sábado, 12 de setembro de 2009

Back and ready for more!

Olá muito boa tarde! Estive de férias, oh meu Deus que rápido que elas passaram... Chego e vejo um tópico muito bem comentado e uma votação muito bem votada, gosto muito. = )
Quanto ao resultado da votação, só tenho a dizer que a maioria concorda comigo, que o procedimento, de tirar as coisas do carrinho é necessário até a um certo ponto, porque quer seja por esquecimento, ou propositadamente de vez em quando lá vai uma unidade de salmão debaixo da água... -.-". É nestas alturas que eu gostava que os chefes maiores estivessem atentos ao nosso Blog e que lhe dessem a importância que ele tem.
Continuando... deixo aqui um tópico interessante, acho eu: a possibilidade de certas lojas que não facturam tanto quanto isso, fecharem ao domingo, durante todo o dia ou só de tarde. Na minha opinião, e pelas informações que tenho há lojas que não têm a produtividade necessária e por vezes para a ter é necessário trabalhar com poucos vendedores, sobrecarregando-os. Não digo que seja a melhor opção, até porque, e falo por mim também, o subsidio de domingo dá muito jeito ao fim do mês. Não estou a lançar boatos, nem sequer ninguém falou comigo sobre isto, não se enervem.. LOL. É só um pensamento sobre o qual gostava de saber a vossa opinião.
Sem mais, HASTA!

23 comentários:

Nao anonimo disse...

Como existem outros supermecado que fecham ao domingo, o facto de o nosso estar aberto é bom. Tambem tem a ver com a zona, se estiver perto de um hiper ja é diferente.

Unknown disse...

Mas eu muita vez vejo pessoal nas lojas a morrer meu...

quase sem clientes mas com centenas de cenas para fazer...e ta 1 vendedor na loja a repor inteiras e a fazer caixa ao mesmo tempo que faz manutençao de casas de banho e enche os topos...

mais vale fechar...

Anónimo disse...

Nenhuma loja deveria estar aberta ao domingo...
Ao Domingo devia estar tudo fechado.

Anónimo disse...

Sem o Domingo a nossa loja estava fechada....faz mais ao domingo k nos restos dos dias todos juntos...
ASS:GOLIDL

Nao anonimo disse...

A nossa faz muito mais ao sabado é a verdade, mas o domingo tambem é bom.

fantastico: "e ta 1 vendedor na loja a repor inteiras e a fazer caixa ao mesmo tempo que faz manutençao de casas de banho e enche os topos..."

Só uma pergunta, se a loja ta vazia, pk enche os topos e mete inteiras e enche casas de banho???
Fantastica Contradiçao....

turista_xD disse...

ola a todos colegas do lidl.neste ponto de a loja fechar ao domingo epa ate curtia q minha fechasse ao domingo mas por outro lado o subsidio d domingo da um jeito do caneco.xD e dificil decidir.Gostaria que algum d vcs me esclarecesse este assunto: FERIAS!! como funciona? alguem me pode explicar? Agradeco resposta em breve.Cumprimentos a todos

Lala xD disse...

Folgas ja temos! Trabalhar no domingo? É-me completamente indiferente...além disso já temos subsidio...tardou mas veio:P
A nossa loja tem mt mais clientela ao domingo do se imagina...seria perder mtos euros.. Falam em desemprego?...hein...agora percebo...

Anónimo disse...

FERIAS!! como funciona?

simples:
2 dias por cada mes k trabalhes..
nao vale a pena fazer pedido de férias em janeiro...
eles dao as férias quando kiserem e como vem lhes apetece...
aquela cena dos 15 dias escolhes tu e 15 dias escolhe a empresa..esquece...
férias....quando nao tiver trabalho e nao precsarem de ti ai sim vais ter férias...
ass: golidl

GolaAmarela disse...

Lala xD, eu não me importo de trabalhar ao Domingo. Aliás, eu não me importo de trabalhar, ponto. Até gosto. O tópico vem ao encontro do que se passa em algumas lojas e não se refere à vontade dos vendedores de trabalhar ou não. É claro que quem gostava que a sua loja fechasse ao Domingo só para não ter de trabalhar mais vale mudar de horário ou de emprego. Abraço

GolaVerde disse...

Cheguei XD

Hummm, deixa ver....
Talvez assim, hummm, não dá....
Deixa ver desta forma, hummmm, também não...
XD

Estive a considerar as hipóteses:
Sim, Não, Só de manhã, Só de tarde.

Comecemos então:

Sim:
A loja fecha, maravilha, folga para todos, e para mim também, afinal só tenho um fim de semana COMPLETO de 7 em e 7 semanas, seria 5 estrelas.... Ou não, já se lembraram que temos Non-Food à Segunda-feira? Isso significaria que o trabalho de meter o Non-food nas mesas, arranjar os espaços e meter o Non-Food na loja teria todo de ser feito ao sábado.
Eu não sei nas vossas lojas, mas nas que eu trabalhei, ao sábado é sempre a bombar.
Já para não falar com N de pessoal que só trabalham Sábado e Domingo e que desta forma viam o seu ordenado cortado pela metade.

