sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Cartoezinhos e picagenzinhas....

  Como é que é meu people? Tá tudo? Esse Verão? Porreirinho? Ainda bem, até porque já acabou... Agora só para o ano. Já está aí o Natal e mais não sei quê.. Enfim, sempre a mesma mer*a. Mas passando ao que interessa: anda tudo em alvoroço com picagens alteradas? o.O Não pode... Verdade que isso acontece? Quem diria...
  Acho que "só" escrevi sobre esse assunto aqui no umas 3 ou 4 vezes por isso não me vou aprofundar nesse assunto. Vou apenas dizer o seguinte: a LIDL pelo menos em Portugal, cresceu muito à custa disso, e não me venham dizer que não.. Até porque eu não ando aqui há 2 meses... (ou se calhar até ando, mas vai-se a ver e não) Mas continuando e deixando-me de parvoíce gratuita, dado que a LIDL cresceu e viveu à custa de picagens alteradas e colaboradores que trabalham 12 horas e picam 8, não há muito interesse em se mexer muito neste tópico porque senão vai dar cagada. Eu também já o fiz, e muitas vezes, quando ainda não me tinha apercebido que por muito que eu fizesse em prol desta empresa, se tivesse de levar o real pontapé no cu, levava na mesma, por mais que mostrasse profissionalismo e dedicação haveriam sempre outros "atributos" como o "escovismo" e as  (.) (.)  que eram mais valorizados. Podem não acreditar, mas houve uma altura em que eu e muita gente tinha amor à camisola... É só isto que tenho a dizer sobre as tais picagens. Não é nada de novo, acontece, aconteceu e vai voltar a acontecer no futuro. É só deixar a poeira assentar.
  Quanto ao cartãozinho azul só vos aconselho a fazerem as coisas com cabecinha.. Senão para a próxima não há nada para ninguém... -.-" Não andem aí a fazer devoluçoes aos 300€ de cada vez caral*o..... Que grandes tones fo*asse.... Um bocadinho de cada vez e ele vai todo.. Um bocadinho aqui, outro ali. Legalmete ninguém nos pode fazer nada, mas se calhar um miminho destes de vez em quando até sabe bem ou não? Pensem..... PENSEM CARA*HO!! Dasss.... Irrita-me esta me*da....
  Sem mais... HASTAAAAAAAAA!!!!!

65 comentários:

Anónimo disse...

Já agora podias tb fazer um topico sobre assistentes, carros , chefes de loja do futuro

Anónimo disse...

Pessoal já ouviram falar em nos baixar novamente as horas? Parece que querem fazer novas reduções de horas/ordenado...

sindicato disse...

Com todo o respeito pelo administrador deste blog mas :

Colaborador Nao!!!!!

Trabalhador!!!

Fiquem bem Malta

Anónimo disse...

Desculpem mas isto das compras com o cartão e depois devolver e uma estupidez. A empresa da vos algo e depois e devoluções pra ca e pra lá. Toda a gente tem que comer. Se vocês nao tem alguem a vossa volta se calhar ate nem se importa de ir as compras com o cartão e dar vos o dinheiro vivo. O lidl tem muitos defeitos mas quando da alguma coisa boa porque não aproveitar?

Anónimo disse...

Quem é uma tal chefe de zona Iolanda? Pelos vistos anda q fazer merda...

Anónimo disse...

sou apologista de devolver quando um gajo que trabalhou 2 semanas e se despediu, recebe em cartão tanto como eu que ja ca estou aos anos.... vão gozar com o caralho! aquele dinheiro ja ca canta e vai ser gasto na concorrência!

Anónimo disse...

Chefes de zona a fazer merda?
Não são eles perfeitos?!

Anónimo disse...

Pois eu cá acho que devolver compras feitas com o cartão azul para realizar dinheiro muito bem feito, por vários motivos:
1º, se a empresa tivesse algum interesse em nos oferecer alguma coisa não condicionava a oferta a gastar o dinheiro nas suas próprias lojas. Já não temos aumentos salariais à anos, é só perder poder de compra. Porque não carregar o dinheiro por exemplo no cartão do subsidio de refeição? Sempre tinha-mos mais opções para o gastar.

