domingo, 30 de setembro de 2012

É festa pessoal! =)

  Olá. Tudo bem caros leitores? Como estamos a aguentar as alterações climáticas? Hmm... Entendo.... Ainda bem para vocês, porque eu, eu detesto frio! Para mim o frio é como uma "Festa dos Preços" de quase 6 meses..... Subtil a introdução do tema não? E ainda consegui demonstrar o meu desagrado com o mesmo, com uma comparação muito bem conseguida. Obrigado, eu sei que sou o maior.. Agora chega de paneleirices.
  Havia 2 tipos de markting até há bem pouco tempo: o bom e o mau. Simples. Até que a LIDL decidiu inovar, e criou um novo tipo: O "markting WTF?" (what the fu*k(a expressão classifica algo que não se consegue compreender)). Passo a explicar (se conseguir): Ora a campanha "Festa dos Preços" tinha, penso eu um, grande objectivo, que passaria por atrair mais clientes, com preços mais baixos, melhor atendimento, lojas renovadas e a cheirar a novo e oferta de "presentes" em alguns dias destas 3 semanas que durava o evento em cada loja. Ou seja as vendas disparariam, os clientes atropelariam-se uns aos outros para poderem entrar nas lojas e toda a gente ficaria feliz da vida....durante 3 semanas. Mas não foi isso que aconteceu, pelo menos do que eu vi em algumas lojas. E o que é que eu vi? Eu digo-vos. Eu vi fazerem obras em lojas quase novas, gente a trabalhar horas extras para ter tudo pronto para o grande dia da "reabertura", stress constante e pressão altíssima sobre os responsáveis de loja para que não falhasse nada e acima de tudo um grande investimento da parte da nossa empresa nesta campanha, e nas coisas materiais adjacentes à mesma. Resultado: as vendas mantiveram-se practicamente iguais, as despesas foram enormes, em certas situações havia nas lojas mais vendedores do que clientes, vendedores a passear de um lado para o outro sem nada para fazer, isto numa empresa que valoriza a produtividade acima de tudo. E é neste ponto em que olho para tudo e fico a pensar: "WTF?"(got it? xD) Antagónico, no mínimo, tudo o que esta campanha representou. A meu ver foi dinheiro deitado à rua que poderia ter sido aproveitado de uma forma bem mais construtiva. (baixas de preços, promoções, descontos....etc)
  Tudo isto num mês em que nós recebemos uma carta a dizer que nos vão cortar no que toca a pagamentos de feriados, horas extra, domingos e horas nocturnas. HAHAHAHAHAHA! Chega a ser cómico... e triste.... e depois cómico outra vez. E nós? Onde ficamos nós no meio disto tudo? Na mesma? Ou pior? Eu percebo a crise e tal, até me interesso por política, mas será que se reduzissem aos custos com publicidade desnecessária e fútil, Audis topo de gama, campanhas que ninguém entende seriam necessários tais cortes? Deixo-vos a pensar nisto.... Já agora eu hoje fui muito formal a escrever mas n julguem que amansei... Que eu parto esta merda toda..... mau. Dassssss........
  Sem mais........... HASTAAAAAA MY PPL!
 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

30000 visitas...... That´s nice =)

  Olá amores... Tudo em cima? Vinha só agradecer a todos os visitantes daqui do sitío. É que andar a escrever para as moscas não é mau..... Mas elas normalmente não têm força para pressionar as teclas, por isso não deixam comments. Problema: fico sem feedback.
  Sem mais por agora.....................HastA!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Amigos... please.

