quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Tirar, ou não tirar...

Ora..... Mequié? Tudo em cima? Ou tudo dentro do carrinho? (xD grande trocadilho, sou mesmo bom.(ok não sou, mas podia ser)).
Dei conta, graças a um comentário no último post, que ainda não tinha-mos abordado a questão problemática que é o cumprimento de um procedimento de caixa conhecido como: "tirar tudo do carrinho". Eu sou vendedor e tenho de fazer o mesmo, e na minha opinião é um pouco exagerado quando temos de tirar 150Kg de arroz ou de açúcar de dentro do carrinho, mas infelizmente é um mal necessário para evitar que certos artigos sejam desviados do seu trajecto normal. Não estou a dizer que são roubados, mas às vezes as pessoas esquecem-se de coisas por baixo dos garrafões do 5133... UPS! Agora o que eu defendo é que nem 8 nem 80... A "anónima" disse muito bem que, se os tapetes das caixas nem andam com tanto peso, como é que nos podemos cumprir o procedimento à risca? Lá está, não podemos. Logo tem de haver bom-senso, e chegar a um meio termo. Por exemplo, quando um carrinho vem com garrafões de água até à pinha, tirar só as unidades suficientes do carrinho para depois poder-mos movimentar o resto das unidades dentro do próprio carrinho, de modo a conferir se não vai nenhum artigo "esquecido". Outra solução é educar os clientes. Ou seja quando um cliente vem buscar muitas unidades do mesmo, e é cliente habitual, habituá-lo a pedir a um colaborador, quando possível, para conferir com ele enquanto ele os põe no carrinho. Gastam 1 minuto a fazê-lo, e são 5 minutos ou mais que não se perde na caixa.
Para resultar, tem de haver cedências dos 2 lados na minha opinião. Se souberem outras alternativas, comentem.
Sem mais.........HASTA!

71 comentários:

Unknown disse...

Educar o cliente é a melhor forma mas pedir o apoio de um vendedor é um sonho... lololol
Na minha loja mal há vendedores para fazer o trabalho quanto mais para isso, é verdade que era uma das melhores soluções mas é algo complicado...
O melhor, deve ser fazer os clientes reclamarem junto dos chefes e da linha de apoio a ver se dá alguma coisa porque de outra forma... o que nós dizemos não chega a lado nenuhm, mas como o cliente tem sempre razão (!!!) pode ser que resulte.

Anónimo disse...

essa ideia é fixe, mas o problema é que o meu chefe de zona é um bronco e não aceita. mesmo que um vendedor vá meter os garrafões dentro do carrinho do clinte, quando ele chega a caixa tem que os tirar na mesma. na minha loja é assim "ou tiras, ou tiras" não há meio termo.

Anónimo disse...

e outra, quando são dois carrinhos temos que chamar o chefe, porque a gente não sabe contar. na minha loja o vendedor não sabe fazer nada. na minha opinião deviam é passar toda a gente para chefe, assim aprendiamos a contar e a verificar notas.

GolaAmarela disse...

Como eu já disse, não ha lojas iguais... Abraço a todos.

turista_xD disse...

acho q este tema era um belo tema de debate entre vendedores e chefes nos pros e contras da rtp1..loool. agr falando mais a serio acho que isto d se tirar td d carrinho e daqueles assuntos que deveria haver um meio termo como alguns d voces ja referiam.porque epa eu ja tou saturado de levar na cabeça da parte dos clientes porcausa disto. mas se vamos nos vendedores reclamar porcausa disto aos chefes tamos fodidos. ha q chegar a um consenso.

Anónimo disse...

Entao o ppl do liz ja nao diz nada o salvador cortaram os "dedos" e o resto os parasitas que viviam em volta do salvador tbem sumiram agora isso perde a graca aqui pela zona centro mas vamos ver se animamos isso e a zona centro volta a participar com forca e fazer rir o ppl com aquelas metaforas bem directas.
Zuca do Liz.

Anónimo disse...

"essa ideia é fixe, mas o problema é que o meu chefe de zona é um bronco e não aceita. mesmo que um vendedor vá meter os garrafões dentro do carrinho do clinte, quando ele chega a caixa tem que os tirar na mesma. na minha loja é assim "ou tiras, ou tiras" não há meio termo."

Faço destas as minhas palavras...

Anónimo disse...

EU CONTO COM A LIDL !


Como já passo pouco tempo na minha loja, ao chegar a casa a minha mãe deixou me uma lista de compras. Então lá vou eu de regresso para a lidl.