Este dinheiro a empresa vai declara-lo como despesas com o pessoal, vai ter que ser declarado em irs, e aqueles que ficaram tão contentes com a oferta pode ser que mudem de opinião se esta dinheiro os fizer atingir outro escalão e ainda tiverem que pagar mais de imposto do que aquilo que receberam...

Anónimo disse...

Amanhã entra o deluxe, é dia dos bonecos aldrabarem as picagens... Loooool

Anónimo disse...

É verdade que nada proibe que se faça isso com o cartão azul mas tb é verdade que por causa disso provavelmente não voltaremos a ter iniciativas destas...
Mas estas iniciativas tb só servem para mandar areia para os olhos... uma tentativa de calar os menos atentos. Nos ultimos 2/3 anos tem sido só crescer vendas, são raras as lojas que não estão. Agora vejamos as diferenças de custos de antes e agora:

Antes:

1 CL (base + isenção = 1500 até 2190)
3 Cs (base + isenção = 1150 até 1440)

valor chefias = 4950 até 6510

Agora:

1 CL (base + isenção = 1500 até 2190)
1 Cs (base + isenção = 1150 até 1440)
2 assistentes (salário total = 435 até 600)

Valor chefias = 3520 até 4830


Antes:

Vários vendedores com antiguidade nos 2os e 3os escalões e com cargas horarias de 30 a 40 horas

Agora:

Alta rotatividade com vendedores sempre a entrar e a sair. Não passam do 1o escalão e têm cargas horárias de 16h

Antes:

O ordenado minimo nacional: 475€ operador 1o escalão: 540

Agora:

O ordenado minimo nacional: 505€ operador 1o escalão: 540

(ps: O continente paga 530€ no 1o escalão)


Antes:

Abriamos às 9h e fechávamos às 21h

Agora:

Abrimos às 7h, às 8h e às 8h30 e fechamos às 21h, 21h30, 22h e 23h

Antes:

Não se fazia pão
O sortido era metade do que é hoje
Não havia campanha de fds
não havia peixe fresco
não havia reposição de garrafas à unidade
etc...
(O objectivo de produtividade era sempre à volta dos 300)

Agora:

Fazemos mais isso tudo com o mesmo objectivo de produtividade.


Resumindo:

Acho muito bem que a empresa evolua e todos os colaboradores têm orgulho nisso. Mas não podem estagnar no investimento humano, quanto mais cortar. São os colaboradores os obreiros desta evolução. Se continuar assim irá haver um retrocesso em vez de evolução.



Anónimo disse...

Concordo plenamente. Eu entrei no inicio da moda das 16h, acabaram por nao me renovar contrato ao fim de um ano e sei que foi pelas contingências de ter filhos pequenos e agora e so gente a 16h a entrar, mas tudo novo sem responsabilidades de mais e os colegas que estavam a 40h passaram pra 30h mas acabam sempre a fazer horas e a trabalhar em folgas por falta de pessoal

Anónimo disse...

colega mas tambem so reduz a carga horaria quem assim o quiser. ninguem e obrigado a reduzir cargas horarias..

Anónimo disse...

E parece que já andaram a tentar limpar adjuntos por não picarem corretamente. Eu agora é ENTRO PICO, VOLTO A PICAR SAIO. Se o pessoal deixasse de ser cagão e denunciasse ao sindicato estes abusos paravam. Enfim alguém vai ter de pagar os carrinhos novos e não são os chefes de loja. Mas para rir é a paranoia com o controle as saquetas do gangue dos frescos. Bota pra balança e queima-se mais uma dúzia de morcões. Sabem porque não incluíram ainda o nabo na coleção dos bonecos? Porque não faltam nabos andantes a solta nos corredores das lojas. Cuidado, a banana regressou, não escorregues nas cascas! Sê um macaco esperto e não temerás o grito dos gorilas.

