quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Adivinha de Natal..

  Olaaaaaaaaaaaá.... Está tudo nos conformes? Hoje não venho fazer nada de especial aqui, venho só deixar uma adivinha, uma espécie de "quem é quem" da nossa pequena revistinha do colaborador. Mais logo ou amanha venho cá molhar a sopa a sério. =P
  Ora a meio da revista aparece uma foto de um "moço" de fato preto, uma espécie de foto de jogador da bola em dia de receber medalha, foto essa que eu não posto aqui porque não sei se posso ter problemas com copyright ou assim. O meu desafio para todos é o seguinte: ele se não for primo, é sósia de um actor americano (é a única pista que precisam), e eu quero que todos vocês tentem descobrir quem é... Ao primeiro que acertar eu dou o meu "Cartão Frota".... LOL
  Sem mais  HASTAAAAAAA!!!!

253 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 253 de 253
Anónimo disse...

Então quem vai fazer greve amanhã 1 de Maio? Ninguém pois quem fizer, não vai ter aumentos! e quem não fizer vai ser aumentado... ahahahahahahahahah

Anónimo disse...

O dia e do trabalhador mas nos não o gozamos. Somos escravos então?

Anónimo disse...

Quem quiser pode faltar, tem o dia justificado pelo aviso da greve.

Anónimo disse...

Eu não vou estar a trabalhar mas de qualquer forma acho que ha um conjunto de coisas que provocam estas situações. Ha aviso de greve falta se esta justificada. Fácil mas porque e que se tem que fazer greve? Para mim sao un conjunto de situações que levam a ter que ter esta atitude. Com todo o respeito pelo cliente pois e ele que providencia o nosso ordenado. O cliente seja do lidl do pd ou de outro lado não quer saber se e dia do trabalhador se natal o que for. Quer disponibilidade total e imediata. Posso dar dois exemplos. Enquanto escrevo este comentário ligou me uma conhecida a perguntar se o lidl fecha amanha porque se fechasse tinha que ir hoje as compras. Expliquei do aviso de greve e a resposta foi so espero que não feche. Segundo exemplo dia 24 de dezembro alem de ter que barrar entrada a muuuuuitas pessoas a hora de feicho ainda me perguntavam se abria dia 25. E o consumismo e o conforto. Ha muitos anos o dia do trabalhador era passado na rua em família a passear. Isto leva a que os empregadores aproveitem. Mas e o respeito por nos? A minha opinião vale o que vale, nada mas como cliente de vários serviços tento facilitar e não desrespeitar o outro

Anónimo disse...

Denunciem as situações. é confidencial:
http://sabiasque.pt/forum/24-horario-de-trabalho/10589-denuncia-anonima.html

Eu já fiz a minha parte!

Anónimo disse...

Tenho consulta as 11h mas entro ao trabalho as 9h portanto so vou ter justificaçao apartir das 9h, o meu chefe diz ke se não for trabalhar das 9h as 11h tenho falta injustificada no final do dia é verdade?

Anónimo disse...

Boa noite, Burros de carga!

Preparem-se todos o "AVEC" chegou e com ele La Revolution Francese"!

So os "Cinzentos" bem comportados vao escapar a ira do carrasco!

Tens opinião, pensas.... tens inteligencia.... duraras 15 dias a um Mes!


Quanto mais o tempo passa, mais chego a conclusao Biblica...."Felizes os ignorantes!"

Mais um conselho....brinquem aos grevistas, sindicalistas.... e nao se cuidem! o manto negro vai tomar conta de tudo e todos! daqui para diante vao cair que nem tordos

Vive la Liberte!

Chico da Burra disse...

estes conselhos devem ser para o pessoal do SUL....

Pensem so nisto, o que nao serve para os franceses serve para nos....pergunta!

Anónimo disse...

a Cabra da Maria anda a tramar as lojas do Norte
Uma gaja sem experiência Lidl que rebaixa e humilha vendedores e Chefias.
só gente sem tomates para se unir

Anónimo disse...

Quem é a Cabra da Maria ? é Chefe de Zona?

Anónimo disse...

Anónimo das 09:56

Ultima revista Mais para si, página 20.

Anónimo disse...

Ui! Quem é essa beleza?