Bolas nem moeda para o carrinho tinha mas encontrei uma caixa para resolver o problema e levar as minhas compras então aqui vai a lista e o resultado:

EU EXPLICO :

2 TARTES DE GELADO A 0.99------» RUPTURA.

2 SANGRIAS A 0.99--------------» RUPTURA.

1 LEIXIVIA A 0.59--------------» RUPTURA.

2 PIZZA FAMBRE A 1.25 ---------» RUPTURA.

1 MISTURA DE FRUTOS SECOS A 0.99--» RUPTURA.

3 CILLIT BANG SORTIDO A 2.79-----» RUPTURA.

1 MASSA FOLHADA A 0.79-----------» RUPTURA.

Pensado melhor vou ao Modelo…….

PALAVRAS PARA QUE!


ASS; O SALVADOR DO LIZ

Anónimo disse...

PUB……. Hum!


Após um longo período de abstinência venho um pouco mais bronzeado e com o lápis afiado contar a minha ultima aventura : rupturas de stock .

EU EXPLICO :

Ouvindo no rádio do carro stock ate ao tecto, parrei na loja de Albufeira a ver se encontrava o Manel dos caracóis !!!!

TUDO TRETA !!!

1-Nenhum vendedor se chama Manel.

2-No tecto só há os cartazes
pendurados.

3-O próprio artigo em que se
refere a publicidade esta em
ruptura.

4-Perguntei quando chegaria o produto , responderam me vá ao modelo …

Agora pergunto:

quem será o artista pensador da publicidade?

Tanto na TV como na rádio a publicidade da Lid l é uma fantochada.

Qualquer vendedor de qualquer loja teria pensado e teria realizado melhor publicidade do que aquela que nos apresenta a TV.

Dinheiro tão mal gasto e a minha loja a precisar de POS novos…

PS : Lid`l MINIMISE



ASS: O SALVADOR DO LIZ

GolaAmarela disse...

Muito sinceramente "Salvador do Liz" se é para isso mas valia continuares ausente. Primeiro aprende a escrever, tantos erros até parece mal.e se gostas tanto do Modelo porque é que não vais trabalhar para lá? Crias um blog chamado "AsCoisasBoasDoModelo.blogspot.com" e escreves lá... Vá, agora bombardeiem-me com comentários a dizer que sou um chefe ou coisa parecida.. eu não me importo, eu sei o meu lugar.
Abraço.

Anónimo disse...

As vossas vidas não vão para além da estrutura das quatro paredes do lidl... hug... dahhhh... impressiona me... o facto de os assuntos serem tão futeis!
Realmente... cada vez mais acredito que as pessoas que ali trabalham ficam paradas no tempo e estagnadas.... ahahah
Eles recebem e vocês é que se aborrecem, quanto ao Salvador do Liz, parabéns em cultivares e estimulares um pouco a comédia dentro deste blog
É sempre bom alcovitar da vida alheia.... hehehem principalmente, quando as conhecemos... continua

Anónimo disse...

Entao finalmente o tal falado
Salvador do Liz voltou a falar mas agora nao e contra as pessoas e sim contra o lidl axo q esta opcao esta errada prefiro qdo os comentarios sao para as dupla dinamica ou o gula e os outros personagens.
E a desculpa de POS novos é como diz o ditado "A desculpa do alejado sao as muletas"

Zuca do Liz.

Anónimo disse...

“ TRÁZ QUE EU COMO ”

Por mais incrível que pareça, ele conseguiu. O pneu suplente passou a pneu de grand turismo, ele esforça-se a seguir no dia-a-dia, uma rigorosa dieta.

EU EXPLICO:

Será ele capaz de correr? É que os toques da caixa, já começam a ser penosos para ele.

O vigilante só não te manda levantar a camisola, porque sabe que não levas nada por baixo, está tudo no interior…

Chateias-te quando te perguntam se mandaste rebaixar o carro do lado esquerdo.

Imagino a porta do teu frigorífico, deve estar empenada, de tanto a abrires.

Admiro como a Lidl ainda não te contratou para apresentares o programa da culinária às quintas-feiras.
Talvez, porque o cozinheiro iria ficar sem ingredientes, ou seria por meteres os dedos no tacho.

Fui à praia, e disse para a minha mulher: mor, mor, olha uma machu-pichu… Mas afinal, eras tu deitado de barriga para o ar…


Pois JP, a palavra GULA, para ti, está desactualizada!!!



ASS: O SALVADOR DO LIZ

Anónimo disse...

Ola salvador do liz

ja estava com saudades dos teus comentarios, embora agora nao haja alvos em particular a nao ser o gula continuas a supreender.
Durante este tempo em que estiveste ausente a cidade do liz e os arredores sofreram grandes alteraçoes, facto que ja nao é novidade para ninguem.
Nisto tudo existem algumas coisas que eu nao compreendo.....
Pensei que o teu regresso fosse devastador, com historias elariantes cheias de accao e misterio.
Tambem nao entendo o porquê do comentario ao gula, quando e como referi atras os acontecimentos recentes na nossa regiao sao muito mais interessantes.

Ass: AdmirAdOr

GolaVerde disse...

