quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Adivinha de Natal..

  Olaaaaaaaaaaaá.... Está tudo nos conformes? Hoje não venho fazer nada de especial aqui, venho só deixar uma adivinha, uma espécie de "quem é quem" da nossa pequena revistinha do colaborador. Mais logo ou amanha venho cá molhar a sopa a sério. =P
  Ora a meio da revista aparece uma foto de um "moço" de fato preto, uma espécie de foto de jogador da bola em dia de receber medalha, foto essa que eu não posto aqui porque não sei se posso ter problemas com copyright ou assim. O meu desafio para todos é o seguinte: ele se não for primo, é sósia de um actor americano (é a única pista que precisam), e eu quero que todos vocês tentem descobrir quem é... Ao primeiro que acertar eu dou o meu "Cartão Frota".... LOL
  Sem mais  HASTAAAAAAA!!!!

253 comentários:

1 – 200 de 253   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Nao chego la mas ve se que e um palhacito.

Anónimo disse...

É o cher ló comes!!!!!

GolaAmarela disse...

AHAHAHAHAHHA

Anónimo disse...

Essa revista é paga com o nosso suor para os cães grandes se auto promoverem!!
Mais nada...

Anónimo disse...

se fosse só isso que é pago com o nosso suor... jantar de natal no casino estoril... frotas de bons carros... ipads... tachos atrás de tachos.. é controlador do pão é controlador de ruturas é controlador de frescos é auditores é chefes de zona... qualquer dia há mais gente a controlar do que nós. E em nisto tudo o que é que nós vamos ganhando? mais trabalho e mais razões para nos lixarem a cabeça

Anónimo disse...

e como diziam no outro tópico... o que faz falta os chefes de zona na empresa?? só sabem teoria... arrisco dizer que muitos vendedores faziam melhor trabalho que muitos deles. sou chefe de loja e se a loja estiver a perder vendas sou o responsavel se não tenho produtividade sou o responsavel se tenho má auditoria sou o responsavel se tenho mau iventario sou o responsavel.. afinal o cz é responsavel pelo que? se é ele que contrata os colaboradores que podem ser produtivos ou não; se é ele que decide se tenho vigilante ou não o que faz toda a diferença para o iventário. Realmente a partir de chefe de zona é só tachos ninguém assume responsabilidades ninguém tem de se levantar as 5h da manhã para ir trabalhar ninguem é incomodado a meio da noite para ir a alarmes ninguém conta para a produtividade então podem trabalhar ao ritmo que quiserem sem stresses e para ajudar a isto tudo ainda há direito a bons carros ipads galps frota (mas a sério não aquela merda que nos mandaram p casa) telemoveis bons ordenados. uma empresa de hipócritas falsos moralismos... somos vistos nas loas como merda... nem são capazes de nos dar qualquer valor

Anónimo disse...

concordo plenamente com este comentário... é a primeira vez que escrevo aqui porque realmente para trás houveram muitos comentários que nada tinham a ver com a empresa nem como é gerida... parecia uma palhaçada, mas... avante...Eu também sou chefe de Loja e este pensamento deste colega faz-me lembrar o meu...somos responsáveis por tudo,mas com tanta responsabilidade também deveríamos ter muita mais autonomia e privilégios...em vez de a empresa ter alguém a quem responsabilizar por tudo e mais alguma coisa, deveriamos ter um melhor ordenado,um transporte pago pela empresa,isenção de horário(perceba-se,não contar para a produtividade) e acima de tudo sermos verdadeiros gestores e não uns paus para toda a obra...deveríamos poder contar com a empresa para rescindir com colaboradores que só desencaminham os que suam a camisola todos os dias, dar a oportunidade de irem para o desemprego com mutuo acordo para estas pessoas que já não "rendem" ou estão descontentes terem a oportunidade de procurar emprego sem medo de chegarem ao fim do mês sem dinheiro para as prestações ou para governarem a sua família, sim porque em nada prejudica a LIDL, e o desemprego é por tempo determinado!!!
vamos a qualquer superfície comercial e não vemos o CL a repor que nem um desalmado,a lavar a loja,todo dia na caixa, enfim a fazer de tudo e mais alguma coisa em vez de se focar no que realmente interessa-GERIR!!! depois lá vem o chefe de vendas e porquê e porquê,enfim,torna-se desumano trabalhar assim,nem mesmo com a melhor equipa possível somos capazes de motivar quem quer que seja porque nem para falar com os colaboradores dá sem estragar a produtividade!!!a melhor forma de gerir e de alcançar objectivos é motivando as equipas mas quanto mais damos mais querem e assim hierarquicamente.... acho que a empresa por este andar ainda vai acabar por ter um fim como o PLUS... infelizmente...e mais,todo o investimento que há nos chefes de vendas a meu ver é desnecessário,dêm-nos os privilégios que eles têm e coloquem-nos(alguns) como responsáveis de formação e de visitantes das lojas, todos os dias iam a uma loja,verificavam e ajudavam,sim ajudar a melhorar um ponto ou outro, porque com tantos responsáveis disto e daquilo(tachos como o colega disse) reduzindo os cv para menos de metade já poupavam uns bons milhares... porque para mandar há muitos,mas para trabalhar somos nós todos os dias nas lojas... fica o desabafo....

KR9 disse...

Ahahahah, concordo com tudo o que dizem, ainda bem que há chefes de loja que deixam aqui a sua opinião e que realmente comprovam aquilo que nos dizemos há já muito tempo. Se o nosso amigo TUGA vier aqui e ler este sitio temo muito que voces vao perder a razão porque o rapaz sabe tudo em teoria e vai ja fazer cair por terra tudo aquilo que acabaram de dizer, È pena!!!

Anónimo disse...

Boas! Tb sou C.L. e digo isto com muita tristeza pois de C.L. só temos uma coisa: levar na cabeça! É triste ver-mos na empresa tachos e mais tachos! Gestor para isto e para aquilo! A administração Lidl esqueceu-se de quem fala diariamente com os clientes e isto é grave! Não são os srs diretores que fazem com que tenhamos diariamente milhares de clientes! São os Vendedores e todas as chefias de loja! É muito triste vermos o sarcasmo com que alguns dos NOSSOS clientes olham p os nossos diretores, C.V.incluidos, qd estes visitam as lojas! Em relação ao sr tuga este mostra que não passa de mais um triste que só sabe teoria, o que quer é andar de audi a massacrar o dia inteiro quem realmente "chama" clientes à loja... Abraço a todos os colaboradores Lidl que realmente trabalham no duro! Feliz Natal a todos e espero que o novo ano traga menos produtividade e mais motivação a todos! E tb um pouco mais de respeito...

Bartolomeu Dias disse...

Finalmente, fico contente em ler aqui vários comentários de colegas que estão em desacordo com o nosso amigo TUGA, mas tambem estou de acordo com o KR9, quando Tuga ler isto de certeza que arranja argumentos para contradizer.

Anónimo disse...

“Se quisermos alcançar resultados nunca antes alcançados, devemos empregar métodos nunca antes testados!”
Fiancis Bacon

Alguns de vocês querem emprego e não trabalho! Vão para vendedores a 16horas e a repor que nem cães!

Anónimo disse...

Só com greves é que se consegue alguma coisa o resto ´paleio... eles passam a vida a ameaçar agora é a nossa vez vamos ameaçar com greves até algo começar a melhorar:
GREVE DOS TRABALHADORES DO LIDL NOS ENTREPOSTOS DA MARATECA, RIBEIRÃO E TORRES NOVAS - DAS 12H00 DO DIA 23 ATÉ ÀS 24H00 DO DIA 24 DEZEMBRO
Os trabalhadores dos Entrepostos do Lidl da Marateca (Setúbal), Ribeirão (Braga) e Torres Novas (Santarém) decidiram avançar com pré-aviso de greve para estes locais de trabalho, por 36h, das 12h do dia 23 até às 24h do dia 24 de Dezembro de 2014.

KR9 disse...

Isso quer dizer que nao vamos ter nada para fazer nas lojas, se não ha ninguem nos entrepostos para despachar as paletes...Acho muito bem, isto de começar por algum lado!

Anónimo disse...

Devia era ser também nas lojas

Anónimo disse...

Isso só vai originar 3 ou 4 camiões na véspera para cada loja e mais uns quantos a ficarem carregados até às 12h do dia 23... Ou seja só se vai sentir na fruta de dia 24 digo eu...

Anónimo disse...

nas lojas ja houve greves para quem nao sabe

Anónimo disse...

GREVE DOS TRABALHADORES DO LIDL - Na Marateca, mais de 80% dos trabalhadores aderiram à greve....
AQUI NO NORTE GOSTAMOS MESMO DE SER ENRABADOS!! Uma minoria luta pelos direitos do resto... uma vergonha!

fucker disse...

é só palhaçadas, se querem musica vão para a banda filarmónica do apito.

TUGA disse...

Saudações a todos,

Em primeiro lugar, agradeço o comentário feito pelo Golaamarela a minha pessoa, agradeço que tenha percebido o meu ponto de vista e claro que seria impossivel concordar a 100% comigo, mas o que existe em discordância, são os pontos a serem trabalhados por ambas as partes, para se chegar a meios termos e para que aja evolução quer a nivel de relacionamento, quer a nivel produtivo os quais estão interligados.

Agora passo a responder por ordem dos posts

1- Digam me em que empresa os luxos dos grandes não são pagos pelos pequenos? O meu chefe gasta 10x mais que eu num jantar, mas no fim tenho trabalho fruto do jantar.
No vosso caso algum beneficio advem do bom trato que dão a X Y ou Z, se não der o LIDL dá outro e isso pode trazer prejuizo a curto ou medio ou até a longo prazo.

