quarta-feira, 3 de julho de 2019

Vergonha alheia....

  Buenos dias! Como estamos? Todo bien? Nuestros hermanos chegaram lá cima... Parece que sim. Pelo menos é o que consta. Sabem aquele sentimento que nos percorre o corpo quando vemos alguém fazer algo embaraçoso? Quando por exemplo alguém esta a cantar para uma audiência e acha que canta maravilhosamente, mas na verdade é como se estivesse a raspar com uma faca num quadro de argila mas com a boca, e nós estamos ali a assistir àquilo e a pensar: "Tchiii... Coitadita/o. Que vergonha... " E tapamos os olhos de seguida.
  Bem, foi mais ou menos isto que eu senti quando vi por aí fotos de pessoal afecto à Lidl literalmente do outro lado da rua onde abriu a Mercadona a fazer publicidade à Lidl... Quão inseguros devemos estar para ir para ali fazer aquilo? Muitos vão dizer: "Óptima manobra de markting!" E se calhar até foi.. não sei. Eu cá senti um bocadinho de vergonha. Senti que estavamos a fazer aquela figurinha de namorado inseguro que quando vê alguém a olhar para a namorada lhe dá um abraço, ou lhe agarra a mão.
  Se calhar deviamos fazer o que o tal namorado devia fazer... Ao fim e ao cabo temos uma relação de mais de 20 anos com a nossa namorada, se nos sentimos inseguros o melhor certamente é investir na relação, tratá-la melhor, dar-lhe promoções diferentes e melhores, dar melhores condições à empregada lá de casa(colaboradores das lojas e entrepostos)para poderem tratar melhor da casa. Investir em casa funciona melhor e é menos cansativo do que sentirmos necessidade de sempre que aperece alguém a olhar para o nosso cliente, termos de andar à batatada...
Sem mais por hoje, hasta.. luego.. xD

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente. Estou no Lidl há poucos anos, e dantes só ouvia falar bem do Lidl. Até que entrei e vi que não era bem assim. Como se costuma dizer, os clientes somos nós que os fazemos.
Pois bem, essa excelente comparação com a namorada não podia ser a melhor, e apoiar mais a "empregada lá de casa" era muito bem pensado. Afinal, nós colaboradores, somos os que estamos mais de perto com os clientes e com os problemas que REALMENTE surgem nas lojas:falta de espaço, falta de tempo para cumprir tarefas, mil avançados por corredor, layout constantemente a mudar e as paletes a virem de modo a nós fazermos piscinas, etc.
Com isto surgindo outras coisas, clientes sempre a resmungar, sempre com vontade de fazer reclamação de tudo e mais alguma coisa, mau ambiente entre colegas, devido a tarefas inacabadas por falta de tempo, CL cada vez mais sobrecarregados com problemas sem nexo, etc etc...

Anónimo disse...

isto ainda funciona?