quarta-feira, 24 de junho de 2009

Pronto.....ok.

Olá, olá, olá. Eu ia doar o blog a alguém que estivesse mais disponível e que conseguisse dinamizar o estado da situação... I really tried, but i FAILED! Bem parece que vou ter de ser eu a fazer isso. Pelo menos vou tentar.
Ora os inquéritos foram entregues, todos disseram de seu justiça, alguns usaram-no para descarregar toda a raiva em alguns superiores (alguns merecem), agora é esperar por resultados. Conheço quem tenha sugerido actividades "extra-curriculares", "intra-empresa" (eu, eu, eu, eu! Fui mesmo eu!), vamos ver se resulta. As sugestões devem ter sido das mais diversas, assim como as avaliações, até porque na minha opinião, todas as lojas são diferentes, por isso vamos ver como é que a empresa vai lidar com os resultados, e que medidas vai tomar, e como as vai implementar. Para cada loja ou, no máximo para cada zona as soluções terão de ser diferentes.... O que é que eu estou para aqui a dizer?!!!? Estamos no verão! O que eu quero mesmo saber é: qual a percentagem de meninas, dos 18 (por questões legais) até aos 30 anos vah, que vai à vossa loja em trajes diminutos.... É inacreditável! 28 graus e zásss! Decotes por todo o lado.... Eu fiz um estudo independente e muito sério, e cheguei à conclusão que, à medida que o tamanho e a quantidade de decotes, umbigos e pernas à vista aumentam, as quebras de caixa aumentam na mesma razão. Não falha... I wonder why...
Mas isto não tem só pontos negativos para a loja. Eu juro que nunca tinha visto vendedores a responder tão rápido ao "3 toques"... Tão eficientes que eles são quando têm de ir aos decotes.... Ups.. "3 toques" quero dizer... xD
Sem mais .............. HASTAAAAAAA!

10 comentários:

Anónimo disse...

Entao fica aki uma pergunta: o que acham que poderá mudar com estes inquéritos?????

Anónimo disse...

ola colegas e que tal achao voces dos novos horarios das 18h ate as 3 h da manha so tenho uma coisa a dizer por mim tudo bem desde que calhe a todos ate mesmo as meninas queridas da manha

GolaAmarela disse...

das 18 ate as 3? eu ainda n ouvi nada disso.....

Anónimo disse...

As vezes nao e uma questao de se ser menina da manhã. Será que nao es capaz de pensar naqueles casos de colegas que sao maes e que a essas horas não há creches nem amas onde podem deixar os filhos? Ninguém é obrigado a aceitar esse horário mas quem quiser que esteja à vontade. Não me parece que na minha loja seja necessário isso. O trabalho até as 22h chega perfeitamente para fazer td. Nos precisamos é de trabalhar de dia para prestar a melhor atençao aos clientes.

GolaAmarela disse...

Concordo plenamente com o ultimo post. Só ouvi falar desses horários quando ha inventários (até rimou lol). Porque de resto não faz muito sentido... Só se começarem a abrir as lojas até à meia-noite.......

Anónimo disse...

Toca de abrir as lojas 24 horas por dia! Já agora...
Acho que os inquéritos não vão alterar nada, o que eles mudarem é por vontade deles e não nossa.

Anónimo disse...

Nao sei se é bem assim. Na minha loja já aboliram os relatórios e o ranking de artigos por minuto. Muitos de nós pediram publicidade televisiva e estes dias já vi na sic publicidade do lidl. Acredito sim que vá mudar mta coisa mas tudo é que eu tenho as minhas duvidas. Mas a melhor forma nao e falar so nestes inquéritos, é falar pessoalmente com quem age mal nesta empresa. Mas estou a gostar das mudanças na nossa loja, seja ou não consequencia desses inquéritos.

Unknown disse...

