terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Eu não ia.... mas agora já está.

  Olá amigos.. Tá tudo? Sabem eu não ia escrever mais aqui. A sério que não ia. Já quase não faz muito sentido eu escrever aqui sendo que começa a faltar tema que não seja repetido. Mas de vez em quando o bichinho acorda e eu tenho de voltar a escrever, e desta vez eu juro solenemente que vou voltar a deixar posts regularmente. No mínimo 1 post por semana, nem que seja só para dizer "Olá".
  O que é que acordou o bichinho desta vez? Foi o reboliço... sim, o reboliço. O reboliço do costume. Mas já lá vamos... Eu confesso que não li todos os comentários ao último post, mas li o do Tuga e os relacionados com o mesmo, e em grande parte concordo com ele. Parece ser um moço em condições com as ideias no sítio. Há muita gente a queixar-se e cada vez menos a trabalhar. Se há razoes para nos queixar-mos? Claro que há.. Há e muitas, mas nada de novo. Tudo o que é razão de queixa (com razão) agora, já o era há 10 anos atrás. Houve coisas que melhoraram outras que pioraram. Queixarem-se do "peditório" que a LIDL faz é, no mínimo, ridículo. Queixarem-se que trabalham muito? Pfff.... Deviam cá estar há 10 ou 15 anos atrás..... Eu não estou a dizer que não se trabalha muito. Mas já se trabalhou mais, e se formos compara o que ganhamos na nossa empresa, com o pagam na concorrência, deviam ficar gratos. Agora há 1 coisa que não suporto, e que a meu ver está na base de tudo o que está mal. A hipocrisia que alicerça o nosso dia-a-dia na LIDL.
  E foi essa hipocrisia que acordou o bichinho. Eles é o ano todo a sobrecarregar os meninos com exigências de produtividade, a pressionar chefes de loja, que por sua vez pressionam os vendedores, que por sua vez perdem o estímulo e a vontade de continuar a dar tudo pela entidade que lhes paga. Sim, porque por muito que nos digam que a nossa motivação tem de ser o nosso ordenado, nem tudo gira à volta do dinheiro. Pelo menos não para todos. Pelo menos não para mim. Já nem querem saber das limpezas, ou pelo menos não perguntam, ou perguntam raramente.... MAS ALTO!!! ALTO QUE VÊM AÍ OS ALEMÃES!!!! SOAM TODOS OS ALARMES!!! COMEÇA O REBOLIÇO!! (referência que serve apenas para justificar o titúlo) Todos a fazerem horas extras! "Produtividade...? Nunca ouvi falar.." ( Dizem os directores ). Tudo a limpar com escovas de dentes a loja!!! Vamos fazer obras naquelas lojas onde devíamos ter feito para justificar o que gastámos!! Quebras? Quais quebras? Eu quero é o módulo do pão cheio...Substituir todos os podiuns!! Alinhar a loja toda!! OH NÃO! O ARMAZÉM ESTÁ TÃO CHEIO!!! TRANSFIRAM TUDO! Para onde? Para lado nenhum.. Vamos só pôr a carga a passear no camião até eles irem embora..
  E eis que o avião parte para Berlim com a comitiva dos amigos da Merkl. E volta tudo ao mesmo. Quer dizer, fica tudo pior.. Porque agora temos até ao fim da semana para recuperar a produtividade perdida. Mas lá está.. Nada de novo. Nada que não tivesse acontecido antes. Há dias em que me dá vontade de me despedir, há outros em que fico extremamente grato por ter um trabalho como este e outros há ainda que são só mais um dia. Gosto muito de vocês todos, mas principalmente dos da minha loja, e é isso que me dá animo para trabalhar: a minha segunda família, A loja de.... AHAHAHAHAHAHAH! Já agora! LOL
  Sem mais! HASTAAA!!

13 comentários:

Anónimo disse...

Qual alemão esteve cá afinal? esteve no norte ou no sul?
Foi o dono mesmo? ou foi o novo CEO...?!

GolaAmarela disse...

Foi o nr 1... E como Deus Lidlico.... Esteve em toooooodo o lado de uma maneira ou d outra....Muhahahahaha!

Anónimo disse...