Anónimo disse...

Então as picagens já fazem estragos a nivel de chefes de loja!? Bem feito! É a custa desses cl's que estamos como estamos!!!
Em breve irei denunciar mais um ou dois cl's da mesma zona que o fazem!!!

Anónimo disse...

e será que ninguém pede uma inspecção de trabalho por causa das horas que nos são pedidas para fazer e o saldo continua sempre a negativo..... abram a pestana!

Anónimo disse...

Já há novidades sobre a caça aos aldrabões das produtividades?

Anónimo disse...

vai a regional pa rua...

Anónimo disse...

Era bem feito

Anónimo disse...

Boa noite pessoal.
Os chefes de loja este ano vao ter direito aumento. Vão ter direito aos carros e ao cartão com pláfon para o combustível.
Será que o resto da estrutura de cada loja também vai ser presenteado com alguma coisa? Ou será k vai ter só direito a mais trabalho? Se for como o costume nesta empresa e beneficiar quem está em cima calcar quem está por baixo. ( vendedores e adjuntos) bom início de semana pra todos os trabalhadores lidl

Anónimo disse...

Que aumento? e o que vai acontecer aos Chefes de loja que voltarem a chumbar?

Anónimo disse...

Se calhar o teu problema é estares muito preocupado com os outros, se tivesses mais focado em ti se calhar tambem tinhas direito a carro...

Anónimo disse...

Aumento?! Lol... Só se for para o ano... Não vai acontecer nada. Viva os peluches!

Anónimo disse...

Em que lojas já estão a trabalhar com o novo sistema de chefias?

Anónimo disse...

Acho muito bem que dêem carros aos chefes pois eles é que têm as responsabilidades todas, os vendedores não merecem aumento nenhum pois já ganham mais do que a concorrência mas os chefes de loja da concorrência têm direito a carro já há muito tempo.

Anónimo disse...

alguém sabe como vai ser nas folgas do CL e o alarme disparar? quem é que tem de tirar o pijama???

Anónimo disse...

tecnicamente os assistentes nada têm a ver com isso... agora vai tudo depender do começarem a deixar-se levar e irem "ganhando" tarefas propostas pelo seu CL...... conselho..... não sejam inacios.....

Anónimo disse...


Acho muito bem que dêem carros aos chefes pois eles é que têm as responsabilidades todas, os vendedores não merecem aumento nenhum pois já ganham mais do que a concorrência mas os chefes de loja da concorrência têm direito a carro já há muito tempo.

3 de novembro de 2015 às 02:56
Agora digo eu, quem é este inácio?????????? Chefes de loja da concorrencia já tem carro? Onde? Continente? Pingo Doce? Intermarche????? Meu Deus como eu ando desactualizado. Os chefes merecem tudo e os outros nada. Eu pensava que era tudo resultado de um trabalho de equipa, mas pelos vistos estava enganado, é claro que toda a gente concorda que um bom chefe faz toda a diferença, mas tambem se não houver uma boa equipa de certeza que os resultados são merda.

Vê se te enxergas ó Inácio, ( não estou a querer roubar os direitos de autor) mas gostei do nome.

Anónimo disse...

Inácio é a "estória" do benfica e Sporting...

Anónimo disse...

Os chefes de loja do pingo doce do continente do jumbo tem carros da empresa

Anónimo disse...

Os CL é que têm de ser reconhecidos pelo seu trabalho ao longo deste anos pois são eles que fazem rolar a máquina, os Vendedores e Adjuntos não são nada sem um chefe de loja competente, sendo assim acho que quem deve ter aumentos são os chefes de lojas, como tiveram aumentos os directores ao longo destes últimos anos e foram bem merecidos porque conseguiram aumentar os lucros e reduzir as despesas, mantendo a empresa em crescimento. Assim acho muito bem compensar os chefes com carros e gasóleo gratuito.

Anónimo disse...