Eu gosto muito destas histórias e também tenho uma engraçada um antigo colega meu operador de 2ª teve que limpar o cócó de uma criança cigana pq esta entrou na loja só de t-shirt, qd se deparaou com o objecto estranho próximo da caixa o meu antigo colega informou o chefe de loja que rapidamente afirmou "limpe" pena tive eu não ter sido comigo o episódio para poder retorquir "coma, que eu não papo grupos de me meter na educação dos filhos dos outros. è que por acaso eu e o meu colega somos licenciados e trabalhávamos no LIDL da Portela, limpar cócó não implica perca de dignidade, pode implicar é mais casos semelhantes pq quem devia limpar era o pai e a mãe ou o chefe "do dia" a titulo de exemplo uma vez que todos temos que saber fazer um pouco de tudo, incluindo os chefes pois se ganham mais devem ter mais competências.
Mudando de assunto: Tive muita pena de ter saido da LIDL sem responder ao inquérito, mas também não assinei a palhaçada das folhas de PRINCIPIOS DE COMDUTA (alguns já sabem quem sou eu), ou melhor a PROPAGANDA ao estilo alemão adaptada por portugueses para que todos possam ver que a LIDL está deveras preocupada convosco e com as vossas vidas: eu durante um ano de colaboração nunca fui avaliado e acabei no olho da rua com as minhas costas numa situação grave devido ao atrasado mental do meu Chefe de Zona que não devia perceber português ou então pensava que era dono da verdade. Com este tipo de questões tb se fazem umas piadas giras.... falar dos chefes e das decisões das chefias e do conteúdo dos documentos e decisões emanados da Doitexxiland via Linhó, isso é que vos pode prejudicar a boa disposição.... Uma outra coisa que infelizmente senti foi nunca me ter sentido tão ladrão, pelo menos potencialmente, é que eu até sei que se calhar quem mais rouba é quem chefia e que esta é uma questão de moral, uns tem outros não, é a vida. Mas fica um conselho: sejam cinicos para com a entidade patronal e os seus representantes porque eles idolatram-nos a todos.... divirtam-se golas amarelas dos LIDL deste país à beira mar plantado que eu agora ando em Movimento e com horários para cumprir.....

Rossana disse...

olá!
Relativamente aos inquéritos, acho que sim que os fizessem, mesmo porque a administração não tem capacidade para poder falar com todos individualmente! Mas fica aqui uma sugestão para os Aministradores e Directores Gerais e de Vendas;

DEDIQUEM-SE À FORMAÇÃO DAS CHEFIAS E CARGOS DE DIRECTORIA, QUANTO À GESTÃO DE COMPORTAMENTOS PARA UM SUCESSO NAS EMPRESAS E ORGANIZAÇÕES!
-É patente neste blog que à muita falta de informação/comunicação por parte dos superiores aos seus ascendentes, o que tem gerado muitos conflitos e ainda não chegado ao fundamental 'o PROBLEMA'
ser um gestor de pessoas não é mais do que ser um artista no dominio do «bom senso» e da sensibilidade. Conhecer cada colaborador e estar sempre atento a ele dá-nos bases (neste caso como gestores) para tirar «da caixa de ferramentas»(PSICOLOGIA DE GESTÃO) aquelas que, naquele momento, são as mais eficazes.
Quando todos(gestores) perceberem que é a sua equipa que vos faz crescer como pessoas realizadas e lideres; pela imaginação que têm ao colocar constantemente, em situações novas e com variáveis dependendo das caracteristicas/factores/valores/crenças, etc... de cada um, a fazerem actividades diferentes e mais interessantes para cada um!
-Não admira que tantas pessoas não se identifiquem com a empresa onde estão, nem com o trabalho que fazem.
Na generalidade das grandes empresas como esta, as pessoas não conhecem a estrutura da organização, como são e como são prestados muitas vezes os serviços.
outra por vezes não sabem sequer para que serve o seu trabalho no meio de tanta actividade. Não conhecem, muitas vezes, as repercurssões, boas ou más, da sua conduta, para a "performance" global da empresa.

A necessidade de realizar, compreender, participar, faz parte DA CONDIÇÃO DE SER HUMANO.

As pessoas mais que gostar têm necessidade de trabalhar. Não só para garantirem a existência dos meios necessários à sua subsistência mas, essencialmente, para GARANTIREM A SUA ESTABILIDADE COMO PESSOAS... afinal somos todos seres que sentem e pensam...

à muitas formas de liderança, só é necessário sabermos identificar qual delas se aplica melhor a cada situação!

O que motiva esta falta de formação;
«Quanto mais inadequado é o comportamento das chefias, mais se deterioram as variáveis intervenientes, e mais pressão vai sendo necessária para que os colaboradores continuem a desempenhar ao nivel desejado. Quanto mais a chefia se convence que as pessoas são preguiçosas, mais os trata como irresponsáveis. E o facto é que eles se tornam mesmo preguiçosos e iresponsáveis. Se o controlo abranda, uma vez que as suas atitudes pela empresa e pela chefia são tão negativas, a produtividade tende a diminuir, tornando verdade o ditado "PATRÃO FORA, DIA SANTO NA LOJA". Assim aparentemente, quanto mais controlo, maior produtividade.»

E aqui fica uma sugestão em aberto


Rossana

Anónimo disse...

qualquer dia alguém mete a boca no trombone como o que aconteceu na alemanha...............