segunda-feira, 28 de maio de 2012

Oh vá lá.... leve e prove...

  Ora olá. Antes de mais queria agradecer porque ontem soube que tenho uma fã numa loja do norte... Não vou dizer o nome da loja mas deixo uma pista: começa com "Verm" e acaba em "oim".. O.O Fico muito contente por este blog servir como uma espécie de agente estabilizador e relaxante para ti. Obrigado e volta sempre.
  E vamos falar de quê? De que deveria ser? Da nossa nova e maravilhosa campanha, que eu vou chamar de "Impinge só mais uma unidade disto senão tás fodido(a)". Pois é, mais uma brilhante ideia da LIDL Portugal, eles querem tudo ao mesmo tempo e nós temos de fazer tudo ao mesmo tempo: não podemos ter filas nas caixas, não podemos empatar, temos de vender o produto da semana(logo temos de empatar), temos de ser simpaticos e prestaveis mas ao mesmo tempo temos de ser extremamente produtivos fazendo tudo a correr e sem paragens nem virgulas para que o camiao fique todo reposto no dia e a fruta esteja sempre impecavel durante o dia todo e a loja limpa e organizada e sem rupturas ao mesmo tempo que vamos à caixa porque só estão 2 pessoas na loja para fazer tudo... Uffffa. Que canseira. Já nem falo no pão porque não vale a pena.
  O mais engraçado é que enquanto é isto o ano todo, se por mero acaso vier alguem da administração visitar as lojas dá-se uma metamorfose impressionante... A loja passa de ter 2 pessoas nesse dia para aproximadamente 20.... exagerando um bocadinho..... ou em alguns casos não. Esta politica hipócrita, e que serve nada mais nada menos do que para proteger quem manda, dá cabo de nós.
  Mas falando mais um pouco desta campanha, eu acho que ja enjoei torroes e bolachas de baunilha só de tanto falar nelas. Os clientes sentem-se por vezes visivelmente incomodados, e quem dá a cara somos nós. Nós é que levamos com a impaciencia, com o agastamento e as vezes com a falta de educaçao dos clientes. Eu até me tenho sentido um operador de telemarketing: "Olá boa tarde, daqui é da LIDL espero não estar a incomodar, era só para saber se está interessado em adquirir um pacote de torroes...?"... Na maior parte das vezes desligam-nos o telefone na cara... "Não... faz mal aos dentes...", "Desculpe mas tenho diabetes..."..... Ouvi isto mais de mil vezes... Acho que até apanhei diabetes só de ouvir. lol
  Sem mais HASTA!

26 comentários:

Anónimo disse...

Mais um vendedor indignado com esta treta toda do "vai desejar mais alguma coisa?", mas q tristeza é esta bahh.. Já não chega fazer caixa, reposição, pão, limpezas agora temos de andar a perguntar a todos os clientes se querem a merda das bolachas e os torrões... Ja fui quase insultado por abordar com essa pergunta aos clientes... Ainda por cima vêm com as tretas das reuniões q temos de ser mais produtivos... Na minha loja as vendas a aumentar e os funcionários a diminuir cada vez mais... Fechar a uma quarta feira com uma chefia e um vendedor.... Pura da vergonha

Anónimo disse...

Lol, lol lol. Acho que o mal é geral. Quanto à Campanha "só mais um", eu não faço e a minha resposta ao Director de vendas foi esta: Eu recuso-me a pedir porque não quero ser mais um otário aqui dentro!!!!. Bem nem me respondeu. Que façam como nas semanas de degustação, montam a banca e abordam os clientes na loja como fazem nas outras superficies. E outra coisa, agora ja deixam os clientes passar com embalagens pesadas no carrinho. só espero que não tenham a infeliz ideia de voltar atrás. Quanto a produtividade, eu agora passei a responsável de frescos, mas na verdade sou a unica pessoa na loja, logo sou mais o responsavel de loja, porque tenho de repor, ir a caixa, aos toques,ao parque, e quando nao me calha fazer o noon food.

Anónimo disse...

