domingo, 30 de setembro de 2012

É festa pessoal! =)

  Olá. Tudo bem caros leitores? Como estamos a aguentar as alterações climáticas? Hmm... Entendo.... Ainda bem para vocês, porque eu, eu detesto frio! Para mim o frio é como uma "Festa dos Preços" de quase 6 meses..... Subtil a introdução do tema não? E ainda consegui demonstrar o meu desagrado com o mesmo, com uma comparação muito bem conseguida. Obrigado, eu sei que sou o maior.. Agora chega de paneleirices.
  Havia 2 tipos de markting até há bem pouco tempo: o bom e o mau. Simples. Até que a LIDL decidiu inovar, e criou um novo tipo: O "markting WTF?" (what the fu*k(a expressão classifica algo que não se consegue compreender)). Passo a explicar (se conseguir): Ora a campanha "Festa dos Preços" tinha, penso eu um, grande objectivo, que passaria por atrair mais clientes, com preços mais baixos, melhor atendimento, lojas renovadas e a cheirar a novo e oferta de "presentes" em alguns dias destas 3 semanas que durava o evento em cada loja. Ou seja as vendas disparariam, os clientes atropelariam-se uns aos outros para poderem entrar nas lojas e toda a gente ficaria feliz da vida....durante 3 semanas. Mas não foi isso que aconteceu, pelo menos do que eu vi em algumas lojas. E o que é que eu vi? Eu digo-vos. Eu vi fazerem obras em lojas quase novas, gente a trabalhar horas extras para ter tudo pronto para o grande dia da "reabertura", stress constante e pressão altíssima sobre os responsáveis de loja para que não falhasse nada e acima de tudo um grande investimento da parte da nossa empresa nesta campanha, e nas coisas materiais adjacentes à mesma. Resultado: as vendas mantiveram-se practicamente iguais, as despesas foram enormes, em certas situações havia nas lojas mais vendedores do que clientes, vendedores a passear de um lado para o outro sem nada para fazer, isto numa empresa que valoriza a produtividade acima de tudo. E é neste ponto em que olho para tudo e fico a pensar: "WTF?"(got it? xD) Antagónico, no mínimo, tudo o que esta campanha representou. A meu ver foi dinheiro deitado à rua que poderia ter sido aproveitado de uma forma bem mais construtiva. (baixas de preços, promoções, descontos....etc)
  Tudo isto num mês em que nós recebemos uma carta a dizer que nos vão cortar no que toca a pagamentos de feriados, horas extra, domingos e horas nocturnas. HAHAHAHAHAHA! Chega a ser cómico... e triste.... e depois cómico outra vez. E nós? Onde ficamos nós no meio disto tudo? Na mesma? Ou pior? Eu percebo a crise e tal, até me interesso por política, mas será que se reduzissem aos custos com publicidade desnecessária e fútil, Audis topo de gama, campanhas que ninguém entende seriam necessários tais cortes? Deixo-vos a pensar nisto.... Já agora eu hoje fui muito formal a escrever mas n julguem que amansei... Que eu parto esta merda toda..... mau. Dassssss........
  Sem mais........... HASTAAAAAA MY PPL!
 

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois a verdade é que no recente estudo da Deco o Lidl praticamente nem apareçe... eu trabalho no lidl mas só faço compras no Continente e no Pão de Açucar pq os preços na gama do produtos de marca própria são mais baixos e a qualidade é praticamente igual.... caso para dizer "a qualidade no Lidl não é barata"... como é possível por exemplo o óleo estar a 1.29 faz tantos meses... e o azeite ? e o arroz? será que não da´para vender meia dúzia de audis e cortar na merda da publicidade ranhosa e baixar 2 ou 3 cêntimos permanentemente em relação à concorrência para as pessoas se habituarem que realmente os Lidl tem preços mais baixos em relação aos concorrentes...

Anónimo disse...

Não se sou eu que ando muito desligada do que me rodeia mas eu não sabia que ia haver uma "festa dos preços"...

CZ disse...

Então já estão a levar no "cuzinho" nas horas e nos subsidios ... lol

Anónimo disse...

Olá,

Estava aqui a ponderar deixar o meu currículo no Lidl mas depois de ler este blog tirei um bocado a ideia da mente. É que tenho um lidl mesmo perto de casa e está longe de ter as confusões das lojas de Lisboa (vivo em castelo branco). O que aconselham? e qual o salário de iniciante? Gracias

Anónimo disse...

nao esquecer a nova campanha que o lidl oferece .10 centimos por cada compra mas que nao faz grande publicidade ahahahahah tao queridos!!!! ate nos faz corar de tanta bondade ahahah