Mantenho a minha opinião, um chefe de loja sem uma equipa em condições faz merda sozinho. É o que se vê em algumas lojas. Há lojas que os chefes não fazem farinha dos vendedores e vocês chefes sabem muito bem quais são, por isso é que nenhum quer ir para lá de livre vontade.

Anónimo disse...

Isso do chefe de loja ser o poste da empresa (pilar já tem direitos de autor)e que sem ele os vendedores e adjuntos não são nada nota-se quando o chefe de loja vai de férias e a loja fica entregue a um adjunto que muitas vezes faz bem melhor sem receber mais por isso.

Anónimo disse...

Tudo dito! Isso e teres vendedor X, que vai de férias e as vendas do pão caiem... As tantas o CL também foi de férias nessa semana...

Anónimo disse...

Até que enfim aqui alguém reconhece as chefias de topo pelo trabalho que desempenham, deixaram de dar aumentos ao vendedores e adjuntos, e com esse dinheiro contrataram por exemplo aquela Sr.ª da "sic esperança" a preço de ouro, esta Sr.ª Vanessa Romeu veio do "lobby" da comunicação social e anda agora com o dinheiro que se não gastou com os aumentos, a promover a marca Lidl com anteriores colegas de trabalho dela, através da publicidade, dos peluches, das obras de caridade, etc... está de parabéns pois assim com o dinheiro que não nos deram, aumentaram as vendas e os lucros com publicidade e promoveram a marca "Lidl" também, com o dinheiro dos clientes através de benefícios fiscais pelas campanhas de solidariedade. Muito BoM !! Parabéns
Além disso a verdade é que os funcionários estão todos satisfeitos e prova disso são os números das adesões às greves.

Anónimo disse...

"Vanessa Romeu é a nova diretora de Comunicação e Relações Públicas do Lidl Portugal, tendo também a seu cargo toda a área de responsabilidade social.
A nova diretora de comunicação do Lidl assume o cargo com a missão "de contribuir para prestigiar a marca em Portugal, reforçar a sua relevância e consolidar o seu posicionamento na área da responsabilidade social".

Vanessa Romeu passou pela Procter & Gamble na Bélgica e nos Estados Unidos, tendo regressado a Portugal para trabalhar no Grupo Impresa, onde liderou a direção de marketing e publicidade da SIC e participou no desenvolvimento do projeto social SIC Esperança, enquanto sua vice-presidente."

E esta Hemmm !!


Anónimo disse...

O numero de adesão as greves não reflete em nada a satisfação dos vendedores. Porque a empresa ainda usa o método hitleriano da ameaça para calar quem protesta e diz a verdade. Mas acreditem que há muitos vendedores e falo sobretudo de mulheres que têm tomates para enfrentar todas as ameaças. Pena que sejam uma pequena minoria.

Anónimo disse...

Já há pré aviso de greve para dia 10....

inspetor disse...

Meus amigos sabem que as horas que fazemos alem do nosso horário, mesmo que sejam planeadas tem de ser todas pagas? Não há horas a compensar, e também há limite de horas extras não é fazer às centenas de horas.

Anónimo disse...

Isso de fazer greve não adianta nada, pois o que se viu estes últimos anos sem aumentos, foi que os CL Ajuntos e vendedores não tiverem aumentos... Mas os diretores tiveram aumentos todos os anos, para compensar o aumento da carga fiscal !!
Sabiam? Para que fazer greve se está tudo bem?

Anónimo disse...

Realmente vamos recusar horas suplementares só porque a lei diz que há limite.ate parece que nos podemis dar a esse luxo.com cargas horarias de 20h ou menos. ..

Anónimo disse...

Boas colegas :) comecei a trabalhar no lidl há menos de um ano com um contrato de 20h semanais, acontece que durante algum tempo as horas planeadas eram mais do que 20h por semana. Suponho que as horas que dou a partir das 20h devam ser pagas tambem e não são, ou seja recebo o vencimento de contrato relativamente às 20h semanais, recebo as horas suplementares mas as horas planeadas após as 20 não recebo nada. Mais alguém aqui está nesta situação? Já falei com o meu chefe de loja mas estão a demorar a resolver as coisas...