2- Aos 2 chefes, acredito que sejam responsaveis por tudo o que acontece na loja, são a parte operacional do quadro de chefias, agora digo-lhes uma coisa antes de vocês levarem que está logo acima de voçês tambem já levou, e agora não se façam de santinhos digam a verdade ficam voçês com a culpa ou vão mandar vir com o que estão abaixo de voçês, pois...
Obvio que querem receber mais mas quem não quer, agora já compararam o vosso ordenado com a concorrência? Façam um acerto de posto antes se estiverem a comparar com uma grande superficie, quanto muito equivalem a um responsavel de secção.
Não há duvida que há vendedores que podiam ser excelentes CZ melhores que os que la estão, alguem os impede de virem a ser? Trabalhem para tal.
Agora por serem chefes não deviam repor segundo dizem, que grande treta o chefe deve dar o exemplo ajudar onde é preciso, é esta a principal função dele e digo já conheço casos de chefes noutras cadeias que o fazem e tambem conheço quem não faça.
Agora pergunto se é tão mau por que é que ficam há N e N pedidos para chefes na concorrência podem candidatar-se e se forem chamados mudam-se, porque não mudam????
Rescisão por mutuo acordo bonito na teoria na prática ai ai caro para a empresa e empregado perde sempre dinheiro.
Ao CL que diz que só sei teoria pode enfiar a teoria onde sol não brilha já trabalho desde os 16 e tenho 29 e digo: o que sei ganhei-o batalhando, teoria sim fui e estou a aprende-la porque sem ela não posso subir mais, mas o mais importante é o que se adquir no terreno a trabalhar.

Anónimo disse...

Pk não fazem rescisão por mútuo acordo?! É preferível sair com algum do que com nada... Se assim o fizesem muitos como eu nem olhavam para trás! Agora darem-nos trabalhos de merda a fim de nos levar a sair por nós próprios... Tão bem fodidos comigo...

Anónimo disse...

Tuga tens muito que aprender e vais levar ainda muita encabadela!
Vais ser mais um incompetente, porque sabes tudo sem conhecer a realidade ;)

KR9 disse...

Oh Tuga tu trabalhas na LIDL?

Anónimo disse...

Deve estar a ser domesticado!

Anónimo disse...

Não tenho muitos anos de casa, mas como qualquer um de vós aposto que já estiveram em diferentes lojas e viram diferentes maneiras de trabalhar. Mas uma é igualmente ridicula em todas: "a administração vai visitar a loja XXX no dia y" - é o chefe de vendas o dia todo na loja, o director aparece para dizer que não quer aquele avançado assim mas de outra maneira. Todos ordenam e ninguem se entende. E no final do dia quando a unica coisa que se fez foi lavar o chao e alinhar produtos, os senhores não aparecem... No entanto não é ai que quero chegar. Não são os administradores que são responsaveis pelos ganhos da empresa mas sim o cliente. E essa deveria ser a perspectiva de toda a empresa. Nos outros dias em que há merda por toda a loja não faz mal, só quando os colarinhos brancos vão lá é que é importante. Eles sabem da realidade só não querem admiti la. teriam que trabalhar e lutar pelas lojas. Sabem que é humanamente impossível atingir os objectivos impostos.
Pedem que se arrume o non food duas vezes por dia quando na realidade o chefe entra sozinho com o padeiro. A um sabado la estao os clientes a gritar " não abrem mais uma caixa" quando a fila já vai no topo de vendas. " Não tenho mais ninguem oh senhora"

Numa cozinha os cozinheiros odeiam o pessoal que serve na sala e todos juntos odeiam o cliente.
Meus caros, tenho pena de servir na sala e muita vezes ser o cozinheiro tambem...

Anónimo disse...

boa tarde a todos,
a realidade nua e crua disto tudo é k o Lidl está a perder aos poucos, a já pouca afinidade que os seus trabalhadores ainda tinham pela empresa! Sr.Tuga: Se trabalha na empresa deve estar muito bem colocado (mas muito mesmo!) e dou-lhe os parabéns por isso, mas não se esqueça que daí de cima o tombo é bem maior e certamente muitos hão-de adorar vê-lo cair desse pedestal de todo-o-poderoso-que-não-faz-idéia-do-que-fala. Não faz a minima idéia da realidade dos trabalhadores da Lidl... nem da violência psicológica que é exercida sobre eles (pelo menos das lojas... que eu saiba!) Há pessoas quase sem vida própria, que trabalham na base do medo e da humilhação! Trabalhar sim... mas com dignidade! Vejo que acha que quem não gosta de ser maltratado e explorado, é porque não quer trabalhar... isso diz muito de si e do cargo que ocupa certamente! Se eu estiver certo, aproveite e vá passando o recadinho... as direções regionais estão a levar os trabalhadores ao limite... e denunciar estas politicas de trabalho ''negras'' será cada vez mais frequente... pois o ''saco vai enchendo''... e aí sim vocês vão cair todos e arrepender-se de tratar os vossos trabalhadores (seres humanos) como merda...

Anónimo disse...

eh pah e já agora o artista que vem na nossa super-revista faz-me lembrar o ator que faz de phil dunphy na série ''modern family''

Anónimo disse...

Boas pessoal,ja alguém ouviu alguma coisa da quantidade de chefes de loja que vai subir pra chefe de vendas? Parece que vão ser mais que as lojas

Anónimo disse...

e quem fica como chefe de loja? lol

Anónimo disse...

O padeiro
lol

Anónimo disse...

Está confirmado! Este ano os aumentos são os seguintes: 20 € vendedor 50€ adjunto 100€ chefe loja 250 chefe vendas e para administração os aumentos vão variar conforme os resultados obtidos por zonas atribuídas. Estes valores foram discutidos na última reunião da administração. Também em breve vão chegar às lojas algumas novidades já aqui faladas anteriormente. Cumprimentos

Anónimo disse...

e onde fica a antiguidade? vai ter tudo aumentos por igual? assim os beneficiados são sempre aqueles que menos tempo de casa têm em vez de ser o oposto....

Anónimo disse...

tudo mentira. não se prevê qualquer tipo de aumento para este ano até porque já foi feito o aumento no sub. de alimentação. As novidades para este ano são as cafetarias nas lojas (ainda poucas têm) ; a nova presidente que vem brevemente e é provavel que as lojas passem a fechar 30min mais tarde.

Polo Colorido disse...

30mn mais tarde? Qualquer dia em vez de cafetarias e peixarias arranjam-nos é lá uns dormitórios. Enfim. Venha de lá esse aumento. ....de trabalho claro ...

Anónimo disse...

Este Blog deveria passar a chamar-se "Verdades do Lidl"! Palavra de ordem "PRODUTIVIDADE", como a atingir? Não interessa! Como alguns a conseguem atingir? Não queremos saber! O estudo das lojas é individualizado? Não! Mas se uns conseguem os outros tem que conseguir! Será correta esta justificação? Não! Nós humanos somos todos iguais? Não! A matemática é uma ciência exata? Sim! Já a Economia neste caso, está ligada a uma ciência humana. Cada loja é uma loja, as pessoas não são máquinas com um potenciómetro e quando certos resultados são atingidos por certas lojas era digno passar lá algum tempo com olhos de ver as coisas. Agora se ninguém quer ver e o que interessa são os números...
Para os Chefes no geral: seja exemplo; deixe o orgulho de lado; pense nos membros da sua equipe e ouça-os; reconheça e agradeça pelo trabalho bem desenvolvido; partilhe o que acontece de bom e de mau para criar envolvência.
Ass. @_@

Anónimo disse...

"Não pode haver maior dom do que o de dar o próprio tempo e energia para ajudar os outros, sem esperar nada em troca."
Marin Dokozic

Anónimo disse...

Então ajuda instituições sem fins lucrativos!
Ass.@_@

Anónimo disse...

porque é que a maior parte dos vendedores ninguém quer subir a chefe de seccão? o salário n é muito maior?

Anónimo disse...

O salário de chefe de secção (adjunto) é maior por ser a tempo inteiro 40h, no entanto trabalhas 10,11,12 horas por dia sempre a levar na cabeça por 1000€. enquanto um vendedor a a 40h, ganha 750€, mas trabalha as 8 horas e se for mais recebe horas extra. Por isso poucos que estão a 40 horas querem subir a chefe...

Anónimo disse...

e não tens de trabalhar ao fim de semana como vendedor a 40h. e salários de outros departamentos (Rh, daf, apro, compras, auditoria, etc..) alguém sabe?

Anónimo disse...

Quem vai trabalhar para o Lidl já sabe que tem que trabalhar ao fim de semana! Devemos preocupar-nos com o nosso ordenado e não com os dos outros departamentos.
Ass.@-@

Anónimo disse...

Esses salários são alguns na ordem de chefes de vendas e outros ficam situados entre CV e chefe loja.

Anónimo disse...

Já agora ninguém sabe quanto estão a oferecer para um gajo ir embora desta merda de escravidão??

Anónimo disse...

E já agora quanto ganha um CV e um CL? Sabes?
Ass.@_@

Anónimo disse...

Anónimo das 7:26, se fores um vendedor razoável na opinião deles, então podes tirar o cavalinho da chuva porque nunca te vão dar nada para ires embora. Se quiseres ir, vais ter que te despedir e levas os teus direitos e mais nada. A firma não está interessada em dispensar vendedores. Agora no caso das chefias a coisa muda um pouco de figura, querem-se ver livres de algumas mas não querem dar merda nenhuma, optam por persegui-los durante algum tempo, até os cansarem psicologicamente para depois eles acabarem por aceitar a porcaria que eles querem dar. E isto quando não os põem na rua sem nada, alegando justa causa. Depois só resta o recurso aos tribunais.

Anónimo disse...