Anónimo disse...

http://empregos.lidl.pt/

» Vendedor
Terá como principais responsabilidades o atendimento ao cliente, a reposição de mercadoria e funções de caixa.
SE FOSSE ISTO ERA O PARAÍSO!!!
E A PUTA DA LIMPEZA TODA.. A MERDA QUE ESTÁ NAS CASAS DE BANHO DOS CLIENTES....

Anónimo disse...

Segundo a segurança social nao tem informação de 3 meses de descontos em que eu trabalhei. Pergunta: onde esta o dinheiro? No meu bolso nao esta. esta no bolso do lidl. Ja aconteceu com alguem?

Anónimo disse...

Olá minha gente. Isto anda muito parado. Preocupados com o carrinho para o chefe?
Pena que quando vão fazer os testes já os saibam. A aldrabice continua. Habituaram-se na produtividade e agora não trabalham de outra maneira.

Lidl2015 disse...

Isso não é verdade. Mais de metade dos chefes estão a reprovar.

Anónimo disse...

Tambem me custa a crer que que quem vai fazer o teste já os saiba com antecedencia.

Mas a ser verdade tambem não me admira muito, pois já vi tanta merda acontecer no lidl que nada me surpreende.

Lidl2015, o facto de estarem a reprovar mais de metade não prova nada. Não podem passar todos, senão não havia carros que cegassem.. Porque não fazerem passar só aqueles que lhes interessa?

Anónimo disse...

90000 visitas !!

Anónimo disse...

mas ninguem diz nada...

deve ter havido aumento de salários e eu não reparei.

Anónimo disse...

como funciona isso dos assistentes?há reduçao de horarios?reduçao de vendedores?qual a funçao do assistente?

Anónimo disse...

tem insençao de horario?

Anónimo disse...

Redução de horario, mesmas tarefas de chefia e sem insençao de horário!

Anónimo disse...

Mas pagam as horas extras aos assistentes?ou picam e ficam a trabalhar?os vendedores ainda fazem 8 horas ao dia,e com assistente quantas horas semanais faz um vendedor?
vale a pena ser assistente?

Anónimo disse...

Afinal o que é isso de "assistente"??? Já não há adjunto? Para que mais um cargo?

Anónimo disse...

chefe Assistente trabalha 25h/semana 5dias/semana ou seja 5horas por dia. Horario das 7h-12h ou 17h-22h sem isençao de horario (tudo o que fizer a mais recebe como suplementar.

salário base 1o escalão: 575€ + (+/-) 150€ subs. alimentação = 725€

salário base 2o escalão: 625€ + (+/-) 150€ subs. alimentação = 775€

salário base 3o escalão: 670€ + (+/-) 150€ subs. alimentação = 820€

salário base 4o escalão: 720€ + (+/-) 150€ subs. alimentação = 870€

O objectivo de haver mais chefes é para o chefe de loja apenas fazer o horario intermédio, passar a ser ele a fazer todas as tarefas de chefe de loja ( encomendas, planeamentos, reclamaçoes, tratamento de facturas etc..) ou seja passar a ser um verdadeiro gestor em vez de um vendedor muito bem pago.

Anónimo disse...

o objetivo é claro 4 escaloes para depois ninguem passar do 1º, ou ja se esqueceram que não há aumentos á mais de 5 anos, pois a historia dos 5 dias por semana é muito pior do que imaginam ficam com folgas rotativas e folgam á mesma os 2 dias mas não são seguidos, e pensam que no fim das 5h se houver trabalho que se vão embora esqueçam e quanto ao pagamento de horas extra esqueçam lá isso faz se banco de horas que vai andar sempre negativo, e depois ainda há o que ninguem fala os assistentes só fazem 1 horario ou fazem sempre fecho ou sempre abertura não vao poder rodar porque vao ter formação exclusiva para quem faz fecho e outra para quem abre, a mim não me vão enganar mas neste mundo há sempre o parolo que aceita.
Mais uma coisa para futuros assistentes vão ser chamados á pedra quando alguma coisa correr mal e a culpa nunca vai ser don chefe de loja, vai ser sempre do assistente.
Ate breve FUCKERS

Anónimo disse...

isso parece um bocado revolta de quem sabe q não vai ter oportunidade. Estás a falar do q não sabes. Não há subida de salários à 5 anos mas o que isso tem a ver com subida de escaloes?! são coisas diferentes. vai haver um plano de horarios para chefe assistente assim como havia para qualquer chefe por isso não sei onde foste buscar/inventar essa de nao se ter 2 folgas seguidas. e banco de horas?! de certeza q trabalhas no lidl??