Cheguei XD

E como eu cheguei já está tudo com medo XD

Ou não XD

Vocês sabem aquela lenga lenga que se costuma/costumava dizer quando o pessoal estava todo reunido com as meninas a beber uns copos e jogar cartas e quando elas perdiam tinham de tirar uma peça de roupa?
É mais ou menos assim.
"Tira, tira, tira...."

Pois bem, eu acho que os CZ e os DV pensam que ainda estão nessa altura, e sendo assim quando vêm um carrinho com artigos a chegar à caixa pensam logo em "despi-lo". XD

Hoje cheguei a casa e até vinha com a ideia de escrever um texto com o título "Ainda sou do tempo em que..." e perguntam os meus colegas porquê?
Eu digo porquê.
Era uma forma do pessoal lembrar velhos "pecados".
Começo eu.

Ainda sou do tempo em que... houve uma altura em que não era preciso tirar tudo do carrinho, atenção que estou a falar da minha loja e das do meu circuito, isto porque soube que mesmo nessa altura havia lojas em que continuavam a ser obrigados a tirar tudo do carrinho.
Nessa altura era ver os clientes a "voarem" pela caixa fora, eles tiravam as coisa pequenas para cima do tapete, eu levantava-me dava a volta ao POS espreitava a ver se se tinham esquecido de alguma coisa e depois era só registar, 8 de LEL (o lava louças 2lt), 6 de Lava-tudo, 9 de Amoniacal, 12 de água, 12 de tetra tinto, era sempre a bolir, então eu que sabia e ainda sei grande parte dos códigos da loja e sabia a quantidade por caixa dos artigos, chegava a ter mais de 40 artigos por minuto, isso sim é produtividade, hoje em dia com os procedimentos actuais, com sorte tiro 25.

Digam lá onde está a produtividade nisto?

Quantas vezes estava na caixa e quando dava conta tinha o dobro da fila na minha caixa em relação ás outras porque os clientes pura e simplesmente preferiam ser atendidos por mim porque sabiam que se safavam mais depressa.

Era ver os clientes nas outras caixas a quererem matar os meus colegas por não se despacharem. XD

Só um aparte, já repararam que a publicidade em que aparecia o número da Lidl "desapareceu"?
Sim aquele que tinha 10 dígitos que era o 800555lidl (8005555435) sumiu dos media logo após termos falado nisso no nosso Blog.
Estranho não?
Coincidência?
Pois pois, claro.
É possível. XD

Bem haja
Gola Verde

Anónimo disse...

entao pessoal..a queixarem de tirar tudo do carrinho..lol...
até uma criança passa por vós na caixa com cenas roubadas e veem pra ki com a de tirar tudo do carrinho..
se querem ganhar aos larápios a melhor maneira é pensar como eles..
quanto á tua rapidez ...só mesmo um 2900 morto pra te ganhar men... era mesmo muito bom...
mas depois de veres o x ias ver o z e andava nos 17 não... fonix...
já agora uma pergunta?
sabes qual é o produto k tem o maior numero como código?
fikem bem e falam como o vladimir..vao ao lidl mas levem sacas.....

Anónimo disse...

uma pergunta..quando é k um gajo tem direito de receber o subsidio de almoço?
mesmo k só va trabalhar 2 horas, tenho direito?

Unknown disse...

tem q bulir 5 horas diárias para o receber

Anónimo disse...

se colocares 1737373883723 artigos de uma coisa qualquer e depois os anulares, ficas com os artigos por minuto que quiseres lol

GolaVerde disse...

Contínuo a não perceber como é que o pessoal continua a vir para aqui tentar mandar os outros abaixo e não têm coragem para "assinar" com um nome qualquer para que possa ser identificado aqui no blog. Nas lojas onde trabalhei antes de se tirar um Z tirava-se e ainda se tira o X antes, portanto o valor a que me refiro era o que saia no Z.
Em relação à idéia de que ao registar 13527527554245475 artigos e depois anular faz subir a média, não passa de um mito.
A média do Z é calculada na altura em que se tira o Z. Ou seja o servidor verifica quantos artigos o vendedor passou durante o dia e quanto tempo demorou a passar esses artigos. Por isso a não ser que eu muito me engane ou o resultado de Y + W - W = Y.
Em que Y é o valor de artigos real registado e W é o valor fictício acrescentado e depois retirado.
Só mais uma coisa para o um senhor anônimo, caso não saiba só se pode registar 999 artigos na multiplicação, se duvida, tente multiplicar 1000 * sacos a ver se consegue.
Resumindo andar a registar W artigos e depois voltar a tirar só vai fazer a média diminuir pois os artigos são os mesmos mas o tempo de registo aumenta, isto porque o servidor assume o tempo dessa transação nos cálculos.

Em relação ao outro senhor anônimo (ou será o mesmo?) não sei o que tem a ver saber qual é o artigo com o maior código da loja com o saber muitos códigos da loja. Mas se isso o faz feliz, penso que o artigo com maior código será o 8400 mas não tenho a certeza pois estou a falar de cor. Mas sinceramente contínuo sem perceber qual é a relação??
Já agora se eu estiver enganado, esteja à vontade de corrigir.