A mim já me fizeram a proposta para me despedir. Sou vendedor há 15 anos. Pedi 50 mil euros tendo em conta o que já sofri na empresa e visto já ter problemas de saúde provocados pelo trabalho excessivo durante anos, porque agora não me mato mesmo. Bem ficaram a olhar para mim e só me perguntaram se não queria mais nada. Eu respondi que se quisessem dar mais éramos mais amigos, mas também vá lá não queria exagerar.��. E lá vou andando pelas bandas do Lidl a trabalhar serenamente para ver se aguentou mais 15 anitos porque depois será mesmo para reforma antecipada. Ah até hoje ainda não me disseram se aceitam a minha proposta. devem estar a juntar o dinheirinho.

Anónimo disse...

Aqui no norte fizeram a folha a uma das melhores chefias por uma merda de um erro qualquer. Essa chefia vivia e respirava LIDL era um gajo que transpirava todos os dias trabalhava e dava a camisola pelo LIDL 25 horas por dia!!! No entanto à menor coisa foi mandado embora sem nada 18 ou 19 anos dedicados à causa LIDL (da escravidão) e veio sem nada... NO ENTANTO OS ALGUNS MENINOS BONITOS DO ROUBO EM MASSA COM OS VALES FORAM PERDOADOS !!!

Anónimo disse...

Novos desafios matemáticos lançados pelo LIDL, então é assim:

"O cliente diz tem 30 Bijou´s, o colaborador responde concerteza mas vou confirmar, e coloca luvas de palhaço contando de 1 saco para o outro.
....
Vejamos: se vocês cometerem esse erro com um terço dos nossos clientes perdemos por semana 5 mil euros."

Sabendo que a loja tem 1300 clientes por dia calcule o numero de biju´s vendidos para atingir uma perda por semana de 5 mil euros.

PS: 1/3 desta situação é REAL não é brincadeira.

Anónimo disse...

Fácil... Querem evitar essa perda... Ponham o pão embalado outra vez ou Ponham alguém a atender o cliente quando este pretende pão à unidade... É uma falta de higiene e produtividade estar a fazer isso em linha de caixa... Lidl tanta merda e anda sempre um passo atrás...

Anónimo disse...

Esses testes d matemática metem me ca um nojo. Da-me vontade de os rasgar na frente do chefe. Porque não contratam professores de matemática que não tiveram colocação para trabalhar no Lidl? Assim talvez resolvam as produtividades.

Anónimo disse...

Onde foi que fizeram a "folha" ao chefe? Ele que não devia ter assinado nada sem falar primeiro com um advogado, pois aqui no centro já tinham neste caso um vendedor despedido por justa causa e depois o tribunal deu razão ao vendedor...

Anónimo disse...

Se em vez de se preocuparem com as produtividades pensassem no resto....eu lembro me de a uns anos atras, pelo menos na minha loja, que ninguem chateava o CL com as produtividades porque apesar de nao ser má tava uns valores abaixo do objectivo estipulado, mas como era uma loja sempre apresentavel, do ponto de vista do cliente que eles tanto gostam, que andava organizada, nao havia ruturas os inventarios eram optimos etc, dos 50 objectivos que pediam a loja so nao havia a produtividade, ninguem o chateava, agora alem dos mil objectivos temos de ter produtividade, depois se temos produtividade vem chatear a cabeça que a loja anda toda fodida etc, q ha filas de caixa, que o camiao ta no armazem para repor, etc, se em vez de gastarem milhoes na sede e na publicidade investissem em contratar pessoal (e falo contratar e nao buscar funcionarios temporarios) talvez as vendas aumentassem etc.

Anónimo disse...

75000 visitas e ninguém diz nada?

Anónimo disse...

É sempre a mesma canseira... O Tuga anda muito calado...

Anónimo disse...

chefes de secção preparem-se para a a sangria que ai vem, a administração desta empresa quer reduzir os chefes de secção para menos de metade em todo o PORTUGAL. Para os que pensam que é tudo treta perguntem, pressionem e vão ver que os chefes de vendas até ficam sem saber o que dizer.
Só mais uma coisa agora quero ver o que os tão famosos sindicatos vão fazer, os chefes de loja tem reunião maracada para o inicio de mmarço onde vai ser largada a bomba.

Anónimo disse...

Se for verdade quem controla os irresponsáveis dos vendedores !!??

KR9 disse...

È...
Em Março larga-se uma bomba e pouco tempo demais faz-se um mega evento para comemorar os 20anos de LIDL em portugal.
Para acalmar os animos :D
Engraçado é que vamos comemorar no horario de trabalho e depois temos que fazer horas para o resto dos vendedores poderem comemorar tambem, LOL.
Estes gajos andam mesmo a meter bastante cocaina nas veias.

Anónimo disse...

Comemorar o QUÊ !??? o aumento da exploração dos funcionários durante 20 anos ??

Anónimo disse...

Será que são mesmo os chefes de secção que vão dançar????? Se dizem que cada chefe de loja vai ter pelo menos 2 lojas, acho que vão sobrar é chefes de loja e não de secção.

Tambem é verdade que há lojas que têm chefes de secção a fazer lugar de vendedor 8 horas por dia, ora, aquilo que ganha um chefe dava para pagar 2 ou 3 vendedores em pat-time.o que se calhar era mais vantajoso.

Anónimo disse...

depende dos vendedores chefes de secçao chefes de loja mostrarem aos directores sejam eles de vendas, directores gerais presidente e companhia que estamos descontentes com a exploraçao diaria de trabalho nas lojas e entrepostos. No dia do mega evento demonstrem isso. Ass: os famosos sindicatos

Anónimo disse...

Não devia era ir ninguém a essas merdas!! Nem a jantaradas de Natal e outras tretas... Eles aí talvez aceitassem aumentar era os salários e dar 15 meses de salários e distribuir aos funcionários os lucros quando os objetivos de produtividade fossem alcançados ou ultrapassados como fazem na Alemanha.. Pois lá os sindicatos são fortíssimos e as pessoas Unidas!

Anónimo disse...

cl com duas lojas?! e os cv fazem o q? lol e ainda tiram chefes de secçao?! nada dessa conversa faz sentido. boatos

Anónimo disse...

Pessoal, chegou a nossa hora, sim agora é uma ótima oportunidade para demonstrar o nosso descontentamento com o funcionamento das coisas. Ou vamos todos com um sorrisinho hipócrita fingindo que está tudo bem? Eles querem é publicidade gratuita, ou alguem pensa que eles vão fazer festa para nos agradar? Ou será que temos que ir agradecer por termos um emprego? Emprego não, só se for para alguns, eu tenho trabalho.

Vamos todos festejar os 20 anos de uma empresa que continua a faturar, e à anos que só nos dá aumento de trabalho.

EU NÃO VOU. Ninguem me pode obrigar a ir a merda nenhuma. E não tenho medo

Anónimo disse...

O que mas somos obrigados a ir a essa merda de evento? Eu nesse dia apresento me normalmente na loja para trabalhar. Com a minha cara não gozam.

Anónimo disse...

Só vai quem quer senão a lidl fexava... A menosque sseja no dia do trabalhador... De qualquer das formas não fui a outra e também não vou a esta... Aos que forem tomem atenção às férias...

Anónimo disse...

Atenção, a festa vai ser realizada em 2 fases para que possa ir o pessoal todo. O pessoal vai ser dividido ao meio, para que possa ir metade de cada vez. Por isso imaginem, quando for metade a outra metade fode-se. E caro colega, não vai ser no dia do trabalhador, vai ser já para o mês de março.

Quem achar que não deve ir que comece a pensar nisso.

Anónimo disse...

mas que historia e essa de chefes a 25horas?

Anónimo disse...

Todas as gordas que trabalham no lidl deviam ser despedidas ou ir uma semana por mês para o entreposto montar paletes de retalho!

Anónimo disse...

Há quem nao vai gostar do meu comentario,mas aqui vai,nao admira nada o lidl querer reduzir chefes,nao é impossivel,ora bem 1 chefe de loja + 1 chefe de secçao+ 1 ou 2 vendedores a fazer de chefe durante as supostas folgas dos chefes.
Nao tenho pena destes supostos chefes,na minha loja quando foi para reduzir cargas horarias aos vendedores,foi uma perseguiçao autentica,so parou quando foi denunciado no sindicato.
Nao posso generalizar o trabalho dos chefes no lidl,como sabem ha bons chefes e maus chefes,mas a maioria nao merece o trabalho que tem,em 5 chefes encontras 2 bons chefes de secçao.
quanto aos "famosos sindicatos" se assinar folhas de papel é porque devem ser burros nao acredito que lidl despeça,vao andar atras deles,ou com acordos monetarios.
Se for para reduzir chefes,para por mais vendedores e dar aumento de salario que venha.

Ps: caro colega anonimo 03.24 nao cuspas para o ar,nao sabes dia de amanha!

Anónimo disse...

Cl com duas lojas é boato....
Agora redução de adjuntos sim....
Cl com carro da empresa, cl com trabalho de cv... Cl a intermédio, cl só faz trabalho mais "leve" dizem eles... O problema é cl conta para a prod na mesma e supostamente não faz trabalho de vendedor!!!
Por outras palavras impossível!!!
O cl vai continuar a repor,cartão, lavar etc etc, não há mal nisso a meu ver... Mas com mais trabalho? Mesmas horas??
Como é possível??
Alguém me explique ff, não percebo
Sou cl e não me importo de repor etc etc, mas agora não peçam milagres...usem uma calculadora

Anónimo disse...

Aos trabalhadores do LIDL

Não houve nem despedimentos nem pressões sobre os trabalhadores grevistas ou organizadores de greves

Tomámos conhecimento que circula uma informação, em vários locais de trabalho do LIDL, afirmando que os "impulsionadores" da greve no passado dia 23 e 24 de Dezembro de 2014 já foram despedidos.

