sexta-feira, 10 de julho de 2015

Algarve...Oi?

  Boas meu people! Isto está parado não está? Pois está... Já trabalho há muito tempo aqui.... Há tempo demais diria. Já nem a Dica leio, quando passa publicidade da LIDL na televisão só não viro de canal se o comando estiver longe, quando dá na rádio mudo de emissora... Mas não vamos seguir o tema da "publicidade mal empregue" porque não é por aí que quero ir hoje. Quando entrei pensei que ia ficar aqui dois anitos e dava aquele baza. Mas não... Ainda ando por aqui... Fod**se! Eu gosto do pessoal, gosto muito do pessoal aliás.. Gosto tanto do pessoal que trabalha na LIDL que até... Bem o que vinha a seguir não interessa. xD
  Algarve: boas praias, gente gira, muito turista e pelos vistos muito dinheiro.... "Como assim GolaAmarela??o.O" perguntam vocês.. Acho que toda a gente tem conhecimento disto mas para quem não tem eu vou contar. Desde o ano passado que a LIDL tem recrutado pessoal de outras regionais para nos meses de Verão irem dar uma ajudinha ao pessoal lá (ou aqui) dos algarves. Ora quem vai ou vem, normalmente por um período de 1 mês, tem alojamento pago num hotel ou apart-hotel, 4 viagens pagas a, se não estou em erro, 0,36€/KM (ida e volta, mais uma ida a casa durante esse mês e o respectivo regresso) caso se desloque em veiculo próprio, ajudas de custo durante a estadia, mais ordenado de 40 horas. Feitas as contas cada vendedor custa à LIDL aproximadamente (tendo como exemplo um vendedor que venha (ou vá) da DRN e que faça 650KM em veiculo próprio, e já a contar com descontos que a empresa possa ter nas estadias) o seguinte:

2600x0,36(viagens)+200(portagens)+800(estadia)+750(ordenado)+400(ajudas de custos)=3086€

  Se isto compensa, expliquem-me como.... Eu não estou a criticar. Acho muito bem que se esbanje dinheiro em nós que bem merecemos, só gostava que alguém me explica-se o porquê. Não ficaria mais barato contratar trabalhadores temporários? Consta que é o que se faz na DRN.... Aliás, segundo me chegou aqui à redacção, os TT´s estão a tornar-se moda na DRN... Eu só gostava de ter mais factos para poder formar opinião, porque isto dito assim, não faz sentido.... Mas por favor, se a Dona Afrodite ler isto, não acabe com esta iniciativa, o moreno do Algarve e fraquinho mas o clima é do melhor, e as praias.... Pffff as praias....
  Sem mais (e cheio de areia nos calções) HASTAAAAAA!!!
 

214 comentários:

1 – 200 de 214   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

true story

Anónimo disse...

compensa e bem.. p ano vou me inscrever

GolaAmarela disse...

Se compensa para a Lidl.. Era essa a pergunta :)

Anónimo disse...

respondendo a tua (sua) pergunta =).....
claro que compensa a lidl.... vamos então desmontar isto por partes....
3mil euros é caro (muito digo eu) mas vejam por este prisma, mão de obra qualificada que sabe o que vai fazer, pronta para desempenhar qualquer função na loja e acima de tudo muito motivados pois foram "escolhidos" para irem pro grande allgarve (not) enfim.... pode ser que abram a pestana ao fim de 3 dias de escravidão.... upsss quer dizer trabalho extremamente bem remunerado!
se a lidl nesta época fosse pôr TT´s ia dar raia pois não tinham aquele calo necessário para o reboliço que são certas lojas ai pro sul....
eu a meu ver so acho que compensa se ou conseguirem encabar nas idas\vindas a casa, caso contrário não compensa no meu ponto de vista.... pois para aqueles que pensam que vão ter umas férias com tudo pago... ui ui... nem me alongo mais....

Anónimo disse...

escolhidos?! quem se inscrevesse ia automaticamente..

Anónimo disse...

dizes tu..... houve lojas em que so foram metade dos que se inscreveram.....

Anónimo disse...

logicamente que não podem ir muitos da mesma loja senão ficam desfalcados. ai se pode dizer que houve uma 'escolha'.

Normalmente os melhores vendedores nem sequer se inscrevem pois têm em consideração as suas lojas e colegas. Sabem que as estruturas são curtas e que estão numa altura de férias.

Anónimo disse...

rolha do camandro escolheram logo as "aves" mais fracas para ir..... não deveria ser ao contrario pela logica....

Anónimo disse...

vamos imaginar que na loja X inscreveram-se 4 para ir... O cl e o cv analisam a estrutura e entendem que a loja só tem capacidade para libertar 2.. Quem acham que vão libertar? os 2 melhores ou os 2 piores?! não é preciso ser muito inteligente para perceber esta lógica.

Anónimo disse...

Tem toda a razão caro senhor,senhora,colega, chefão, wharever.... então responda a isto sff.... não deixam ir um vendedor forte e depois vão carregalo de "C" durante as 2 semanas que inicialmente estava previsto rumar pra sul.... estranho no mínimo...

Anónimo disse...

Não sei se com vocês é igual, mas para mim qualquer um neste momento, podendo, foje a sete pés de trabalhar no Lidl... Na minha loja está tudo a fugir... só estão a ficar os fracos e os necessitados! pq 500/600€ ganham-se em qq lado com menos escravidão e horários mais certos...

Anónimo disse...

carregá-lo de "C"?!? em português sff..

Quanto a essa conversa de estar tudo a fugir, é normal.. ser vendedor no lidl actualmente não compensa (um salário a roçar o ordenado minimo para andar a trabalhar por turnos e que nem um cão) e ainda para mais quem entra agora só assina contratos no máx de 20h.. receber 250/300€ não alimenta familias nem paga contas por isso é que só se vê miudos novos nas lojas com uma rotatividade enorme. A sra Pampa quando fizer as contas às horas q se gastam e vão gastar em formação secalhar já vai estar perto do olho da rua. É que se pensam que já n dá para piorar mais, estão bem enganados.. Isto quando chegar ao ponto de ser só pessoal a 16h nas lojas é q vai ser o caos nas lojas.. depois é ver o cl e cs a serem culpados por andar tudo a fugir

Anónimo disse...

"C" é na folha do planeamento semanal C = Compensar

Algarvio disse...

Na vista dum colega do sul, e que esta numa loja que recebe esse "reforço" de verao, ha pessoal que ate sabe trabalhar, depois ha outros que basicamente so servem para caixa, e mesmo assim deixa um pouco a desejar, isto nao tirando o merito a ninguem, cada um é como é e trabalha como trabalha! Agora custa sim saber que a empresa esta disposta a abrir os cordoes a bolsa para pagar a pessoal para vir para as lojas e depois nao fazem nenhum e andam a coçar os colhoes! Ha 2 anos recebi em casa por engano o folheto de recrutamento para o pessoal vir para o allgarve trabalhar, sabem que mais ate eu queria candidatar me! E ir para outra loja do algarve, porque na altura feitas as contas muito simples e sem as deslocaçoes ia tirar 1200 a 1300€. Uma maravilha! Uma coisa digo ha lojas que vale apena ir trabalhar no verao, ha outras que mais vale fugir! Pk andamos a fazer no minimo 10h de trabalho diario! Onde é que ha vontade de ir pa praia a seguir???

Anónimo disse...

''Tem toda a razão caro senhor,senhora,colega, chefão, wharever.... então responda a isto sff.... não deixam ir um vendedor forte e depois vão carregalo de "C" durante as 2 semanas que inicialmente estava previsto rumar pra sul.... estranho no mínimo...''

Continuo sem perceber o que queres dizer com este comentário



Anónimo disse...

Quero dizer que não o deixaram ir e depois andam a enchelo de horas negativas pois não há trabalho para ele.... Explicito?!

Anónimo disse...

Como funciona isso das horas negativas? Para o ano se inda tiver no lidl vou me inscrever para ir para o algarve. Parabéns pelo blog

Anónimo disse...

"ha pessoal que ate sabe trabalhar, depois ha outros que basicamente so servem para caixa, e mesmo assim deixa um pouco a desejar, isto nao tirando o merito a ninguem, cada um é como é e trabalha como trabalha! Agora custa sim saber que a empresa esta disposta a abrir os cordoes a bolsa para pagar a pessoal para vir para as lojas e depois nao fazem nenhum e andam a coçar os colhoes!"
ISTO AQUI NA MINHA LOJA NO NORTE É ASSIM! SÓ Q COÇAM A CONA,,,

Algarvio disse...

No sul tbm ha muitas que so cocam a cona... E tbm ha muitas que so vem no verao para a coçar...

Anónimo disse...

Em que loja? Quero ir lá coçar-las...

Anónimo disse...

O pessoal do norte vem nos ajudar porque sao muito burros. Eles sao melhores que nos aqui no sul?? Se calhar ate sao mas ganham o mesmo que nos em tempo normal e trabalham por tres oi quatro e sao os proximos cs, cl, cv e assim qie funciona a lidl depois quando a problemas sao os mesmos burros que vao para a rua.

Anónimo disse...

O pessoal do norte é uma mina de ouro...

- picam 6/7horas mas trabalham 14/15 ... a empresa paga um salário por 2.. que luxo ( quando abrir a minha empresa já sei onde poderei recrutar mão de obra barata.

- não reclamam ... direitos?! só mesmo o de estar calado

escravos modernos.. modernices...

tenham cuidado é com o que as vossas mulheres andam a fazer enquanto passam horas a fio nas lojas...

Anónimo disse...

Agora não há tempo para formar pessoas? Previsões abaixo do real só para colocar menos horas, com todos os problemas que isso trás depois... Não sei no resto mas aqui no sul isto é o dia a dia.

Anónimo disse...

Mais uma barracada.... O concurso dos minis! Os clientes nas vossas lojas também andam todos a reclamar? A dizer coisas do tipo "em vez de andar a gastar dinheiro em carros aumentem o número de funcionários pq há muitas pessoas desempregadas"....!!!!!

Anónimo disse...

LIDL não aceita aumentar salários e pretende retirar pausas aos trabalhadores.... Tomem mais uma no vosso rabinho "gordinho" parem de dar graxa ao chefinho e SEJAM UNIDOS PELO VOSSO FUTURO!

Anónimo disse...

retirar pausas?! q pausas? desde que aqui trabalho a unica pausa que tenho é a de almoço porque é obrigatória por lei. Nas vossas lojas fazem pausas sem ser estas?

Anónimo disse...

''No seguimento do plano de reestruturação
interno de funções - pretende a empresa que o
gerente passe a ter funções mais de controlo e gestão que operacionais e por esse motivo, passará a
haver mais chefias intermédias nas lojas

Estes lugares serão ocupados por trabalhadores
seleccionados pela empresa e representam, para os
operadores, uma promoção por mérito – não é uma
categoria de promoção obrigatória por antiguidade.