LOLITA disse...

Oh gola verde acho que acabaste de te denunciar como um chefe. Qual é o vendedor que sabe calcular minuciosamente os artigos por minuto?

Anónimo disse...

Em relação ao outro senhor anônimo (ou será o mesmo?) ...lol....
acabaste de te denunciar como um...
a mensagem foi enviada segundos depois uma da outra e como o mesmo ip...
claro k é o mesmo...
claro k consegues ver isso....
claro k isso de (x+1)*(x+1) é diferente de muita coisa..
claro k isso dos artigos por min é um mito...
kerem faxer médias altas?
dica: o primeiro artigo é o mais importante..
só mais uma coisa Golaverde---- de que vale esconder-te atras de um nick...eu sou mais radical e nem assino pk vendo bem as coisas a diferença nao é muita...lol
ou corrige-me se estiver enganado...
mas pra todos podem chamar-me Golidl...
uma outra pergunta...até k ponto é ilegal mexer nas horas dos funcionarios?
refiro me a mexer nas horas de entrada e saida k por vezes eles ateram manualmente...

GolaVerde disse...

Eu nunca disse que não era Chefe, inclusive já o afirmei anteriormente.
E eu não me escondo atrás de um Nick, simplesmente só não digo quem sou na realidade. XD
Só mais uma coisa, só não sabe calcular os artigos por minuto quem não quer e quem não pergunta. ;)
Lolita achas que descobri sozinho? ;)

Golidl, a partir do momento em que picas o ponto não te podem mexer nas horas. Inclusive os campos onde as horas foram mexidas aparecem com o fundo amarelo, isso é válido tanto para os campos onde vocês já têm o ponto picado como para os campos em que vocês não picaram.
Tenham é a atenção que existem dois tipos de folhas, a do "Fecho do Dia" e do "Ponto do Dia". A folha onde aparecem os campos com o fundo amarelo caso tenham sido alterados é a do "Ponto do Dia".

Mais uma coisa acho que até é bom ter um chefe do vosso lado pra questões deste tipo. Ou não?

Bem haja
Gola Verde

zi disse...

bem ja que temos ca um chefe... essa coisa dos artigos por minutos ja nao acabou??? se bem que nao tinha grande fundamento, se depararmos, um vendedor pára um instante para dar uma ajuda ao cliente a colocar algo no carrinho porque nao tem mais espaço para por artigos e la se vai a média toda.

Mais, não tenho presente o que a lei preve, mas não me admirava muito que exista algum artigo no código de trabalho que nos defenda nesse sentido.
mesmo que nao haja, fazer essas medias como forma de competição entre colegas e chefes, sim axo saudavel, agora utiliza-las para sermos avaliados.
Seja como for, na loja onde trabalho, ja á algum tempo que nao fazemos registos.

turista_xD disse...

pelo vistos os debates aqui no blog andam animados tou a ver, mas por favor mantenham o fair play.xD eu gostaria de saber de uma vez por tods se os chefes podem alterar as horas d ponto ou nao? digamos se podem fazer uma ilegalidadezinha? agradeco a resposta em breve

Lidel disse...

Gostava de deixar uma pergunta!

O Lidl vende clementinas??

Se sim qual e o codigo???

ass. Lidel

Anónimo disse...

GolaVerde obrigado pelo aviso....
mas deixa me contar k já vi um chefe alterar umas cenas k nao gostei muito...
um vendedor tava com 16 horas positivas a compensar e pra nao pagarem horas , ela foi nao sei onde e alterou um dia de férias k tinha gozado e passou akilo pra horas a compensar , ou seja ficou com 8 horas positivas e assim já ficou a faxer mais horas nesse dia...
pergunto eu...
k merda é esta...
se ela faz isso na nossa frente o k fará nas nossas costas..???
depois outra cena k me deixa completamente passado é komo ja me aconteceu, pedi a um chefe k se dá bem comigo pra ver isso das horas e tinha horas negativas, e nao fico em casa nem sou dispensado...
axas k deva falar com o provedor ou esse tb só serve pra nos queimar?
ass_ Golidl

Anónimo disse...

clementinas só na epoca dela e na minha loja ja teve e era o 66 se nao me engano...
golild

GolaAmarela disse...

Isso da alteração de um dia d ferias para horas a compensar até pode ser bom. Não queima o dia de férias.... Digo eu...

Nao anónimo disse...

Lol Gola verde, deves ser daqueles chefes rafeiros que chegou lá por cunha...

Da para multiplicar mais de 999, já me aconteceu multiplicar o código da fruta e são de 4 dígitos...

E o servidor conta não retira da contagem os artigos anulados...
Experimenta e verá que tenho razão. Alias experimentem todos e vão ver.
Tens de te esforçar mais.. lol
ganha juízo.

