sábado, 11 de julho de 2009

AHAHAHAHAHA...Esperem... AHAHAHA... AH!

Boas. Fiquei deveras intrigado com um comentário que li no último post que diz o seguinte, e passo a citar: "Olá leprosos do lidl, tao a gostar da licao de publicidade que estao a levar do continente?
Nao se deviam ter metido na guerra....".
Ora.... lição de publicidade diz ele(a) todo(a) pomposo(a) a falar de um spot publicitário que se limita a responder a uma ideia original da LIDL, resposta essa que nem é assim tão boa.. mas ok. Queres falar de lições? Que tal uma lição de produtividade, atendimento ao cliente e método de trabalho? Hein? Parece-te bem oh senhor "tenho 100 funcionários por loja e mesmo assim não respondo ás perguntas dos clientes"? É, já me aconteceu mais que 1 vez no Continente de Matosinhos eu perguntar a localização de uma artigo e me responderem: " Não sei bem, mas veja mais ali em baixo se temos.", ou "Pergunte à colega da secção 324/43 onde fica porque eu não sei". Claro que os hipermercados têm uma superfície maior, mas com tantos "especialistas" divididos por secções, o atendimento deveria ser melhor não? Mas estranhamente o mesmo sucede no Modelo... i wonder why..? Sendo uma superfície semelhante à nossa e com o dobro dos funcionários porquê tantas filas nas caixas? porque é que eu pergunto onde estão as batatas e m dizem para ir perguntar à colega porque aquela não é a "secção" dela. A culpa é vossa? Talvez não.. Provavelmente é da formação que vos dão e que parte da filosofia da empresa, aqui ensinam-nos a ser rápidos mas ao mesmo tempo a servir o cliente, por mais que este às vezes nos tire do sério, tentar fazer com que ele vá embora satisfeito e esclarecido. Se é assim em todas as lojas? Não sei, mas foi assim que me ensinaram, logo imagino que ensinem toda a gente assim. Lá está, é da filosofia da empresa. Agora podes é ir chamar leproso ao Sr. Belmiro que essa connosco não cola. Vocês é que parecem que têm ovos nos sovacos...lol. Mas lá está, se calhar são ensinados assim, por isso é que ganham menos que nós...ohhhhh.
Agora vêm eles dizer que recebem queixas de clientes que dizem que no LIDL os funcionário são todos stressados e que não lhes dão atenção nenhuma.... Pssst.... um segredo para vocês, a nós dizem-nos que vocês são lentos e que até se passam com o tempo que perdem na caixa... o.O. Mongas.....
Sem mais.......hasta. xD

19 comentários:

Anónimo disse...

Concordo perfeitamente com o gola amarela; enfim... Leproso és tu, ó freak!
Nós somos uma empresa muito além com filosofia alemã e não uma empresa tipicamente portuguesa com «ovos nos sovacos» como o típico português é; além do mais, nós somos eficiente e um simplesmente o LIDL poupou trabalho ao cliente em pôr os preços e os nosso; agora é muito feio baixar os vossos preços para fazer dos nossos mais caros; enfim... Leproso!

Degola(do)

GolaVerde disse...

Agora ia cometer uma gafe e ia começar o post com a forma com que normalmente cumprimento o pessoal a quem mando mail's.

Ainda bem que reparei a tempo XD

Ainda é demasiado cedo para revelar quem realmente sou, se é que algum dia o vou revelar a alguém.
Esta cena do "anonimato" é 5 estrelas, podemos dizer o que realmente pensamos sem ter medo de represálias.

Mas adiante que atrás vem gente, (E não, não costumo dizer isto)

Agora de volta ao assunto em questão "Publicidade".
O que tenho a dizer? Hummm deixa ver....
Já sei...
Já não chegava levar com o Lidl no trabalho, ainda tenho que levar com o Lidl em casa, no carro, na padaria, no restaurante, nos cafés, nas bombas de gasolina, etc, etc???
Tenham dó pessoal, já chega ter tido sonhos (digamos mais pesadelos) com o Lidl quando estava em formação e sonhava com os códigos, os toques, as filas, etc.
A minha namorada disse-me uma altura que eu estava a desbobinar os códigos da fruta XD

Agora a sério acho que a publicidade só faz bem à empresa, aumenta as vendas e trás novos clientes ás nossas fileiras.

Só tenho pena é de um dito Slogan.
"Barato, barato, barato, baratoooo"
Que raio de Slogan é este?
Pelo amor de alguém....