  Ora boa noite! Mequié meu pessoal? Tudo bem ou está tudo a chorar a crise? Eh pah, não chorem... Para quê chorar? Pagam-vos as lágrimas? Não me parece... Façam como eu: vivam o dia-a-dia... pelo menos até dia 15 de cada mês, porque depois já não há dinheiro para nada.xD Se toda a gente ficar deprimida em Portugal dá-se o apocalípse, e não se esqueçam que em 2013 não há campeonato do Mundo nem da Europa para distrair o pessoal, e vai ser muita depressão, muito choro, muita lágrima, até pelo menos 2014....e depois afundamos o país em lágrimas... Já não chega estarmos afundados em dívidas? (Sarcasmo Épico!)
  Mas o que eu gosto mesmo é daqueles portugueses de coração, que dão tudo pelo país... pelo menos enquanto isto não fica perigoso. depois fogem para a Holanda... If you know what i mean..... É que ele há com cada uma... Eu por mim boicotava o Pingo Doce que é que vos parece? Quer dizer anda aqui o país a precisar de ajuda e este gajo vai para a Holanda pagar os impostos? o.O Fodasse..... Pior que ele são aqueles que dizem: " Ai se fosse comigo eu fazia o mesmo...". Amigos, ide todos com o cara***! Que é por causa de portugueses assim que o nosso país está como está. Daqueles portugueses que só olham para eles mesmos, que não pensam no que vai acontecer aos netos, aos filhos, aos sobrinhos, nada.. Só o que lhes vai acontecer a eles. E depois quando morrem, transferem o que têm aqui para uma conta no paraíso (ou inferno). Cuidado é com a taxa de câmbio, que eu ouvi dizer que quase tão alta como a merda dos preços que o Pingo Doce e o Continente praticam.
  "Ai porque estou a defender o LIDL..", Olhem que não, porque eu até ouvi dizer que este blog denigre a imagem da empresa.... o.O. Please... Onde? Quando? Desde quando é que expressar a minha opinião é igual a denegrir seja o que for? Se é verdade.... é verdade....Se não gostam da verdade mudem! Ora aí está uma bela ideia. E ainda há muita coisa a mudar por estas bandas. Por favor senhores daí de cima...... Não no cobrem os 7% a mais da TSU! POR FAVOR! Já nos tiraram horas, já nos puseram a trabalhar quase como escravos no Tibete (há escravos lá sim, eu é que sei!), deixem-nos ganhar dinheiro por favor.. Só para a gasolina pode ser? Gosto muito de vocês....... Falso? Eu? Vou ali só fazer ..... tipo.....uma cena e já vos respondo a isso....
  HASTA!!!!!!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Produtividades e formações.

  Olá canalhada! Tudo em cima? Há quanto tempo, que saudades que eu tinha vossas. A sério, tinha mesmo, muitas.... Até me arranhava de saudades. Como já não tenho onde arranhar vim escrever.
  E vim escrever sobre quê? O que me apetecer... Ninguém tem nada com isso. Quem manda aqui sou eu. Ora agora há uma nova classe no mundo "Lidliano": os formadores. Tem como função dar as boas-vindas aos novos colaboradores, e a enorme responsabilidade de em menos de um mês, dar a conhecer tudo o que eles precisam de saber para poderem desempenhar as suas funções no futuro. E o que é que eu acho disto? Acho optimo! (sim com "P", eu é que sei.) Se se cumprir todos os procedimentos de formação que são propostos, isso significa que os novos vendedores vão ter uma formação à antiga, como eu tive e como a maior parte dos vendedores que se aguentam mais tempo teve. Sim porque de há um tempo a esta data a formação era:" Olha isto é uma palete, isto é uma caixa, aqui é a loja....e agora vais para a caixa que não temos tempo para ti", e das duas uma, ou a pessoa ficava um mês e ia embora porque só fazia merda e não servia, ou então ficava-mos 6 meses com um vendedor medíocre, que nos dava cabos dos nervos apesar de não ter culpa nenhuma. E isto tudo às custas de quê? Da produtividade é claro, sim porque é melhor não perder produtividade durante duas semanas e ficar a perder muita produtividade no 5 meses a seguir. Tem lógica...... NÃO, NÃO TEM! DaSSSS! Tanto tempo para perceber isso? OH MEU DEUS! Finalmente abriram os olhos!
  Há quem diga que isto é mau, que vai servir só para por as culpas nos formadores e mais não sei quê... Eu não concordo. Desde que façam tudo o que é suposto e não assinem nada sem terem completado as tarefas, ninguém vos vai despedir. Agora se vos derem todas as condições(tempo, disponibilidade, etc...) e mesmo assim o mancebo não der em nada a culpa provavelmente é dele. Não falha. Ou então é vossa... xD E aí o chefe de loja deve intervir, mas nunca deve levar a despedimento... lol. Por isso assumam a responsabilidade, e mostrem a esses senhores que finalmente fizeram alguma coisa boa.
  Sem mais, HASTA BRODAS! (Brothers.... eu sei....... -.-")