domingo, 1 de março de 2009

Hmmmm... Tá bem então.

Boas. Eu gostava de saber uma coisa: vocês querem que feche o blog? Se quiserem votem, porque eu não me apetece ler, de cada vez que venho ver os comments aos posts, o pessoal a insultar-se mutuamente (a não ser que sejam como a chiba, aí podem insultar à vontade). A partir de agora qualquer comentário que eu ache ofensivo para com pessoal que vista de azul como eu, é de imediato eliminado. Já que as pessoas teclam mais rápido do que pensam, e não sabem moderar o que dizem, faço-o eu.
No início, eu vinha aqui e passava um bom bocado a ler o que se escrevia, agora quase nem me da vontade de vir ler o que alguns pseudo-intelectuais, e "wanna be bad guys" gostam de escrever, pelos vistos com a intençao de pôr o pessoal uns contra os outros. Isto devia servir para ficarmos mais unidos, ao menos um pouco. A mim que me interessa que a loja de Viana seja a melhor? Tou a cagar para isso. Trabalhamos todos para a mesma empresa ou não? Portem-se mas é todos bem. E todos os que dizem que não é a melhor, ou que usam estes ou aqueles meios para chegar ao topo, lembrem-se que amanhã podem estar a trabalhar lá.... Prezem o que têm, e por favor sejam positivos. Para negatividade já chega o futebol português xD.
Sem mais..... hasta.

38 comentários:

Anónimo disse...

ñ posso estar masi de acordo. Este blog devia servir para partilha de conhecimentos!!! e episódios hilariantes q acontecem nas lojas! Proponho portanto que façam 1 comentario sobre tds as pessoas "lidl lianas" que fazem as "visitas" ás nossas lojas.

A começar pelo bufo, aposto q tds os entrepostos tÊem até ao mr. president há mt que dizer

Anónimo disse...

pessoal vem aí o mega inquérito!!!!! preencham td e respondam honestamente!!! vai valer apena s a adesão for total!!!
é 1 inquerito para tds os países!!!já ouviram falar?

Anónimo disse...

=) encontrei uma cena engraçada no hi5 ...lol
Sobre tokes...:

pois em barcelos aquilo não são toques , parece a sirene dos bombeiros e é mais ou menos assim:


1----chefia "sempre mal humorado"
2----ajuda "mais vale ligar para o inem, ninguem aparece"
3----abri caixa "tempo de espera: 2a 5 min pois ninguem ker ir abrir"
4---- segurança "mas como não há , é tudo ao molho e fé em deus"

1 toque continuo mais de 10 segundos " estão a levar a maquina de multibanco outra vez"

lol, by alguém k ta inscrito no grupo: "O grupo de pessoal do lidl, trabalhadores e simpatizantes"

Anónimo disse...

A loja de Viana é a melhor?? Bem...estou sempre a aprender... Seja como for, quero só dizer que a melhor EQUIPA (de fim-de-semana)está um boooocadinho (vá...45km) mais abaixo...e "mai nada"... Terra dos Jesuitas...tao a ver?? Sim??
Nao sou a pessoa mais indicada para apontar os aspectos positivos da LIDL (que concordam que sejam imensos) mas gosto imenso da equipa com quem trabalho...
Obrigada por me aturarem... e será sempre um prazer ir à luta convosco!!

Anónimo disse...

Bem este blog andou mais pa tras que pa frente desd que o criamos oh Gola...

a Ideia deste blog quando o criamos foi abrir um espaço em que possamos falar e rir e estejamos a vontade mesmo sem grandes preocupaçoes, sem estar limitados ou pressionados por uma data de pessoal.

Este sitio é como que o santuario dos vendedores e o inferno dos chefes!!!

e queria dizer tb ao pessoal que votou sim ao fecho do blog que os chefes nao mandam aqui e se votaram sim so podem ser chefes de certeza!!!

sem mais nd....................FUI

Anónimo disse...

Boas ha aki alguem k seja operador de 1ª a fazr 30horas?

Anónimo disse...

gostaria d saber porque e que o administrador deste blogue nao aceitou o comment k fiz ao ultilmo post? foi logo o primeiro comment k apareceu neste post. e por acaso ate foi a elogiar este logue e apaga? se fosse a dizer mal aceitarias tou a ver.