A perspectiva é que as lojas passem a funcionar com um
responsável de loja, 2 chefes de secção e 3 ou 4 operadores principais (atenção que as lojas desde há muito
que funcionam com operadores a desempenhar ilegalmente funções de responsável de secção, das frutas e
legumes, por exemplo). '' CESP


Grande aldrabice. O que vai acontecer na minha loja assim como na maior parte das lojas é 1 cl, 1 cs e 2 assistentes. Não é essa fartura que foram pintar para o sindicato. Esquecem-se de dizer que o cl deixando de fazer trabalho operacional (reposiçao, caixa etc) vai sobrar mais trabalho para quem está abaixo dele!! O cl vai continuar a contar para a produtividade da loja por isso não vai haver ninguém a mais para fazer o trabalho operacional que ele vai deixar de fazer.


bartolomeu dias disse...

Se o meu chefe de loja faz 6 ou 7 horas de caixa, e se deixar de as fazer, alguem vai ter de o substituir, não???

Anónimo disse...

Caro Bartolomeu dias... Os objectivos de produtividade não vão baixar (até subiram este ano) e o chefe de loja não vai deixar de contar para a produtividade, logo ninguém o vai substituir no trabalho operacional que ele tinha... Vai carregar mais trabalho para a restante equipa.

Voltemos 3/4 anos atrás no tempo na loja X ... Não havia pão (objectivo de produtividade: 300)... passou a haver pão, perdeu-se 8horas de uma pessoa de loja para ir fazer pão.. toda a gente sentiu um aumento de trabalho, menos um a fechar ou a abrir, todos se queixaram aqui no blog ou por ai nas vossas salas de pessoal mas ao fim de um tempo lá esquecemos e habituámo-nos. Agora estruturalmente vão tentar fazer igual porque sabem que a mal ou a bem tb vai ter ser aceite. A diferença é que vem ai a implantação de algo surreal a meu ver... O objectivo é fazer do cl um controlador... mais um cão estilo chefe de zona, mas que está sempre na loja.. e a formatação dos cl está à vista, ou acham que o carro é só porque sim. Daqui a uns 2/3 anos vão ver o que é ''ser'' cl no lidl

bartolomeu dias disse...

Colega de 24 de julho às 14:19, concordo plenamente contigo, mas, falo pela minha loja, pois é a unica que conheço, o cl só ia à caixa em último recurso, isto falando de uns bons anos atrás, e agora a maior parte do dia está na caixa, se ele não for à caixa, quem irá, se não há mais ninguem na loja?

Todos nos queixamos do excesso de trabalho, ninguem é de ferro, a maioria do trabalho é todo aldrabado, porque, não venham com tretas, depressa e bem, à pouco quem..

Eles pretendem comprar os chefes de loja com os carros, é? Será que vai resultar? Ou será que vamos ter prolemas nas lojas? Mais desmotivação, mais mau ambiente, etc, etc.

Vamos ver no que vai dar.

Anónimo disse...

O problema é que chegámos a um ponto que é mesmo necessário ser tudo aldrabado. Ao longo dos anos tem se vindo a aumentar tarefas de loja (fazer pão, limpeza de móveis de pão, montar campanha do super f-d-s, o sortido tambem aumentou, para não falar de lojas já com frango ou cafetaria) e os objectivos de produtividade não descem.

Anónimo disse...

Será que, pelo menos no sul, só porque um avec veio obrigar TODOS A TRABALHAREM ATÉ CAÍREM PARA O LADO sem o mínimo respeito por quem quer que seja, nós vamos deixar isso se tornar norma? Tenho falado com colegas e estamos a chegar a um ponto que isto vai começar a ter graves repercussões. Onde anda agora o sindicato? Pré aviso de greve já é que algum amigo jornalista passe para os nossos clientes a vergonha que está empresa se está a tornar.

Anónimo disse...

Alguém tem um contacto da Lidl Alemanha para podermos mandar mails a expor estas situções? Será que eles sabem como se trabalha aqui? Beijos e abraços

Anónimo disse...

Ora aí está uma boa ideia! alguem que escreva e ponha aqui um texto bem feito em alemão e o povo copia-o e envia para o email do diretor de recursos humanos na alemanha e mais alguns com poder! podemos até criar emails falsos só para enviar isso .... e eles, se chegarem lá centenas de emails vão de certeza averiguar o que se passa...!
e mandamos com conhecimento aos orgão de comunicação social também pois o efeito será o mesmo!

Anónimo disse...

Acho que já o deviamos ter feito à muito tempo... vamos lá

Anónimo disse...

Não percebo muito disto, descobri este link, se ajudar alguma coisa melhor. Não anda por aqui ninguem que saiba alemão???

http://www.lidl.de/de/geschichte/s1243

algarvio disse...

essa treta de promoções por mérito é jogar areia para os olhos. porque a politica agora, é contratar pessoal com curso superior, e ao fim de um mês ou dois promovem nos. onde esta o mérito dessas pessoas para subirem de cargo? o que fizeram elas para isso? se nem trabalharem sabem ainda? o pessoal que esta nas lojas vai ficando na ilusão que sim tem possibilidade de subir, quando é exatamente o contrario. o objetivo da empresa torna se mais claro, ter pessoal com curso superior a desempenhar essas funções, para se dar ao luxo de dizer que tem pessoal formado nas lojas. e claro os vendedores completamente desagradados pela situação. os salários cada vez mais deixam de ser o grande atrativo do lidl, ora vejamos o salario mínimo nacional é de 505€ se não me engano, o meu a 30h é de 566, so ganho mais 50€, e no fim do mês com subsídios e etc tenho 650€ limpos! há uns anos podia dizer que pagavam bem, agora são igual a tantos outros. um bem haja a todos...

Anónimo disse...

este gajo é louco so pode.... atão 650€ por 4 dias de trabalho é pouco? sendo que 30h deve ser 8+8+7+7 fds realmente deves ser otário.... vai trabalhar 40h (5 dias) noutro lado a ganhar os 505€... isto é cada um....

Anónimo disse...

566? deves estar no ultimo escalão. eu estou no 1o escalão e trabalho 40h. O meu salário base são 540€.

Anónimo disse...

Isso é pk es operador de 2da e ele de 1a! No último escalão o base e 750e mais coisa menos coisa....

algarvio disse...

para fazer os 650€ preciso de trabalhar os domingos todos, e ter uma media de 15h extras e noturnas. e para que saibam 40h não interessa a empresa para quem esta no ultimo escalão. tudo o que é pessoal novo faz 40h, porque o base é pequeno, mas não ve subidas de escalão. há e as minhas 30h não são bem 30, porque faço os 4 dias a 8h planeadas, e depois sem contar que em 3 desses dias são 10h planeadas. no final da semana tenho 38h feitas, menos 2h que as 40h. se ainda acham que 600 ou 650€ é assim tao bem pago, acho que andam num mundo de ilusão...

Anónimo disse...

Agora compensa é ir para assistente

Anónimo disse...

pois caro colega tens toda a razao, os 600 euros nao compensa a chatice e problemas que nos temos,preferia ganhar 500 euros do que ganhar + 100 euros e trabalhar o que trabalho....

Anónimo disse...

Como assistente no 1o escalão o base é 600euros (25h) e para vendedor no 1o escalão o base é 337euros (25h). é assim que se tem de comparar. Não compensa? É quase o dobro! Na minha loja o assistente do fecho a unica coisa que faz diferente dos vendedores é ir aos toques (devoluçoes/correcções) e contar o armário forte. o assistente da manhã a unica coisa que faz diferente dos vendedores é abrir a porta da loja, picar a info da fruta e ir aos toques (às vezes nenhuma pq só trabalha 3h de loja aberta). Não compensa?! Enfim...

Anónimo disse...

Há lojas que nem com 1000 € valeria a pena.... o trabalho é para quem trabalha... quem não trabalha fica sem trabalhar e ganha o mesmo ao fim do mês! ou melhor trabalha muito com lingua, em todos os sentidos! e depois o trbalho acumola para os outros...

Anónimo disse...

Em relação às cartas para a sede na Alemanha eu posso escrever a primeira. o que sugiro é relatar tudo o que eles precisam saber (atenção que problemazinhos como o colega X que é lento, o colega Y que falta muito etc etc não interessa relatar. Só mesmo infracções ao código de trabalho e actos desumanos) e expor aqui. Vamos colocando tópicos/situações para depois aprofundarmos sobre elas.
As mesmas poderão ser enviadas para a ACT tb.


Para começar:

* Pressão sobre trabalhadores por causa de objectivos impossiveis de produtividade levando alguns a trabalhar sem picar e os restantes que se recusam a fazer isso ficam rotulados como incompetentes.

* A areia mandada para os olhos dos alemães quando vêm visitar uma loja a Portugal. Não, não são 20 vendedores que ali trabalham diariamente, na realidade nem 5! 20 são por norma o numero de clientes na fila de caixa.

... Vão continuando...

Anónimo disse...

Nomear responsáveis de fruta e nom-food e não lhes dar tempo para desempenhar as suas funções como deve ser.

Há chefes de loja que usam SMS para pressionar e ameaçar os vendedores.

Anónimo disse...

Os horários são feitos semanalmente e muitas vezes diariamente.

Anónimo disse...

Quem cumpre as regras (horário e folgas, etc) apesar de dar o melhor, é sempre "carimbado" pelos outros de destabilizar o resto equipe que se sujeita às ilegalidades.

Anónimo disse...

Quem trabalha é "massacrado" até não poder mais, enquanto alguns só fazem caixa porque as chefias pactuam com isto.

Anónimo disse...

Os horarios pelo menos na maior parte das lojas já anda a ser bloqueado a 5 semanas por isso já não serve de acusação. Essa dos Cl a pressionarem com sms é mais uma para incluir. Pensem, lembrem-se de infracções graves.
Mais uma:

* Continua a haver muita gente com saldos enormes de férias por gozar.

Anónimo disse...

* O ultimo inquérito internacional de satisfação dos colaboradores foi feito em várias lojas com a presença e pressão de Dv e Dg e daí se possa explicar um resultado menos negativo dos trabalhadores portugueses

Anónimo disse...

* Ao contrário da concorrente ALDI (que ao que parece ainda vende pouco aqui) a empresa opta por não ter segurança nas lojas. E para que não bastasse a falta de segurança, ainda são os colaboradores pressionados a efectuar essas funções

Anónimo disse...

Na minha loja, 21*, os horários são feitos com 5 semanas de antecedência e afixados, mas depois ao domingo são retiradas ou colocadas horas e quem não aceitar está fudid*. è por estas e por outras que depois vou colocar aqui, o melhor pessoal está tudo a bazar de la´....

algarvio disse...

na minha loja horários??? o que é isso? ate a pouco tempo tinhas horários com 2 semanas, agora so há horário para a semana seguinte ao sábado ou ao domingo! hora de almoço, se tiveres o azar de almoçar na sala de pessoal o mais certo é que te peçam para comer e ir trabalhar, nem 1h fazes! 11h de intervalo entre turnos? esquece la isso... 5h trabalhadas no primeiro turno? todos os dias fazes mais que as 5h pelo menos para quem faz a abertura. pressão por sms, é constante. trabalhar sem picar e depois fazem a picagem manual, essa é outra por incrível que pareça. e quem segue as regras como deve de ser não presta e isto e aquilo! a escravidão já la vai há muito tempo. mas o engraçado é que a quem compete fazer a fiscalização disto, acaba por fechar os olhos a estas ilegalidades todas. porque será$$$$$$$ é incrível como estamos num pais corrupto ao mais alto nível...