Um Cliente , Mts moedinhaaas e dps 1 sorriso disse...

boas

eu axo k o codigo das clementinas é o 82

em relação ás horas a compensar, o k customam fazer na loja onde estou é :
vamos supor k eu trabalho na terça
e vou uma semana de ferias
ele retiram 5 dias de ferias e para a segunda feira culocam exe dia como horas a compensar (ixo se tiveres muitas)

enkanto á folha de ponto os xefes podem alterar tudo no planeamento antes de fazer de faxar a loja

pk ja me aconteceu N vezes , eu trabalhar no mesmo dia , 4 horas e depois vou almoçar e depois fazer 6 a 7 horas seguidas, e nós vendedores so podemos trabalhar o maximo de 5 horas seguidas e eles á noite alteram ixo , de para kando vier o cz á loja nao haver porcaria

fikem bem

Anónimo disse...

so no primeiro periodo é k nao podemos fazer mais de 5horas seguidas no segundo podemos trabalhar ate rebentar e isto nao é do lidl é da lei

GolaAmarela disse...

GolaVerde n estava a falar no codigo do artigo mas sim no nr de vezes k pelas kuais podes multiplicar um artigo.

Anónimo disse...

Eu trabalho no lidl á cerca de 1 ano e 2 meses, já estive no lidl na zona de Santarém e neste momento estou em Lisboa, e o que é certo é que nessas duas lojas (e provavelmente noutras) os empregados são alvo de certos abusos.

vou dar exemplos:

Chefe que grita com os empregados.

Chefes que não chamam os empregados pelo nome e sim por nomes como bagulho, filho, etc.

Nesta empresa um vendedor nunca tem razão, no outro dia estava a tirar uns artigos , para que se conseguisse mover uma palete, a chefe de zona, pergunta aos gritos, o que e que eu estava a fazer, quando vou responder nem sequer me quer ouvir e olha-me com ar ameaçador, ameaça as pessoas de serem despedidas.

Usam vocabulário menos próprio quando falam com os vendedores, e julgam que tem sempre razão.

Nesta empresa a folha de ordenado nunca vem certa... ora tiram ora metem, sei que mesmo no final do ano as horas nunca ficam certas...

Depois, como eu já assisti, gozam entre eles com os funcionários, sobre os comentários (feitos pelo chefe ao funcionário) menos próprios...

Uma pessoa sai de lá com a moral feita em nada! Desculpam-se que pagam bem e que não obrigam as pessoas a fazerem horas, mas se não as fazemos despedem-nos como já aconteceu, ontem trabalhei das 18h e saí eram 5h da madrugada ou seja mais o caminho ate casa deitei-me eram 5.40 para no outro dia estar la ao meio dia...

Chefes que nos faltam ao respeito a frente dos clientes, sei lá já vi tanto... não há nenhuma lei que protege os empregados destas faltas de respeito e destes abusos?


k é k acham disto eihhhh????
Golidl

GolaVerde disse...

Cheguei XD

Antes de mais o código das clementinas é 89, se for a embalada é 9181, acreditem.

Em relação ao comentário ao que o Não Anonimo disse, nem vou comentar.
Pensei que era por demais evidente ao que me estava a referir, parece que não, e depois sou eu que trabalho no Lidl por cunha.

Voltando a coisas que interessam.

Sim, Zi, o ranking de artigos por minuto acabou, no entanto, tentem perceber que apesar de tudo os chefes ainda são chamados à atenção quando os vendedores têm médias anormalmente baixas, como tal também nós temos de vos chamar à atenção.

Golidl, por um lado é bom trocar os dias de férias por horas a compensar, não é o mais correcto, mas pensa pelo lado positivo, além de te pagar o dia em questão normalmente e com direito a subsídio a alimentação, ainda tens direito a mais um dia de férias a gozar, que por sua vez também é pago.
A desvantagem é que como essas horas são descontadas das horas a compensar, não atinges as 16 horas o que faz com que as horas que faças a mais além das 8 horas diárias, sejam a compensar e não suplementares.
Mas pensa desta forma, conhecendo o Lidl como se conhece, se não fosse assim como é que ias gozar as horas compensar. XD

Em relação aos gritos, não é correcto ele gritar com os vendedores, mas não penses que somos todos iguais, já tive um chefe que nem a voz levanta, no entanto não era por isso que era desrespeitado, antes pelo contrário, se ele precisa-se que alguém fosse trabalhar, só se os vendedores não pudessem mesmo.

Qualquer coisa, perguntem.

Só mais uma coisa, enganei-me quando disse o nome das folhas, existem é a "Folha do dia" e a "Ponto do dia".

Bem haja
Gola Verde

GolaAmarela disse...

