segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Produtividades e formações.

  Olá canalhada! Tudo em cima? Há quanto tempo, que saudades que eu tinha vossas. A sério, tinha mesmo, muitas.... Até me arranhava de saudades. Como já não tenho onde arranhar vim escrever.
  E vim escrever sobre quê? O que me apetecer... Ninguém tem nada com isso. Quem manda aqui sou eu. Ora agora há uma nova classe no mundo "Lidliano": os formadores. Tem como função dar as boas-vindas aos novos colaboradores, e a enorme responsabilidade de em menos de um mês, dar a conhecer tudo o que eles precisam de saber para poderem desempenhar as suas funções no futuro. E o que é que eu acho disto? Acho optimo! (sim com "P", eu é que sei.) Se se cumprir todos os procedimentos de formação que são propostos, isso significa que os novos vendedores vão ter uma formação à antiga, como eu tive e como a maior parte dos vendedores que se aguentam mais tempo teve. Sim porque de há um tempo a esta data a formação era:" Olha isto é uma palete, isto é uma caixa, aqui é a loja....e agora vais para a caixa que não temos tempo para ti", e das duas uma, ou a pessoa ficava um mês e ia embora porque só fazia merda e não servia, ou então ficava-mos 6 meses com um vendedor medíocre, que nos dava cabos dos nervos apesar de não ter culpa nenhuma. E isto tudo às custas de quê? Da produtividade é claro, sim porque é melhor não perder produtividade durante duas semanas e ficar a perder muita produtividade no 5 meses a seguir. Tem lógica...... NÃO, NÃO TEM! DaSSSS! Tanto tempo para perceber isso? OH MEU DEUS! Finalmente abriram os olhos!
  Há quem diga que isto é mau, que vai servir só para por as culpas nos formadores e mais não sei quê... Eu não concordo. Desde que façam tudo o que é suposto e não assinem nada sem terem completado as tarefas, ninguém vos vai despedir. Agora se vos derem todas as condições(tempo, disponibilidade, etc...) e mesmo assim o mancebo não der em nada a culpa provavelmente é dele. Não falha. Ou então é vossa... xD E aí o chefe de loja deve intervir, mas nunca deve levar a despedimento... lol. Por isso assumam a responsabilidade, e mostrem a esses senhores que finalmente fizeram alguma coisa boa.
  Sem mais, HASTA BRODAS! (Brothers.... eu sei....... -.-")

4 comentários:

Anónimo disse...

Continuo a achar que esta tarefa pertence aos chefes. Eles é que são pagos para isso. Parece tudo muito bonito mas cheira-me a muita m... As inovações deste tipo nunca deram muito bom resultado. Esta é como o responsável dos frescos, que muitas vezes está na caixa para os chefes alaparem o cu na cadeira do escritório. O Lidl mais parece o nosso governo, o mexilhão trabalha e tem a responsabilidade, e os chefes mandam, alapam o traseiro e recebem cada vez melhor.

Anónimo disse...

Será que os responsáveis do lidl vão distribuir pelos colaboradores os milhões que vão poupar com TSU????

Anónimo disse...

caro colega, mais depressa as galinhas têm dentes. O lidl jamais vai tomar uma atitude de divisão de lucros com funcionarios. Tenho conhecimento de uma empresa aqui bem perto do entreposto lidl que trabalho, a Continental, que divide lucros 2 vezes por ano com os colaboradores.são cerca de 2 ordenados extra por ano. Lidl, para quando uma atitude assim? Infelizmente NUNCA

Anónimo disse...

Pois por isso a continental de lousado é uma empresa de referencia mundial...