quinta-feira, 13 de junho de 2019

Inspiração

  Olá olá, como é que é? Há coisas curiosas, ainda aqui há uns dias me estavam a perguntar: "Olha lá, nunca mais escreveste nada no blog.... Porquê?", e eu, como pessoa comunicativa que sou respondi: "Meh.... Era para me repetir, nunca há nada de novo..". E não é que este pessoal decidiu oferecer-me de mão beijada um novo tema sobre o qual ainda não tinha escrito? Sabem porque é que não tinha escrito? Porque esta m**da nunca tinha acontecido.
  Não sei se já vos chegou aos ouvidos, ou ao correio (ahhahaha(já vão perceber a piada)), mas estamos completamente proibidos de fazer trabalho suplementar. "Fodas*e oh Golas... Isso já aconteceu antes".
Ai já?
"Já...".
Pois já, mas não assim.
"Assim como? O.o"
  Em vez de me interromperem tinham-me deixado acabar... Adiante. Não que o pessoal lá dos escritórios de ouro, aqueles que vão la as lojas ver o que é que está mal e bem.... e mal, decidiu que além de proibir todo e qualquer tipo de trabalho suplementar nas lojas, vai enviar uma carta para casa dos chefes de loja com um documento na forma de termo de responsabilidade, para no caso das suas lojas fazerem o belíssimo do trabalho suplementar, estes sejam alvos de processos disciplinares. Faltou alguém? Chefias trabalham. Baixas? Chefias trabalham. Está a apertar e o serviço atrasou? Adivinharam, chefias.
  E para os que até gostavam de ir trabalhar uma folga ou outra quando era preciso para complementar essa miséria de ordenado base de 16h, acabou. Chefias trabalham. Pois é meus meninos, estão a fazer fecho e veio uma enchente e o último cliente saiu 30 minutos depois da loja fechar e falta fazer tudo? Fica para amanhã...*sad face*. Amanhã nao consegues fazer nada de manhã porque tens de acabar o trabalho que ficou do fecho? Fica para a tarde... *sad face*.
  Eu quero ver é quando estes meninos começarem a fazer visitas às lojas e estas estiverem uma MERDA, e as chefias em desespero porque até não querem deixar o próximo que vier na mão, mas não podem por ninguém a trabalhar mais meia horinha para ajudar, e por isso fazem elas e andam a trabalhar 12 horas por dia, com que legitimidade é que vão exigir apresentação e organização. Ou estão fiados no antigamente? Queremos voltar a ter o pessoal a trabalhar sem picar meus meninos? Free labour? Estágios não remunerados? E se fossem todos para o cara**o? Hum? Boa ideia? É que é o que me dá vontade de fazer.. mandá-los todos para lá. A culpa não é só deles... Claro que não. É daquele pessoal também que foi fazer queixinhas porque ja estavam a fazer TS a mais e os pais queriam nos em casa antes das 22... Deixem ganhar dinheiro quem quer ganhar. Deixem as lojas trabalhar. As chefias não são escravos. Ou então baixem o objectivo de produtivi... Ups.. Rentabilidade.
  Farto desta merda.
  Sem mais.. hasta seus.... ...pfffff..

2 comentários:

Anónimo disse...

Não há nenhum chefe de loja que faça queixa anónima na ACT?

Anónimo disse...

No meio de tanta verdade não me sai uma coisa da cabeça... ainda há uns tempos atrás chegou a moda dos assistentes, um pseudo chefe pau para toda a obra mas com a vantagem de não ter isenção de horário... com isto pergunto... ainda vale a pena as lojas terem assistentes?! Se os vendedores não podem fazer TS, deduzo que os assistentes também não... ou iram inventar algo novo... humm...