Anónimo disse...

gostava d saber qual o numero de toques que em algumas lojas sao dados para abrir caixa?e que fiquei com impressao que o numero d toques nao e igual em todas.agradeco uma resposta

Anónimo disse...

Na minha é

2 toques -> abrir caixa
3 toques -> ajuda

O resto é igual à excepção de termos criado os "5 toques" pra quando aparece o camião e o cabrão que o conduz não apita a avisar!!

Anónimo disse...

Pois na minha loja e 1 toque para a chefia; 2 toques para abrir caixa e 3 toques para ajuda. so que cmo referi ja li aki colegas q nas lojas deles e ao contrario
os 2 tokes para ajuda e 3 tokes para abrir caixa.por isso a minha duvida

GolaAmarela disse...

Queria pedir desculpa por não ter aceite alguns comments.... eu estava a apagar os que não interessavam e fiz check noutros que não devia... As minhas desculpas.. =S

Anónimo disse...

Ok gola amarela desculpas aceites.peco t desculpa se me excedi na minha "reclamaçao" do dia 11 d março as 11h45. continua com o blogue nao feches este espaço que ja fazia falta.

GolaAmarela disse...

No prob. ;)

Anónimo disse...

Na loja onde eu andava e nas da mesma, digamos, gerencia do CZ, era 1 toque - chamar a vaca da chefe pqap, 2 toques era ajuda e 3 toques era para abrir caixa. 4 toques era para chamar o segurança, quando havia. E eu às vezes a vaca da chefe nao vinha, dava cada toque que cum crl looool e quando era 3 toques e eles nao vinham cum crl, parecia mesmo a sirene dos bombeiros.

Ja agora, quantos artigos por minuto faziam? Eu fazia sempre média de 30... No primeiro dia que fiz caixa fiz 16 lol

Anónimo disse...

na primeira vez que fiz caixa fazia 14 15 artigos por minuto...hj em dia faço 22 23...ha ppl na minha loja que faz 30 31 isso nao m tira o sono..mas sera possivel que nao haja uma loja a nivel nacional que o ppl nao ache o ou a chefe de loja um frustado?

Anónimo disse...

boas ,uma coisa que nao percebo no lidl,nem aqui nesse site,metem uma coisa na vossa cabeça culpa nao e do LIDL,lidl tem um bom sistema, pratico e eficaz,nao sou chefe,e nao quero ke pensem ke tou contra voz,mas sabem de kem e a kulpa?noxa,sim e verdade,noxa,nos eh k temos kulpa,nao interessa dixer que foi akele ,ou axim,k ganham com ixo?nos e k damos o maximo e por ixo somos prejudicados,axo k eles teem medo dexe site pk sabem duma coisa,sozinhos nao somos nada,unidos somos tudo,o maior truque que existe e que toda a gente se preocupa e a imagem,imaginem se todos funicionarios da lidl fizessem manisfetaçao,sabem o que akontecia?nao lixavam ninguem porke axim faxiam de nos herois......mas simplesmente sou uma pessoa normal,so kero k penssem nixo


Ps: ja pensei sair muitas vexes,mas se sair farao o mesmo a alguem ke entre e axim sucessivamente e nada muda................

Anónimo disse...

Concordo plenamente contigo. Se acham que alguma coisa está mal na Lidl reclamem, actuem com base nos vossos direitos. Somos animais racionais e em pincípio todos temos consciencia do que é correcto ou errado. Basta ter bom senso e nao se acobardar só porque alguém tem alguma autoridade sobre nós. Há bons chefes e operadores na Lidl, assim como há chefes que nunca mereceram o cargo que tem.E não me venham com desculpas que não se queixam so porque tem filhos para manter, casas e carros para pagar, ... Que exemplos vão dar aos vossos filhos que vos representarão no futuro? Serão também ums fracos, uns cobardes que têm medo de se fazerem impor como humanos. E não digam que a culpa e do governo que está a favor dos patrões. Parem e assumam que a culpa é toda nossa, do povo.Se não lutam no presente os vossos filhos nao passarão para o futuro mas sim para o passado onde lhes tirarão a dingnidade como humanos e serão ainda mais explorados do que os próprios pais.

Se fossemos falar de estatisticas a Lidl com certeza que somaria mais pontos em despedimentos por iniciativa do empregado do que da entidade empregadora. Como dizias a trás não façam corrida de estafetas, não desistam do vosso emprego porque alguém irá ocupar o vosso cargo e sofrerá as mesmas sentenças.