Anónimo disse...

resposta ao comentario anterior, 1º trabalho no lidl á muitos anos, 2º não vou ter oportunidade porque não quero, 3º diz me quantos colegas de trabalho na loja estao non ultimo escalao e quantos anos é que demorarm a atingi-lo,4º a subida de escalões tem haver com a empresa em querer gasstar mais dinheiro ou não, pq como tu não sabes os aumentos de escaloes depende de varios fatores e como deves ser limitado(a)nao te vou explicar, por fim só sobe de escalão quem o cv quer e nao por fazer um ano naquele escalão vai diretamente para o seguinte iso não esta escrito em lado nenhum. como deves saber á uma lista de encargos por loja onde se divide por diversas despesas entre elas esta os custos com o pessoal que se estiver no limite achas mesmo que algum cv vai dar aumentos de escalão, ve se acordas.. Ate breve FUCKERS

Anónimo disse...

epa... na minha loja os que ainda estão no 1o escalão são só os que estão lá à pouco tempo. e estás enganado... assim como muitos estão... sobe de escalão quem o cl quer e não o cv! quem vê o nosso trabalho é o cl. muitos caiem no erro de trabalharem pouco e não respeitarem o seu superior hierarquico (cl) mas sabem dar graxa ao cv e depois ficam frustrados por não progredirem. Mentalizem-se de uma coisa.. o cv é só superior hierarquico directo do cl. Não são os cv que nos avaliam.

bartolomeu dias disse...

Não adianta dar graxa ao chefe de loja se o chefe de zona não for com a tua cara e vice versa. Por isso não venham com essa teoria de quem avalia quem. Uma mão lava a outra,lá diz o ditado.

Anónimo de 22 junho às 11:10, és capaz de explicar qual a diferença entre banco de horas e horas a compensar?? Podes chamar-lhe o que quiseres, mas como o banco de horas é ilegal, ou dizem que é, então vamos chamar-lhe horas a compensar que é mais fino...

Anónimo disse...

Então vamos ter 4 escalões... um gajo é obrigado a ler cada coisa.... então 720 paus por 25 horas,... é agora que vem tudo trabalhar para a lidl.... até pode vir a ter 4 escalões mas nunca ninguém vai sair do segundo... tal e qual como o vendedor principal.... contase os que o são.....

Anónimo disse...

mesmo que demore a subir o escalão qualquer um compensa

Anónimo disse...

Se for como certos casos que passados 2 e 3 anos e ainda são operadores de 2da compensa sim senhor! A questão que deixo é.... o que vai acontecer aos chefes que sobram!? Não acredito que a grande maioria passe para assistente...

Anónimo disse...

há muitos chefes ai que preferem.

Anónimo disse...

já houve chefes que aceitaram baixar a carga assim como muitos ainda vão aceitar. A proposta é boa para chefias que estão no 1 escalão (920€) vão directamente para o ultimo escalão de chefe-assistente. deixam de trabalhar horas sem fim e continuam a ter um salário razoável, apesar de ser ligeiramente mais baixo

Anónimo disse...

Cheirame a muito diz que disse.... sei de lojas onde não se passou nada disso.... mas claro só passo a ter certezas depois de ser aplicado na minha.... não me Cheira que com a política de cortes que temos vão dar 800e mais horas extra (quando necessário) por 25h quando podem dar 1000e e ter alguém a fazer o dobro das horas por semana.... mas isto sou só eu a divagar.... agora usarem isto dos assistente para mandar muitos chefes para a rua.... já me soa melhor não sei porquê...

Anónimo disse...

politica de cortes?! dar carros aos cl??

Anónimo disse...

A alguns cl.... o que chamas a reduzir horários para 16h?! Darem cada vez mais funções.... eu chamo cortes para não dizer precariedade ao ver pessoal a andar a fazer 3h 5dias por semana....

Anónimo disse...

3 horas ao dia?isso sequer é legal?

Anónimo disse...

