quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Fábulas modernas

  Ora não que andava eu a queixar- me do tédio que começava a ser trabalhar no LIDL que estes moços de repente é só novidades? Não é que eu no dia tal de tantos fui a uma workshop/formação/brunch/teatro sobre frutas e legumes e frescos e afins?
  "Teatro? Eu não vi teatro nenhum...." - dizem vocês. Não viram? Eu, quando vejo alguém numa especie de palco, a debitar um conto de fadas para um auditório de quase 100 pessoas considero uma peça de teatro... Até convidaram um actor internacional lá do leste ou assim. Por acaso gostei muito do papel do senhor.... Simples e rápido. "Ah não! Aquilo era uma formação séria dada por gente que percebe do assunto."
  Sim, sim... Tudo aquilo que eles disseram é plausível de ser cumprido numa loja que venda 4 mil € por dia. Ora deixa- me cá pensar quantas lojas é que facturam isto..... Hmmmm.. huuunnnn....hmmmm....ahhhnnn. Pois, não estou a ver nenhuma. Estes senhores têm de compreender que nós até gostamos de trabalhar no LIDL. que não nos importamos de sairmos das lojas derreados por termos tido um dia muito forte com muitas vendas, de darmos 130% no dia-a-dia, mas pelo menos peçam-nos coisa que nós consigamos cumprir ou pelo menos dêm-nos condições para conseguirmos assegurar o que nos pediram nesta última "peça de teatro". Têm de compreender que com as vendas que temos é impossivel atingir a produtividade que nos é exigida e ao mesmo tempo conseguir concluir todas as tarefas que nos são dadas na loja a 100 ou a 75% sequer. Eu adorava conseguir sair da loja às 22 com a loja brilhar depois de ter vendido 23 ou 22 mil €, mas a fechar com 3 pessoas e em algumas lojas com 2 pessoas é impossível. Se querem a fruta impecável o dia todo, as lojas sem rupturas e sem filas nas caixas e com o pão a horas têm de contratar pessoal, abdicando um pouco da produtividade exigida às lojas. Já para não falar que o nosso Non-Food parece um corredor da Primark, e que ao fecho eu vejo tanta legging, calça, camisola, meia e cueca que dou por mim a pensar se estou no LIDL ou nos saldos da Zara.........
  Sem mais... HASTA!!!!

21 comentários:

Anónimo disse...

Oh Gola Amarela põe lá um post sobre o corte abusivo de horas nas lojas lidl: Há pessoal com quase tantos anos de trabalho como de existencia da lidl que passaram de 40 horas para 20 horas Desde que que apareceu o paneleiro do Croata que a história é Ah e tal não há vendas, para não despedirem ninguém tem de aceitar reduções de horário. Parece que uma greve seria bem vinda. E depois ainda veem com a treta que noutras empresas ninguém recebe um ordenado mínimo com 25 horas. Ladrões!!!

Anónimo disse...

fds tou farto de dizer, aqui e noutros lados, ninguem é obrigado a aceitar reduçoes.... fogo informem-se! a mim até ja me ameaçaram com despedimento por justa causa.... e adivinhem.... ainda faço parte da lidl!!!

Anónimo disse...

A mim também vieram com essa conversa das horas, levaram logo um nega e pia fininho.
Quanto à formação, típica palhaçada da LIDL. É só teoria, porque as ideias são impossíveis de serem colocadas na prática. O dinheiro que gastaram nesta palhaçada, tinham era pegado nos funcionários maravilha (formadores escovas) e tinham dado a formação a eles e depois eles davam nas suas lojas. Esta empresa é uma fantochada, é só teatro para os de fora pensarem que é ótimo trabalhar lá.

Loja 200 e tal disse...

Bem boas noticias, vamos todos para o Algarve ganhar €€€ e fechamos os resto das lojas durante 3 meses

Anónimo disse...

Isso é outra treta... Um conselho... Não enviem o mail que usam regularmente... A vossa candidatura depende sempre do CL e também do CV senão ia tudo po "algrave" e as lojas fechavam não!? Não nos podemos esquecer dos que não querem sequer ir (eu) e que têm férias pedidas nessa altura! Realmente heide ir para o Algarve, mas não será em trabalho!

Anónimo disse...

BOAS

Em relaçao à formação voces chegaram a saber o que uma funcionaria da loja de Viana disse?
Foi muito engraçado ver a cara do Sr estrangeiro, do Antonio Marinho, do Luis Vergueiro, do Helder Rocha e de outros quando a funcionaria disse alto e bom som que na loja dela estavam sempre nas caixas incluindo o responsavel de frescos, o mais grave foi que o responsavel costuma estar na caixa de permanencia. Ela teve muita coragem, so tenho pena que mais ninguem fala a realidade das lojas, todos temos medo das retaliaçoes.
Imagino como deve ter corrido a visita destes á loja de Viana no dia seguinte.....LOL

Anónimo disse...