Anónimo disse...

Bonito Bonito vai ser ver os Chefes a estilar nos novos Golf TDI ! e os adjuntos, assistentes, responsáveis disto e daquilo, e essencialmente os vendedores a mamar no dedo mais uns aninhos....

Anónimo disse...

Trabalha e esforca-te que também ppdes andar a "estilar" nos golf's, inveja é coisa feia

Anónimo disse...

É mesmo inveja!! pois uns têm aumentos (através dos carros) e outros não! E quando os que estão "em baixo" começarem a unir-se e lutarem a sério por mais justiça, aí os "de cima" vão sofrer de certeza... Mas como para vocês chefes ignorantes, o esforço é dizer amen a tudo e a mais alguma coisa... trabalhar sem picar, estar disponível 48 horas por dia, ter as "gaijinhas" sempre de joelhos a lamber as vossas piç.. botas, mais tarde ou mais cedo a vossa vez chegará... pois quem trabalha com dedicação e esforço, neste momento a recompensa que tem é mais trabalho no lombo.... e se reclama leva logo uma data de "burro" e as/os lambe piç*s ... botas, continuam a rir-se! mas os resultados vão vir à tona.... E aí a administração vai ter uma palavra a dizer.... No Lidl só come palha quem quer!

Anónimo disse...

Podem ter os pensamentos que entenderem, podem ser crentes ou descrentes, mas estas são palavras sábias, que devem merecer uma profunda reflexão.
"A obsessão pelo lucro económico e pela eficiência da técnica põem em risco o ritmo humano da vida"
"milhões de homens, mulheres e também crianças" que são neste tempo "escravos do trabalho"
O Papa lembrou esta quarta-feira no Vaticano os "milhões de homens, mulheres e também crianças" que são neste tempo "escravos do trabalho", durante a habitual audiência pública com peregrinos de todo o mundo.

Durante a sua intervenção, no auditório Paulo VI, Francisco abordou em especial a situação das famílias, cujos tempos de festa, de descanso e convívio são postos em causa pela "ideologia do lucro e do consumo".

"A obsessão pelo lucro económico e pela eficiência da técnica põem em risco o ritmo humano da vida", apontou o Papa argentino, lembrando que o descanso e a festa "são momentos em família, no meio da engrenagem produtiva".

E por isso "fazem muito bem", acrescentou.

No que diz respeito ao domingo, cada vez mais transformado num dia de trabalho, Francisco frisou que se trata de um tempo "sagrado porque recorda aos homens e mulheres que foram feitos à imagem e semelhança de Deus, o qual não é escravo do trabalho, mas antes Senhor".

"O tempo de repouso, sobretudo o dominical, destina-se a podermos apreciar aquilo que não se produz nem se consome, que não se compra nem se vende", recordou.

O Papa criticou uma mentalidade economicista que "quer devorar também o descanso", actualmente "tantas vezes reduzido a um negócio, a um modo de ganhar e de gastar dinheiro".

"Mas é por isto que trabalhamos? A ganância do consumismo, que leva ao desperdício, é um vírus cruel que, entre outras coisas, faz-nos chegar ao fim mais cansados do que antes. Prejudica o verdadeiro trabalho e consome a vida. Estes ritmos desregulados do descanso fazem vítimas, sobretudo entre os jovens", alertou.

Durante as próximas audiências públicas com os peregrinos, Francisco vai continuar a abordar as dimensões que marcam o quotidiano das famílias, como a festa, o trabalho e a oração.

Anónimo disse...

"Anónimo Anónimo disse...


Trabalha e esforca-te que também ppdes andar a "estilar" nos golf's, inveja é coisa feia

12 de agosto de 2015 às 04:37"

O GAJO QUE ESCREVEU ESTA FRASE DEVE SER AQUELE CHEFE DE LOJA QUE ESTÁ TÃO MAGRINHO DE TANTO TRABALHAR ESTES ANOS TODOS NO DURO É SÓ ESFORÇO E SUOR, É TÃO BOM QUE FOI "CONVIDADO" A MUDAR DE LOJA PORQUE JÁ NINGUEM O ATURAVA.... E PARA A LOJA ONDE ESTÁ AGORA JÁ CONSEGUI DESFAZER A EQUIPA TODA DA LOJA, E CONTINUA A PENSAR QUE É O MAIOR!! UMA LOJA QUE ESTEVE SEMPRE NO MEIO DA TABELA QUANDO ELE CHEGOU CHEIO DE "MANHAS" E PALMADINHAS NAS COSTAS CONSEGUIU MUDAR-LA PARA O FUNDO DA TABELA, NESTE MOMENTO DEVE SER A ÚLTIMA DO RANKING... E CONTINUA A DIZER QUE A CULPA É DOS VENDEDORES E ADJUNTOS QUE ANDAM DEVAGAR NA CAIXA... MAS SÓ ELE E A FALSA DA CHEFE ZONA É QUE AINDA NÃO VIRAM ONDE ESTÁ O PROBLEMA.... MAS QUANDO O DIRETOR REGIONAL FOR EMBORA E VIER OUTRO, ESTA TRETA VAI ACABAR! E AÍ VAMOS VER DE QUEM É A CULPA.... E AÍ VAMOS VER SE ELE VAI CONTINUAR A ANDAR DE GOLF A PASSEAR A MULHER E AS AMIGAS LÁ DA LOJA, PELO MENOS O GOLF VAI ESTAR 100% AO SERVIÇO DO LIDL, ALIÁS ELE VAI SER MOTORISTA SÓ "PRÓ LIDL" ENQUANTO HOUVER GOLF....

Anónimo disse...

Sim sou cl, e não faço "manhas" e nao culpabilizo os meus vendedores pelas coisas menos boas que conseguiemos, quando algo corre mal a culpa é minha e só minha, eles é que sao os maiores e nao eu!! Passo os dias a dizer-lhes isto!
Tenho orgulho em ser honesto nos numeros, e sim quando tiver o golf vou fazer questão de os levar a passear pois eles talvez mais que eu merecem isso!! Um cl sem BONS vendedores não é ninguem, pelo menos que não faça "manhas"!!!
Agora vcs talvez em vez de ajudarem o vosso cl estao-se a cagar e vao fazendo o trab ( nem todos sao assim)
E também nao tive nenhuma saida de vendedores da loja, pois eles conhecem-me e sabem que podem confiar em mim, estou cá para tudo com eles, e confianca entre vend e cl é essencial para bom ambiente e produtividade sem as tais manhas!!!

Anónimo disse...

Pois, esse discurso é o correto, mas já não se enquadra na politica actual desta empresa... os chefes de loja estão lá para chatear e tratar mal os que estão abaixo... e a culpa é de todos menos do CL e CV ... na minha loja é assim!

Anónimo disse...

Xiça, que a coisa engrossou. Tou a gostar. Concordo com quase tudo o que foi dito, agora, quem é que pensa que uma barbaridade destas seja verdade?
Até tenho duvidas que o gajo que a escreveu acredite


Trabalha e esforca-te que também ppdes andar a "estilar" nos golf's, inveja é coisa feia.



Anónimo disse...

Isto agora é assim "milhões de homens, mulheres e também crianças" que são neste tempo "escravos do trabalho"...
E o maior exemplo é mesmo o LIDL, pois não há trabalhadores com direito a horários que possam ter vida pessoal, é tudo part time (salários de miséria), somos massacrados e espremidos até acabarmos, disponibilidade total, etc...

Anónimo disse...

Os trabalhadores com experiência, mas caros, segundo eles, estão todos a ir embora do Lidl ou ser pressionados diariamente através de ameaças de tudo e mais alguma coisa para o fazer!

Anónimo disse...

Loool
Não acredito no que escrevi??
Das duas uma, ou só apanhas-te pessoas erradas na tua vida professional ou então na tua loja não há motivação que resolva!!
Tudo o que escrevi emcima é vdd, se alguem que me conhece ler, vai saber que sou eu, até me aptecia dizee que loja é mas isso iria expor demasiado a minha imagem e a loja em questao iria ser alvo de bocas.

Anónimo disse...

A motivação acabou faz 5 anos...

Anónimo disse...

Ouvi dizer que um cl foi apanhado numa auditoria a trabalhar sem o ponto marcado. Que acontecerá agora??? Aposto que vai ser abafado!!!!!

Anónimo disse...

Deve receber o carro mais depressa pelo empenho demonsrtado...

Anónimo disse...

Deve receber o golf mais rapido que os ourtos pelo empenho demonstrado...

Anónimo disse...

Só um ??? Na minha loja às vezes vêm pessoas de outra loja ajudar qd as coisas estão fudidas (quase todos os dias) não picam e nem sequer vestem o polo! E o melhor foi quando o António Marinho apareceu sem contar era ver-lo a fugir disfarçadamente como se estivesse lá às compras...

Anónimo disse...

O que eu sei é que estou a trabalhar há menos de um mês no lidl e estou pronta a atirar-me da ponte. Salvem-me

Anónimo disse...

Há menos de um mês?? ao fim de 11/12 anos podes dizer isso... agora um mês e já estás assim??? não aguentas muito tempo!
não tens perfil para trabalhar no LIDl, ou seja, não tens perfil de ESCRAVA!

Anónimo disse...

Atirar-se da PONTE?
Não eras a primeira que trablhou no lidl e depois atirou-se depois abaixo da ponte....

Anónimo disse...

MENTIRA
Horários de trabalho – Mais uma vez confrontámos a
empresa com as alterações constantes
aos horários de trabalho, as horas negativas
e a não comunicação aos trabalhadores
dos horários de trabalho com 30 dias
de antecedência.
A empresa reagiu comunicando-nos que
de agora em diante os horários, elaborados com 30 dias
de antecedência, passarão a estar bloqueados e por isso
impossíveis de alterar pela chefia (atenção que nenhum
trabalhador deve trabalhar fora do horário previsto e
muito menos fazê-lo sem ter o ponto picado).

Anónimo disse...

o truque agora é..... trabalhas um horário diferente do planeado e depois assinas a folha da alteração.... conclusão estamos novamente na merda...

Anónimo disse...

Alguém sabe onde anda a super chefe de zona Marina. Será que já descobriram o que andou a fazer por Coimbra e Bairrada?

Anónimo disse...

Boa noite a todos, trabalhei na empresa 18 anos, 12 dos quais como CL. Saí à 2 anos por vontade própria, em benefício da minha saúde mental e física. Sempre fui justo e correto com os meus subordinados e muito sinceramente repugno os colegas que agem prejudicando os Vendedores que tanto dão pela empresa. A única coisa que vos digo é que não deixem passar qualquer situação de injustiça e que vá contra o código de trabalhem vão, porque em Portugal o código de trabalho tem vindo a mudar e o "quem cala consente" aparece em muitos artigos do código, sobretudo nas alterações aos horários de trabalho feitos com menos de 24h da entrada em vigor. O código do trabalho sei o de cor, coisa que muitos dos ex-colegas desconhecem que existe. Um conselho, qualquer injustiça ou atitude por parte das chefias que vá contra o CT denunciem ao ACT, não tenham medo, eles protegem a vossa identidade. Esse será o único meio de, após um acumular de queixas, fazerem uma inspeção a Vossa loja e não me digam que não dá em nada porque vos posso provar o contrário. O único meio de garantirem um futuro na empresa depende da forma como agirem no presente senão garanto-vos um a um sairão todos muito antes da reforma com a sensação de que tudo o que deram foi em vão. Cumprimentos de alguém que recuperou a sua sanidade mental e que está disposto a vos ajudar. Outra coisa importante, a empresa tem uma filosofia justa e exemplar, quem distorce e põe de parte esses mandamentos são os Vossos superiores hierárquicos, são esses indivíduos desprovidos de inteligência emocional que teem de ser eliminados esses parasitas que vivem à custa teu suor e sangue. Abraço

Anónimo disse...

