Olá canalhada! Tudo em cima? Há quanto tempo, que saudades que eu tinha vossas. A sério, tinha mesmo, muitas.... Até me arranhava de saudades. Como já não tenho onde arranhar vim escrever.
E vim escrever sobre quê? O que me apetecer... Ninguém tem nada com isso. Quem manda aqui sou eu. Ora agora há uma nova classe no mundo "Lidliano": os formadores. Tem como função dar as boas-vindas aos novos colaboradores, e a enorme responsabilidade de em menos de um mês, dar a conhecer tudo o que eles precisam de saber para poderem desempenhar as suas funções no futuro. E o que é que eu acho disto? Acho optimo! (sim com "P", eu é que sei.) Se se cumprir todos os procedimentos de formação que são propostos, isso significa que os novos vendedores vão ter uma formação à antiga, como eu tive e como a maior parte dos vendedores que se aguentam mais tempo teve. Sim porque de há um tempo a esta data a formação era:" Olha isto é uma palete, isto é uma caixa, aqui é a loja....e agora vais para a caixa que não temos tempo para ti", e das duas uma, ou a pessoa ficava um mês e ia embora porque só fazia merda e não servia, ou então ficava-mos 6 meses com um vendedor medíocre, que nos dava cabos dos nervos apesar de não ter culpa nenhuma. E isto tudo às custas de quê? Da produtividade é claro, sim porque é melhor não perder produtividade durante duas semanas e ficar a perder muita produtividade no 5 meses a seguir. Tem lógica...... NÃO, NÃO TEM! DaSSSS! Tanto tempo para perceber isso? OH MEU DEUS! Finalmente abriram os olhos!
Há quem diga que isto é mau, que vai servir só para por as culpas nos formadores e mais não sei quê... Eu não concordo. Desde que façam tudo o que é suposto e não assinem nada sem terem completado as tarefas, ninguém vos vai despedir. Agora se vos derem todas as condições(tempo, disponibilidade, etc...) e mesmo assim o mancebo não der em nada a culpa provavelmente é dele. Não falha. Ou então é vossa... xD E aí o chefe de loja deve intervir, mas nunca deve levar a despedimento... lol. Por isso assumam a responsabilidade, e mostrem a esses senhores que finalmente fizeram alguma coisa boa.
Sem mais, HASTA BRODAS! (Brothers.... eu sei....... -.-")
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
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4 comentários:
Continuo a achar que esta tarefa pertence aos chefes. Eles é que são pagos para isso. Parece tudo muito bonito mas cheira-me a muita m... As inovações deste tipo nunca deram muito bom resultado. Esta é como o responsável dos frescos, que muitas vezes está na caixa para os chefes alaparem o cu na cadeira do escritório. O Lidl mais parece o nosso governo, o mexilhão trabalha e tem a responsabilidade, e os chefes mandam, alapam o traseiro e recebem cada vez melhor.
Será que os responsáveis do lidl vão distribuir pelos colaboradores os milhões que vão poupar com TSU????
caro colega, mais depressa as galinhas têm dentes. O lidl jamais vai tomar uma atitude de divisão de lucros com funcionarios. Tenho conhecimento de uma empresa aqui bem perto do entreposto lidl que trabalho, a Continental, que divide lucros 2 vezes por ano com os colaboradores.são cerca de 2 ordenados extra por ano. Lidl, para quando uma atitude assim? Infelizmente NUNCA
Pois por isso a continental de lousado é uma empresa de referencia mundial...
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