Simplesmente a visita não aconteceu porque eles só iriam constatar o que lá foi dito ahahahahahahhahahahahah!!!!!

Anónimo disse...

Sabiam que na loja de Viana há outra vendedora que não foi convidada para a tal formação porque essa sim é uma metralhadora. Eles fizeram questão de a dispensar senão tava a discussão montada. Esta sim punha esses fulanos todos sem palavras. Tive pena não a ver lá porque já trabalhei com ela noutra loja e pelo que sei ela é fera e eles borram-se todos quando ela está por perto. Uma grande vendedora deviam ser todos como ela. Força miúda!!!

Anónimo disse...

Tá explicado porque é que eu também não fui chamado a essa formação.... lol, tavam bem fodidos....

Anónimo disse...

È verdade eu estava lá e assisti a tudo, foi um balde de água fria depois do "tipo" ter gasto tanto latim para no fim ouvir uma coisa daquelas.... gostei muito também da "gaja boa" de santo tirso que falou sobre a linha do cliente que é outra palhaçada! e dos cromos que estiveram lá a fazer perguntas ingénuas lol... para dar graxa!!

Anónimo disse...

Boas

Acreditem que eu ainda pensei que mais alguns fossem falar, porque a minha vontade era de falar tambem. Eu sou dos mais antigos e tenho pena de ver esta empresa a ir por este caminho, tamanha hipocrisia...
Eles dizem que o cliente é a pessoa mais importante da empresa (hipocrisia), estes nunca têm funcionarios na loja para responder às duvidas, têm que se dirigir as caixas aonde nos estamos a atender outros e a falar com eles ao mesmo tempo, e quando temos que mandar um artigo para a garantia e estamos na caixa simplesmente e uma vergonha.É verdade sou adjunto e acho que o nosso atendimento é vergonhoso por causa dos nossos superiores principalmente quando lidamos com chefes de loja e chefes zona que não têm tomates para fazer frente ou então fodem a cabeça a um gajo só para lhes mostrar que é o maior...

Anónimo disse...

Hoje recebi duas cartas do lidl. Fiquei assustado. Pensei que era a carta de despedimento ou um processo disciplinar depois de tanta ameaça. Nada disso. Fiquei contente. Recebi duas propostas, uma em português, para ir pro Algarve e outra, julgo eu em alemão, para não sei o quê porque o lidl ainda não me deu formação de alemão. Tou dividido não sei qual delas aceitar ;)

Anónimo disse...

Isso de mandar bocas para o ar na tal formação ou na loja é tudo muito bonito mas vale ZERO! eles sabem bem o que se passa nas lojas. Se querem que as coisas mudem mexam-se de outras maneiras... sindicatos, greves etc.. ou então meus amigos continuará tudo na mesma

Anónimo disse...

Concordo plenamente. Já chega de medos. Temos de nos unir. Sobretudo os vendedores porque muitos chefes parece que ganham à comissão para nos meterem medo. Na minha loja já anda um zumzum de que em certas lojas chamaram a act e a Lidl mais uma vez vai engrandecer a sua má fama. Quantos mais a denunciar melhor. A lidl esconde a sua má fé em campanhas de solidariedade mas cabe a nós não sermos cúmplices das suas ilegalidades.

Anónimo disse...

Então Sindicalisemse pah... Tão a espera de quê?

Anónimo disse...

N basta sindicalizar... é preciso apresentar queixas de tudo o que se passa nas lojas

Anónimo disse...

A foda é que ng se une. Na minha loja sou sempre eu que falo. Conclusão tou sempre fuck e nada de aumentos ou trabalho a suplementar para mim. Mas ao menos saio sempre a horas e nada de picar e ficar a ajudar...

Anónimo disse...

Nem com queixas vai lá, este país é só corrupção. Ainda por cima, 50% dos funcionários são uma camada de escovas filhos da puta, fazem de tudo, até prejudicam a própria família do pasta subirem na empresa. Basta ver o exemplo do merdas do croata que já ganhava muito bem, mas a ganância de ter mais levou-o a imigrar, enfim. Esta empresa mete-me nojo, ainda só cá ando pq preciso do salário...

Anónimo disse...

Hum

Anónimo disse...

Bem quem puder e estiver dentro do perfil pretendido fujam para a suiça....e dar litro e mais litro promessas Em vao,na hora de subir sao os coneiros lambe cus que sobem!

Anónimo disse...

Gola amarela faz um post sobre o sindicato. Pessoal sindicalizem se vamos acabar com escravidão no Norte! Vamos lutar pelos direitos!