Boa noite a todos, trabalhei na empresa 18 anos, 12 dos quais como CL. Saí à 2 anos por vontade própria, em benefício da minha saúde mental e física. Sempre fui justo e correto com os meus subordinados e muito sinceramente repugno os colegas que agem prejudicando os Vendedores que tanto dão pela empresa. A única coisa que vos digo é que não deixem passar qualquer situação de injustiça e que vá contra o código de trabalho em vao, porque em Portugal o código de trabalho tem vindo a mudar e o "quem cala consente" aparece em muitos artigos do código, sobretudo nas alterações aos horários de trabalho feitos com menos de 24h da entrada em vigor. O código do trabalho sei o de cor, coisa que muitos dos ex-colegas desconhecem que existe. Um conselho, qualquer injustiça ou atitude por parte das chefias que vá contra o CT denunciem ao ACT, não tenham medo, eles protegem a vossa identidade. Esse será o único meio de, após um acumular de queixas, fazerem uma inspeção a Vossa loja e não me digam que não dá em nada porque vos posso provar o contrário. O único meio de garantirem um futuro na empresa depende da forma como agirem no presente senão garanto-vos um a um sairão todos muito antes da reforma com a sensação de que tudo o que deram foi em vão. Cumprimentos de alguém que recuperou a sua sanidade mental e que está disposto a vos ajudar. Outra coisa importante, a empresa tem uma filosofia justa e exemplar, quem distorce e põe de parte esses mandamentos são os Vossos superiores hierárquicos, são esses indivíduos desprovidos de inteligência emocional que teem de ser eliminados esses parasitas que vivem à custa teu suor e sangue. Abraço

Anónimo disse...

Boa tarde, essa da filosofia justa e exemplar por parte da empresa tenho que discordar. A filosofia da empresa é ter uma grande produtividade e como consequencia disso vêm todos os problemas que aqui falamos

Anónimo disse...

Pelo que sei essa dita CV foi promovida a um cargo qualquer no entreposto.... para além de ter andado a aparar o jogo de um certo CL..... o que é que fez mais?!

Anónimo disse...

O problema é mesmo esse... todos falam mas poucos fazem alguma coisa. Já alguma vez fizeram queixa na ACT? Não?! então estão à espera do quê?!

Anónimo disse...

Trabalhei nessa empresa mais de 10 anos e só posso dizer que fui explorado fisicamente e mentalmente neste últimos anos, porque sempre foi a minha atitude ajudar no que me era possível e muitas vezes no que não era... mas a partir do momento em que esta empresa só exige, sem dar nada em troca dizendo sempre o mesmo que "já paga acima da média da concorrência" eu pergunto? e quando havia aumentos todos os anos?? Nessa altura já não pagava acima da média?? E havia aumentos todos os anos....Então em que é que ficamos?
Pior ainda é afixarem na sala do pessoal o crescimento das vendas em 20 e 30%... e salários nada!
Só exploração.... MAIS NADA!
Outro motivo de vir embora foi o facto das minhas chefias (CZ & afins) serem falsas e boa fé é só da boca para fora...
Como eu todos os funcionários com experiência estão a vir embora, ou os que não podem vir dizem; "deixa andar", porque ninguém com "dois dedos de testa" e um bocado de juízo consegue viver com 20/30 horas semanais a fazer o trabalho de 3 funcionários.... aliás no horário que eu ocupava estão lá dois novos e às vezes 3.... e mesmo assim "é só manchas junto aos pódios" todos os dias!
Só que estes miúdos novos estão rapidamente a aprender que trabalhar no Lidl já não é o que se falava, pois trabalhar 4 horas por dia a um ritmo alucinante e doentio sem horários e ganhar 500€, ou trabalhar normalmente 8 horas por dia e ganhar 600 com fim de semana livre! a escolha é fácil...
Agora metem pessoas "desesperadas" sem o mínimo de qualidade, que só esperam por melhores dias para "bazarem", estão ali "só pq sim", pq os €€€ fazem falta! Mas é a vida...
Mais um exemplo é o caso das greves, os "inteligentes" dos meus ex-colegas olhavam "de lado" por eu fazer greve... diziam eles, que eu faltando prejudicava a equipa... eu sei que prejudicava, pois a única preocupação deles era momentânea, nesse dia iam ter de trabalhar mais... mas nunca atingiram que quando todos PERDEREM O MEDO e fizerem greve todos juntos e falarem todos o que pensam, em vez de andar a falar mal dos colegas aos chefes, a pensarem que vão ganhar alguma coisa com isso... TODOS FICAM A GANHAR se fizerem grave e lutarem pelos vossos direitos até ao fim.
Sempre disse directamente tudo o que pensava na cara de toda a gente... Mas era visto como o "mau da equipa" mas agora que eu fui embora até sei que o ambiente no meu horário piorou e sabem pq? Porque já não está lá o "preto" que quer sair a horas e deixar feito o máximo de serviço que conseguir.
Eu era o "mau da fita" que não estava com a equipa, mas pelos vistos agora as coisas não melhoraram, pois não??...
Porque as que diziam isso, continuam a trabalhar ao mesmo ritmo, a esconderem-se "horas" nas caixas ou no non-food, à espera que o resto serviço apareça feito, a falar mal dos colegas e outras "cenas" que nós cá sabemos, a ver se ganham qq coisa com isso... mas estão sempre 100% "disponíveis"... para o serviço!
O tratamento dado aos funcionários também não é igual, pois um funcionário com 7 anos de casa tem direito a subsidio nocturno e um com 6,5 anos não tem porque? É culpa da lei e do governo, mas que treta??? Então paguem o salário mínimo a toda a gente... "é o que está na lei" e assim não há discriminação entre funcionários!
Atitudes diferentes entre funcionários, ou seja, uns podem faltar e não têm faltas injustificadas (não vão fazer falta ao serviço e até ganhamos em horas)pensam eles baixinho... Já outros que até faziam falta....
Mas em conclusão perdi um pouco de €€ que não eram assim tantos quanto isso, mas ganhei vida social, familiar, saúde mental e física. E como eu muitos se seguirão!
Hasta...
ps: desculpem o português, mas isto foi mais um desabafo.

Anónimo disse...

Aproveitando o desabafo anterior só estive no lidl um ano e nos últimos meses eu só pedia aos céus que me despedissem. A opção de horário era fins de semana ou semana a fazer fecho. Escolhi a semana claro. A hora de saída era relativa. Dependendo do chefe trabalhei depois de picar. Não porque me pedissem mas para que o resto não saísse muito depois da hora. Pedidos pra mudar de horário era um drama para uma vez quanto mais oportunidade de mudar permanente. Prejudicou a minha criança porque de semana mal me via, prejudicou a vida pessoal, e em termos monetários a parte time eu gastava muitas vezes o ordenado a pagar a alguem para ficar com a criança quando a familia não podia. Foi um desgaste em todos os aspetos da minha vida. Acima de tudo acho que seja no lidl seja na maioria das empresas como mãe e impossível estar empregada. E triste já haver dificuldades para ter trabalho e depois não ter por a vida dr trabalho não ser compatível com ser mae. Claro que quero trabalhar, e muito mas no lidl nunca mais.a ganhar o desemprego perco só o valor do subsidio de alimentação. Ganhei paz de espirito e também a minha familia.

Anónimo disse...

Acrescento mais uma coisa. Aprendi com o tempo no lidl que as minhas chefias eram cinco estrelas. O que faz com que por vezes não sejam fáceis de lidar e a pressão que lhes e posta. Logo passam para o mais abaixo na cadeia. Nos últimos quinze dias foram os melhores dias de trabalho no lidl. Eu sei que sabiam que eu valia algo. E vejo p humor enquanto cliente. Quando era empregada era sofrido a forma como era dada uma ordem e as mas caras. Agora como cliente perdem sempre uns segundos a falar comigo e por vezes ate um desabafo. Conheci pessoas muito boas no lidl

Anónimo disse...

se não consegues conciliar o lidl com familia imagina as chefias

Anónimo disse...

http://www.act.gov.pt/(pt-PT)/Itens/QueixasDenuncias/Paginas/default.aspx
Boas, fica aqui o link para queixas e denúncias ao ACT, mais fácil e impossível. Saliento que uma inspeção ao Vosso local de trabalho depende do num de queixas que forem feitas, a Vossa identidade será protegida, as informações pessoais servirão para serem contactados para exclarecimento da denúncia, melhor altura para fazerem a inspeção.
No caso concreto que tenho conhecimento a inspeção foi feita em menos de 30 dias e posso-vos dizer que não foram nem duas nem três paletes de arroz que pagaram as coimas.
Com a certeza de que a união faz a força... Cumprimentos.

Anónimo disse...

Caro colega, sabes porque não se consegue atingir as produtividades impostas como objetivo ? Tu já respondeste a pergunta no teu comentário, problemas das lojas.
Agora imagina tu ires trabalhar todos os dias para uma loja onde os teus chefes te recebem com um sorriso e um bom dia sincero, onde te perguntam e se preocupam com estado de saúde do teu filho porque no dia anterior essa mesmo chefia te tinha mandado embora porque soube que ele estava doente, uma loja onde o CL chora quando uma Vendedora que anda a mais de 3 anos a tentar engravidar e ela lhe diz que tinha conseguido finalmente, uma loja onde o falecimento da mãe de uma funcionária deixa a loja toda de luto e mobiliza todo o pessoal disponível ao funeral, uma loja onde o CZ não fala com um VD sem a presença do CL , uma loja onde o CL se preocupa em arranjar soluções para melhorar as condições da loja e a sua organização de forma a atingir os objetivos. uma loja onde se festejam todos os aniversários com champagne e bolo onde tu (aniversariante) desejas ir trabalhar nesse dia, uma loja onde és elogiado todos os dias. Uma loja que cumpre os objetivos sem te explorar, onde se tens de trabalhar mais uma hora e não está no plano te é paga, uma loja onde se trabalhas um dia de folga te é pago a suplementar ( chefias inclusive) Uma loja onde para te alterar o horário o CL te consulta para saber a tua disponibilidade e tu, satisfeito, estas sempre disponível. Essa loja existiu num passado bem recente e a empresa a nada se opõe ao que é feito nas lojas pelo CL sendo feito com justiça e apresentando resultados. Os resultados são o reflexo do que se passa nas lojas e a verdade é que a continuar assim jamais serão alcansaveis. Queres saber o que falta a esses lideres? Inteligência emocional.
O meu nome é Paulo Fonseca, fui CL em três lojas Fafe, Castelo de Paiva e Penafiel, passa nas três loja e prenuncia o meu nome, ainda hoje (ausente fisicamente) sou o chefe. Orgulho de ser como sou, de mencionar o meu nome nos comentários e de ter centenas de amigos cultivados com respeito. A eles o meu obrigado por tudo porque sem Eles eu nunca teria crescido.
Um conselho lutem pelo que é Vosso de direito, é verdade que são poucas pessoas a trabalhar mas se trabalhas tens de ser compensado. Não aceitem descriminacoes, insultos faltas de respeito, já dizia a minha avó " quanto mais te baixas mais se vê o cu ". E a esses CL's e CZ's sem QI uma mensagem direta, deixem de ser camelos.
Abraço a todos do blog, com certeza conheço muitos de vós.