Anónimo disse...

Aceitaste alguma alteração de carga horaria no backoffice?

Anónimo disse...


Acho muito bem que dêem carros aos chefes pois eles é que têm as responsabilidades todas, os vendedores não merecem aumento nenhum pois já ganham mais do que a concorrência mas os chefes de loja da concorrência têm direito a carro já há muito tempo.

3 de novembro de 2015 às 02:56, isto disse um chefe de loja, só pode ser.

Numa entrevista à revista MAIS PARA NOS, a nossa querida Afroditi Pampa responde à pergunta: Qual a importancia dos colaboradores para o sucesso do Lidl?

Resposta: OS NOSSOS COLABORADORES SÃO O LIDL. SEM OS COLABORADORES A EMPRESA NÃO PODE EXISTIR. Página 5.

Agora pergunto eu, Inácio colaboradores são só os chefes de loja? Na tua opinião deve ser.............

Anónimo disse...

Tu nao deves ter cerebro, deves ter merds na cabeca,
Concordo que todos sao importantes, agora nao compares a faca no pescoco que tem um cl comparado a um vendedor normal!!
A faca já la esta só falta alguem cortar...agora diz-me tu, um vendedor sem responsabilidade quase nenhuma queres o que? Carro? Hotel?
Alguns vendedores ainda nao se aperceberam do que realmente sao!
Se queres carros, ordenados, esforcem-se ainda nao vi ninguem a ser encostado que se esforce todos os dias,
Agora entregue em casa só mesmo o correio...
E sim sou cl da DRN e com muito gosto!
Claro que voces agora vao dizer que ah e tal escova, vai querer chegar lá cima etc etc
Pah paciencia comecei como vendedor e hoje devo a empresa o que tenho, apesar de algumas coisas menos bem temos uma empresa fantastica!
Enquanto so souberem criticar nunca vao dar rendimento!!
Por falar em rendimento é bem feito o tal suspenso por picagens, mais dia menos dia ia ser apanhado,

Anónimo disse...

deviam era ser todos corridos... graças a esses engraçados as produtividades são a merda que são....

Anónimo disse...

Onde foi a suspensão?

Anónimo disse...

Os vendedores não merecem ter aumento pelo seguinte:
O bom vendedor sem um bom CL não vale nada;
Um CL consegue ser bom mesmo com maus vendedores...
É um facto facilmente constatável neste momento!

Anónimo disse...

estas redondamente enganado...

Anónimo disse...

É graças a estas opiniões que não vamos a lado nenhum.. O vendedor é pau para toda a colher! O vendedor limpa, repõe, faz caixa, trata do pão tudo isto ao mesmo tempo, e ainda é o cepo das marradas se aparece algum pintelho fora do sítio. Seja bom ou mau, a real marrada vem sempre! Nunca na vida ele merece um aumento! Aliás... Não sei o porquê de ter vendedores na loja! O CL é tão bom que pode trabalhar sozinho! Espírito de equipa, sabe o que é? É trabalhar tudo para o mesmo! Porque se o CL é quem é, é por ter vendedores bons ou maus, de quem sai "sangue, suor e lágrimas" mas realmente você não sabe o que isso é!

Anónimo disse...

Sou Cl e a unica coisa que tenho a dizer é que tenho vergonha de ter colegas assim. Deves ter uma bela equipa com esse pensamento de merda. Deves ser dos tais que só consegues pôr a tua equipa a trabalhar com ameaças. Deixa lá que esse teu ego não vai encher durante muito tempo.

E o mais grave é que tens um discurso que não vai de encontro ao que a empresa define como Cl do futuro. Foste para os testes com esse discurso? é que se fostes não podes ter passado. Ou fostes para lá fazer teatro?

Anónimo disse...

Os vendedores e adjuntos neste momento na empresa são o elo mais fraco pois como eles dizem "dêem-se contentes por ter trabalho e receber ao fim do mês"... Não estão bem " a porta de saída é já ali.."

