quarta-feira, 1 de julho de 2009

"Aqui a qualidade..." é o quê....?

Ora mequiéééééé??(sempre a inovar nas saudações, eu sou mesmo bom... e ainda pensava eu em abandonar o blog.... pfff, e depois quem fazia coisas destas?)
De que é que eu venho falar hoje, perguntam vocês completamente ansiosos. Venho-vos falar de publicidade televisiva. Ora quase toda a gente já deve ter visto pelo menos um dos novos anúncios televisivos, em horário nobre, da nossa empresa. Eu até acho o "spot" publicitário bastante bem elaborado, à excepção de um pequeníssimo pormenor, que até já é mais antigo que a publicidade na tv..... o SLOGAN!!! Não sei se já repararam mas o nosso slogan pode ser muito mal interpretado: "Aqui a qualidade é muito barata!". Isto pode ser interpretado de 2 maneiras. Ou pensamos que, como eu penso que seja o objectivo, se paga pouco por produtos de qualidade na LIDL, ou que a qualidade dos artigos na LIDL é ,ela própria, barata( de baixa qualidade). Eu tenho a certeza que se o slogan continuar o mesmo, alguém das secções de markting das cadeias alimentares concorrentes se vai lembrar de usar isto contra nós... E não é preciso ter muita imaginação. Eu assim de repente lembrei-me de 3 ou 4 trocadilhos que serviam perfeitamente para pôr em causa o nosso slogan... Vamos pensar que eles não são tão inteligentes ou imaginativos quanto eu.(não é fácil ter uma imaginação de qualidade superior como é a minha....LOL)
Já agora......... Como é que andamos de decotes...? xD
Sem mais............. CYA!! Quer dizer..... HASTA!

20 comentários:

Anónimo disse...

É verdade que a publicidade televisiva esta muito pobre em termos de imaginação. Isto porque como em tudo que nela se faz, não há interesse em inovar. Quase me arriscava a dizer que os slogans são inventados por colaboradores da lidl. Se não têm imaginaçao contratem alguém formado para fazer publicidades criativas. Mas sempre será melhor ficar com mais uns trocos nos cofres da empresa do que fazer uma publicidade apelativa. Deve bastar passar uns produtos baratitos para chamar clientes. Não se esqueçam das promoçoes da fruta que compensa bastante (Tipo abacaxi a 0'39 centimos que é muito apetitoso) e já agora não tenham medo das quebras e não encomendem meia duzia de caixas. Se é promoçao sempre se vende e se há paletes desse artigo repostas na loja com certeza chama mais atenção. E para quê limites, deixem comprar se acabou de manha no outro dia mandam vir mais e vendem tudo.
Espero que não se lembrem de por os vendedores a figurar as promoçoes do lidl.
Lidl tem sim produtos de qualidade e a preços convidativos, muitas pessoas é que ainda não conheceram bem de frente a crise financeira. Consultem os estudos da Deco e ASAE e vao ver que uma das marcas mais economicas em termos de relaçao qualidade/preço sao também da marca Lidl.
Mesmo que não fossem tentem que os clientes levem porque se a Lidl nao vende os vendedores sao os maiores prejudicados.
Um conselho, artigos de non-food tem muito boa qualidade, tudo o que tenho comprado tem sido excelente e ainda temos a vantagem de usar e abusar durante um mes do produto e no final trocá-lo por dinheiro sem discussões. Noutros super trocam por uma coisa que ate nao vos está a fazer falta.
O problema é que a mentalidade da lidl não lhe permite ser inovadora e inovação é o que a nossa sociedade exige a cada dia.
E caros clientes se querem melhor reclamem mas nao é com os vendedores, mas com os superiores hierárquicos. Vao pessoalmente à sede da empresa em sintra e manifestem-se. São eles que ditam as regras nós limitamo-nos a cumpri-las.

Anónimo disse...

Nao sou conytra apublicidade televisiva, mas agora é que se ouvem as tipicas bocas de clientes (incultos) que agora a coisa tá aficar preta que até é preciso este tipo de publicidade... No entanto acho um pormenor incorrecto: na minha zona andam constantemente com a desculpa da contenção de custos pra cortar tudo e mais alguma coisa mas para inventar (pobremente) tanto slogan já não se falou em contenção... E já agora, se tivessem pedido aos vendedores pra imaginarem algum slogan teria sido bem mais elaborados que estes, devem ter sido certamente imaginados por algum chefe de zona sem grande capacidade.

1982norte

Anónimo disse...

Foi mesmo uma empresa de publicidade que ganhou o concurso em março... têm de ler as noticias...

Anónimo disse...

Uma coisa que nao percebo é o pk de retirarem os rankings de caixa... agora é ve-los acampados na caixa...

Anónimo disse...

Acho piada a estes caramelos que reclamam por se ter acabado com os rankings e ainda opinam de forma estúpida... qual acampados na caixa qual quê?????? deve ser do grupo dos escovas só pode. ou de certeza não é vendedor!!! os rankings só serviam pra perder tempo e dar mais uma desculpa aos chefes pra nos torrar a cabeça. os clientes não são números e não se pode atirar as compras directo pra mala do carro ou pode !!! é preciso um bocado de humanidade não???

1982norte

Anónimo disse...

Tens toda a razão. A satisfaçao do cliente acima de tudo. Mesmo tendo acabado o ranking de artigos p/ minuto ainda vejo colegas que gostam de ser rápidos. Resultado: muitos clientes recusam-se a passar nas caixas deles. Lembrem-se que tem de agradar aos clientes e não aos chefes. Sao eles que compram nas nossas lojas. E devem ser poucos os chefes que fazem as compras todos os meses no lidl, mas tipo gastar pra cima de 100 euros. Eu já foi assim, tipo de fazer pra cima de 50 artigos por minutos, mas qd vi os clientes a reclamar a toda a hora nunca mais quis saber de rankings. Ee também quando visto a pele de cliente tb nao gosto de atirar as compras a pressa para os sacos. Parecemos ladrões a roubar.

