quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Este deve ser conformista.. Mas se ele é eu tambem sou. (E-MAIL)

Meus Caros Colegas da Lidl&Cia,

Na minha antiga loja... onde eu trabalhava antes de ser transferido havia alguns despedimentos mas uns com razão e outros não. Essa 'história' da Lidl despedir grávidas ou não contratarem pessoas que pensam em engravidar nunca aconteceu em nenhuma das lojas que trabalhei. Porque uma colega minha ficou grávida e teve um filho a Lidl deu-lhe os dias que ela teve direito mais os dias que o pai teve direito e mais uns ao pai para tratar de assuntos que ficaram dependentes. o pai trabalha noutra loja mas ambos pertencem à Lidl. Por isso na minha opinião eu creio que o despedimento das grávidas deve-se à mentalidade e a forma de trabalhar do(a) Chefe de Zona, pois são eles que contratam o pessoal.
Em resposta minha a vários comentários, eu não tenho qualquer tipo de reclamação aos recibos de vencimento. Até já se ofereceram quando eu encontrava-me em grandes dificuldades um adiantamento. Por isso o que eu digo é que depende do ambiente de loja de cada um de vocês trabalham!
Mas já que estou a falar de acontecimentos positivos da Lidl&Cia também temos que falar de acontecimentos negativos da mesma...
Quando a Lidl colocou detectives atrás do nossos colegas alemães e veio pedir desculpa em público e comentou que iria melhorar o relencionamento com os colaboradores dando melhor capacidades em caso de assalto (assunto que nunca se falou no Blog) e tentar reduzir os mesmo entre outras promessas.
Ora bem, já passaram quase 5 meses, viram alguma diferença? Não!
Em vez de colocarem Policias não! Colocam seguranças que não têm como se defenderem... E muitas vezes são agredidos e os colaboradores a ajuda-los. Os seguranças trabalham 12 horas por dia (exploração), 12 horas em pé? Os seguranças colocam-se em posições arriscadas! Já houve clientes que chegaram à minha caixa, ficaram na fila e quando foi a vez de atender essas pessoas, sabem o que afirmaram? "Vou levar esta artigo e não pagá-lo!" e estes(as) gajos(as) conhecem os nossos toques e eu chamo o segurança... O segurança chega e eles tentam ir-se embora mas como eu não muito boa pessoa não os(as) deixo fugir! E às vezes o segurança agarra-os e leva e nos levamos.
A Lidl devia ter uma sala só para 2 policias com equipamento de vigilância (CCTV) e não só o escritório. Assim conseguiram controlar melhor a loja em caso de roubo/assalto.
Mais outro assunto... 'Anulação Imediata' e 'Correcção de Venda'.
Ora muito bem, a Lidl poderia deixar que os Vendedores podem-se fazer 'Correcção de Venda' assim poderia poupar mais tempo pois é o que eles querem! Rapidez... Mas estão com medo que nós façamos 'borlas' mas acontece quem faz as 'borlas' são os grandes. Pelo o menos na minha loja (do meu conhecimento) isso não acontece. Pois quando temos que chamar o(a) Chefe temos que estar à espera e os clientes e baterem contra a parede com pressa.
Os clientes dizem que somos lentos!! Se nos acham lentos então é porque nunca foram ao Continente nem ao Pingo Doce! Porque lá uma pessoa morre na fila! O problema é que eles nunca estão no nosso lugar. E quando perguntam-me "Esta merda nunca mais anda" ao que a minha resposta é o seguinte "Poderá sempre vir para o meu lugar" e o cliente "Se eu soubesse mexer nessa merda poderias crer que ia" e eu: "Então venha que eu ensino-lhe" e eles ficam por aqui... Houve um que quis que eu ensina-se mas disse-lhe que se quiser pode deixar o seu currriculum e brevemente será contactado para o meu entrevista, ah e não se esqueça... Queremos colaboradores 'Fortes'! Isso só aconteceu uma vez pois o resto das vezes eu calo-me... E há clientes que têm a mania de olhar como é que nós mexemos nas caixas para fazerem um assalto... Para quando isso acontecer eles saberem mexer nelas... Mas como são tão burros e as caixas tem códigos eles não conseguem!! Hihihihi!! Devem pensar que é fácil... Mas na prátiva não é!
Mas pronto... Resumindo e concluindo... Eu gosto imenso de trabalhar na Lidl. Não ganhamos mal mas trabalhamos o dobro de alguém que trabalha no Pingo Doce; Continente; Jumbo; Feira Nova e Elecrec ou uma coisa assim... Mas o que ajuda a gostar na Lidl é que nunca faço o mesmo... Ora estou na caixa ora estou na reposição ou então a limpar... Enquanto nos outros supermercados e hipermercados isso não é possível...
Por agora desejo um bom trabalho a todos os colegas... Queres estejam no Norte de Portugal ou no Centro ou no Sul, Espanha, França, Alemanha, Itália e Reino Unido.
Ah!! Um dia teremos que combinar um jantar!! Alguma sugestão? O problem é que poderia chegar o Big Boss da Lidl (o alemão, simpático, pois já tive o prazer de conhece-lo) e dizer: Vocêsss, portuguezes, falam male de Lidl... Todos na rrrua! Now!