E o número de telefone?
"Ligue 800555Lidl"
Deixa lá ver, hummm, sendo assim ficará 8005555435, isto são, deixa contar, 10 dígitos, não sabia que em Portugal usava-mos 10 dígitos nos números de telefone, ou usamos?
É que se usamos, não admira que as meninas a quem dou o meu número de telefone não me liguem XD
Estou sempre a dar o número errado XD

É incrível como os nossos ditos engenheiros reparam que um gajo lançou mais meio quilo de melancia em quebras e não vêm isto.

Enfim, só no Lidl XD

Há só mais uma coisa eu tb sou chefe, dentro do horário de trabalho, fora isso sou como se fosse vendedor, ainda digo mais, quando o pessoal começa a falar de trabalho, normalmente, sou o primeiro a sair.

Ps: e o pessoal do Continente que sossegue o pincel.
Por mim, prefiro um dos meus vendedores, do que dez dos vossos,
Acho que isto diz tudo.

Anónimo disse...

Concordo... Nas raras ocasiões em que faço compras nesses sítios até desespero com a lentidão... pqp!

Qt ao assunto "inundação publicitária" também é uma verdade... Já não bastava limitar-me a cumprir o horário, agora é levar com Lidl em tudo quanto é sítio: tv, rádio, bombas de gasolina... dass!

Cumprimentos pessoal!

Anónimo disse...

Só para dizer ao golaverde que ele e muito inculto e que os numeros ja tem 10digitos como por exemplo a TMN agora é 926xxxxxxx.

Anónimo disse...

Afinal até há que admitir que nos foderam bem com a "contra publicidade..."

piriquita disse...

Ola colegas.

Pois bem isto da publicidade ainda vai dar pano para mangas. Foi o LIDL que começou com tudo isto, apesar de não ter posto a publicidade na televisão, mas sim a ir para casa dos clientes. Agora o Continente abusou. Porque não fazem o mesmo com o jumbo???eles tambem criticam os vossos preços e com toda a razão. Vejamos o meu caso: fui apressada ao Continente (visto ser o que estava mais perto na altura) comprar um protector solar pq a ultima hora tinham decicido ir a praia. A porcaria do protector custou-me 16euros, achei estranho pk na revista da Deco tinha visto que era a 12euros e pouco, mas com a pressa nem liguei. Quando passado 3 dias vou ao Jumbo encontro o mesmo protector a 11euros. AGORA DIGAM LÁ SENHORES ESPERTALHÕES DO continente QUE NÂO SÃO UNS GRANDES LADRÕES (passo a expressão). Detesto o continente, são lentos em tudo, e em termos de atendimento deixam muito a desejar. Podem estar ali a morrer que têm de telefonar para os escritorios para beber um bocado de água. (poupem-me)
Bem agora resta-me dizer aos senhores grandões que tenho um bocadinho de vergonha e comecem a deixar de fazer publicidade desta. não tem jeito nenhum. O LIDL não precisa de tentar "destruir" os outros pois eles fazem isso muito bem sozinhos :) Nós temos preços baixos, temos os nossos artigos que são a grande parte made in Portugal, e sem duvida temos os melhores vendedores do mundo.
Hasta la vista caros colegas

GolaAmarela disse...

Piriquita tu és a maior! Sabes o que eu acho? Para trabalha na LIDL com gosto isto só vai servir de incentivo.^^

Anónimo disse...

ola caros colegas...
Nao tem comparaçao possivel um hiper e outro,esse rapazito que chamou de leprosos aos colaboradores do lidl nao diga isso,quando quiser falar que fale do hiper dele(continente/modelo)mas fale das coisas verdadeiras que realmente se passam lá dentro como divergencias,salario de mer..,armazens cheios de artigos que nao vendem e amontoados em racks,despedimentos de 3 em 3 meses e depois voltam a chamar para mais 3 meses,um pessoa para ver fifos,filas enormes...bem tanta coisa...mas um dia eu conto mais...deixo so aqui um levantar do pano para um dia vos contar muito mas muito mais....por isso leprosos nao sei quem sao...polivalentes somos nos...abraço a todos os colaboradores...

piriquita disse...

Adoro quando há esta união..hehe..tudo contra ao continente. Tomariam os senhores lentos serem como nós, trabalhamos muito e sabemos fazer de tudo dentro de uma loja. ah e já agora que tal avaliar os nossos produtos??ora querem que comece por onde??uhmm..Pizzas?Gelados?Fruta?Higiene?..uiii nem sei. bem basta ler a revista proteste para ser um consumidor informado. Os nossos produtos estão a maior parte das vezes na linha da frente da escolha mais acertada (ex: o nosso FORMIL, a nossa MACEDONIA, as nossas PIZZAS...é so escolher)

Hasta la vista colegas...continuem a dar o vosso melhor para mostrar a esta gente que apesar de ainda não sermos uma grande superficie estamos a caminhar para lá...e pouco falta para o cume :P

GolaVerde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GolaVerde disse...