Da mesma forma, circula a informação que o impulsionador do fecho da loja LIDL de Vila Real de Santo António, na greve geral, já foi despedido.

Neste sentido, e porque estas mentiras várias vezes repetidas suscitam dúvidas e receios, é mentira que algum trabalhador tenha sido despedido por impulsionar a greve ou por ter feito greve.

A empresa deveria, isso sim, estar preocupada em aumentar os salários aos seus trabalhadores, cumprir com a legalidade acabando com os "bancos de horas" ilegais e as "horas negativas", tal como se comprometeu com o CESP, em vez de incentivar o medo e as represálias.

Apelamos a que, qualquer que seja o trabalhador que sofra de represálias por ter feito greve ou que seja pressionado pela empresa para se despedir, informe de imediato o seu sindicato (CESP).

É necessário que todos os trabalhadores se mobilizem para reclamar o aumento dos salários e defender os direitos que as empresas vão propor que sejam cortados na negociação do CCT, nomeadamente, os valores do trabalho em feriado, do trabalho suplementar, subsídio de domingo e vão querer alargar os bancos de horas e as adaptabilidades para conseguirem mais trabalho gratuito.

A tudo isto temos de resistir, defendendo os direitos e reclamando o aumento dos salários em cada local de trabalho e empresa, desde já.

Temos o direito e precisamos de viver melhor!

Lisboa, 13 de Fevereiro de 2015

A Direcção Nacional do CESP

Anónimo disse...

Façam uma greve geral onde as lojas deixem mesmo de vender por um dia que seja e vao ver a empresa a tomar medidas.
Sabem que o Lidl não é igual em todos os países? Sabem que noutros países eles foram obrigados a estimar os trabalhadores, principalmente os das lojas?
Se tanto se queixam cá em portugal, mostrem à administração que sem vendedores eles não podem ganhar salários chorudos nem andar de Audi.
Tenham a coragem de mostrar a uma só voz que sem lojas a trabalhar normalmente os lucros deles são beliscados.

Anónimo disse...

"75000 visitas e ninguém diz nada?"- 10 de fevereiro de 2015

76270 Visitas em 19/02/2015

1270 visitas em 9 dias......

Devem ser os "cães grandes" borrados de medo que alguém diga umas verdades sobre eles!!

Anónimo disse...

Queremos novidades da bomba que esta para vir. alguem sabe alguma coisa de concreto?

Anónimo disse...

Acho que a bomba vai ser mais a nível de chefias, ou então mais algum falso alarme como é costume.

Agora, a ser verdade irem dar carros aos chefes de loja, mais poderes e mais regalias, vão ter que foder alguem, eles não dão ponto sem nó! É como o governo, vão ter que cortar nalgum lado. Pelo lado dos vendedores não estou a ver onde possam cortar mais, só se for mesmo como dizem, pelos chefes de secção......

Anónimo disse...

é agora que vamos passar a ter verdadeiros chefes de loja

Anónimo disse...

Isto de vir para aqui escrever e tudo muito bonito quero ver te no evento gola amarelo

Anónimo disse...

Ninguém devia ir a essa merda, ou então ir com camisolas a dizer queremos aumento de salários, pois de trabalho já temos todos os dias desde os ultimos 5 anos...

Anónimo disse...

anonimo da 05:08: as pessoas k tiveram os tomates de dizer ''as verdades'' na cara destes diretorzecos, já foram embora... TODOS sabemos como estas direções trabalham quando lhes batem o pé... perseguem, ameaçam, trocam a loja, trocam a equipa, bombardeiam com auditorias e visitas, chamam para um privado no entreposto (uuuhhhhh que medo!!) ... só não lhes tiram a ''roupa do corpo'' porque dava nas vistas e ainda iam p'ró ''goucha''! Por isso quem precisa do salário prefere ficar calado... mas atenção... calado não significa ''quieto''! Nós somos trabalhadores com direitos como todos os outros e temos quem lute por eles!!! Não deixem que vos tratem como lixo... sindicalizem-se!

sindicato disse...

Anonimo das 04:43.. conheco algumas pessoas que foram frontais e disseram as verdades aos directorzecos como disseste e nao foram embora continuam a lutar pelos direitos e a ser frontais tambem, mas obviamente tudo com respeito... refiro me às pessoas que sao delegados/dirigentes sindicais presentes nas lojas lidl. concordo ctg a malta devia toda sindicalizar se.. é uma mais valia para todos e se quiserem provas é só dizerem. eu sou sindicalizado e a empresa sabe.Cumprimentos

Anónimo disse...

Tantas visitas, nenhum comentário.
Estará o pessoal todo a preparar-se para a festa???????

Anónimo disse...

foram todos á farmacia buscar a vaselina para terça e quarta feira

Anónimo disse...

Vaselina para quê, colega??? O pessoal gosta mesmo é de sofrer. Vai ser a sangue frio.

Anónimo disse...

Pelo que ouvi aqui a dizer no entreposto da marateca nessa pseudo festa vão ser distrubuidos prémios aos funcionarios no valor de um salario é verdade?

Anónimo disse...

"75000 visitas e ninguém diz nada?"- 10 de fevereiro de 2015

76270 Visitas em 19/02/2015

1270 visitas em 9 dias

78113 em 6/3/2015
17 dias
1843 visitas

Anónimo disse...

Por mim até podem dar carros, stripers e afins... QUEM NÃO VAI SOU EU!

Anónimo disse...

Se minha chefe de zona fosse À FESTA eu atirava uma moeda para o chão.... e cantava-lhe esta musica
www.youtube.com/watch?v=gGvdh7S87nw

Anónimo disse...

Mas vocês ainda não percebem que o ordenado e para os colaboradores que completam 20 anos de Lidl? E só para avisar que eu também não ponho la os pes.

Anónimo disse...

Se é para isso, quem vai só vai fazer figura de Ontário. Merda de empresa...

Anónimo disse...

quando á muitos anos entrei para a Lidl, trabalhava-se de sol a sol mas havia espirito de equipa todas as pessoas que trabalhavam na loja ajudavam, cv ajudavam, diretores iam ás lojas faziam criticas construtivas, ligava-se para o entreposto a pedir ampliaçoes ou um carro extra resolviam, mas mudam-se os tempos mudam-se as vontades. pessoal nas lojas cada vez é menos, cv passam os dias a passear de audi e a foder a cabeça ao pessoal, diretores vão ás lojas esta um pintelho fora do sitio começam logo a ameaçar xyz, o entreposto parece uma empresa á parte no lidl só fazem o minimo (ex: preciso de 7 ampliações, só com autorização do cv que por sua vez tem que ligar ao dv a pedir autorização). Não sei o que se vai passar nessas pseudo festas mas uma coisa vos garanto de certeza que € nem ve-los, quase que aposto que vão se vangloriar com o crescimento da empres nestes ultimos 20 anos, mostram os novos spots publicitários, e espetam com a perespectiva de aumento de vendas/produtividade porque o investimento em publicidade é enorme e € para que realmente trabalha nem ve-los. até uma breve oportunidade

Anónimo disse...

Faltar a este evento e melhor do que fazer greve. Se estão descontentes e não acreditam na ideias da empresa não metam la os pés. Vocês não são obrigados a ir deixem de ser medricas e lutem pela vossa dignidade.

Anónimo disse...

Bem o evento foi assim, tão a ver a revista? foi pior que na revista que lá ainda vêm uns vales, ali foi uma caneca, chocolate e uma caixa de café nexpresso falsificada! lol e um desfile de individualidades a gabarem-se a si próprias mais um drone...
e uma grega a dizer que portugal é igual á grécia! nada mais que isto

KR9 disse...

Pelos vistos aquilo foi de uma infantilidade terrivel, pelo que sei palhaços nao faltaram, so faltava o castelinho insuflavel para o vendedores brincarem, distribuir baloezinhos, etc...
Afinal estamos a lidar com adultos ou com crianças??? Andam a perder com futilidades em vez de trabalharem a sério, hoje está tudo bem, somos os maiores, amanha ja esta tudo mal, somos uma merda e ameaçam-nos com despedimentos.
Pior..pelo que soube as pessoas ficaram o evnto todo de pè, e ainda foram usadas para fazer uma brincadeirnha publicitaria. O problema disto tudo está na nossa administração, e essa sim é que devia começar a ser substituida imediatamente.
A mim é que nao me apanham a fronha na GoPro do drone. Fora do horario não tempo para brincadeiras de crianças.

Anónimo disse...

Lindo de se ver pois so impostores era so visto cada vez que os graudos falavam batiam palmas cantavam dancavam mas amanha vao dizer que nao valeu a nada piada e que todos falam que estao mal mas batem palmas

Anónimo disse...

