segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ui, ui....ai que medo..

  Como é que é canalhada? Tasse? Gostam de drama, mistério e coisas estupidas? Ora então este é o post para ti! Lê até ao fim! Ou então se tiveres alguma coisa para fazer, lês depois..... ou não leias... Se calhar é melhor não leres mesmo....
  Bom, ouvi rumores, e quem sabe posso ter presenciado ou experimentado até o ataque surpresa da "cambada de cima" ao pessoal que trabalha nas lojas. Ataque esse conhecido como: "O Cliente Mistério"..... Isto dito assim até faz lembrar o título de um filme porno: Entra um homem encapuçado num spa cheio de tailandesas..... e pronto o resto já sabem. Mas neste caso não é tão agradável. O que se tem vindo a passar é o seguinte: nós estamos na caixa a 120/hora para despachar aquilo tudo para não ter que levar com a "cambada de cima"(vamos chamar assim aos CZV e por aí acima, parece-me bem) por causa de produtividades e mais não sei o quê, quando na loja sem ninguém saber entra um(a) fulano(a) com o intuito de nos fo***(parte parecida com o tal filme das tailandesas). Como? Eu explico.... Vai andando pela loja como se um cliente normal se tratasse, fazendo as suas compras calmamentee ao mesmo tempo aplica manobras ninja para nos tentar enganar quando nós registamos as compras dele(a), pondo panos, salmão, presunto atras de garrafões de água por exemplo, misturando águas diferentes no carrinho (5138 com luso por exemplo) e comprimindo vários artigos de non-food, cuidadosamente numa só embalagem. Ora isto acontece,e não sei se fui o único a reparar, depois de recebermos ordem de que já não precisamos de tirar todos os artigos do carrinho.... Coincidência? Talvez. A verdade é que se  falhamos, e aposto que em 90% dos casos vamos falhar pelo menos num do itens, o nosso trabalho e profissionalismo é colocado em causa. Houve casos em que as consequências foram mais graves.
  Na minha opinião, estamos a servir de bodes expiatórios para as monstruosas diferenças de inventário que têm acontecido em diversas lojas, porque não me fo**m (como o encapuçado), mas diferenças de 70 e 80€ diárias não se devem a erros de registo. Deixar de conferir camiões, tirar a vigilância das lojas (CCTV) e reduzir ao pessoal, isso sim proporciona erros e furtos e consequentemente essas diferenças. Mas pronto.... aqui fica o alerta para quem não sabia e um pedido: Não nos queiram atirar areia para os olhos sim. Obrigado.....
Sem mais.......HASTA!!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Por um lado essas medidas são boas para descobrir as maçãs podres e quem está a "dormir" na caixa.

GolaAmarela disse...

Para isso faziam as chefias faziam testes de compra antigamente... Tiravam uma cópia de talao e verificavam a ultima compra.

Anónimo disse...

http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Aveiro&Concelho=Santa%20Maria%20da%20Feira&Option=Interior&content_id=2896808

Um funcionário do supermercado Lidl, em Lourosa, Santa Maria da Feira, não se conforma com o despedimento que foi alvo por parte da empresa, que o acusa de ter dado 30 euros a uma cliente que se sentiu mal por não ter dinheiro suficiente para pagar as compras.
Paulo Magalhães confirma o episódio da cliente, mas nega ter entregue tal quantia. "Na conta ficaram a faltar apenas 50 cêntimos, que me prontifiquei a pagar", disse.
A situação deu-se a 6 de agosto. Uma cliente sentiu-se mal quando reparou que não tinha dinheiro para pagar todas as compras. "Decidi ajudar a senhora, começando por registar apenas os bens de primeira necessidade. Ficaram mesmo assim a faltar 50 cêntimos", lembrou Paulo Magalhães. O funcionário comunicou o facto ao seu superior, disponibilizando-se a pagar os 50 cêntimos.
Nesse mesmo dia, Paulo diz que se afastou da caixa para fazer outro serviço, solicitado por um responsável da loja. Dias depois, foi surpreendido com a nota de culpa e consequente processo que resultou em despedimento por justa causa.

Anónimo disse...

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um dia q o cliente mistério tente fazer algo de semelhante ao q escreveu no post, chamo a policia, o JN, o Correio da manha, a TVI e o meu advogado e aí vemos quando eu o acusar de tentativa de roubo!

GolaAmarela disse...

Até que não é má ideia... E acho que a TVI chega xD

MM disse...

Aconteceu-me a semana passada. Queriam que me despedisse ou levava com 2 cartas de repreensão. Levei com as duas cartas de repreensão com o aviso que seria despedido se alguém fizesse queixa de mim. Isto do cliente mistério é legal??