Não lutem contra a empresa,lutem contra as pessoas irracionais que la trabalham!!!!!!!!!!!!!!!!

Sortido de Disparates disse...

Primeiro dia na caixa 19 art/m Agora media de 28. Mas nao passo os dias na caixa... Tou mt mais tempo na loja.

Anónimo disse...

boas
dei de caras com exe site, ah uns meses atras,e pela primeira vex fix um comentario aki no blog acerca de dixer k lidl nao tem kulpa,a verdaade e ke gostava de dixer k a culpa era do lidl,era bom,as pexoas sao axim kando korre algo mal apontam logo o dedo,mas kero deixar uma coisa em claro pa kem le ixo,k e ser chefe?k signifika ser chefe no lidl?eu digo o k e pa muitos,o poder,os chefes gostam de complikar a vida as pexoas,mas pk kerem,axo k nao sabem o k e lealdade,coisas dexas nao se compram,imaginem um comandante k tenha seu exercito,ele olha por seus homens,e os homens admiram ele pelos ideiais .axo k m dei a entender com exe exemplo,nao fexem o blog,so porke alguem ve paki falar mal?kada um pode dixer o k kiser mas la no fundo sabbemos o k e verdade,so ha uma coisa mal no lidl e k lidl tem kulpa,na seleçao de chefes,e so o k esta mal na lidl,mas de certa forma lidl nao tem kulpa,recomendam a pexoa e pexoa sobe,ninguem sabe,mas aki vai uma sugestao po lidl

1: quem diz se operador sobe pa chefe e os operadores-faz se um inkerito pa ver k axam da pexoa como chefe,e nao pk o fulano dase bem com chefe.

2: o chefe tem k ter 3 anos de casa

3: e o mais importante,chefe tem k ter mais k 40 anos,sabem poke?pela experiencia de lidar com pexoas,certa idade impoe respeito.

lembrem se o poder esta nas tuas maos,tu e k fazes teu caminho.

Anónimo disse...

ola...eu trabalho num pingo-doce sou fiscal de caixa e acho este blog hilario...parto-me a rir...tanto faz ser o lidl como o mini, continente, jumbo...ox clientes sao todos iguaix!!!temox k levar com eles todos os dias... nao é facil e ixo é k é o grande desafio de trabalhar nesta area...a mim ja me pediram o livro de reclamaçoes pork o meu embrulho de natal estava "ABADALHUCADO"...foi mesmo ixto k a gaja escreveu no livrinho!? FROSTADAAAAA...


gola amarela continua com o blog...

Anónimo disse...

boas

eu tb trabalho no lidl e tb ja pediram o livro por um troco para o carrinho .

a senhora trazi 2 € e eu dei-lhe estas moedas
1€, 0.50€, 0.20€ e o resto em 0.05€.
e no livro ela colucou k eu lhe tinha dado 1€ e o resto em 0.05€.

por acaso tive sorte , pk tinha 1 xefe ao pe de mim e k viu as moedas k eu lhe dei e tb a mulher recusou-se a ficar com as moedas e tive k lhe dar de novo os 2€

Anónimo disse...

Eu trabalho no lidl e se querem que vos diga detesto qd os clientes vem pedir trocos po carrinho. Se sabem que vem as compras porque nao trocam logo antes d vir? qd e pa trocar 1€ 2€ dou sempre 1 moeda d 1 euro e o resto em moedas d 0.50€.Quando pedem pa trocar notas e nao tnh empresto 1€ e antes de os clientes passarem a entrada recolho o euro do carro.isto pk mts ja s esqueceram de devolver.lol

GolaAmarela disse...

Tou a gostar sim senhora. Bom ambiente não? =P

Anónimo disse...

boas
pessoal se houver uma maneira de as coisas mudaram no lidl voces estao interessados?ixo va mudar,nao e uma ditadura,nos e k temos o poder,gola amarela keres uma sugestao?faz o site registado, e akele k se portar mal e banido,problema resolvido,eu sinceramnete nao gosto de keixinhas,ou se faz alguma coisa ou nao,e convosco

nada muda se nao houver atidude de noxa parte!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

"AMOR VOLTEI"

Como diz o velho ditado: um filho regressa sempre à casa.

Vocês já viram algum dia sem noite? Alguma Primavera sem andorinhas?