A festa foi uma fantochada autentica, o dinheiro que eles gastaram a alugar autocarros e que vão gastar a pagar aos colaboradores que foram com veiculo próprio, mas a decoração do espaço mais os brindes mais as meninas todas que la estavam vestidas de azul mais os técnicos mais o espaço e etc... Desperdício de dinheiro!!! Sinto-me revoltado com a empresa, vou fazer dois anos sendo que um deles estive por uma empresa externa a lidl e agora estou com um contrato que se renova a cada seis meses, sempre que trabalho tento fase-lo com mais eficiência possível, mas e porque há sempre um mas, sinto que o meu trabalho não é reconhecido, ainda há uns tempos atrás um C.V virou-se e disse "vou contratar pessoal novo que quiser trabalhar trabalha quem não quiser vai embora tenha o tempo de casa que tiver", deixou-me fudido o pessoal da minha loja dá tudo por tudo trabalhamos que nem cães chegamos ao ponto de fazer 6 e 7 horas seguidas porque ou temos colegas doentes ou não temos pessoal suficiente eu já o fiz, e depois ainda levamos com testes de compras feitos por colegas nossos, em que lhes dizem "amanha está na loja X e chegam lá a pensar que é para trabalhar e se não ouvem pega lá 50 euros vai lá dentro tenta passar com coisas no carrinho e depois fazemos no final fazemos relatório e não te esqueças tens de ir a caixa daquele vendedor", sim porque isto acontece já me aconteceu a mim ter de ir para outras lojas sem saber o que ia fazer e chegar lá e fazer testes aos colegas, nunca mais o faço, já cheguei ao ponto de ouvir que 80% dos roubos da empresa são causados por trabalhadores, vão gozar com a cara do outro é o que me apetece dizer mas não digo porque posso correr o risco de não ver o meu contrato renovado e preciso de trabalhar, querem produtividade na linha de caixa mais artigos por minuto se não estiver acima de 24 artigos por minuto fazes relatório e ao terceiro rua, despedimento com justa causa! Metam a justa causa pelo cu a cima, vocês querem cliente satisfeitos e a saírem com um sorriso na cara ou a ficarem de trombas porque foram ao lidl e na caixa mais parecia a pista de formula um, já vi colegas meus a levaram na cabeça porque tem de ser rápidos na linha de caixa, na minha loja até arrancaram os autocolantes das caixas que diziam que se devia ajustar o registo dos artigos ao cliente, eu já cheguei ao ponto de com tanta rapidez mandar coisas para o chão, dá ultima vez o cliente começou a mandar vir, pedi-lhe desculpa e disse-lhe tenho objectivos a cumprir não me leve a mal o mais que posso fazer é chamar o C.L e o senhor pede-lhe o livro de reclamações, o cliente lá compreendeu a situação e não houve problema. No meio disto tudo fico a sentir-me péssimo porque quando vou as compras gosto de ser bem tratado e neste momento o que se passa é que cada vez mais descarregamos as nossas frustrações nos cliente porque a empresa faz pressão no pessoal que todo dia dá a cara pela Lidl e depois se um cliente reclama dizem que a culpa é nossa, 10 por cento até pode ser mas os restantes 90 é vossa, comessem a tratar bem os vossos trabalhadores ou algum dia começam a sofrer as represálias... Apoio a marcação de uma greve geral a nível nacional muito bem planeada para todas as lojas e entrepostos, de preferência que a greve seja feita nos dias em que as lojas facturam mais, temos de nos mexer juntos somos imbatíveis !

Anónimo disse...

Gostei qd lá a diretora anuncia o "Nosso querido Líder" este termo para quem não sabe obrigatório usar qd alguém fala do "ditador" na Coreia do Norte

Anónimo disse...

Pois eu fui la buscar um cheque e trouxe uma caneca!

Anónimo disse...

Um cheque? Fazes 20 anos?

Anónimo disse...

Não mas já fiz 30..

Anónimo disse...

Se em vez de Pingo Doce estivesse escrito Lidl era exatamente igual...
"Para o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços (CESP), esta "atitude prepotente por parte de algumas chefias do grupo" resulta do "aumento da pressão existente nas lojas por manifesta falta de pessoal", já que, nos últimos anos, "não foram renovados muitos contratos de trabalho e não admitiram novos trabalhadores para as lojas".

Como resultado da consequente "dificuldade em se gerir os horários de trabalho dos trabalhadores das lojas", diz, tem-se criado um "clima repressivo" que causa grande "pressão psicológica" aos funcionários.

"Mudam horários a toda a hora, na base de ameaças e pressão psicológica, porque não têm ninguém para trabalhar, são sempre os mesmos e os mesmos não podem fazer tudo", sustentou, acusando a empresa de "contabilizar todos os minutos de atraso" dos funcionários para, assim que seja atingido o período de um dia de trabalho, ser determinado um dia de "falta injustificada".

"A situação começou já no ano passado, mas desde o início deste ano está a ser insustentável, com processos disciplinares a toda a hora, por variadíssimas razões", afirmou Natália Pinto.

Quanto aos trabalhadores, disse, "todos têm medo de ser despedidos", pelo que "a maior parte acobarda-se face a qualquer medida que a empresa tome".

Segundo o também dirigente do CESP Jorge Pinto, este "clima de repressão" é hoje comum a todo o setor: "Assiste-se hoje, na grande distribuição, a pressões enormíssimas, porque apesar do alargamento do horário de abertura das lojas diminuíram drasticamente as pessoas", disse.

"Os trabalhadores hoje estão altamente limitados de reivindicar o que quer que seja no seu local de trabalho. Estamos quase a regressar ao antes do 25 de abril dentro das empresas, porque há repressão e medo e, como não há oferta de emprego, as pessoas comem e calam", afirmou o responsável sindical."
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=4445551&page=-1

Anónimo disse...

Boas afinal tivemos prémio!

Anónimo disse...

que premio só se for mais trabalho no lombo

Anónimo disse...

https://obeissancemorte.wordpress.com/2015/02/21/sobre-os-abusos-permanentes-aos-trabalhadores-dos-hipermercados-continente-por-trabalhadora-abusada/

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o que disse, tenho sempre clientes a queixarem.se que sou muito rápida, mas olha que os chefes dizem que sou lenta. N entendo entao quem tem razão.. Esforço.me bue e dizem sempre que n sou rápida o suficiente.

Anónimo disse...

Pessoal, está a chegar o grande dia. Ou seja o DIA D. Dia de reunião de chefes de loja a nivel nacional, onde supostamente vai ser largada a bomba. Vamos ver qual vai ser o critério para atribuição de carro da firma, e depois tambem vamos ver o que vão querer em troca.......

Anónimo disse...

Vão por todos os chefes a cantar a "musica dos 20 anos" até eles caírem para o lado no fim dão-lhes um chupa com o nome deles, para recuperarem da "lavagem cerebral" e vêm todos embora contentes!

Anónimo disse...

bom ja devem saber das novidades. fica aqui o meu comentario em relaçao á empresa em reduzir o chefes de secção nas lojas, para os que aldrabam picagens tem aqui a recompensa pelo vosso desempenho, aos que não aldrabam picagens lutem com as armas que tem para fazer valer os direitos impostos na legislação portuguesa.

Anónimo disse...

O que tem uma coisa a ver com a outra?
aldrabar picagens vs reduzir chefes??

Anónimo disse...

FALSAS PRODUTIVIDADES!!!!

Anónimo disse...

Ainda nao sei das novidades?
Quais sao as novas medidas?

Anónimo disse...

Se vao dispensar chefes de seccao por serem caros e melhor pensar outra vez. Os que eu conheco sao baratos .

Anónimo disse...

ahh... então os chefes escova vão levar um pontapé no cu? e os q realmente trabalham e têm produtividades verdadeiras? Ficam?!

Anónimo disse...

isto vai dar molho, nao sei porque mas acho q e este ano q vamos ver uma greve geral, pelo menos dos chefes de secçao, pode ser q ate tentem por logo em pratica os assistentes, fico a espera enquanto cs para a marcaçao de uma greve para fazer parte dela, anda um gajo a matar-se na loja, para ter todo o trabalho que nos pedem (e nao e pouco) feito, para agora irmos levar um pontape no cu....

Anónimo disse...

penso que o sentimento e geral...uma greve vinha a calhar!!! sou chefe de secçao e sinto.me traido por todo o sangue suor deixado ao longo dos anos nesta empresa... mas esta historia dos part time vai dar mau resultado depois nas horas extra... e uma certeza pois poucas lojas cumprem as picagens... mas eu nao faço parte desse grupo...e vou rir por ultimo de certeza...

Anónimo disse...

Em concreto o que se passa afinal? è só boatos» ou na reunião ficou confirmado o que ao certo?

Anónimo disse...

Ora bem,nao admira que o lidl tenha feito esta decisao!
quantos de vos chefes poe baixa por tudo e por nada....pois
quantos de vos quando sobe a chefe engravidam....pois
quantos de vos ajudam a criar falsas produtividades...pois
A verdade é que muitos usam o ordenado para isso referido,e como a diferença nao é muita preferem mamar e tar em casa.
eU sinceramente so acho injusto para quem da o litro e tem amor a camisola,nao estou a tirar partes,mas temos que ver certas coisas,o lidl nao e parvo e agora vingou- se

Anónimo disse...

para o sr ou sra que escreveu o comentario acima, a Lidl não se vinga nos funcionarios mas sim nos cientes pois se pensam que é reduzindo nos cs que as coisas vão melhorar enganam-se. pois dizem que já fizeram testes em varias lojas e que correu muito bem, ate posso acreditar mas uma coisa é certa numa empresa que um chefe de loja vai suspenso 4 dias por aldrabar picagens e depois recebe um premio como a loja que ganhou a liga dos(campeoes) aldraboes,ja acredito em tudo

Anónimo disse...

"..quantos de vos quando sobe a chefe engravidam..." ouve lá "oh" meu grande burro(a), se todos pensassem como tu, simplesmente tu não existias para escreveres uma barbaridade destas! Para ignorantes e para pessoas com tu é que existem nos países minimamente civilizados leis de protecção à parentalidade!

Anónimo disse...

eh pah... vcs sabem lá o k dizem... os cs vão para a rua? essa é a piada do dia... quem vos passou essa informação, não ouviu o mesmo que eu! só aí se vê que realmente vale a pena avaliar os potenciais desta gente k pôe as equipas em alvoroço sem mais nem pk! Isto é um projecto para o futuro... e vai sendo feito consoante as estruturas o permitirem... e mais... só arrancará efetivamente após uma avaliação de desempenho de cada cl... e só no caso de este obter no ''dia de desenvolvimento'' o resultado ''potencial a curto prazo''! As pessoas continuarão a sair e a entrar da empresa normalmente (como já sabemos)... mas foi-nos dito que ninguém vai embora para se poder entrar com a nova estrutura!
AH! e emoldurem o comentário do anónimo 20/03/15 07:13 e levem para um museu... eu julgava estes animais já extintos

Bartolomeu Dias disse...