Anónimo disse...

Mas há neste momento alguém na merda do LIDL que não trabalhe sobre ameaça???? Desde o vendedor até ao administrador??!!

Anónimo disse...

o que vai acontecer ao cl que falhar o teste outra vez?

Anónimo disse...

Convidado a porta da rua. ..

Anónimo disse...

Então muitos cl vão para a rua para o ano. Mais de metade chumbou e grande parte irá chumbar outra vez.
E para a semana é o grande evento nacional onde serão entregues os carros. Mas melhor é que até os que chumbaram têm de ir.

Anónimo disse...

Vergonha..... Mamoes facistas...

Anónimo disse...

O que eu não concordo no lidl:
Estou a 40, pedi para baixar para 30, e fiz 50 duas semanas seguidas. As folgas são alteradas constantemente sem se dignarem a perguntar se podem. Faço tudo o que me pedem, troco sempre que querem, faço as horas que querem e mesmo assim falam mal, porque o meu rendimento baixou, querem mais o que?! A roupa que tenho vestida? Estou descontente? Sim, eu aceito acordo, para mim a porta é serventia da casa??? :-(

Anónimo disse...

Como CL que sou custa-me muito ver aqui comentários que deveriam ser irradiados! Tanto os comentários como quem os escreve! Como é que ainda trabalhamos com verdadeiros bichos! É verdade que não está fácil! É verdade que não há aumentos à não sei quantos anos! É verdade que cada vez há mais pressão sobre TODOS. É verdade que há CL que deveriam era estar a guardar um rebanho de gafanhotos no meio do deserto juntamente com alguns CV! É verdade que há aldrabagens nas picagens... É tudo verdade! E então? Alguém foi obrigado a dar mais do que aquilo que pode? Alguém não recebeu o ordenado ao fim do mês? Aquilo que a D.Afrodite disse tem todo o sentido! Toda a gente que trabalha diretamente com o cliente(vendedores, adjunto/assistentes e chefes de loja) são sem duvida alguma o motor desta grande empresa! Afinal quem é que paga o salário de toda a gente? Somos todos nós que estamos nas lojas! São os nossos clientes! Não são os clientes dos srs diretores e dessa gente toda, são os NOSSOS clientes! Se nos focarmos só nos nossos clientes e esquecermos de tudo o resto iremos certamente ter uma loja melhor! Façamos tudo em prol do cliente! Quando tivermos visitas nas lojas esqueçam que estão ali! Não há empregos perfeitos! Mas podemos lutar por nós e pelos nossos clientes! O melhor feedback que nos podem dar é o cliente sair satisfeito da loja com um sorriso e com a certeza que vai voltar! Eu tenho a esperança que um dia tudo irá mudar para melhor! Um abraço enorme para todos os que fazem parte direta das lojas! Sejam humildes!

Anónimo disse...

Inácio acorda pah! Vai lá lamber os colhoes aos grandes pois essa conversa da treta só aponta nessa direção! Dizme tu Inácio como é que das atenção aos clientes se mal tens pessoal para as caixas!? É ter o cliente ao abandono que gera satisfação?! Se é Tamos a conseguir! Qualquer dia rebentam a escala de satisfação!

Anónimo disse...

Entao e picagens?

Anónimo disse...

oi

Anónimo disse...

Tudo calado agora ahah

Anónimo disse...

Tou a dever a minha loja ja 60 h será isto permitido pela empresa sera k nao há limite planeiam o horario e é só horas a compensas diz k nao é preciso ja tou a chegar ao meu limite de paciência k devo fazer? O cl diz k nao tem limite k ele é k sabe!

Anónimo disse...

K se passa ficou tudo mudo

quenbeetafuri disse...

How To Add Sugarboo Extra Long Digital Titanium Styler
This article explains how winnerwell titanium stove to titanium 4000 add sugarboo titanium white dominus price extra long digital titanium styler in an titanium nose jewelry online marketplace and how to add sugarboo extra columbia titanium boots long digital