EU EXPLICO:

Assim acontece com o rei sem coroa, não conseguiu sobreviver sem o seu bobo da corte.
Agora sim, mais do que nunca, a dupla imbatível, jamais virá a ser separada.
Sim, porque trabalhar ressacado, não é para todos e só o seu bobo o acompanha.
A deusa do Olympo, não admite cheiro a bagaço no seu reinado.

Agora juntos como unha e carne alcançarão melhores resultados que a cinderela? Duvido...
Na passerelle 25, só há lugar para manequins masculinos, onde a beleza e a inteligência do rei não se enquadra.

O rei na prôa do barco e o seu bobo agarrado ao leme, será que o barco chegará a bom porto? Ou será mais um Titanic...


P.S: Se este for ao fundo, nem os destroços vão encontrar...!



ASS: O SALVADOR DO LIZ

Anónimo disse...

Olá Pessoal....

Sou vendedor da Lidl à quase ano e meio e estes dias passei-me com um chefia porque eles têm a PDM (P*ta da Mania)....

Imaginem que na nossa loja e, se calhar por todo o pais, não sei, o arroz agulha de pacote vermelho está em promoção e cada cliente só pode levar 10 Kg....
Foi então que eu estava a ir à caixa e estava um cliente na 1ª caixa com uns 200 Kg desse mesmo arroz (um carrinho cheiinho)....
Eu, não faço mais, aviso o cliente que tenho ordens para passar apenas 10 Kg no máximo de arroz e que perto do preçário tem uma indicação do mesmo....
O cliente começou a dizer que já tinha levado a mesma quantia do mesmo arroz ao mesmo preço daquela loja, mas que se fosse preciso que deixava ficar o carrinho....a minha colega que estava na primeira caixa, como ainda está na empresa à pouco tempo chamou um chefia e veio esse safardolas (que subiu para chefe quando abriu a nossa loja à cerca de 2 anos)...
A minha colega perguntou-lhe se o cliente podia levar aqueles pacotes todos e ele "pode levar os que quiser", e ajuda o cliente a meter tudo em cima do tapete....
Fiquei logo fodido porque quem ficou com a cara de parvo fui eu, e o cliente estava sempre a olhar para mim com cara de que eu não sabia nada....
Quando sai da caixa, só pensava em foder aquele chefia...nisto deparo-me com o chefia (que já é chefe à uns 3/4 anos) que à uns tempo me tinha dito que no máximo e sem excepção 10 Kg a qualquer cliente...
Contei-lhe o que se tinha passado e foi-lhe dar um coro...mas um corinho de merda mesmo....
Agora eu penso assim....
Fodasse, um gajo esfola-se como ó caralho e basta cometer um erro para que andem logo em cima de nós a foder-nos a cabeça e a esse chulo, deram um corinho de nada e acabou....
Ele infringiu um procedimento e uma ordem da Empresa....
Se fosse um vendedor como eu, (vou subir agora para vendedor de 1ª Categoria), se calhar até era despedido....
Eu gosto de trabalhar na empresa e na loja onde estou porque é uma loja recente e é grande e larga, mas gostava mais se a Lidl soubesse escolher melhor as chefias, porque eu cada vez mais vejo palhaços a passarem a chefes...

O blog ta 5*

ToTTa

Anónimo disse...

Apoiado! Na lidl qualquer merda sobe a chefe. Por isso é que sempre achei que os chefes nao sao exemplo pra ninguem. Quando isso acontecer desmascarem-nos mesmo na frente dos clientes e se vos mandarem fazer relatorio escrevo que o chefe nao vos deixou cumprir os procedimentos.

Anónimo disse...

o aldi é melhor que o lidl

Anónimo disse...

O lidl comprou a aldi

Anónimo disse...

o blog e 5*...
gola amarela continua com este projecto.. esta muito bom mesmo..

Anónimo disse...

pessoal tive umas ideia,kerem inventar o noxo manual de vendedor?
cada um da uma frase no k melhorava no seu local de trabalho,faziase um topico so de ixo.........................

Anónimo disse...

uau uau uau!!!

assim gosto mais disto!!!ta muito mais fixe gosto muito mais de ver os meus colegas todos que trabalham aqui e que aturam o que todos aturarmos e que mesmo assim no fim do dia ainda tem cabeça para vir aqui e por o resto do pessoal a rir...

somos todos iguais e todos passamos pela mesma koisa...

o que vale é que ate somos felizes!!!!