Não vi nada aqui pelo centro...

Anónimo disse...

Isso do se ganhar mais já não é bem assim... Põe um novo na lidl e outro noutra empresa e compara! A lidl fica a frente cerca de 30e devido ao subsídio de alimentação (esse sim é bem pago!)

Anónimo disse...

era mandar uma carta para a sede na alemanha a dizer para quando vierem cá experimentarem abrir a folha de ponto e compararem o numero de pessoas que estão na loja e que tiveram na vespera com os restantes dias do mês

Anónimo disse...

era uma ótima ideia, mas será que queriam mesmo saber? Será que não têm conhecimento destas aldrabices todas? Comem todos do mesmo tacho. Dizem que controlam a folha de ponto com a desativação do alarme, tudo treta. Como é possivel uma pessoa dizer que entrou às 7 e às 8 e 30 ter reposto 5 e 6 paletes de fruta mais 4 ou 5 arcas de carne? O tempo do super homem já lá vai!!!!!!!!

Anónimo disse...

O camionista ajuda! Lol

Anónimo disse...

lindo... os podres são sempre ocultados... aqui na zona sempre que se sabe que miguel silva, joao e andre andam por estas bandas é sempre a fazer mais horas... será que não vêm que para se atingir estes objetivos absurdos alguma coisa fica para trás???nem tempo de tirar uma duvida com clientes há,os chefes até para passar uma garantia fazem os clientes esperar porque estão em caixa... um cliente manda chamar o responsavel de loja,damos um toque e lá vem o chfe de loja todo suado, o cliente diz, ai é voçê?!!! nem os chefes têm tempo de fazer o seu trabalho... é lamentável... controlem as horas aquando das visitas... nesses dias não há objetivos a cumprir??? isto sim são assuntos a debater... depois dizem que o pessoalanda desmotivado...

Anónimo disse...

concordo... por aqui se fossem os cv a mandar na loja ninguém cumpria objetivos,nem com eles a não contar para a produtividade,são loucos só sabem a teoria e mal... os nossos superiores deviam era de por a mão a todos eles e verem de facto o que valem...(zero...).só sabem falar da teoria que trazem ou que os mandam,mas como chegar lá... enfim... aposto que nem um horario sabem fazer,gostava de os ver a atingir os tempos de referencia,etc...acho que existe muitos chefes de loja que desempenhariam muito melhor as funçoes em vez de colocarem gentinha da teoria a gerir/estragar zonas de muito potencial,acho que há muita gente que devia ser renovada... hasta...

GolaAmarela disse...

O "HASTA" tem copyright senhor.....
xD

Anónimo disse...

GREVE DOS TRABALHADORES DO LIDL NOS ENTREPOSTOS DA MARATECA, RIBEIRÃO E TORRES NOVAS - DAS 12H00 DO DIA 23 ATÉ ÀS 24H00 DO DIA 24 DEZEMBRO

Anónimo disse...

A Lidl preocupa-se muito com os alemães que vem visitar para esconder o que se passa nas lojas!!! Isto só serve para que os vossos directores e administradores fiquem bem vistos, e que são os maiores que atingem os objectivos e as lojas tão impecáveis,! Não percebem( vista curta) que se as alterações mão forem estruturais e apenas de circunstância ( visita alema) passado dois dias já tá tudo igual.. enfim.

Os senhores alemão esta 30 minutos na loja não compra nada e tem de ter tudo impecável, os milhares que visitam as lojas diariamente não merecem esta consideração. E são estes sim que nos pagam o salário

Anónimo disse...

É verdade, cada vez à menos consideração pelos clientes. Todos os dias na minha loja os há clientes a queixarem-se de que não há ninguem na loja que os ajude ou dê uma informação. O chefe e os poucos vendedores passam a maior parte do dia na caixa. Então quem "leva" com os clientes ou é o polo verde, o pouco tempo que anda loja ou então o coitado do padeiro. Acho que deviam mudar o nome da padaria para "balcão de informações e atendimento ao cliente.

Agora faço o seguinte: quando os clientes começam a reclamar eu digo, sem o resto do pessoal ouvir, liguem para a linha de apoio ao cliente e reclamem.