Anónimo disse...

Muito bem Paulo, essas lojas já não existem, pois a nova administração aplicou um novo tipo de gestão que se define nesta frase "Máximo Lucro a baixo custo", neste momento somos uma espécie de "judeus" que são usados para o esforço de "guerra" e depois dão uns rebuçados aos nossos CL que neste momento não vão passar de "Capangas" dos "escravos" ao serviço da "Elite do Totalitarismo".

Anónimo disse...

Então arrependeu-se? SR PAULO! Foi ameaçado?

Anónimo disse...

Ameaçado? Por quem é porquê? Talvez todos Voces devessem assumir a vossa identidade e as lojas onde trabalham para ser mais fácil identificar os responsáveis pela Vossa insatisfação.
Enquanto falar com verdade é de consciência tranquila ninguém me cala. Nem mesmo tu SR. ANÓNIMO que me conheces muito bem.
Ass. PF

Anónimo disse...

O que é que o SR. ANÓNIMO quer mais ? Quer ataques pessoais a pessoas com as quais trabalhei nomeadamente superiores hierárquicos ? Não o farei.
Quer que descubra podres de gente que não merece o cargo que ocupa ? Também não o farei .
Se algum dia tiver de o fazer vai ser diretamente na cara dessas pessoas porque covardia não faz parte do meu dicionário.
Já agora... Sinto um certo sarcazmo nesse comentário... Muito pouca gente me trataria por SR Paulo, e apenas uma ficaria azeada com as minhas publicações. Sem rancores, identifique-se, afinal somos amigos e os amigos tratam-se por tu.

Anónimo disse...

Caros colegas. Hoje vou-vos contar a experiência traumatizante que tive numa ida às compras ao Supermercado aqui em Paris num sábado ao final da tarde (por volta das 18 horas)
Entrei e saí... Deus do Céu sabem aquelas alterações de loja que se faziam e mandava-mos o cartão para o meio do corredor ? O vendedor estava a apanhar cartão assim e o mais estranho é que os clientes ajudam o Vendedor na tarefa de apanhar cartão em Portugal os clientes não ajudam os vendedores e como será que ele apanha o cartão depois para a compactados com uma retroescavadora? Fruta !!! conamis farfalle e merequete. No primeiro corredor 50 roturas o chão a volta da ilha de F & L se caísse um tomate ia pegar de imediato e mais incrível 2* e 3* corredor "estrada cortada para obras" dia de NF , f--------- imaginam a volta que tive que dar para sair da loja, subi o 4*corredor engarrafamento a 30 metros das portagens, num acto de desespero faço inversão de marcha e tento subir a 5* avenida... Engarrafamento, nem mesmo pela via verde se conseguia sair, sim porque eu estava vazio e que queria mesmo era bazar dali ... Enfim, traumatizante.
Mas mais traumatizante e aí sim doeu foi receber a notícia pela comunicação social que o LIDL supermercado do ano 2014/15 em Franca uma escolha do consumidor.
Agora pergunto, a França é um modelo a seguir ?
O cliente tem sempre razão... O cliente escolheu esta escolhido, para o ano prometemos fazer pior para lha agradar ainda mais.
Agora vamos aplicar o modelo em toda a Europa, embora que em Portugal vai ser difícil com aqueles vícios antigos de ter tudo arranjadinho...

Cumprimentos da Cidade Luz

Paiva disse...

Grande sr paulo, saudades suas grande ser humano.

Paiva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O Sr, Paulo fala assim pq já não trabalha no Lidl...

Paiva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paiva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paiva disse...

Sr. Anónimo concerteza nao trabalhou com este senhor ,sim porque é um senhor, bom ser humano, exelente chefe, grande trabalhador, e otimo professor.defendia o lidl mas tambem o trabalhador acredito verdadeiramente que foi uma grande perda para o lidl.saudades desse tempo .um abraço sr,e sempre sr.paulo

Paiva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Boas. Vou esclarecer uma coisa. Nos comentários que tenho feito exponho a minha opinião, mencionei situações que o sigilo profissional não abrange, ofereci e ofereço a minha ajuda para resolver situações que por vezes Voces por falta de apoio não teem coragem de resolver e dirijo-me diretamente a CL's e CV's que tratam mal as pessoas com quem trabalham e que tanto valor teem, de "Camelos".
Quem não deve não teme, a quem servir a capuça que a enfie e só se vai sentir mal com as publicações quem tem o rabo preso.
Quanto a empresa digo e volto a dizer, A LIDL É UMA EMPRESA DE PRINCÍPIOS COM VALORES MORAIS que não vão ao encontro daquilo que se passa nas lojas.
Não sacrifiquem o mensageiro... A responsabilidade do que se passa nas lojas é, única e exclusivamente do CL. Dúvidas? O CL é o responsavel pela loja, se o CL tiver tomates o CV não interfere na gestão do pessoal da loja, se interferir é mais fácil substituir o treinador do que a equipa. Para que as coisas funcionem assim o CL tem de apresentar resultados o que se torna fácil se tiver uma equipa motivada e satisfeita porque o LÍDER deles tem duas asas enormes onde alberga duas dezenas de colaboradores que quer faça sol ou chuva estarão protegidos das intempéries.
Quem me conhece verdadeiramente sabe que sempre consegui um equilibrio entre os interesses da empresa e os direitos dos meus Vendedores e Chefias.
Houve um CV que ouviu diretamente da minha boca " se eu vir algum ato descrimonatorio contra a pessoa X, serei o primeiro a participar a situacao" sabem qual foi a resposta? "Ok Você é que sabe, é Você que vai trabalhar com Ele" e trabalhei, com o colaborador X com o colaborador Y e com todos os colaboradores do alfabeto porque todas as pessoas são válidas, cada uma com as suas qualidades e defeitos, desde que fossem pessoas sérias tinham lugar na minha equipa.
A frontalidade só revela caráter e determinação, nunca te cales com razão, sê coerente, se tiveres dúvidas esclarece-te e depois fala.
Todas as queixas devem seguir as hierarquias, é óbvio que vais saltar as que te estão a descriminar ou a mal tratar, vai chegar a altura em que vais encontrar o conforto desejado. Atenção não te deixes enganar pelos falsos profetas que se mostram preocupados e são amigos da onça.
O mais importante, e o desejável, seria Voces terem um CL que vos tratasse com dignidade que fosse o verdadeiro amigo, o confidente e que estivesse pronto a defender a Vossa honra em vez de arranjar bodes espiatorios para justificar os resultados da loja, um CL que tivesse consciência que a pele dele não vale mais do que a Vossa e que um dia que precise do apoio para garantir a posição dele vai-se encontrar sozinho e com um grupo de pessoas revoltadas a roer-lhe a casaca.
Aos CL's que vão ler o comentario deixo uma dica, muito mais importante que os valores materiais são os valores morais. São esses que definem o teu estatuto, os amigos são para sempre.
Para os meus colaboradores, Parti mas não vos abandonei, quem precisar da minha ajuda que entre em contacto comigo por mail, telefone, facebook.
Abraço
Ass.: PF

Anónimo disse...

Os responsáveis da *14 devem estar a espumarem-se... A culpa é sempre dos VD!

Anónimo disse...

O problema disto tudo é daqueles cl's que se acham melhores que os outros e metem o seu pessoal a trabalhar sem picar ponto!!!
Gostava de ver uma auditoria nas lojas do Porto!!!!! Todas as lojas fechavam com processos disciplinares!!!!
Aqueles cl's antigos que ainda não se adaptaram as "novas" regras de registo de tempos!!! E para eles é normal trab sem picar, depois quem se fode são as lojas honestas que tem de fazer os mesmos objectivos que de quem trabalha 3 e 4 horas depois de sair!!!!!

Anónimo disse...

Mas esta politica da escravatura é aplaudida às escondidas pelos "Ditadores", a única forma de acabar com isto é fazendo queixas sucessivas às entidades que têm autoridade para fazer alguma coisa.

Anónimo disse...

"Não há nada mais inútil do que fazer eficientemente o que não deveria ser feito. "
O conceito de produtividade é um indicador de desempenho e satisfação das pessoas comprometidas com a mesma natureza do trabalho em equipa, enganam-se o CL's que acreditam que a redução de horas fazendo trabalhar os colaboradores sem picar é um benefício para a produtividade a única coisa que estão a fazer é criar insatisfação nos colaboradores instruindo-os num falso conceito de produtividade que é, se não conseguirmos no tempo regulamentar vamos a perlongamento.
Abraham Lincoln dizia " Deem-me 6 horas para cortar uma árvore e eu gastarei a primeira hora a afiar o machado."
A produtividade é fruto de planeamento, organização, formação e informação.
Quantos de Vocês já se questionaram sobre a organização do trabalho dentro das Vossas lojas do género " este gajo não percebe nada disto, tou a repor esta palete e manda-me limpar as arcas dos congelados... " ou " e agora o que é que faço, olha vou para a caixa falta meia hora para sair" ou então "quem vai repor os congelados ? F@@@@ é sempre pro mesmo, e prioridades!!! "
Para se aproximar dos objetivos, porque um objetivo é isso mesmo um número de orientação que quando é transposto afeta o funcionamento da Loja, o trabalho todo está no planeamento e organizacao da loja e na satisfação dos colaboradores que são levados a fazerem o que o CL quer que eles façam porque o querem fazer.
O problema que persiste, e é a pura realidade o porquê de tanto descontentamento, é que houve tempos em que as coisas funcionaram assim para muitos porque a folha no final do mês ia com 8 horas para todos, agora que as picagens são feitas eletronicamente a coisa muda de figura, há mais controle, os CL's que não desenvolveram a capacidade de planear e organizar de afiar o machado antes de começarem a cortar a árvore agora esploram os vendedores, resultado a insatisfação leva ao insucesso, o insucesso cria pressões as pressões criam instabilidade, desanimo e desmotivação. O CL que quer fazer algo encontra um meio o que não quer que vá arranjando desculpas.
Boa noite a todos.
Ass.: PF

Paiva disse...

Sem papas na lingua é assim mesmo:):)ou entao cl, que nao tem mao nos cfs.

Paiva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paiva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...


se não consegues conciliar o lidl com familia imagina as chefias

24 de agosto de 2015 às 14:39, disse alguma chefia lá mais para trás.

Quando assinas-te o acordo de isenção de horário távas à espera de quê? Ganhar um ordenado de chefe e trabalhar 8 horas por dia? Já trabalhavas à quanto tempo para a empresa quando foste promovido? Ou tambem vens com essa conversa que é comum a todos vocês, " se eu soubesse que ia ser assim, não tinha aceite a promoção" inventa outra. O problema é que o dinheiro fala mais alto, mas passado algum tempo chegam à conclusão que não compensa, mas já é tarde de mais.