Realmente... Nem todas as lojas são iguais. Como eu já disse, e acho que deve acontecer em todas as empresas, as pessoas não são iguais... Eu nunca tive problemas com isso, muito pelo contrário. Agora isso é um bom exemplo de uma altura em que se deve recorrer ao provedor. Concordas GolaVerde?
Abraço

Anónimo disse...

pk é k os chefes quando vão para a caixa não retiram tudo do carrinho como os vendedores?
estarão mais qualificados pra isso?
terão alguma formação ?
depois os inventários estouram....claro..

a minha queixa esta no site http://www.queixas.co.pt/index.php desde janeiro sem uma unica resposta...
Golidl

GolaAmarela disse...

E vê bem quantas respostas já tives t aqui. Infelizmente esses casos não são para resolver aqui. Podes pedir conselhos mas mais não podes fazer. O melhor mesmo é falares com o provedor. Quanto aos procedimentos, na minha loja os chefes cumprem tanto como os vendedores. ^^

GolaVerde disse...

Cheguei XD

Nesse aspecto acho que o Provedor deve saber o que se passa, tentem é ser discretos, telefonem para o provedor e peçam para se encontrarem com ele na vossa pausa ou num dia em que não trabalhem, e de preferência num café ou outro local onde muito dificilmente vão pessoas que possam conhecer a pessoa de quem vocês vão fazer queixa.
Não é ter medo, é precaver, não vale a pena comprar uma briga com quem pode "mais que vocês".

E em relação aos chefes não tirarem tudo do carrinho, mais uma vez afirmo, cada chefe é um chefe, eu tiro sempre tudo do carrinho.
Já chegou as vezes que levei na cabeça quando estava em formação.

Bem haja
Gola Verde

Anónimo disse...

Obrigado pelas dicas pessoal..

e os resultados do inquérito mundial já há novidades????

Golidl

Lala xD disse...

europeu queres tu dizer...

Lala xD disse...

És estranho gola verde.....hmmmmmm

Anónimo disse...

http://img245.imageshack.us/img245/9696/belmirovaiaolidl.jpg

GolaVerde disse...

Oh Lala xD
Nem sei se considero o teu comentário um elogio ou uma ofensa. XD

Bem haja
Gola Verde

Anónimo disse...

Pode-se considerar mundial, mas pra já só existe lidl na europa:p

Lala xD disse...

És workalcolic...xD

Até neste blogue..xD lalalaa
Mto bom:P

Sim anónimo até ver:)

Até a próxima pessoal trabalhador!!:D

GolaVerde disse...

Lala

Tento deixar o trabalho o mais longe possível de casa, chatices com a namorada não precisam de ajuda, elas acontecem sozinhas XD

Falo no trabalho no nosso Blog ou para falar de alguma coisa que estaja mal ou para ajudar/tirar dúvidas a colegas meus. ;)

Bem haja
Gola Verde

Anónimo disse...

e ninguem diz nada da minha montagem com o belmiro???

Gola Vermelha 69 disse...

nova musica do LIDL

http://www.youtube.com/watch?v=Tg0dDUK2l8I

Vladimiiiiiiiir nao vás ao LIDL!

zi disse...

Ora um ponto positivo para o nosso blog. É verdade que ja á uns meses que sigo quase diariamente o que escrevemos aqui.
Gostei da evolução, do facto de ja nao se falar mal de pessoas objectivamente. Isto é, existe sim as queixas que se considerem TEMA para debate.
Acho que a critica a uma pessoa singular, (tanto porque ela nao se podera defender) nao move o mundo, mas se os "nossos superiores hierarticos" souberem do que achamos correcto ou nao, pode sim ajudar para que algums aspectos nas nossas lojas mudem. Talvez se todos fizermos uma força conjunta ate mude a tal regra "tudo em cima do tapete".

Talvez a loja onde trabalho, sejamos todos um pouco liberais. para alem de tudo o resto, somos todos amigos.


Pessoalmente, não gosto muito do nome do blog, acho-o bronco. (são gostos)

Abraço gente trabalhadora!!

GolaAmarela disse...

Bronco..? Oh.. foi o que me veio à cabeça na altura. Não com objectivo pejorativo claro...

nao anonimo disse...

A respeito de retirar tudo do carrinho, ainda hoje, ao levantar uma caixa vazia de pão de forma estavam lá 3 cadernos de criança dois conjuntos de canetas e um de marcadores. parece que a cliente se tinha "esquecido" de o retirar, eram perto de 20 que iam ali.
Por isso sempre vou retirar tudo, pelo menos na minha caixa e pelo carrinho não vão roubar nada.

Unknown disse...

Epá eu sei que nem merecia ca vir depois do fracasso que akilo foi...

desde ja peço desculpa...mas serviu pa alguma coisa...o gola la voltou...

Em relação a tirar tudo do carro eu acho bem... E nem me custa, tiro tudo seja agua, seja arroz, seja o que for eu tiro...trabalho bue tempo e na tenh tempo ka pa ginasio...é o mais perto que tou de levantar peso...loool

Unknown disse...