Anónimo disse...

Se querem rir tomem la disto!!!!

Dentro de uma farmácia, um estudante de Publicidade e Marketing faz perguntas aos clientes para uma pesquisa de mercado:

- Por favor, minha senhora; eu estou a fazer um inquérito sobre o produto "Deslizafácil", para determinar os usos da vaselina no lar. A senhora poderia dizer-me como usa a vaselina?

Sem se fazer rogada, a mulher responde:

- Lá em casa, usamos a vaselina para as feridas, pele seca, queimaduras e quando fazemos amor…

O estudante insiste:

- Esta é primeira vez que me surge o uso da vaselina para fazer amor…! Poderia dar-me mais detalhes?

Mais uma vez, sem se abalar, a mulher responde:

- Eu besunto a maçaneta da porta do nosso quarto com a vaselina, as mãos escorregam e isso impede as crianças de entrar!

Anónimo disse...

ou essa anedota é de chuto...queres andar sempre bem disposto? vem trabalhar para a lidl...te garanto que encontras cada historia que até o diabo se ri! ou bom blog...devia ter mais movimento e menos anónimos a mandarem papaias sem saberem do que falam nem do que falamos nós (operadores da lidl)

Anónimo disse...

Nao gostaste entao toma la esta:

Dois jovens discutem entre ir trabalhar para o Lidl ou para o Continente:

Diz o Cagalhoto para a Diarreia:

-Olha eu vou ter que ir trabalhar para o Lidl e tu é melhor ires para o Continente.

Responde a Diarreia:

- Pois, é melhor. Já me disseram que o trabalho no Lidl é para duros!!!!

Anónimo disse...

"PARAISO NO CANTINHO DA NAZARE"

Certas lojas precisam de um plano de trabalho diferente, mas há uma muito especial.

EU EXPLICO:

- Das 7h às 8h--Entrada no parque
e tentar encontrar lugar à
sombra.

- Das 8h às 9h--Despertar, sair do
carro e dirigir-se à
entrada da loja. Encontrar a
chave e entrar.

- Das 9h às 10h--Pôr a meia palete
da fruta em 3 minutos, abrir um
tpa, rezar para que venha o
primeiro cliente, com muitas
compras para atingir artigos por
minuto...

- Das 10h às 11h--Sentar-se na
caixa e para não adormecer,
contar o fundo, manualmente.
Ainda à espera do primeiro
cliente.

- Das 11h às 12h--Fazer a troca do
vendedor para o almoço ao ar
livre. Tentar fazer a encomenda
da fruta, tendo em conta que
ainda não se vendeu nada...

- Das 12h às 13h--Tempo para caçar
alguma mosca que tenha entrado e
limpar o pó das pegas dos 3
carrinhos disponíveis. Ainda à
espera do tal cliente...

- Das 13h às 14h--É avistado o
primeiro cliente que estacionou
no parque, mas afinal foi para o
Modelo.

- Das 14h às 19h--Jogo da macaca,
sueca e outros jogos
tradicionais. Sardinhada, comes
e bebes.

- Das 19h às 20h--Recuperar o
fôlego de toda a agitação
diária. Começa o ataque à
operação quebras.

- Das 20h às 21h--Limpeza das
poucas zonas onde se passou, não
é necessário contar caixa, o
vendedor já o fez 14 vezes.

- Às 22h--Veio o tão aguardado
cliente para entrar, mas já
estamos na hora de saída... Ah
final só queria ir ao WC.

Antes de abandonar o parque, devido à grande enchente, verificar riscos e mossas do nosso veículo.


PS: Afinal peixinho da cidade, a loja é exclusivamente só para ti…!



ASS: O SALVADOR DO LIZ

Anónimo disse...

people. sem duvidas, lidl de viana, 100% the best.gola amarela,es o maior

Anónimo disse...

Fiquei comovido com o amor devotado que todos dedicam à empresa que vos paga o ordenado. Fica bem. É quase filial. Mas eu penso que útil, mesmo, seria denunciar as "merdas" que a empresa dedica à grande maioria das pessoas, isto é, aos clientes: o que se passa com os produtos? Prazos de validade? Irregularidades no armazenamento? Aldrabice com as promoções? A questão de vos fazerem vender sacos com o logo da empresa, o que é considerado publicidade... Enfim, coisas importantes para o mundo.