"Só para dizer ao golaverde que ele e muito inculto e que os numeros ja tem 10digitos como por exemplo a TMN agora é 926xxxxxxx.

14 de Julho de 2009 3:10"

Caro Senhor Anónimo.
Só para responder à parte do "Inculto".

http://www.anacom.pt/streaming/9_11Fev2009.html?contentId=635943&field=ATTACHED_FILE

Este link, como pode verificar, pertence à Anacom, que caso não saiba signnifica "Autoridade Nacional de Comunicações", ou seja é a entidade Portuguesa que gere todos e quaisquer tipo de números que as Operadoras podem usar, quer sejam Móveis, Fixas ou de outra tipo qualquer que desconheça.
Se procurar na lista, de cima a baixa, se encontrar, 1 único número com 10 dígitos eu pago-lhe um jantar.

Bem haja.
Gola Verde

Anónimo disse...

O gola verde é demais mesmo...é isso mesmo temos de mostrar quem sao os verdadeiros incultos...
abraço...

Anónimo disse...

O Continente desviou-se do assunto...

A Lidl comparou a marca LIDL com a marca CONTINENTE e não com outras marcas. Se quiserem comparar, comparem como deve ser! :)

Por isso meus caros do Continente - Vão mas é mexer as mãozinhas e a cabeçinha porque quando vou lá à procura de algo nunca sabem!

:)

Golas - Continua!

ToTTa disse...

Boas...

O anónimo que disse que os números agora têm 10 dígitos e, para continuar o que o Gola disse, eu digo que o gajo é mesmo inculto...

Antes de falar devia-se saber do que se está a falar e os da TMN são 92 e não 926...
Tens que me mostrar qual é a rede móvel em Portugal que usa 3 dígitos de indicativo...
Pode ser amigo?

Quando me mostrares pode ser que chova no dia 30 de Fevereiro que alias é um bom dia para as galinhas começarem a ter dentes e a comprar telemóveis para ligarem umas para as outras...
Sabe-se la se não compram um cartão que além de ter 10 dígitos não tem de indicativo 3 dígitos tipo 926xxxxxxx

loOl

Um abraço ao pessoal que por cá passa...

Anónimo disse...

Que ridículo, a compararem o tamanho de pilinhas.

Ah e tal o Lidl é melhor que o continente, mas o continente tem melhores spots publicitários.

Realmente é um orgulho do catano ser gola amarela e a vossa ambição deve passar por ser gola vermelha, enfim...

Como o Sousa Tavares diz e bem, os portugueses são gente provinciana e saloia.

Anónimo disse...

mas ninguem que aqui está tem vida??

Anónimo disse...

Afinal as merdas k vejo todos os dias não se passam só na loja onde trabalho!!! Afinal não somos tão burros como eles querem que pensemos de nós mesmos!!revi-me em tudo o k li no blogue....incrivel como as coisas se repetem em todas as lojas Lidl... os armazéns (é preciso cortar as unhas dos pés pra lá entrar)...imaginem descarregar 32paletes.. com arca de frescos e cozinha do pão lá dentro e mais não sei qtas arcas de congelados com pão lá dentro (arcas essas postas em cima de paletes e platexes).. é de pôr a corda ao pescoço!!!! trabalho na Lidl há 13anos...e acreditem k imensamente cansada!! se não fosse o ordenado já os tinha mandado á merda!!!! e vendedores não tenham a ambição de serem chefes.....esqueçam lá isso... se se querem matar deêm um tiro na tola...é mais rápido e não dói tanto....

Anónimo disse...

e querem lá ver isto...... recebi uma nota de culpa por ter tido 10 ruturas..... quem me pode dizer o k fazer?

Anónimo disse...

E quando vamos ao Continente e nem nos dizem bom dia/tarde porque se esqueceram e nos pedem 100 vezes o cartão? Ou quando algum código não funciona temos que esperar 50 horas, para vir o superior, depois vem o outro superior e depois o outro, vamos lá confirmar e lá vêem que temos razão. E o Belmiro cada vez que faz aumentos nos produtos é na casa de 1 euro. Nunca é menos. Conte com mais, conte com o continente? Só se for mais na conta, pá puta cus pariu