Anónimo disse...

É verdade que temos que mostrar trabalho mas como se diz nas formações : o cliente é a pessoa mais importante da nossa empresa. Ainda bem que há alguém que pensa como eu, já pensava que eu era a única ou que era diferente lololol...

1982norte

Anónimo disse...

Ja tou a ver, voces fazem parte dos acapados lol

Anónimo disse...

*acampados

Anónimo disse...

Deve ser por isso que os mais novos na loja ou os mais lentos na loja, ficam na caixa, o chato é estarem sempre a dar toques para corrigir erros. mas é giro ver 4 com a caixa vazia a chamar clientes porque ficaram lá acampados. É que trabalhar cansa....

Anónimo disse...

Isso só se for na tua loja. Porque na loja onde eu trabalho ninguém gosta de estar na caixa, por isso é ver o que consegue fugir mais depressa para a loja. Estão prai sempre a reclamar. Porque nao fazem como eu que faço o meu trabalho, não me meto no trabalho dos outros, não dou confiança para codrelhices e a minha hora pico ponto e vou consolado para casa.

Anónimo disse...

Isso só se for na tua loja. Porque na loja onde eu trabalho ninguém gosta de estar na caixa, por isso é ver o que consegue fugir mais depressa para a loja. Estão prai sempre a reclamar. Porque nao fazem como eu que faço o meu trabalho, não me meto no trabalho dos outros, não dou confiança para codrelhices e a minha hora pico ponto e vou consolado para casa.

GolaAmarela disse...

eh pah la estão eles com merdices... Todas as lojas são diferentes. Cada um tem a sua opinião. Eu por exemplo não mudei a minha maneira de trabalhar por deixar de haver rankings, aliás nunca liguei a isso porque acho que o cliente tem d sair satisfeito. Mas se poder acelarar um bocado, acelero. Que é que adianta estarem a discutir algo tão sem nexo? Portem-se bem pá.

Anónimo disse...

Gosto mais da parte dos decotes...vendedoras nem se fala ui:D

Anónimo disse...

Olá leprosos do lidl, tao a gostar da licao de publicidade que estao a levar do continente?
Nao se deviam ter metido na guerra....

GolaAmarela disse...

AHAHAHAH! Lição de publicidade? E que tal uma lição sobre como se trabalha? É que pela rapidez e eficiência que eu vejo nas vossas superficies, vocês é que parecem leprosos, com medo que vos caia um membro. Para já limitaram-se a responder... a ideia original foi de quem? pois... bem me pareceu. Too late...

ToTTa disse...

Anónimo disse: "Eu já foi assim, tipo de fazer pra cima de 50 artigos por minutos"

9 de Julho de 2009 2:05


Espero que o blog esteja a continuar a ter sucesso...eu já não vinha cá a algum tempo....
Acima de 50 artigos/minuto?! Amigo(a) eu ja trabalhei numa das lojas mais produtivas do norte que costuma ficar em 3º do ranking e a melhor vendedora na caixa fazia no máximo 35 artigos/minuto....se no teu ranking te apareceu 50, é porque foi erro da maquina ou porque foste poucas vezes à caixa, logo, boa produtividade mas poucos clientes....a media dos artigos por minuto resume-se aos clientes que tiveste com o dinheiro facturado...
Mas eu estou a dizer a trabalhar como um vendedor normal, rápido e eficiente....
Quantas vezes o chefe não me trocava de caixa e dizia "já viu o Sr. Tiago, olhe para a média dos artigos 35 art./min."...
Pois, mas só tinha tido para ai 12 clientes e facturado 500/600€, enquanto que eu já tinha uns 80 clientes, com 2000/3000€ e tinha 24.5....mas eu sou bom naquilo que faço e prefiro estar a dar atenção ao cliente do que ao ranking, porque, não são os chefes que me dão as ordens que me pagam ao fim do mês...

Que o blog continue..
Gola Amarela, tu és um bom exemplo para a comunidade LIDL...

Um abraço

GolaAmarela disse...

Obrigado pelo comentário ToTTa, faço o que posso.
Abraço

Anónimo disse...

Concordo plenamente. Ser rápido na caixa só traz insatisfaçao para o cliente. E se ele nao compra nós não recebemos. Os vossos superiores ate podem achar que voçes sao um espectáculo a trabalhar mas se o cliente deixa de comprar por estas atitudes o Lidl nao vende e nao sao os superiores que nos vao salvar quando temos de assinar reduções de horario porque nao há vendas. E sou sincero que nao é por ser mais barato que eu me sujeitava a levar com funcionarios trapalhões e que nao sao capazes de se aperceber dos desejos do cliente para que este saia sempre satisfeito.

Fui_Colaborador disse...

Uma vez uma senhora perguntou-me o porquê da rapidez na caixa e não sabia o que responder e então disse a verdade: "Muitas vezes é para despachar para ir fazer coisas que estão por fazer." xD

E muitos deles fugiam dos que já estavam desde o inicio da loja e diziam-me bem na cara que não gostavam deles e que preferiam estar na minha caixa do que estar na dos outros. Que não se importariam de esperar mais 1 ou 2 minutos para serem atendidos com respeito e atenção. Enquanto que os outros era só cara de frete e olhares menos maus e uma antipatia de todo o tamanho.