Ola Ola :D

Numa pesquisa na Net encontrei o teu Blog, no minimo esclarecedor e nada entediante. Compreendo tao bem os cenarios aqui descritos pois trabalho num sitio semelhante. As horas sao interminaveis e a atitude de nos tratarem abaixo de cao, ou como ignorantes nada merecedores do dinheirinho que nos pagam e constante. As vezes sem palavras e ate mesmo so com um olhar mandam-nos a m****. Sera que na terra deles tb e assim?
Esperemos dias melhores lol.

Tal como dizes "Sem mais Hasta" :D

troikano disse...

Muito bom... como eu te entendo se existisse comissão ainda era capaz de fazer figura de urso..afinal somos vendedores lol! mas agora esta história dos piqueniques? não há dinheiro para aumentos, não há dinheiro para horas, não há € para trabalho... mas para "festinhas" e carrinhos novos isso há sempre.... enfim!

Anónimo disse...

O Lidl é uma treta. O de Lamego funciona mal como tudo. Tem lá um empregado chamado de severino q até vai bebado para o trabalho. É uma vergonha.

Anónimo disse...

A verdade é que, após ter ponderado a minha intervenção nesta esfera, achei que deveria expor alguns aspetos que considero perversos.
Primeiramente, não percebo como pode a LIDL Portugal e refiro-me, especificamente, à Zona Regional Norte, permitir que superiores hierárquicos, desprovidos de humildade, ameacem constantemente os vendedores. Não há no meu LIDL um bom ambiente de trabalho e, em certa parte, por causa das exigências das chefias. Transtorna-me saber que temos tão pouco tempo ou para fazer pão ou para repor e, mais grave, temos que apressar o cliente e impingir um artigo. Rankings entre lojas. Limpezas exigidas – TUDO feito às 22h. É uma vergonha, como nos sujeitamos a isto. Conheço a LIDL francesa, alemã e dinamarquesa e conheço quem lá trabalhe e as condições são favoráveis. TRABALHAR NESTE EMPRESA É UM DESGASTE FÍSICO E PSICOLÓGICO. Pressão constante e pior… se fraquejarmos fazemos um relatório de loja. Não há uma das características essenciais: humanização. Ninguém é capaz de ser humano e de compreender estas condições de labor, no mínimo, execráveis.
Dia da família? Para quê? Para dizer que se preocupam com o vendedor e com a sua família? É uma falácia. É tão triste. Passados anos, vêm implementar um dia que, noutros países europeus, existe há relativamente algum tempo. Perante algumas das questões aqui levantadas ponho em causa alguns princípios da empresa, que não os vejo cumprido – pelo menos na minha zona.

troikano disse...

Concordo plenamente

troikano disse...

Aliás o dia da família foi criado para lavar a cara ao descrito anteriormente, ao não aumento de salários, à nova frota de automóveis da direcção, etc, etc..

Anónimo disse...

Estes individuos não têm respeito por ninguém, são uma vergonha! Não olham a meios para atingir fins! E depois vêm com estas festas da família...

Sandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Se o Lidl também está em crise e tem de cortar horas aos vendedores, que eu nao acredito, porque não pensam em acabar com os chefes de zona??? Eles e que andam a estourar dinheiro em vão. Só vem loja para nos foderem a cabeça e fazer as continhas do mes. Agora já nem fazem inventários. Assim já não dão carros de borla e assim ja poupam. porque tem de ser sempre o vendedor a aguentar a crise??? Para mim o responsavel de loja fazia muito bem esse trabalho mas sem ter direito ao carrinho de borla. criem um post no blog para saber quem concorda com esta medida. Sejemos fortes, para resistir aos cortes!!!

Anónimo disse...

Olá colegas de empresa, depois de ler tantas queixas pergunto-vos: querem trocar comigo, vão trabalhar para o entreposto e eu vou para a loja... vão fazer uma semana a -30 graus nos congelados mais uma semana a cerca de 0 graus em frescos. carregar entre 200 a 300 caixas por hora... quem aceita?

eu compreendo as vossas queixas, mas acreditem que numa loja estão bem melhor que os colaboradores do entreposto, embora, segundo fui informado, a imagem que passaram do entreposto no dia da familia foi que lá dentro é tudo um mar de rosas. Talvez seja mas para aqueles cabroes do que andam la o dia todo sem fazer nada, ou para aqueles que têm um audi para passear de borla ao domingo.

fica aqui um desabafo e talvez uma outra perspectiva da empresa, de alguem que trabalha nos "bastidores" das lojas

Anónimo disse...

os vendedores ganham mais k vós?