Caros colegas,ser assistente é uma fraude,quantos chefes nao tem ainda 40,30,dias de ferias para gozar?e será que os vao gozar?cada vez mais é chefes todos fodidos a fazer mais e mais.
horas extras no assistente esqueçam,mesmo que nao seja planeado com antecedencia as horas a pedir,vai existir sempre uma altura que ira dar trabalho suplementar,do qual ira misteriosamente desaparecer,pois cv irao dizer que depois serao recompensados com aumento do escalao no fim do ano,so esquemas.falta um vendedor entra o assistente mais cedo, E SEM RECEBER,FAZER FERIAS....
E TRABALHAR DE BORLA,JA QUE VAI HAVER SEMPRE OTARIOS DISPOSTOS A ISSO. E ATENÇAO AS PICAGENS,SEI DE LOJAS ONDE TEM OCORRIDO ALDRABAGENS....ABRAM A PESTANA...

Anónimo disse...

saber de lojas em que não há aldrabagens nas picagens é que é dificil. lol
Mas com esta nova estrutura passará a haver só 2 pessoas na loja com isenção, o cl e o seu adjunto. Por isso vai baixar um pouco a aldrabice. Essa de assistentes, ou quem quer que seja, se sujeitarem a trabalhar sem receber é mesmo de gente burra... Felizmente não temos nenhum burro assim na nossa loja (até porque seria mal visto).
Meus amigos isso da redução de horarios não são cortes... o unico objectivo é ter estruturas maiores. vou explicar para os mais lentos:

loja X (agora/antigamente):

8vendedores a 32h = 256h

-falta 1 = tá tudo fdd
-férias = não dá... acumula!
-há iventário = há 1 ou 2 que vão ter de ir abrir depois de um fecho
-há camião para repor de manhã = só há um vendedor para repor... lá vai ele andar o dia todo naquilo.. entretanto a loja com ruturas e os clientes a terem de se desviar das paletes.
-fechos de loja= 3 vendedores ao fecho.. desde que entram até às 17h tudo a coçar a micose..depois tudo na caixa até às 21h, ainda falta acabar o cartão, lavar a loja, o pão, non-food... Resultado: saem às 23h.. Consequências? horas suplementares, cansaço , e produtividade c crlh.

etc
etc

loja X (futuro):

16 vendedores a 16h = 256h

-falta 1 = tens 8 em casa para trabalhar
-férias? = podem ir 8 de uma vez ( é só aumentar as cargas dos outros 8 para 32h )
-iventários? nem precisam ir todos
-há camião? 4 vendedores a repor, ainda nem há clientes e já está tudo reposto.
-fechos de loja= 1 vendedor a entrar a 8h e às 17h entram 4 vendedores.. enquanto estão uns na caixa estão 2 na loja a adiantar tudo.. Resultado: saem às 21h e pouco.. todos felizes porque ainda vão jantar c a familia; descansados pq não tiveram de andar tipo cães e a loja ganhou produtividade.

etc
etc

tb há desvantagens com isto (e grandes)...
-vai haver muito mais rotatividade de pessoal (ninguém com um salário de 16h sustenta uma familia... por isso à minima oportunidade mudam de emprego)
-Havendo grande rotatividade o pessoal é menos experiente
etc

enfim... se não fosse a produtividade.. mas essa infelizmente é passado, presente e futuro

Anónimo disse...

Anónimo anterior, será que vai ser assim? Era bom, mas tenho muitas duvidas que essa teoria entre em pratica.

Anónimo disse...

Aqui no centro já estão algumas lojas a funcionar com chefes-assistentes

Anónimo disse...

Sendo o Lidl uma loja de proximidade a manutenção de funcionários transmite uma certa confiança aos clientes, sei de muita gente e por mim falo, gosto de ir às compras diárias a um sitio onde conheça as pessoas e me sinta bem... assim esta rotatividade de funcionários que já está a acontecer na minha loja vai obviamente a médio/longo prazo criar exatamente o contrário!

também IMPORTANTE
"tb há desvantagens com isto (e grandes)...
-vai haver muito mais rotatividade de pessoal (ninguém com um salário de 16h sustenta uma familia... por isso à minima oportunidade mudam de emprego)
-Havendo grande rotatividade o pessoal é menos experiente
etc"

Anónimo disse...