Finalmente choveram comentários.

E os carros? Vai haver carros ou não? Eu tanto queria dar umas voltinhas de carro novo.......

Anónimo disse...

Como podemos convocar uma greve alguem sabe?

Anónimo disse...

A greve tem que ser convocada pelo sindicato

sindicato disse...

primeiro que tudo é falares com o teu delegado sindical se a tua loja tiver claro. se tiver comunicas ao delegado sindical que querem convocar uma greve e ele falara com o sindicato (CESP). caso a tua loja nao tenha delegado sindical fala com o Cesp. deixo te aqui o link do site (www.cesp1.net). A luta é o caminho malta. vamos nos unir.

Aldraboes disse...

Se a greve acontecer informem a zona de gaia e porto que muita gente quer aderir sff.

sindicato disse...

Oh "aldraboes" mas podes sempre sindicalizar te caso nao sejas ainda.. na tua zona tambem existe sindicato..

Aldraboes disse...

Eu nao trabalho no lidl oh "sindicato". Trabalho no pingo doce e sou sindicalizada. por isso sei que a greve e a unica maneira de fazer com que as politicas das grandes empresas de destribuicao mudem. O meu marido e CV e tambem nao concorda com estas politicas mas sozinho acabava por ir pelo caminho que foram varios colegas dele se e que me entendes. O poder esta nas lojas para fazer isto mudar.

hitler disse...

O saco esta a arrebentar gola amaarela. E a culpa e tua pah!!!!!

Anónimo disse...

Convoquem la isso entao para irmos todos caracas.

Anónimo disse...

Eu sempre fiz greve sozinho na minha loja, desde o 1 ano que não tivemos aumentos e reduziu o valor das horas extras, e o Lidl aumentou os lucros.

Anónimo disse...

Vamos la analisar os numeros desta empresa. Uma produtividade de 260 por loja significa que cada um de nos por hora rende 260 euros para a lidl (claro que aqui nao estao as despesas da lidl incluidas elas existem e saiem deste bolo), mas e preciso ver que para os vendedores sao apenas 4 euros por hora em media. Pensem bem no dinheiro que a empresa ganha connosco, sera que nos nao merecemos mais? ja nao falo de remuneracao. Mas sim de condicoes de trabalho,seguranca,higiene. Um ambiente de trabalho mais saudavel sem ter por base tempos de referencia ridiculos que causam pressao sobre os vendedores de mais idade que ja nao conseguem fazer o mesmo que os miudos de 20 anos, e eu pergunto sao os vendedores de 35/40 anos que soaram a camisola dorante 10/15 anos que teem de ir para a rua??? A empresa se nao mudar muito rapidamente receio ter de concordar com o colega que escreveu que o lidl vai acabar como o plus infelizmente. Temos de nos unir todos e mostrar que SEM NOS VENDEDORES ELES NAO SAO NINGUEM!

sindicato disse...

"aldraboes" eu nao estava a criticar antes pelo contrario tava a dar uma sugestão baseada no teu comentario. nao tinha como saber que trabalhavas no pingo doce nem que es sindicalizada e ainda bem e o teu marido tambem é? se ele tiver receio de que a empresa saiba pode sempre usar o debito directo para manter o anonimato. se ja o fez ainda melhor. concordo ctg que as lojas é que tem a força para iniciar uma mudança nisto e ja houve no passado lojas que fizeram greve como por exemplo tondela no norte e mais a sul em tavira e vila real santo antonio. foram provas de uniao da malta contra a situaçao actual. a malta tem que se unir. queremos todos trabalhar mas com direitos. cumprimentos

Anónimo disse...

Nao me parece que se consiga fazer greve nesta empresa. Pensem noutra forma de protesto. Pressionar em cadeia de baixo pra cima.

Anónimo disse...

Acho que sim devem fazer greve, fazer valer o que merecemos.

Anónimo disse...

podemos sempre apresentar o nosso descontentamento com documentos apresentados pelos trabalhadores se quiserem ir pela via mais soft. tipo cadernos reinvidicativos.. pensem nisso e falem com o sindicato cesp

Anónimo disse...

A greve não dá em nada. As pessoas são influenciáveis, basta uma caneca personalizada, um chocolate e bolo para acharem que a empresa é um máximo. Ouvi muitas vezes "pelo menos tens trabalho".
Agora passam-nos todos a 20 horas, baixam os chefes para sub. chefes e toda a gente tem todo o tempo para a família. Tenho uma pergunta: se o cliente é a pessoa mais importante da empresa.... já alguém fez noitadas por causa do cliente???

sindicato disse...

com todo o respeito pela pessoa que fez o comentario de "26 marco as 04.20.. mas ja fizeste greve alguma vez? ja viste o que sucede quando fazes greve? pois eu ja.. e digo te vale bem a pena qd os grandes vêem a nossa uniao. mas tambem sou consciente que devemos fazer greve qd todas as outras opçoes se revelam ineficazes. mas como disse e repito com todo o respeito pelo teu comentario cumprimentos

Anónimo disse...

isso de vendedores a 16 horas foi a maior merda que o lidl fez,na minha loja é so faltar,depois quem se fode é quem ta a fechar....

sindicato disse...

os vendedores so reduzem a carga horaria se quiserem, os vendedores que estejam a 20,28,30,40h so reduzem essas cargas se quiserem. nao sao obrigados. Cumprimentos

Anónimo disse...

Ao menos aqui em cima nao se ve nem presidente nem diretores nem auditores a minha loja tem produtividade nao vem ca ninguem e uma maravilha agora fruta so se vai la duas vezes por dia porque de resto encomendas sao todas feitas na hora de pausa e o resto e para estar todos na caixa.

Anónimo disse...

As cargas horárias são alteradas se o vencedor quiser! Mas houve muitos casos que se sentiram pressionados pelas malditas produtividades e que as baixaram!!! Agora vocês falam em baixar chefes para sub- chefes? Aqui ainda não se ouviu falar de nada! Mas o que é um sub chefe? Isso ta de loucos

Anónimo disse...

A mim um chefe falou-me que lhe fizeram a proposta de passar a fazer o trabalho de vendedor e passar a ganhar 800 euros em parte-time.

Anónimo disse...

Isso é de uma injustiça incrível! Pois então todos os vendedores deveriam receber na mesma proporção.

Anónimo disse...

Projeto para o futuro?errado,quanto mais depressa o projeto for feito,mais depressa eles GANHAM PREMIOS por algo feito muito rapido a custa de mts trabalhadores,isso é uma merda e uma injustiça.
Anos de dedicaçao na empresa para isso?
O momento e agora,para lutar,antes que seja tarde.

Anónimo disse...

alguem sabe se vai haver aumentos?

Anónimo disse...

Aumentos de trabalho de certeza que vamos ter.....

KR9 disse...

Nao houve aumentos mais uma vez.
Para ai ha 5 anos que nao vemos aumentos.
Se consultares o teu recibo, verás que o teu salario base continua igual.
Mas dinheiro para merdices já há guito.
Isto não é uma direcção, é uma MÁFIA.

sindicato disse...

temos que exigir nòs os trabalhadores nos nossos locais de trabalho os aumentos.. sindicalizem e com o apoio do sindicato a vossa luta nao sera em vao..

Anónimo disse...

Descobri este blog por acaso e estou impressionado pela negativa. A vocês trabalhadores aconselho vivamente a sindicalizarem-se ou então a informarem-se mais sobre lei laboral e condições de trabalho! Vocês têm direitos sabiam? por exemplo: exigir mais trabalho sem gastos de mais horas é considerado assédio no trabalho, pelo que já percebi metade dos trabalhadores trabalha ''probono'' e muitos por medo! Não tenham medo, denunciem todos os superiores que direta ou indiretamente vos peçam que ''trabalhem de graça''. Vocês são escravos, pagar bem não dá o direito ao Lidl de tratar assim os seus trabalhadores. No Lidl onde vou realmente vejo sempre poucos funcionários e sempre atarefadíssimos, mas vou procurar abordar um deles e se esta situação se confirmar o Lidl perde um cliente! Pois não vou dar dinheiro a uma empresa que enriquece á conta do ''sangue,suor e lágrimas'' dos trabalhadores

Anónimo disse...

A minha experiência diz - me qd a bronca estourar quem vai pagar as favas vão ser os q têm a mania q trabalham muito aldrabqndo todas as regras e leis em vigor na empresa e principalmente no país, pois quem trabalha e cumpre o seu horário e as leis do país nunca vai ter problemas!!!

sindicato disse...

malta vamos nos unir mostrar que merecemos ser respeitados. chega de exigir produtividades e afins. Os trabalhadores tem que se fazer ouvir acho que esta é a vontade de todos. somos nos que fazemos a maquina funcionar. Percebo que muitos dos que trabalham no Lidl tem receio de enfrentar isso e dar a cara nessa luta.. mas se nao o fizermos todos juntos e muito mais dificil. e podem sempre contar com o apoio do sindicato (CESP). FORÇA MALTA!!!!

Anónimo disse...

a maior parte dos CL que conheço prescindia do carro e do cartão... se lhes dessem condições de trabalho na loja, mais gente na equipa,mais horas... mas estas abéculas de diretores não fazem a menor ideia do que é trabalhar nas lojas dia após dia...mês após mês... ano após ano... pedir a uma ''loja'' que recebe umas centenas largas de clientes por dia, para justificar (aceitavelmente para eles) o porquê de mais 1/2/3horas... é a prova da ignorância destes administradores de merda... mas vamos lá marcar isso da greve como deve ser e no sitio certo. porque este blog deve estar minado de espiões

Anónimo disse...