Epá eu depois de ler estes coments ate bati mal...loool e nem li todos...

GolaVerde prazer ter-t na ekipa...gosto muito de saber que temos um chefe aqui...

e pergunto-me depois de ler tudo aquilo...

e isto vai ser uma votação mais tarde: Voces nao gostam de trabalhar onde trabalham??

tanto rancor people...tanto odio...nao entendo...

aturo as mesmas cenas que voces, cliente, chefes, CZ e por ai fora e nao boa...

"olhares ameaçadores" e voces ligam??eles que olhem e que ameaçem o que quiserem...nem ligo mas desde que falem baixo e com respeito.

"piadas e bocas" lol (nao as mandamos tb) se nao mandam deviam..hehehe

Nao sou exemplo nenhum e se o gola responder pode confirmar...mas levo o trabalho na boa...os meus clientes sao fixes...uma piada ou duas e ficam logo na boa conosco(ate cafe pagam:D)

A vida é curtinha e ja que temos de trabalhar pa viver pelo menos que sejamos felizes no que fazemos...

paz people

zi disse...

Fantastiko, claro que toda a gente gosta de trabalhar onde trabalha. Se alguem não gostasse, despedia-se, certo? é para isso que servem os auto despedimentos.
Cá para nós, isto é barriga cheia. ehehe conheço trabalhos diferentes dos nossos, onde nao se pagam horas extras, onde se fazem 12 e 14 horas seguidas, trabalho "escravo", onde o unico agradecimento é um barulho surdo que ninguem ouve. há pessosas que se sujeitam a muito mais, que se rebaixam por muito menos. TRABALHOS PERFEITOS, CHEFES PERFEITOS, TRABALHADORES PERFEITOS... TEMOS PENA ISSO SO NAS HISTORIAS. vah!!! o pai natal tambem nao existe.

Lala xD disse...

trabalharrrrrrrr????
-Trabalhar segundo as regras da empresa;
-Respeitar a empresa(se houver desrespeito é devido à falta de profissionalismo dos colaboradores da empresa);
-A empresa está aberta a críticas construtivas para facilitar a vida de todas as partes;
-Exigências? Cumprí-las! É o nosso dever!
-Somos bem pagos? Sim, por isso há que "workar"!!
-Gostamos do que fazemos? Nem sempre, mas devemos harmonizar o clima e mostrar o que valemos!(ou somos preguiçosos?!)
-Se somos pessoas iguais de direitos e deveres que tal uma equipa unida com objectivos únicos?(ou será cada um por si?);
-O chefe deve orientar os vendedores divulgando o estado da loja e chegar a um consenso com cada vendedor, mas com respeito!!!(ou preferimos dois vendedores inexperientes perdidos na loja?)
-O vendedor deve dar sugestões ao chefe para um entendimento educado!
-O vendedor é sem dúvida importante na loja...

Chefes, não custa nada dar valor ao que temos, não critiquem sempre, valorizem!

Vendedores, não sejam mesquinhos digam o que pensam, o trabalho consegue-se c uma verdadeira equipa...!

todos por um e um por todos!!!!!!

Abraço, e pensem nisto!

Unknown disse...

Será que gostam zi??

vejo tanto people aqui a criticar...todos revoltados todos ai e tal e nao sei que e se calhar nunca se lembraram sequer de "bater o pé", passo a expressao... é respeitar e ser respeitado...tem que ser ne??

e lala:

nao vejo o porque de as lojas nao serem todas assim...juro que na minha loja o chefe discute com todos nos como esta a loja a nivel de faturação, produtividade, encomentas stocks ruturas e por ai fora...

e ouve todas as sugestoes, pensa e se achar que é o melhor poe em pratica...

nao sei quanto a voces mas eu adoro o sitio onde trabalho, nao é perfeito e nao somos pessoas maravilhosas(nao somos nao, nao sao, porque eu ate que vou la XD) mas da sempre para trabalhar na boa...

abraço Sr. Empregados

Anónimo disse...

isso é tudo muito bonito....
essas lojas do lidl a mim parecem me paraisos...
contos de fadas e cenas k só nos livros de histórias , mas kem as conta tb sao chefes...
eu tambem tenho um chefe k mete 6 paletes de fruta sozinho numa hora...
coisas assim...
e chefes k apertam os vendedores á parede...
é lindo...

Anónimo disse...

Qualquer mete seis paletes de fruta numa hora... Custa é a arrumar a ilha depois e limpar.

zi disse...

Por acaso até é.. bem, paraíso nao, isso seria receber e nao trabalhar. mas eu nao sou chefe, alias deixei bem claro que nunca o queria ser, mas se o anónimo quiser ver, venha até ao norte do pais e vai confirmar. A boa camaradagem, a cooperaçao entre colegas, causa bom ambiente no trabalho, tambem ha baixas, mas caro colega quantas vezes depois de hora de serviço vamos todos para a ramboia? acredite que muitas. Quer confirmar? venha ver! ;)

Anónimo disse...

