse...

Metemos pk infelizmente é o que temos tido nestes últimos anos ! Nunca vi um cl meu fazer limpezas!

Anónimo disse...

pois o suposto trabalho de um chefe de loja é formar controlar e delegar.. se andar a limpar ou a fazer as tarefas dos seus funcionarios como vai conseguir fazer o seu trabalho?

Anónimo disse...

Sim tens razão, isso poderá funcionar numa loja onde numa manhã ou tarde não Aja mais xefias do que vendedores. E dps cada um manda a sua maneira... Conclusão cortem 1xefe e metam 2 vendedores a 20h. Já a muito que acho 4 xefias um absurdo, quanto mais 5 como se vê em muitas lojas... 3 xefias xegam perfeitamente, um abre outro fexa e o terceiro faz as folgas... Quanto muito uma quarta xefia para férias ou alguma eventualidade...

Anónimo disse...

quais funcionarios?nao há,lol
"Se não estão satisfeitos com a produtividade, condições e afins... vão-se embora! "- Pois caro colega,mas depois as coisas nao ficam como deviam ficar,tudo feito a pressa,alias o suposto "cliente" que é o mais importante da empresa é descriminado,sim porque se o cliente quiser uma informaçao tem de se deslocar a uma caixa(loja vazia=roubos)e alem de ter artigos por minutos temos que despachar o cliente ,epa mas que imagem isso dá?quem gosta de ir as compras e ver artigos a voar?
"Se têm provas que a empresa manipula e não trabalha de acordo com a lei... denunciem"- pois caro colega acredita que a "maminha" esta a acabar,cada vez mais a revolta acumula,e quando der para o torto cabeças vao rolar.
Eu gosto de trabalhar no lidl,nao gosto é que falam daquilo que nao sabem.

Anónimo disse...

Bem já era sabido que este blogue tinha xegado aos olhos dos grandes da lidl, mas pelos comentários que por aqui li, parece que também lhes xegou a ponta dos dedos... Tanto merda com "a porta da rua é a serventia da casa, quem está mal que se mude" e por aí fora... Se têm dúvidas que o que aqui é postado é mentira, têm um bom remédio... Se há uns anos atrás pegaram no ejornal para Foder o pessoal com os vales BP, agora é agarrar nas câmaras e ver quem realmente faz os planeamentos e quem trabalha depois de dar saída! Porque não o fazem perguntam vocês... SIMPLES... NÃO LHES INTERESSA POIS É MÃO DE OBRA GRATUITA!

Anónimo disse...

Para o CZ de 28 de Maio ás 01:39.
Caro senhor isso que disse é tudo verdade quem corre por gosto não cansa, e que vocês são uns mártires sofrem que se fartam, e que esta empresa é uma cadeia animal o maior come sempre o mais pequeno, ou seja o mais pequeno está sempre comido...Mas tenho uma coisa para te deixar aqui escrito vocês sofrem porque não sabem colocar limites como equipa assim como nós igualmente, mas tenho uma história para veres como é que a tua classe é, quando esta crise começou houve um colega teu que me propôs que eu arranja-se material para despedir um funcionário lá da minha loja, mas eu como não me sujeito a trabalho sujo disse-lhe de caras que esse trabalho era dele pois a partir desse dia vi-me grego para me livrar de alguns processos disciplinares por dá cá aquela palha...mas tenho um outro exemplo de sucesso, há uns anos um colega teu(ainda é teu colega como CZ na lidl) foi convidado para assumir a direcção de vendas na PLUS e esse Sr. foi para lá a pensar que estava a trabalhar na lidl, todo para ele estava mal, todos eram burros, estúpidos, anormais, etc... pronto era mesmo a lidl o que é que aconteceu, os CZ´S juntaram-se todos e fizeram um ultimato à administração ou ele ou eles e adivinha o que se sucedeu eles ficaram...FIM, por isso se vocês lutarem conseguem...

Bartolomeu Dias disse...

Boa, estou a adorar. Agora temos a certeza de que este blog já chegou às estancias superiores. Se até já se dão ao trabalho de aqui vir deixar os seus comentários é porque isto está a fazer algum efeito. Sentem-se atingidos e sabem bem que tudo o que aqui está escrito é verdade, mas têm que defender a camisola deles, se eles forem corridos onde vão ganhar o que ganham no lidl? AH, queriam ganhar o que ganham, mais Audi, gasóleo e afins, e não queriam levar na cabeça? Tambem eu!!!! LIDL, mais para si...........

Anónimo disse...

eq basta acabar as aldrabagens nas picagens que esta empresa leva uma reviravolta à grande...

Anónimo disse...

Bartolomeu Dias so faltou.... aqui as verdades não são baratas... são de borla!!!

Anónimo disse...

se a Administração do Lidl fosse séria, dava o respectivo aumento salarial a todo o pessoal no mínimo 2,5 %, pelo menos para tapar um pouco a perda de rendimento dos funcionários dos últimos anos e esta conversa parava toda.

Anónimo disse...

se a Administração do Lidl fosse séria, dava o respectivo aumento salarial a todo o pessoal no mínimo 2,5 %, pelo menos para tapar um pouco a perda de rendimento dos funcionários dos últimos anos e esta conversa parava toda.

Anónimo disse...

Se a administração fosse séria ia ver as filmagens para ver se a mulher desse tal Bruno lançou ou não os planeamentos...

Anónimo disse...

A administração só vai ver as filmagens se tu fizeres alguma coisa que te dê lugar a vir para a rua logo na hora como foi o caso dos vales da BP, mas como esse gajo tem as costas quentes pelo SR. DR. André fica tudo ABAFADINHO...como dizia aí em cima um CZ isto é uma empresa com cadeia animal o maior come o mais pequeno, mas neste caso quando o mais pequeno como junto com o maior aí o caso é outro...

Anónimo disse...

Mas esse não deve ser o único a beneficiar de favores dos superiores, há uns meses atrás houve na minha zona um chefe de loja que saiu por doença de trabalho, tinha um CZ que fazia o que queria com as tais produtividades chegou a subir sem ordem dos seus superiores em cerca de 10€ as tais produtividades, depois desse chefe de loja sair vai a então actual chefe de loja com o mesmo CZ mas desta vez era uma mulher, grande confiança jantaradas, almoçaradas e sei lá mais o quê esses 10€ baixaram já havia horas para contratar e mais até havia horas para dar aos vendedores que até ai então as palavras de ordem era cortar ou despedir...depois dizem que não ha favores aqui dentro desta empresa...puffff...

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 287   Mais recente› Mais recente»