Anónimo disse...

o Instituto Nacional de Estatística revelou que há mais de meio milhão de portugueses que trabalham por menos de 419 euros. São 552.000 pessoas que, apesar de trabalharem, continuam pobres.
«Ao menos têm trabalho», dirão alguns. E essa é pior herança que a crise e a austeridade deixam ao país: a ideia de que ter emprego é um privilégio.
Ter trabalho é um direito e não um privilégio. Um salário digno também.

Anónimo disse...

Quando assinas-te o acordo de isenção de horário távas à espera de quê? Ganhar um ordenado de chefe e trabalhar 8 horas por dia? Já trabalhavas à quanto tempo para a empresa quando foste promovido? Ou tambem vens com essa conversa que é comum a todos vocês, " se eu soubesse que ia ser assim, não tinha aceite a promoção" inventa outra. O problema é que o dinheiro fala mais alto, mas passado algum tempo chegam à conclusão que não compensa, mas já é tarde de mais.

31 de agosto de 2015 às 03:46

Então a lógica é a mesma para vendedores: ''Quando assinaram com o lidl já sabiam que iam ter horarios rotativos, que têm de trabalhar por 2 etc etc.
Só quem é vendedor é que tem direito a reclamar injustiças? Sabes por acaso que deveres te dão a isenção horária? só olhas para o teu umbigo

Anónimo disse...

Alguem sabe me dizer como funcionam os acordos de rescisao de trabalho? Obrigada!

Anónimo disse...

Ha dois tipos de acordos de rescisão por mútuo acordo.
1* proposto pela empresa que chega a conclusão que não há condições para manter a relação trabalhador/empresa e te oferecem uma sominha para tu assinares a tua rescisão, apenas recebes o que ficar estipulado no acordo abdicando dos subsídios adquiridos por direito desde que trabalhes 1 dia do ano corrente. Tem efeito imediato desde que a tua assinatura seja reconhecida por notário, sem reconhecimento tens 8 dias para anular a rescisão. Neste caso podes sempre negociar um valor "eu assino por X" porque o que te vão oferecer inicialmente será um valor tão ridículo que te vai dar vontade de chorar ou rir.
2* Tu propoes a rescisão amigável à empresa e sabes qual vai ser a resposta? Tas mal muda-te, aí a empresa não vai negociar nada quando muito vai-te oferecer um valor inferior ao que receberias por direito se rescindisses com a empresa ( subsídios natal e ferias por inteiro do ano em curso e todos os valores não liquidados até à data inclusive horas de compensação pagas a 25% ou seja pagas a suplementar.
Um conselho, se queres sair sai pela porta grande, aquela que desliza em duas partes e se abre quando te aproximas. Tas farto rescinde por tua iniciativa sem acordos. Caso o teu caso seja um caso de mau trato descriminação, injustiça, luta pelos teus direitos, procura a ajuda dos organismos competentes e com o reunir de alguns dados podes rescindir com justa causa e aí os valores podem ser outros ( dependendo da data do teu contrato de trabalho com a empresa) e também dos danos morais e patrimoniais, caso existam e os possas provar.
Caso precises de um contacto de um advogado ligado ao direito do trabalho também se arranja.
Com os melhores cumprimentos, espero ter ajudado .
Ass.: PF

Anónimo disse...

A única hipótese que tens é rescindir por iniciativa própria, o mutuo acordo com indemnização não existe nesta empresa... ou melhor existe mas é só de CL para cima, pois eles têm cotas e guardam essas quotas para os cargos "dirigentes", pois não vá acontecer algum imprevisto e os valores para essa gente são sempre muito elevados... Nunca soube de Adjuntos ou Vendedores que tenham saído com mais do que o PF referiu "...subsídios natal e ferias por inteiro do ano em curso e todos os valores não liquidados até à data inclusive horas de compensação pagas a 25% ou seja pagas a suplementar." tenho duvidas é nos 25%...
Falo por experiência própria.

Anónimo disse...


Então a lógica é a mesma para vendedores: ''Quando assinaram com o lidl já sabiam que iam ter horarios rotativos, que têm de trabalhar por 2 etc etc.
Só quem é vendedor é que tem direito a reclamar injustiças? Sabes por acaso que deveres te dão a isenção horária? só olhas para o teu umbigo

31 de agosto de 2015 às 08:58.

Caro colega, (não sou chefe), penso que deves andar um pouco perturbado, o que é natural, com o excesso de trabalho a que deves estar sujeito, um vez que não podes andar atrás de nós (vendedores) com um chicote, tens tu que fazer o trabalho de 2 ou 3.
Digo isto porque estás a fazer comparações sem lógica nenhuma. Como podes comparar uma promoção a chefe com a contratação de um vendedor? Um trabalhador quando vem para a empresa vem completamente às escuras, está completamente alheio a tudo. Até podem saber que vão trabalhar em horários rotativos, agora em relação ao resto sabem merda, depois claro vão ter que ir ficando, o dinheiro ao fim do mês faz falta.

Eu nunca disse que só quem era vendedor é que tinha o direito de reclamar injustiças, é um direito de todos. Se todos reclamassem mais nos momentos e com as pessoas certas, talvez agora não fosse preciso vir aqui denunciar as injustiças como anónimos.

Se eu só olhasse para o meu umbigo como dizes, não tinha recusado 2 propostas de promoção.
Isso nunca aconteceu na tua loja? Já trabalho para esta empresa à 15 (quinze) anos, a merda que fui vendo ao longo dos tempos desencoraja qualquer um.

Já gora, deves conhecer muita gente que recebe isenção de horário e trabalha 8 horas por dia, não?????

Lidl2015 disse...

Ele não me conhece e eu sou um dos casos k recebe isenção e não faço mais de 8 horas por dia e recuso me a trabalhar a pala.. Nunca trabalhei pra aquecer.. Se acontecer um dia ou outro por acaso pico as 9 ou as dez hora que trabalhar.. Sou visto como a ovelha negra , mas a isenção de horário não é para trabalhar 9 e 10 horas por dia. Mas sim pelos horários rotativos k nos chefias temos. ..

Anónimo disse...

ahahahaah essa tem piada, Lidl2015, deves consultar o código de trabalho e ver bem onde fala em horarios rotativos.


http://www.cite.gov.pt/pt/legis/CodTrab_L1_005.html.

Anónimo disse...

Isenção de horário de trabalho
Artigo 218.º
Condições de isenção de horário de trabalho
1 – Por acordo escrito, pode ser isento de HORÁRIO DE TRABALHO o trabalhador que se encontre numa das seguintes situações:
a) Exercício de cargo de administração ou direcção, ou de funções de confiança, fiscalização ou apoio a titular desses cargos;
b) Execução de trabalhos preparatórios ou complementares que, pela sua natureza, só possam ser efectuados fora dos limites do horário de TRABALHO;
c) Teletrabalho e outros casos de exercício regular de actividade fora do estabelecimento, sem controlo imediato por superior hierárquico.
2 – O instrumento de regulamentação colectiva de TRABALHO pode prever outras situações de admissibilidade de isenção de horário de trabalho.
3 – O acordo referido no n.º 1 deve ser enviado ao serviço com competência inspectiva do ministério responsável pela área laboral.
4 – Constitui contra-ordenação leve a violação do disposto no número anterior.

Anónimo disse...

Artigo 219.º
Modalidades e efeitos de isenção de horário de trabalho
1 – As partes podem acordar numa das seguintes modalidades de isenção de horário de trabalho:
a) Não sujeição aos limites máximos do período normal de trabalho;
b) Possibilidade de determinado aumento do período normal de trabalho, por dia ou por semana;
c) Observância do período normal de trabalho acordado.
2 – Na falta de estipulação das partes, aplica-se o disposto na alínea a) do número anterior.
3 – A isenção não prejudica o direito a dia de descanso semanal, obrigatório ou complementar, a feriado ou a descanso diário.
4 – Constitui contra-ordenação grave a violação do disposto no número anterior.

Anónimo disse...

Boas, as tuas dúvidas são válidas, afinal a 1a hora é 50%, após a 1a hora são pagas a 75% o CT já mudou. As horas a compensar teem de ser pagas por estes critérios.


Artigo 258.º – Trabalho suplementar

1 – A prestação de trabalho suplementar em dia normal de trabalho confere ao trabalhador o direito aos seguintes acréscimos:

a) 50% da retribuição na primeira hora;
b) 75% da retribuição, nas horas ou fracções subsequentes.

2 – O trabalho suplementar prestado em dia de descanso semanal, obrigatório ou complementar, e em dia feriado confere ao trabalhador o direito a um acréscimo de 100% da retribuição, por cada hora de trabalho efectuado.

3 – A compensação horária que serve de base ao cálculo do trabalho suplementar é apurada segundo a fórmula do artigo 264.º, considerando-se, nas situações de determinação do período normal de trabalho semanal em termos médios, que n significa o número médio de horas do período normal de trabalho semanal efectivamente praticado na empresa.

4 – Os montantes retributivos previstos nos números anteriores podem ser fixados em instrumento de regulamentação colectiva de trabalho.

5 – É exigível o pagamento de trabalho suplementar cuja prestação tenha sido prévia e expressamente determinada, ou realizada de modo a não ser previsível a oposição do empregador.

Anónimo disse...

Qual é a regra para subidas de escalão na empresa?

Anónimo disse...

Entao malta tudo bem

sabiam que agora é possivel ter segura sa empresa se voces se aleijarem a jogar futebol

e o que se esta a passar, o chefe de zona deu segura a uma operadora sabendo muito bem que ela se aleijou a jogar futebol

pelos vistos essa rapariga é muito amiga do chefe de zona para ele lhe fazer isso

Anónimo disse...

e se essa situação for uma que conheço isso foi num jogo de futebol num dia de folga da suposta operadora, e essa operadora é uma chefe de secção, já agora quem a aleijou foi exactamente o chefe de zona no jogo de futebol xD

Anónimo disse...

E pelo que se fala sao muito bem amigos, com tantas irregularidades que ela comete e ele deixa e aprova e sabe disso xD

Anónimo disse...

Lol será que foi no "futebol"... ????

Anónimo disse...

Pode ser que tenha caído da cama abaixo.

Se realmente ela se aleijou fora da loja, a jogar futebol como dizem, essa situação devia ser desmascarada.

Já agora, ela é boa com as "bolas" ???????????????????

Anónimo disse...

Ya hehehehehehehe...
Foi mesmo...
So uma perguntinha simples ,
Se eu colocasse esse dito CV na compactadora, sera que haveria alguem que nao tivesse coragem de carregar no botao START ??????

Anónimo disse...

Que cama ?
O audi a4 da empresa e para que?
Hummmm....
Toda a gente sabe e ninguem faz nada ...
Enfim...
Eu pelo menos ja tentei ...

Anónimo disse...

já tentaste? fizeste frente a ele?
esse dito chefe de zona é um falso meus amigos e muito vingador

Anónimo disse...