Anónimo disse...

com este novo código de trabalho ta tudo fodido... ninguem trabalha ao domingo nem feriados e horas po caralho...

Anónimo disse...

só queria dizer ao Meireles do lidl que o lidl lhe paga para andar a arrnajar as lojas, problemas que aparecem e não são da competencia dos vendedores.

Tais como: a sanita entopiu e fechei a porta e pus avariado.O meireles quando veio lá á loja comecou se a queixar que isso era para os vendedores arranjar...

quero dizer : sr meireles, meta a mãozinha dentro da sanita e arranje.. limpe a merda.

nós nao somo cães do lidl tal como tu...

Anónimo disse...

Esse meireles é mais nojento do que uma sanita entupida de merda. é um arrogante e quando chega à loja pensa que manda mais do que o director geral. Uma vez começou a reclamar por eu andar a levantar o porta-paletes elétrico na loja so para não estar tão curvada. Mandei-o para o caralho e nunca mais me disse mais nada.

troikano disse...

mas a girafa não pode andar na loja para reposição! certo? O Meireles é um tipo fixe, não gosta é de trabalhar... lol
A partir de 2013 quando cortarem nas horas e nos salários quero ver quem é que vai dar horas extras quando eles estiverem à rasca...hihihi vai ser bonito pois quem tiver de fazer meia duzia de kms gasta mais em combustivel do que o que ganha em horas! O LIDL prepara-se para bater no fundo...bem no fundo! pois antigamente valia a pena ser mal tratado pois era-se relativamente bem pago, agora ser mediamente tratado mas ser mal pago é que não...

Anónimo disse...

dia da familia-
é só para vos dizer que 3 dias de férias já foram, horas extras também, e subsidio de feriado já era...

obrigado pelo dia da família... :)

O Sr. Formador disse...

Caros Colegas, estes dias foi promovido a "Vendedor Formador". Ou seja vou ter de ir a formaçoes e quando chegar a loja tenho de dar formação a todos os vendedores. Isto também vos foi apresentado na vossa loja?
Acho isto mais um treta, porque o que se diz nas formações nunca se cumpre. Acho que esse trabalho deveria ficar para os chefes.

Anónimo disse...

mais uma palhaçada do lidl que é obrigada por lei a dar 35 horas de formaçao paga aos seus vendedores e não cumpre, nem dá as horas nem as paga.

Anónimo disse...

ola pessoal alguem ja vos falou em baixar o ordenado e baixar o numero de horas semanais por exemplo o contrato inicial diz que faz um horario de 30 horas semanais e agora querem que voces passem a 20 ou ou a 16h??????
pois na minha loja ja anda um zuzu

Anónimo disse...

Pois eu não aceito nada disso. Estou efectivo, nao assino nada, nem tão pouco confirmo um novo horario no computador. Se quiserem que declarem motivos fortes para isso. Prefiro que me mandem para a rua. O que está a acontecer em muitas lojas e que tiram horas para nao pagar e depois tem de fazê-las a compensar. Isso é ILEGAL. Quando vos fizerem a proposta façam queixa na ACT e eles que provem não terem vendas para pagar. Filhos da...

Anónimo disse...

baixar as horas , sim senhor.
mas o salario mantem-se.
e mais nada..

Anónimo disse...

Alteração do contrato o salário reduz! com 30 horas se passares para 20 vais ganhar menos oh nabo!

Anónimo disse...

Vai ganhar menos se aceitar a redução! agora até lhe podem planear so 8h semanais que se ele não aceitar a redução pagam-lhe as 30h! afinal quem é o nabo.....

Anónimo disse...

o contrato inicial diz que faz um horario de 30 horas semanais e agora querem que voces passem a 20 ou ou a 16h?????