Mais 1 ano sem aumentos,isso é uma vergonha.Nos 20 anos do lidl,obrigado a todos por pertencer a familia lidl,e nem a merda dum aumento dao?os premios e so para os diretores,opurtunidades so para quem esta a cima,quem da duro nas lojas é recompensado assim.trbalhar no lidl nos dias que corre é uma merda,com politicas de trabalho sem sentido,um vendedor a 16 horas nao tem responsabilidades.O problema é que muitos nao querem sindicalizar pk supostamente o lidl ainda nao apertou com eles,mas quando apertam,vao logo para o sindicato.Nesta altura faço um apelo,sindicalizem se ,nao vale a pena vir aqui e chorar,inflizmente é as condiçoes que nos foram impostas,quando marcar greve eu vou fazer greve.
OU DAO VALOR OU VAO COMEÇAR A SENTIR NA CARTEIRA.

Anónimo disse...

Siga mais um aqui.

Anónimo disse...

Mais dois

Anónimo disse...

Acho que o dia em que o LiDL devia parar em Portugal seria o 1º de Maio, vamos todos fazer greve nesse dia? de Norte a Sul que dizem? vamos espalhar a palavra em todas as lojas... só juntos vamos conseguir demonstrar o nosso descontentamento.
VAMOS PASSAR A PALAVRA EM TODAS AS LOJAS DOS PAÍS E NO 1º DE MAIO NINGUÉM TRABALHA! BASTA METADE DOS VENDEDORES E CHEFES QUE EM BREVE VÃO LEVAR UM PONTAPÉ, FAZEREM GREVE QUE AS LOJAS TÊM DE FECHAR...

Anónimo disse...

Temos que estar sindicalizados para termos direito a fazer greve?

Anónimo disse...

Concordo com essa iniciativa de greve no primeiro de maio dia do trabalhador comigo podem contar vou tentar divulgar o maximo essa ideia mas precisamos de alguem que trate do sindicato.

Anónimo disse...

Como é essa greve do 1º de maio, vai para a frente ou não, tem que ser geral se não não funciona. Eu não vou fazer sozinha na minha loja. Têm que enviar um documento com o sindicato no meio. Se mais fizerem eu faço. Organizem.

Anónimo disse...

Hoje vi o cartaz do resultado dos inquéritos. Haver se percebi: o numero 3 não é nem satisfeito nem insatisfeito, então 82% está tudo abaixo dos 3, está tudo insatisfeito? 82% dos funcionário que fizeram o inquérito está insatisfeito? como é que é possível?

Anónimo disse...

Os resultados do inquerito estao adulterados ou entao esses 82% dos funcionarios deve ser so de CV para cima. Porque 82% dos chefes de seccao, chefes de loja, vendedores que eu conheco nao estao satisfeito pelo contrario senten-se traidos e abusados por estes senhores de audi que de reposicao, atendimento ao cliente, fazer pao, apanhar cartao
, varrer passar maquina e muito mais nao percebem um caralho agora com % ninguem os come.

sindicato disse...

"Anónimo disse...
Temos que estar sindicalizados para termos direito a fazer greve?

8 de abril de 2015 às 04:09"

Para a pessoa que fez este comentario aqui vai a resposta do sindicato: Nao é preciso estar sindicalizado para se fazer greve. O direito à greve esta escrito na constituiçao da republica que é a lei maxima.. mas ser sindicalizado so traz beneficios.
Malta vamos todos unir nos para essa ideia da greve do 1º maio. mas temos que todos ir a luta nao podemos vir aqui como anonimos e dizer que fazemos greve e depois no nosso local de trabalho nao fazemos. Temos que de uma vez por todas mostrar sem medo o nosso descontentamento com a atitude da empresa para com os seus vendedores, chefes de loja e secção. Malta em cada região as pessoas que queiram fazer greve dirigam se ao CESP da vossa área ou se nao conseguirem utilizem os contactos no site (www.cesp1.net) para saberem como podem fazer. cumprimentos a todos

Anónimo disse...

Ja a novidades da greve malta?

Anónimo disse...

É praticamente garantido que no dia 1 de maio vai haver greve agora é só o pessoal aderir e não aparecer ao trabalho, no entanto no meu entender deve no próprio dia avisar a loja que não vai trabalhar porque faz greve... MAS DEVE SÓ AVISAR NO PRÓPRIO DIA, para eles não chamarem os "lambe botas" para fazerem o vosso lugar.

Anónimo disse...

Boa!!!!! Mas o sindicato tem que avisar com quanta antecedencia a empresa de que está convocada greve para aquele dia????

Anónimo disse...

Para fazer greve não tenho de avisar a empresa com antecedência e entregar o pré aviso de greve?

Anónimo disse...

O sindicato é que tem de comunicar à empresa!

Anónimo disse...

boas
cl anda a fazer pressao para eu passar da abertura para o fecho,é legal?posso recusar?

sindicato disse...

Boa tarde malta vamos por partes:
1º se houver pre aviso de greve voces fazem greve e como ha pre aviso ta justificado como greve, nao sao obrigados a avisar a empresa podem nao ir e se vos ligarem da loja dizem que estao em greve e que visto que ha pre aviso a loja tem que justificar como greve

2º-o sindicato se houver pre aviso greve avisa com antecedencia. se houver piquete de greve na loja em que trabalham, voces tem que la estar presentes durante o vosso horario de trabalho, se nao houver piquete de greve nao tem que estar na loja, se vos ligarem e perguntarem algo dizem que estao em greve.

3º malta as trocas de horario so sao feitas se HOUVER O VOSSO CONSENTIMENTO. As chefias podem perguntar vos se podem, em vez de fazerem fecho, fazerem abertura mas isso so pode ser alterado com o vosso consentimento ate porque sao voces que decidem a vossa vida. e pressoes sobre os trabalhadores nao e permitido...

Quem tiver mais questoes é so colocar respondo assim que puder.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Não percebi uma coisa, pode haver greve sem pré-aviso? Pensava que não.

Propunha que quem aderisse à greve ou quem for part-time e não trabalhar à 6ª feira, se houver greve a 1 de maio, que calha a uma 6ª optasse por ter os telemoveis desligados. Se eles ligarem para querem tapar buracos ficam na merda.

Anónimo disse...

Mas vqis haver pre aviso ou nao?

Anónimo disse...

Porque começar por fazer "greve" às horas que trabalhamos sem picar, chefias inclusive. Acredito que faria muito mais efeito que um dia de greve. Fica a sugestão

Anónimo disse...

Para o anónimo do dia 19 as 00.59. Se trabalhas à borla é porque és parvo na minha loja nem um minuto a mais tanto chefes como vendedores. Alias se a minha chefe de loja soubesse que picavamos a ficávamos a trabalhar tavamos bem fud.....

Anónimo disse...

Olá pessoal tirem me uma duvida quantos escalões há para vendedores. O ultimo escalão e operador especializado ou ainda há mais escalões. Quanto e o base de operador especializado a 16, a 30 e a 40 horas?

Anónimo disse...

Está confirmada a greve para dia 1 de Maio, agora só temos de aderir! Lembro que ninguém pode ser prejudicado por fazer greve, pois é um direito constitucional qualquer ameaça ou pressão, deverá ser imediatamente comunicada ao sindicato, que imediatamente irá activar todos as medidas para atuar contra quem tentar de forma ilegal faça ameaças a quem fizer greve. Essas denúncias serão tratadas de forma a manter o anonimato.

Anónimo disse...

Nao aldrabam as picagens na tua loja???? deves ter um objectivo adequado a loja e nao os exageros que se ve aqui no norte...
Mas parabens se estas satisfeito/a.

Anónimo disse...

Na minha loja tambem não há vendedores a trabalhar sem picar. Nenhum chefe tem autoridade para mandar trabalhar um vendedor depois de picar saída. Se há alguns que o fazem e há vendedores que obedecem então são muito anginhos. Será que não percebem que assim só contribuem para as falsas produtividades e para foderem os outros? Trabalhar depois de picar saída é trabalhar de graça, para ajudar a enriquecer mais a nossa entidade patronal. Trabalhar de graça que trabalhem os chefes, são eles que recebem isenção de horário, não sou eu.

Abram os olhos,deixem de ser burros,os agradecimentos vão ser os mesmos.

Vamos lá divulgar essa merda da greve. Não é possivel faze-lo nas redes sociais? Acho que seria ótimo.

Anónimo disse...

para o anonimo da 14.10 aqui no norte há muitos aldrabões e são esses k fodem o trabalho dos outros k cumprem com as picagens... na minha loja não há disso... nem eu trabalhava sem picar... era o k faltava... esses anjinhos que trabalham de graça deviam era pegar nas asinhas e voar para longe pois só estão a detonar o trabalho de quem cumpre... burros da merda!!!

Anónimo disse...

O problema no norte é que há pessoas com muitas cunhas, cv que obrigam a trabalhar sem picar... E os directores nada fazem porque tem medo da Cunha dessa tal pessoa que não vale nada!!!
É o cúmulo o que acontece nas lojas dessa tal pessoa é mais não digo!!!

Anónimo disse...