Sera que esse dito chefe se vendas e o Bruno Santos!!!
Sera que essa dita rapariga nao e de lousada uma baixinha chefa de seccao que ele tanto gosta!!!
meus caros amigos a verdade esta a vir ao de cima xD

Anónimo disse...

Então malta já há carros dos chefes de loja em algum lado ??? Para um gajo ir lá passar as chaves nas portas.... eheheheh

Anónimo disse...

e porquê no dos chefes de loja e não tambem no dos chefes de vendas ou diretores? qual a diferença?

Anónimo disse...

por mim era em todos
esses gajos só sabem mandar, porque se os posse-se a trabalhar eles iriam ver o que era trabalhar.
andam aí com audis com gasolina paga é so passear

Anónimo disse...

porque os carros dos chefes de loja vão estar mais à "mão de semear"... e normalmente são os CL que são os mais "cabrões"

Pólo colorido disse...

E ninguém fala dos cartões maravilhosos que vamos receber? Hummm
PS. Estamos quase no final do mês e nem sinal deles ahahah

Anónimo disse...

Dao os cartoez para nos obrigar a fazer compras no lidl

Anónimo disse...

Realmente as pessoas são engraçadas! Se o lidl n nos dá nada reclamam! Agora que tiveram iniciativa de dar a uma coisa mais quw não seja para gastar na empresa tb reclamam! Venha mas é o cartaozinho que da um geitao do caraças! Dados arregaçado! Não reclamem tb de tudo! Que sim trabalho muito andamos sempre em stress mas no penúltimo dia do mês ta lá o ordenado! Em relação a outras superfícies comerciais recebemos bem mais! E tb só se vê queixas se é tudo tão mau n bazam e deixam trabalho quem precisa! Trabalho mais satisfeitos e vão ver que tudo melhora!!!

Paiva disse...

Tantos mas tantos k querem carregar nesse botao

Anónimo disse...

O cartão paga água? paga luz? paga IMI? Paga seguro do carro? paga livros da escola dos filhos, paga gasoleo??? Vocês que acham bem isto de vales e "merdinhas" não entenderam que o LIDL dando estas merdas não faz descontos para Segurança Social, não paga Impostos e também não vincula a empresa com esse valor com os funcionários.... e quando lhes apetecer cortar em qq coisa para reduzir custos de certeza que não vai ser nos audis e VW....
A unica solução é reclamar aumentos de salários imediatamente! Quem achar o contrário é porque gosta de comer palha...

Anónimo disse...

Muito bem visto, anónimo anterior, eles dão um presunto depois de lhes dar o porco.

Isto é um simples rebuçado para nos tapar a boca. Sempre é melhor que nada, dirão muitos, mas por causa dessas mentalidades que as coisas estão sempre na mesma.

Anónimo disse...

Atenção eu não disse que não deveria haver aumentos de salários eu simplesmente disse para não andarem sempre a reclamar de tudo!!! Não paga água! Não paga luz! Não paga gás! Não paga infantários não paga isso mas paga u alivia a'nossa' alimentação do mês!! Não entendam mal as minhas palavras! Mas se todas as iniciativas forem criticadas deixam de haver! E sou sincera deviam haver muitas mais e com maior frequência que ben faz falta!

Anónimo disse...

tambem concordo contigo colega, para onde for este já não vai o outro.

Pólo colorido disse...

Se querem pagar a creche dos vossos filhos, água, luz ou outras coisas com esses cartões, comprei várias coisas de nos food e devolvam ahahah

Paiva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

em resposta ao comentario anterior, sim já começaram a "convidar" C.S para descerem de categoria e tambem já começaram a ser convocados para irem fazer testes como foram os CL, e os testes tem o mmesmo objetivo dos do CL é para avaliarem se ao fim de tantos anos de trabalho nesta empresa ainda tem capacidade de continuar a desempenhar as funçoes, que desempenhavam anterioremente(CS). maias uma vez esta empresa a contornar a lei sem que ninguem faça nada.

Anónimo disse...

Alguem me pode explicar que cartão magico e esse?

Anónimo disse...

Boas pessoal, já alguem por aqui recebeu o cartaozinho? Hoje já dia 25 e nada.
Já agora há por aqui alguém da loja de Agramonte no Porto? Fui por duas vezes a essa loja esta semana e qual não o meu espanto vejo todas as caixas sem cadeiras para os funcionários. Questionei o vendedor que tava na caixa e ele disse que tavam de castigo por não conseguirem fazer os artigos por minuto pretendidos, ao que parece o chefe colocou-os de castigo para serem mais rápidos na caixa. Eu às vezes parece que trabalho numa loja à parte desta empresa. Uma coisa é certa, na minha loja trabalhamos muito é verdade mas tanto vendedores como chefes nunca fomos tratados desta maneira. Pessoal de Agramonte não se deixem levar desta maneira, isso é o começo da escravatura e vai contra as regras da empresa. E chefes que estejam a ler isto, não pensem que é com este tipo de pressão que vão atingir objectivos bem pelo contrário, nesta loja vejo sempre o pessoal com "cara de segunda-feira", incluindo os chefes. Eu para fazer 30 artigos por minuto nunca precisei que me tirassem a cadeira!

... disse...

Eu queria saber se para descer para o part time e obrigatorio se despedir! Ou e obrigatori aceitar!...

Paiva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paiva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lidl2015 disse...

Alguém aqui já recebeu aquele famoso e fantástico cartão multibanco;)?

Anónimo disse...

Não e na minha loja também ninguém recebeu xD

Anónimo disse...

eu recebi o cartão hoje.sou do centro

Lidl2015 disse...

Como o costume... Os do Norte são sempre os últimos. Amanhã é o último dia de setembro e segunda a carta teríamos de receber até final do mês. Já posso chatear p provedor com esta história do cartão.

Anónimo disse...

Lol agramonte a loja em que há planeamento hoje se trabalha sem picar... Aquilo é o comulo mas o cl pensa que é o maior é pior que isso é que toda a gente sabe disso até no entreposto!! Ele é conhecido como o milagreiro faz o impossível!!

Anónimo disse...

Ainda não acabaram com isso em agramonte?

Anónimo disse...

é como em ssanto tirso o chefe é um mal educado e trata mal as pessoas e le não faz nada só conversa com os amigos e as clientes é todo simptatico e nós e que temos de andar sempre a fazer tudo sempre depressa e não dá tempo e depois fica tudo mal feito e no fim discute com nós e chama nos burras e ele via embora e deixa os trabalhos para os outros e depois os outros não conseguem e ficam lá a trabalhar sem picar para não pagar horas exstras

Anónimo disse...

na DRO é igual pena é que os diretores nada façam em relação a isso, de vez em quando lá chaeiam um ou dois mas não passa disso mesmo porque se realmente quisessem fazer alguma coisa com isso já tinham feito. O diretor geral é um boneco nas maos dos dois diretores só sabe o que estes lhe contam, e nem sempre a verdade. Já esta na altura de ele começar a saber algumas coisas, mas vamos por pontos a partir de hoje vou colocar todos os dias uma nova informação para ver se ele consegue fazer alguma coisa em relação a isso.

1ª novidade: os planeamentos não deviam estar bloqueados para 4 semanas?? porque é que continuam a altera-los como lhes convem. 90% das lojas fazem alteraçoes, e á lojas que teem a password do chefe de vendas para alterarem os mesmos.

2º novidade: senhor diretor geral hoje quando um chefe quer trabalhar sem o ponto picado ja não coloca a picagem manual, se estiver a fazer horario intermédio vai abrir com o chefe da manha porque assim nao há picagem de 2 chefes, o 1 só pica quando a loja abre. podia dar-lhe mais 20 exemplos mas sei que voce é uma pessoa inteligente e percebe o resto.

3º novidade: porque é que quando á reuniao de chefes de loja numa das lojas desse circuito por norma não picam ponto(lá se vai a produtividade) nao existem muitas excessões á regra

4º novidade: tambem á vendedores a trabalhar sem o ponto picado que é o cumulo da estupidez, como já ganhamos muito ainda nos obrigam a trabalhar de borla sendo pressionados para o fazer-mos,já não se pode fazer as pausas na sala de pessoal
porque corremos o risco de lá vir a chefia para nos dar coisas para fazer na nossa hora de pausa.

Para hoje ja chega, amanha continuo com mais novidades.

Anónimo disse...

cartão ----> check!
Código ----> Nem vê-lo!

Anónimo disse...

Amigos Amarelos e a paisana

A caca as Bruxas comecou na DrS.....

Esta tudo no segredo dos Deuses..... ainda!

Parabens, comecaram com um que vai dar luta.

Nao gosto dele, mas e um dos que nao merece.... Ele e a alma daquela merda.

Aguardemos informacoes mais objectivas


Forca nisso! Portugal e dos Portugueses!

Anónimo disse...

Só trabalha depois de picar o ponto quem quer.
Façam queixa de quem vos obriga a isso.

Anónimo disse...

Logo
Agramonte é o comulo, o pior é que o cl já fez o mesmo em Lordelo e não aprendeu, quem foi para lá depois é que se lixou, que os vendedores já não trabalham sem picar, em Agramonte está a acontecer o mesmo é o cl é nabo ao ponto de não parar com as aldrabices, depois queixa-se que a empresa não dá condições de trabalho, claro que não, esquento houver Cromos como ele nunca vamos avançar!!!
Dizem que ele é bom porque foge em cerca de 4 ou 5 hrs /dia sem essas horas ele estava completamente fodido!!!

Anónimo disse...

Acabem com as isençoes de horario! porque pagam esse subsidio se não querem chefes a fazer mais que 8h?!

Anónimo disse...

EM RESPOSTA A:

"é como em ssanto tirso o chefe é um mal educado e trata mal as pessoas e le não faz nada só conversa com os amigos e as clientes é todo simptatico e nós e que temos de andar sempre a fazer tudo sempre depressa e não dá tempo e depois fica tudo mal feito e no fim discute com nós e chama nos burras e ele via embora e deixa os trabalhos para os outros e depois os outros não conseguem e ficam lá a trabalhar sem picar para não pagar horas exstras".


olá idiota.
acreditas realmente em alguma das coisas que escreveste!?
Não acredito que alguma vez qualquer um dos chefes de Santo Tirso tenho chamado o que quer que seja a algum vendedor de uma forma ofensiva ou com linguagem imprópria. Muito menos acredito que tenham (sequer) sugerido que alguém trabalhasse sem picar.
Tu que conheces este blog ao ler as verdadeiras queixas dos nossos colegas não achas que simplesmente vieste para aqui atacar alguém que te deu uma oportunidade quando precisaste? Tenta fazer criticas construtivas porque só assim faz sentido participares. Essas queixinhas podias fazer diretamente ao acusado até porque ganhavas mais com isso. Fazia de ti alguém mais frontal e honesta. Respeita este espaço e quem realmente tem do que se queixar e precisa de ajuda.
No entanto, quero deixar claro que SIM, tem muitos defeitos o CL mas não esses. Porque acima de tudo é justo e disponível. Ficas também a saber que SIM, existem colegas que depois de dar saída ainda acompanham um cliente (ou dez se for preciso) até um artigo, ou tiram dúvidas; existem colegas que ao sair da loja passam nos POS e arrumam os cestos; existem ainda colegas(imagina que escravos que são) que depois de picar se ouvirem dois toques reagem à situação. Sabes porque!? Porque somos uma família da qual não fazes parte por evidente falta de capacidade. Ninguém nos obriga a esta disponibilidade extra, é algo que acontece naturalmente porque todos partilhamos o mesmo objetivo. Porque o sucesso de um é o sucesso de todos. NUNCA na loja de santo tirso com este, ou o anterior chefe de loja, se trabalhou sem picar. Algo fácil de provar abrindo as folhas de ponto e vendo as inúmeras horas extra que a loja gasta. E é por isso que nunca estamos nos lugares cimeiros do ranking. Não fazemos batotas...
E para terminar deixa-me só perguntar se escreves realmente mal ou estás a escrever assim numa de disfarce porque achas que não se topa logo quem és!?? Santa imbecilidade dos pobres de espírito!!!