Lol na brinca!

Cumprimentos Colegas!

First In, First Out... I'm Out!

9 comentários:

Anónimo disse...

A ideia de um jantar com o ppl todo era fixe =)Agora outra coisinha fico danado quando vejo muito trabalho pela frente e os xefes na palheta o dia todo sem ajudar e inda veem criticar.. enfim comer e calar :S

Alguem sabe o codigo das asas de coelho? xD muitas pessoas caiem nessa ehehe e quando digo pessoas refiro me a vendedores =)

lidl disse...

nao concordo com isso do seguranca, (so em caso da seguranca dos vendedores concordo) porque se for so para controlar os roubos, a lidl perde mais dinheiro nisso do que poderia perder nos inventarios...
pahh esse codigo ainda ontem sabia ^^
(fiquei mesmo a pensar qual era o codigo ^^)

GolaAmarela disse...

LOL Eu gstava de trazer o espirito destes dois comments de volta para o BLOG que tal?

Anónimo disse...

Sim... No que falei no e-mail era a falar também na nossa segurança em casa de assalto. Tipo a policia tem assalto. Ja ouvi dizer que a Lidl já tece policia mas não lhes compensava. Mas eles é que sabem... Sim temos que combinar um jantar.

Essa do codigo fiquei a pensar durante segundos... depois reparei asas?? coelho com asas?? néhhh, está a gozar... Lol... Até fui rapido a perceber, lol.

Anónimo disse...

*nao era a policia tem assalto mas sim a policia tem armas! lol

*e não era 'tece' mas sim teve.

é o que dá não rever o comentário antes de publicarmos.

Anónimo disse...

A lidl nao precisa de polícias mas sim de um sistema de detecçao à saida dos POS's e de camaras com uma boa qualidade de imagem. É que ja vimos pessoal na loja a meter artigos nos bolsos, mas quando fomos ver as camaras nao se via nitidamente a pessoa e os movimentos mais rápidos nao tinham uma sequencia continua.

Para dar uns bons socos talvez nos vendedores tenhamos mais cabedal para isso com uns bons aninhos a trabalhar duro na lidl do que um segurança ou policia.

Já aconteceram casos de roubo em que se armou grandes escandalos com direito a agressao mas quem resolveu foram os vendedores, pois os chefes e o segurança fugiram para o escritorio para olhar pelas camaras.

Que tal a Lidl pagar-nos o salario de um segurança e so temos mais um trabalhinho extra compensado.

Anónimo disse...

lol hoje pedi ao seguranca com o qual tenho confianca para me ir ver o tal codigo ele foi...passado para ai 5 min voltou e perguntou "olha qual era mesmo o artigo???"
gargalhada total minha e do chefe que tava a minha beira...
lol de mais

Anónimo disse...

"lol hoje pedi ao seguranca com o qual tenho confianca para me ir ver o tal codigo ele foi...passado para ai 5 min voltou e perguntou "olha qual era mesmo o artigo???"
gargalhada total minha e do chefe que tava a minha beira...
lol de mais"

Não sei em que loja trabalhas, mas tou a ver que o ambiente não difere muito da minha... hehe
É por estas e por outras que adoro trabalhar no Lidl hehehehe

Anónimo disse...

asas de coelho??

40128, apartir de 5a feira no non food de pascoa...

ass beeuuuu!!!!