Boa noite, eu estou agora a acabar o segundo contrato de seis meses e recebi ha dias a bela da carta a rexindir. Não fiquei surpresa, ate aliviada mas não ha dúvida que nada e como foi pintado quando entrei.
1- foi me falado no apoio a parentalidade. Conversa. Não ha apoio nenhum. Quando me quiseram aumentar o horário e neguei por o ter a criança de férias cortaram me as pernas e nunca mais tive oportunidade
2- e tanta formação na loja e não ha formação nenhuma quando lá se chega
3-sempre fiz fecho e as colegas do dia fazem o favor de deixar tudo por fazer e depois os do fecho e que se lixam. Arrumar tudo o que fica nas caixas do dia inteiro e depois vem a chefia dizer que já avisou que e pra arrumarem logo. Ha ha ha
4-o parque e outra merda. Chamaram me de porca indiretamente porque não me meti no meio dos arbustos a apanhar o que os clts fazem o favor de largar. Tendo em conta que nos caixotes dp WC cheguei a encontrar seringas vou lá eu por a mao nos arbustos.
5-não sou veterana a trabalhar no lidl claro mas vejo quem entrou agora a passear! Uma hora pra limpar os pos! A serio? Quando entrei era sempre alguem atrás de mim mais depressa
6-ficar depois da picagem so uns minutos e por solidariedade com alguns chefes bons. Fiquei mais tempo uma vez e para aprender a limpar a padaria senão ninguém me ensinava. Foi a parvoíce de pensar que ia ali ter futuro e querer aprender

Anónimo disse...

E quanto aos vinte anos não fui! Não obrigada. Dispender da minha manha livre e ainda trabalhar a tarde. E já a seguir

Anónimo disse...

Assedio no trabalho É CRIME:

http://www.cgtp.pt/images/images/2015/02/assedio.pdf

Camisola Amarela disse...

Bem, fiquei a conhecer hoje da existência desde blog que me deixa satisfeito por alguem ja ter pensado em "partilhar" os tormentos pelos quais temos passado neste ultimos anos.
Ja tinha pensado em fazer algo desde género, mas como o tempo tambem não é muito, o pouco que me sobra do lidl é para dedicar à familia...
Da minha parte posso ir partilhando um pouco do mundo dos camisolas amarelas da DRS (Entreposto Marateca).

So para deixar aqui uma novidade, a partir de segunda feira, parece que sempre que se queira ir ao WC, sem ser a que esta dentro do armazem onde não temos o nosso armario, ou se quisermos comer nem que seja uma bolacha, teremos de dar saida no sistema de picagem de ponto e depois de comer a bolacha, voltar a dar entrada, e depois somar todo esse tempo dispendido em "bolachas" e sair depois da hora a que se era suposto sair para compensar esse tempo.
Tendo em conta que ha pessoas a entrar as 7 da manha com o pequeno almoço por vezes fraco, fazem facturas de retalho até ás 12h e se quiserem comer 1 ou 2 bolachas, têm de efectuar esse processo de saida e entrada no sistema de ponto e depois copensar no final do dia. Espero que ninguem se engane a contabilizar bem todo esse tempo para no fim do mês não ter no recibo mais uns tantos minutos de falta injustificada.
Ao que parece é mais um método para aumentar a produtividade.

Cumprimentos a todos os Amarelos, mesmo para aqueles que são mais azuis e alguns até mesmo verdes.

Anónimo disse...

Fiquei estupfacto com o ultimo comentário. Isso a acontecer é simplesmente ridiculo, mas não deixa de ser bem feito para aqueles que trabalham depois de dar saída. Continuem, porque como eu disse atras, os agradecimentos vão surgindo.

Em relação à colega que recebem a rescisão está coberta de razão. Eles só têm teoria. Só era preciso 2 ou 3 em cada loja com os colhões no sítio para aderir à greve que eles estavam fodidos.

Duvido que na minha loja alguem faça greve.

Anónimo disse...

Essa de termos de picar cada vez que tenhamos de beber agua ou comer algo fez me rir. Então e a pausa de pelo menos uma hora estipulada por lei? Venham me com essa e vao ver só se me arrancarem o dedo fora ou arranjarem uma impressão digital igual a minha para picar. A lei obriga a uma pausa de pelo menos 15 minutos quando trabalhamos cinco horas seguidas sem perda de remuneração e sem registo no sistema de ponto. O problema e que há muito cagao que vai fazer o que eles querem.

Anónimo disse...

Apesar da rescisão perguntei a uma chefe se e preciso ir dia 1. Resposta: ninguém quer vir mas avisaram com um mês de antecedência temos que vir. Ou seja ninguém quer mas toda a gente vai. Tudo em casa e nos a trabalhar

Camisola Amarela disse...

Em relação ao famoso dia do Trabalhador, cada qual tem o seu contracto, mas no caso do meu ainda menciona que dia 1 de maio não se trabalha. De qualquer forma, não esquecer que podem ter avisado com um mês de antecedência, também esse prazo era valido para quem não quisesse ir trabalhar dia 1. Em ultimo caso, nunca poderemos ter falta injustificado pois estamos cobertos por um pré-aviso de greve para dia 1 que abrange todos os super e hiper mercados e afins. Não se ganha o dia, mas também não se tem falta injustificada.
Mas há sempre aqueles que pensam que indo trabalhar têm mais hipóteses de "subir na vida"....embora passem a vida à sombra dos tais que dão 130% todos os dias.

Anónimo disse...

Boa noite, por tudo o que aqui é descrito a empresa está cheia de excelentes trabalhadores, dia 1 maio greve, esquecem lá isso ninguém vai aderir como sempre, melhor não vai ter efeito que se note pois alguém vai fazer o dia, agora parece.me dever do CL lutar pelos interesses quer da empresa quer da equipa e as coisas estão más. O facto de não haver aumentos a tanto já é mais do que suficiente. Mas dinheiro para equipas de limpeza, carros, eventos e camiões a passear pelo pais já há e muito, tudo isso para entrar nas despesas da loja e não do pessoal, mas tudo se resolve aumentasse a produtividade em 20€ ainda vem falar em arrumar o NF.
Greve sim faltar não, somos melhores que eles vamos trabalhar mas só abriamos ao cliente a loja às 10h e fechávamos às 20h.

Anónimo disse...

"inde" #de "vos" #fuder todos cagões sem tomates...

Anónimo disse...

isso dos cagoes sem tomates nao é bem assim,eu sou efetivo e percebo quem nao o seja,a pressao de trabalhar com ponto picado,sim porque se nao trabalhares nao renovam contrato,maioria dos cl nao sabem ser professionais no trabalho,dizes nao e tas logo fodido,como o exemplo da colega que tinha filha de ferias e nao quis aumentar carga horaria,os cl a meu ver deviam receber avaliaçoes mensais de todos os vendedores,quem deveria avaliar cl,os vendedores,deixo so aqui uma pergunta aos chefes de secçao?vao aceitar ser assistentes?que vao fazer se recusar?

Anónimo disse...

Lol vendedores a avaliar cl?
Foi a coisa mais estupida que já ouvi!!!
Quer dizer para cl ter boas avaliações tem de agradar aos vendedores?! Que lol era os vendedors a mandar

qualidade e frescura 2.0 disse...

Mas afinal vai haver adesão à greve ou não?
Outra coisa, existe por aí lojas com rotatividade de folgas ao fim de semana para toda a gente?
Chegou-me aos ouvidos que temos direito a isso.

Anónimo disse...

sim avaliar em coisas "legais"
- se es obrigado a trabalhar com ponto picado,se faz pressao,
- abuso de autoridade
- mudanças no horario de trablho

AVALIAR EM ASPECTOS LEGAIS

Anónimo disse...

na minha loja se existisse avaliaçoes deste tipo ia chefes de secçao,chefes de loja e cv tudo po car****lho.sou de uma loja de bons" resultados",nem imaginam as ilegalidades que passa se
chefes a fazer 14-15 horas,mas picam ponto muito antes.
vendedores do fecho nao ganham horas extra,picam tudo a hora de saida,se nao ficares es ameaçado.eu estou no horario da manha,mas como fiz amigos com os da noite,sei de tudo ,podia ia denunciar,mas ng quer falar,tem tudo medo,e quem fala mal do cl ta fodido,pk ha alguns que fazem se passar por "amigos"para foder,fica mais um desabafo.

Anónimo disse...

Sabem o q vai acontecer se não der-mos luta?
É fácil, os administradores vão ser aumentados como foram estes anos anteriores... pois conseguiram por-nos a trabalhar muito mais, por muito menos €€€!
Nós engolimos e calamos, logo na perspectiva do dono da empresa "os gestores" em Portugal são excelentes pois atingem e até conseguem ultrapassar os objectivos, com muito menos €€€ gastos!
Vocês ainda não atingiram??? Vejam os casos das grandes empresas alemãs em Portugal se eles têm bons salários e boas regalias, não é à custa de se deixarem "enrrabar a toda a hora" eles lutam unidos negociam unidos e assim saem todos a ganhar.... a empresa como "um todo"!

Anónimo disse...

Onde esta isso da greve de sermos abrangidos? Gostaria de ser esclarecido.

Anónimo disse...

Aqui
http://www.cesp1.net/

Anónimo disse...

É CHIBAR ESSES PALHAÇOS QUE OBRIGAM AS PESSOAS A TRABALHAR SEM RECEBER!
ESSES PALHAÇOS FAZEM ISSO PORQUE TEM ISENÇÃO DE HORÁRIO E NÃO LHES SAI DO BOLSO!

Anónimo disse...

Recebemos o subsidio! o povo "acagalhou-se" o povo tuga é mesmo pequenino... nunca há-de ir a lado nenhum com tanta ignorancia... mas sempre armados em finos!

Anónimo disse...

adianta muito amigo! esses são os preferidos dos diretores.

Professor Bambu disse...

Felizmente na minha loja ninguém trabalha depois de picar o ponto mas concordo que toda a gente, contentes ou descontentes se deviam sindicalizar e denunciar ao CESP todas as ilegalidades cometidas para que acabem com as produtividades falsas.
Lembrem-se que ao fechar os olhos sobre isto quem paga a fatura são as lojas que trabalham sem aldrabices nas picagens.
Denunciem, é anónimo.

Anónimo disse...

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=4541331

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 253   Mais recente› Mais recente»