PS: Força para os que realmente trabalham sem condições e muitas vezes em clara situação de ilegalidade.

Anónimo disse...

Tem toda a razão o que escreve o CL no comentário anterior, se há coisa que não podemos acusar este chefe é que ele é justo connosco.
Sabemos sempre os nossos horários 30 dias antes, podemos ter a certeza que não vão ser modificados, as férias são gozadas quando estão marcadas, o horário é sempre para cumprir, mesmo quando nos pedem todos os dias para entrar mais cedo e ficar mais tempo à hora de sair e não podemos, o chefe de loja é compreensivo de nada vingativo sempre frontal e directo.
Sempre que está à abertura ajuda-nos todos os dias a repor a fruta e a fazer o pão e sempre na reposição, etc, porque compreende que às vezes o tempo não dá para tudo e vem sempre dar uma ajuda e defende sempre os funcionários perante o CZ e os directores quando as coisas correm mal para os vendedores e adjuntos. Aliás na loja os vendedores têm sempre boas avaliações...
Toda a gente só faz lhe faz elogios... "pelas costas"

Anónimo disse...

Nao compreendo o k se está a passar em algumas lojas mas na minha vos digo ninguem mas ninguem trabalha sem picar nem nunca ninguem o obrigou.a tal coisa respeitem-se e facam-se r speitar k tudo funciona .

Anónimo disse...

Nao deixem que vos tratem mal façam valer a vossa opiniao, nao tenham medo de falar, se sois bons funcionarios façam ver o vosso lado, se tem razao nao deixem que vos a tirem, mas façam cara a cara nao tenham medo ja o fiz e ficou resolvido pois com educaçao, civismo e humidade conseguese um abraço para todos e façam os vossos dias mais felizes.

Anónimo disse...

Amarelos e outros

No Entreposto Sul ja falam em Greve,
O SIndicato nao tem parado, so processos e mais processos.
O estranho e o ACT nao ir la.... O Lidl compra os inspectores.
Ha uns anos um foi comprado com meia duzia de esperguicadeiras.... Vergonha!!!!!!!
Existem operadores com muito mais do que 300 horas extras....
O Lidl levava um talhada.....
Mas anda tudo com medo....

Anónimo disse...

Colegas de agramonte e lojas onde se trabalha sem picar: porque fazem isso se não recebem? Com ameaça de vos reduzirem a carga horaria?

Anónimo disse...

Nao compreendo tambem, e vos digo tem de começar por nós vendedores, exigir k cumpram as regras e se assim for ninguem vos tira a razao e entao vamos ver se nao funciona, ai funciona, funciona.

Anónimo disse...

Boas,ja trabalho no lidl há uns bons anos,já vi muita coisa e os dias que correm podiam ser melhores.
Quem e novo na empresa e aos mais antigos,meus parabens por pertencemos á familia lidl.
O que significa trabalhar hoje no lidl?o que vou escrever é para os que entraram a pouco tempo na empresa.O MELHOR CONSELHO QUE POSSO DAR?IR TRABALHAR PARA A CONCORRENCIA!!!
A razao que digo isso,infelizmente quem entra agora so tem contratos a 16 horas,e as lojas que prometem em fazer mais horas e tudo uma MENTIRA,so aumentam carga horaria quando é nas épocas mais fortes,e todo o chefe de loja que afirma que se trabalhar mais pode ter mais horas,TUDO MENTIRA,uma maneira de motivar e fazer os outros de otários.
MAS ha uns anos atrás,e vou usar isso como exemplo,se fosses um bom trabalhador,esforçado,terias uma carga horaria de 40 horas,30...hoje acontece isso?que lojas?TUDO A 16 HORAS.
MAS HÁ UM PROBLEMA...E OS VENDEDORES COM CONTRATOS ANTIGOS?
pois,uns sao otarios outros nao,porque agora o que esta na moda e ameaçar ,fazer horarios como bem entendem,mudar de loja por nao reduzir(saltar de loja em loja).
para quem tem memoria curta e pensa que o sindicato nao faz nada esta errado,ha uns anos,era so manipulaçao nas horas picadas,hoje o que acontece a um chefe que altera uma PICAGEM?RUA
O LIDL TEM QUE SABER O QUE SE PASSA NAS LOJAS,E VAMOS USAR ESTE BLOG PARA FALAR DE SITUAÇOES ILEGAIS.
NAO TENHAM MEDO



Anónimo disse...

e pagamento de subsidio de domingo

Anónimo disse...

Para começar é denunciar a nossa folha de vencimento! Nada do que lá vem bate certo... Dum lado horas a mais e do outro a menos... Pena que é sempre em prol do mesmo...

Anónimo disse...

Pessoal vivemos tempos dificeis! Vamos unir vem por aí novidades. Sindicalizen se nós aqui no sul temos conseguido fazer valer os nossos direitos. O pessoal do norte tem fama de ser submisso e depois queixam se. Uma chefe de loja do norte veio cá para o sul e depressa a me temos no lugar pensava q nós eramos como os do norte.conclusão : foi recambiada para o norte pela própria empresa.abram os olhos

Anónimo disse...

Trabalho no lidl á 10 anos e estou com 30 horas semanais.
Colegas meus que entraram á 6 meses e que estao com 32 horas semanais receberam 320 euros no cartao azul 20 anos e eu recebo um misero cartao com 300 euros.
é esta a justiça do lidl?
é esta a motivaçao que o lidl dá ao empregados?
uma colega minha saiu do lidl no dia 1 de setembro, e imaginem, ainda recebeu um cartao com 320 euros e trabalhou lá pra i 3 anos.
é isto o nosso futuro?

Anónimo disse...

Ahahah se for quem eu penso não foi devido a isso looool
Ela trm graves problemas pessoais!!

Anónimo disse...

No Lidl para sobreviver temos de ser os meninos bonitos escovar chefes ir almoçar etc.... No lidl não há leis há totos q se submetem a tudo.sabiam que a maioria dos totós do norte trabalham sem picar?! Não tem um horário fixo e alteram quase todas as semanas as cargas horárias

Anónimo disse...

Como é possivel recever o cartão e ter saído lidl há mais de 2 meses?

Anónimo disse...

Boa noite caros colegas ;-) A loja de Viana do Castelo foi finalmente sindicalizada. Temos agora um delegado sindical. Pode ser que as coisas comecem a mudar um pouco cá por cima. Abraços

Anónimo disse...

Como sabes isso? Para dizeres que é a maioria.
Até hoje só ouvi falar em 3 ou 4 lojas onde isso é recorrente.

Anónimo disse...

Sei porque é isso que chega ao Sul dito por pessoas do Norte que vem para cá trabalhar

Anónimo disse...

Gola amarela! Volta a publicar por favor. Temos saudades dos teus posts

Anónimo disse...

A DRN é composta por 70 lojas, duvido que isso seja verdade.

Anónimo disse...

Alguém sabe quantas lojas da zona Norte tem delegado sindical?

Anónimo disse...

falam falam falam e não vejo ninguém a fazer nada...

Pao da avo disse...

O CESP deve saber responder a essa questão.

Anónimo disse...

Muito se fala e ninguém faz nada

sindicato disse...

muitos de vos questionam varias coisas sobre o CESP.. mas quantos de vos sao sindicalizados? quantos de vos nao deixam os CV e CL pressionarem vos como e do conhecimento de todos? quantos vos ja nao cometeram o erro de trabalhar sem picar? no sul a malta não deixa isso acontecer.que esperam vocês malta do norte para fazer o mesmo? atenção não digo para serem mal educados mas com educação e respeito fazerem ver os vossos direitos... quem quiser apoio do cesp e so dirigir se a uma delegaçao do CESP na vossa zona, caso nao saibam onde é visitem o site WWW.CESP1.NET.

Anónimo disse...

Só para dizer que trabalho numa loja do Norte e nunca trabalhei sem picar, aliás todos os chefes nos mandam picar no fim do trabalho, muitas vezes só acabamos o trabalho as 11h da noite e só picamos a essa hora como é óbvio. Quanto aos chefes nos pressionarem no trabalho acho isso normal, acontece em todos os empregos, não é só no Lidl. Prefiro que me precionem e chegar ao fim do mês e ter o dinheiro sempre na conta e na minha opinião o Lidl paga muito bem aos funcionários senão não tinha tanta gente a trabalhar lá há tantos anos. Como é obvio quando falo em pressionar não quer dizer escravatura como acontece em angramonte que o pessoal das caixas não tem cadeira para se sentarem... e pelo que vejo neste blog fico feliz por trabalhar na loja que trabalho

Anónimo disse...

Ninguém faz queixas

sindicato disse...

so ha uma cena que nao percebo nessa historia de agramonte.. nao ha um unico funcionario dessa loja que se queixe dessa situaçao de nao ter cadeira na caixa?

Anónimo disse...

Trabalha-se melhor de pé na caixa?

Anónimo disse...

Esse chefe de loja deve ser o terror em pessoa para os vendedores se submeterem a esses tipo de escravatura do seculo XV.

Anónimo disse...

O que vai acontecer aos Cl que chumbarem novamente no teste? Alguem sabe?

sindicato disse...

Mas sera que os vendedores de agramonte nao tem respeito por eles mesmos? sera que nao sabem ver que tao a ser humilhados? desculpem la malta de agramonte mas o cl ate pode ser um terror para nao chamar pior... mas voces tem que se impor nao acham? cumprimentos

Anónimo disse...

Eu continuo a dizer a culpa é de cada vendedor que se deixa humilhar, façam queixa e imponham-se que vao ver se eles nao se cagam todos.

Anónimo disse...

Um dia quando fecharem lojas ides-vos queixar ao crl..

Anónimo disse...

Bem tambem nao é bem assim até parece que só ha trabalho no lidl e como o ditado diz fecha uma porta abre-se uma janela .por haver mentes como essas é k alguns abusam de muitos trabalhadores .fiquem bem e sejam felizes e se deitem pensando fiz o meu melhor "dever cumprido "

Anónimo disse...

boas pessoal

alguem assinou alguma coisa, em que era proibido devolver artigos que tenhamos comprado com o cartap novo 20anos lidl?

Anónimo disse...

Boas, soube de uma situação dessas que aconteceu numa loja do norte mas ate agora ninguem mandou assinar nada. Alias se eu comprar uma coisa numa loja e for fazer a devolução noutra loja como é que sabem que fiz a compra com esse cartao dos 20 anos?

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 214   Mais recente› Mais recente»