O Lidl tem de dar valor aos verdadeiros profissionais e não a quem vai lá ganhar umas migalhas e logo que possa vai-se embora....

Anónimo disse...

Se controlassem as picagens na DRN é que eles faziam bem!!!
Lojas de ranking com 4 e 8 horas aldrabadas por dia!!!!
É uma vergonha!!!

Lidl2015 disse...

Mas o pior não é isso. ;) depois essas mesmas lojas K aldrabam são tomadas como exemplos a seguir. E quem trabalha com horas reais e apontado o dedo e K não pode ser. Andam a gastar muitas horas. As lojas x e y conseguem

Anónimo disse...

Por isso é que devemos denunciar esses casos.. quem faz isso só prejudica os trabalhadores em geral. Por causa dos aldrabões é que chegámos a este ponto... menos gente com mais tarefas..

p.s: denunciar, não a directores (esses adoram quem aldraba) mas sim à ACT.

Anónimo disse...

MAIS UMA DO LIDL !! LEMBRAM-SE QUE PATROCINAVA ISTO??? NÃO VIRAM OS CONVITES LÁ PELAS VOSSAS LOJAS.... SE TINHA DEDO DO LIDL OBVIAMENTE AS PESSOAS IAM PASSAR FOME... COMO NÓS....
Clientes de festival de sushi
Várias pessoas reclamaram quinta-feira a devolução do valor dos bilhetes que pagaram para um festival de sushi em Oeiras, alegando expetativas defraudadas com a organização do evento, que prometia qualidade e comida à discrição.
O responsável pelo festival, Nuno Graciano, antes do concerto de Amor Electro, veio a palco assumir a culpa. "Fui eu o culpado por vocês estarem com fome e de estarem tanto tempo à espera para comer".
José Pedro Sousa relatou hoje à agência Lusa que chegou com os amigos às 20:30 de quinta-feira, primeiro dia do 'Sushi Fest', que decorre até sábado em Oeiras, e saiu depois das 23:00, após fazer a reclamação e praticamente sem comer.
"Prometiam sushi à discrição, mas nem conseguimos comer a base, apenas um prato combinado", contou à agência Lusa, lamentando não ter conseguido chegar à fala com alguém da organização: "Apareceu apenas uma pessoa que se identificou como amigo da organização. Ficou com os nossos contactos, mas sem qualquer compromisso".
Quando conseguiu aceder ao livro de reclamações do Sushi Fest, José Pedro formalizou os motivos do protesto e pediu o reembolso dos bilhetes, à semelhança de muitas outras pessoas, explicando que neste festival, que prometia música e sushi à descrição, houve muita gente que nem provou as iguarias da cozinha japonesa, havendo enormes filas para comer, sem o serviço dar resposta.
"Quando fomos reclamar, havia dezenas de pessoas à espera para fazer o mesmo, outras acabaram por desistir e foram embora", contou, sublinhando que o preço do bilhete para um dia era de 60 euros, havendo ingressos mais caros (VIP).
O evento é apresentado na página eletrónica da organização como o primeiro festival de sushi da Europa, com um cartaz musical assegurado por artistas portugueses.
"Não estavam minimamente preparados para servir sushi para aquela quantidade de pessoas", lamentou José Pedro, indicando que estariam 2.000 a 3.000 pessoas no recinto do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras.
Na página de Facebook do evento, as críticas são muitas, desde falhas na organização à qualidade e quantidade da comida, aos tempos de espera.
......
Lusa/SOL

Anónimo disse...

https://www.facebook.com/SushiFestOeiras/photos/pcb.937946982894662/937946182894742/?type=1&theater

Anónimo disse...

Outra Bronca... Só Mafia e exploração!
http://www.noticiasaominuto.com/economia/415825/supermercados-alemaes-receberam-mais-de-800-milhoes-do-banco-mundial

Anónimo disse...

A "manda chuva grega" do Lidl já mandou tirar as fotos em que aparecia a "dona Tia" do marketing que meteu a marca Lidl associada ao pior evento do ano.... o sushifest!

Anónimo disse...

ja alguem denunciou as picagens aldrabadas na DRN?? o sindicato pode dar uma grande ajuda.. Malta acordem!!!

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 253 de 253   Mais recente› Mais recente»