Então, isto anda mt parado... N gosto!

Anónimo disse...

...
Cara amiga eu não sou de escrever mt mas te diso k esta empresa ta num estado miseravel e tudo porque aqui só funciona a base da cunha ou ser prima... ou ser sobrinha de algum dos directores ou dormir com algum deles tambem da resultado...alguns dos quais comecaram do zero mas o poder subiu-lhe a moleiriha... É de lamentar... Por isso esta empresa nunca hade ir para a frente seja com publicidade na tv ou na radio...

Anónimo disse...

bem e mais... cunha, prima, sobrinha de directores muito sexo!!! E acção nada???
Oh salvador do liz explica se souberes o que aqui vai, com todo o teu rigor a contar histórias da corochinha, o que se passa dentro da grande ALA que nós por cá não sabemos de nada!!!!

Anónimo disse...

LALAXD disse:

Um por todos e todos por um??? Eu já li isto num email enviado para as lojas por um chefe BIG BOSS por sinal..., mas não vou dizer quem é!!!
Mas caso seja quem penso que escreveu isto no dia 02 de Setembro, paço a citar então uma sugestão; Leia o comentário escrito no mês de Junho com o tema Pronto OK..., será que lhe diz alguma coisa?.... A empresa de nada é, sem os seus FIÉIS COLABORADORES...

Os meus cumprimentos para si também...
HASTA.;))

Lala xD disse...

You wrong!!! Chefe? NAO!! Não sei mas eu acho que também ouvi esta linda citação nos "Mosqueteiros", será que também sou mosqueteiraaaaaaa? Raciocínio um pouco insustentável, não?
Lá porque existe um comentário mais elaborado isso não quer dizer que seja um chefe... Os vendedores também têm olhos para ver o que está errado...embora muitas vezes lhes cortam as asas porque pensam que nós somos animais irracionais! E deduzo que trabalho feito com organização por todos é um resultado garantidooo! E se escreveram tal coisa no email entao digo, esse chefe deve ter a mesma opiniao que a minha pessoa!

Força pessoal...xD

Lala xD disse...

lhes cortem* ups

Abaixo a chefada disse...

Estamos para aqui a falar de chefes que não respeitam os vendedores. Sim é verdade!!! E é verdade também que ainda há vendedores que batem o pé e calam o pio ao chefes. Entao vão a Loja de Viana do Castelo e perguntem quem é a vendedora que deu uma boa abanadela ao chefe de zona, ao responsavvel de loja e aos adjuntos. É optima trabalhadora mas depois de muitos anos a ser tratada abaixo de cao finalmente enfrentou a chefalhada toda de cara e ai daquele que tente algo contra ela. Até certos vendedores baixam a bolinha quando ela os enfrenta. Ela sim é um exemplo para todos os vendedores. Até da gozo ver o chefe de zona a fugir da loja a sete pes para nao se cruzar com ela. Força colega ainda vais ser reconhecida um dia pelo teu valor. Es a melhor da Lidl!!!!!

GolaVerde disse...

Cheguei :P

Pessoal, peço-vos uma coisa muito simples, evitem falar de lojas especificas.

Ao falarem de lojas especificas estão a fazer com que seja mais fácil serem reconhecidos.

Como já disse uma vez, não é ter medo, é ser cauteloso.

Em vez de dizerem "uma vendedora na Loja X", digam, "uma vendedora numa loja".

PS: GolaAmarela, vê o teu mail.


Bem haja
Gola Verde

GolaAmarela disse...

GolaVerde manda o e-mail para nunofr@clix.pt.. o outro ficou bloqueado.... Abraço.

Anónimo disse...

Qual e o problema de falar de uma loja em particular???? Com certeza devem estar a dizer a verdade. E colaboradores em condiçoes sao aqueles k falam a verdade em vez de andarem aki e akolá a falar mal dos colegas e chefes nas costas e na frente ate lhe lambem as botas. Essas pessoas para mim nao valem nada. Nao teria medo em identificar-me, mas nao tenho problemas em admitir k ja nao trabalho na Lidl. Infelizmente tive k m despedir mas sei bem quem tem valor naquela loja. Quem me conhece sabe quem sou e de quem estou a falar.

Anónimo disse...

Ola a todos

conheci o vosso blog por mero acaso , e vejo que alguns estao descontentes , outros contentes ...
será que me podem ajudar, eu vou ter uma entrevista , nao sei ainda se sera para a caixa ou o que é que é , voces que ja trabalharam ou ainda la trabalham , podem me dizer quando ganha uma caixa, Pois sentia.me mais segura a ir a entrevista ja sabendo de ante mao qual o salario que me iriam pagar .

Obrigada

Bea