Só de manhã:
Altamente, mesmo que vá trabalhar já posso dormir até mais tarde, não é nada mau mesmo... E as frutas e legumes? Pois é, chega todos os dias de manhã, fresca, bonita, apetecível... Mas espera, se só formos trabalhar de tarde das duas uma, ou não se recebe frutas e legumes ao Domingo, ou então, só era posta à venda da parte de tarde, depois de ter estado a assar nos cofres dos camiões. Será que ficaria fresca, bonita e apetecível???
Muitos estão a pensar, "não se recebia frutas e legumes", verdade ou não? Claro que sim... E o resto? A fruta do dia anterior com menos meio dia de venda? Mais quebras, mais despesas, menos aumentos, apesar que mesmo que a loja tenha bons resultados eles dizem sempre "este ano tivemos muitas despesas", mas adiante que isto é tema para outra conversa.

Só de tarde:
Ora bem, o problema da fruta estava resolvido, quase, quero dizer, apesar de já estarmos na loja para pôr a fruta à venda, ficamos sempre com menos meio dia de venda, e sim já sei, "encomendava-se menos frutas e legumes para Domingo e controlava-se melhor a encomenda de sábado", verdade, mas de boas intenções....

Não:
Neste momento, e na minha opinião é a hipótese mais viável, é chato trabalhar ao Domingo, mas quem não quer ou tenta mudar de horário, ou tenta mudar de emprego, eu gosto de trabalhar no Lidl, tirando o facto do Chefe de Loja (CL) e o Chefe Zona (CZ) estarem sempre a chatear e muitas vezes a culpa não é minha, enfim, adiante que também é tema para outra conversa.

PS: Gola Amarela, o mail deu erro, "caixa cheia"??? XD Caixa cheia de quê?? XD
Manda-me tu um mail e eu depois respondo.
Mail: golaverde@gmail.com

Bem Haja
GolaVerde

zi disse...

Concordo e não concordo!!! Claro que trabalhar ao fim de semana é bom... aqueles "acrescentos" no recibo dão um jeitão no orçamento.
Se bem que algumas lojas a meu ver ao fim de semana estão literalmente às moscas e aos musquitos. Gestão nao é o meu forte mas, nao deve haver muitos lucros nessas lojas - que não é o caso da minha onde há trabalho para dar e vender - principalmente agora na época de inverno. Acho que fechar ao domingo seria uma boa opção. Quanto aos legumes e frutas, isso pode ser bem controlado na encomenda. Mas isso só sou eu a pensar.. como ja disse Gestão não é o meu forte, aliás sou mesmo um desastre. Fica apenas o comentário.

GolaVerde disse...

Cheguei

Zi, é verdade que cada loja é um caso, e que caso é diferente do outro.
Tinha-se de analisar quais seriam as lojas em que não justificava estarem abertas ao Domingo, e em função disso logo se decidiria se as mesmas fechavam ou não.

Soube, há dois ou três anos de lojas que durante o periodo de verão ficavam abertas aos clientes até às 22 horas.
Pelo que percebi, não devia compensar porque nunca mais ouvi falar disso.

Falando das frutas e legumes, seria uma questão da loja controlar melhor as encomendas.

Bem haja
GolaVerde

PS: Gola Amarela, continuas com o mail cheio. XD

GolaAmarela disse...

Já ta vazio..... -.-"

Anónimo disse...

essa historia de fechar ao domingo tem muito que s lhe diga. por exemplo a minha loja trabalha muito no ultimo e no primeiro domingo de cada mes os outros vao dando para aguentar e alem disso o k seria feito dos colegas que so fazem fim de semana iriam so trabalhar uma vez por semana?

Anónimo disse...

Fechar ao domingo seria óptimo.Para quem trabalha sempre ao fim de semana , seria bom, visto que quem folga sempre ao fim de semana são sempre os mesmos.O melhor mesmo seria horarios rotativos, e quem faz só o fim de semana continuar assim.

Anónimo disse...

Já está tudo morto?
Onde param os comentadores deste blogue?
Hoje é que devia haver comentários. Foi dia de grande reunião do LIDL.

Anónimo disse...

aqui não houve reuniao...

turista_xD disse...

reuniao do lidl? dessa nao sabia eu.que reuniao foi essa que houve do lidl? falaram em aumentos de ordenados??XD

Anónimo disse...

Coisas que acontecem:
Hoje duas senhoras vieram ter comigo e perguntar se havia da gelatina em pó normal, pk não queriam que ficasse aos cubinhos....
E outra veio-me perguntar onde tava a cola sem gáz.

M4ST3R disse...

parado paradinho

Anónimo disse...

até um cemitério tem mais vida..!

M4ST3R disse...

dia 19 é que vai ser...

Anónimo disse...

As reuniões de discussão dos inquéritos são em diferentes dias para diferentes lojas, parece que é tudo burro fds.