segunda-feira, 21 de abril de 2008

Pedido de Desculpas (oficial)

Bem.... admitir os nossos erros é um sinal de maturidade e profissionalismo certo? Vá digam que sim... Porque neste post eu vou, não só admitir um erro (o único da minha vida), como pedir desculpas publicamente. É de homem não é? Colaborem....
Ora bem, no post "A festa do feijão", houve alguém que falou numa história macabra sobre a minha pessoa que eu até podia refutar.... se fosse mentira. Eu prometi depois daquele episódio, que iria pedir desculpas publicamente aos colegas que estavam comigo naquele fatídico fecho, e que melhor lugar do que aqui... Cá vai.
Num qualquer Sábado do mês de Março, eram 19.55h e ainda não se tinha começado a apanhar cartão (!), o armazém tinha paletes espalhadas por tudo quanto era sítio, para ajudar à festa, uma daquelas colegas que todas as lojas devem ter, daquelas que saem às 20h e 10 minutos antes estão a pedir para lhes fechar caixa, fez isso mesmo. Quanto a mim isso tem um nome: falta de consideração. Continuando. Eu, com a intenção de ser o mais rápido possível e de obter algum espaço no armazém, comecei a empilhar tudo o que me aparecia à frente e a colocar as paletes nos espaços (poucos) que havia. No fim sobraram 4 paletes: uma de ice tea de manga, uma de ice tea de limão, uma de 2086 (leite) e uma de retalho velho com vinhos (duas bases), e eu tinha um espaço vazio. Peguei na palete de ice tea de manga e empilhei na de limão, peguei na de leite e empilhei em cima das 2 e peguei na de vinho e pousei muito devagarinho em cima das outras 3. Tirei os dentes da empilhadora e elas não se mexeram. Pensei comigo: "Já está! Eu é que sou bom...". Que afirmação mais errada... Só faltava levá-las para o espaço. Meti os dentes da empilhadora e levantei-as (MAS EM QUE RAIO É QUE TU ESTAVAS A PENSAR??), e aí... ai meu deus, elas começaram a inclinar muito, mas muito mesmo para a direita. Eu congelo. E eis que surge o salvador da noite! Vamos chamá-lo de "Freitas". Subimos os dois, eu e o Freitas para os dentes da empilhadora a segurar nas paletes, enquanto a chefe as tenta meter no espaço com o porta-paletes eléctrico. Por milagre consegue movê-las até elas ficarem encostadas a outra palete e mais ou menos seguras. Depois de muitas tentativas falhadas de as desempilhar, visto que elas estavam tão inclinadas que os dentes da empilhadora não entravam nas paletes de cima, chegámos à conclusão que íamos ter de desmontar as paletes de cima (vinho e leite) "á la pata" de modo a resolver a situação. Enfim nesse dia, e graças a mim acabamos de apanhar cartão às 21.45h, e saímos às 23.40h.
Portanto aqui fica o meu sincero pedido de desculpas (neste momento estou a escrever de joelhos para ser mais dramático), e a promessa que cada vez que tenha uma ideia brilhante destas eu consulto alguém antes de a pôr em práctica.
Sem mais.... CIAO!!!

6 comentários:

Gata disse...

conheço alguém que empilhou uma palete de lixivia em cima de outra palete de lixivia (sem um misero platex pelo meio) e a meio da tarde (quase hora da minha pessoa sair....) eis que a dita palete salta para o chão....
O anormal que empilhou as paletes nunca chegou a aparecer no armazem e vai-se lá saber porque....

GolaAmarela disse...

Mas eu não sou anormal........ Só me queria despachar..lol

Anónimo disse...

isso sim foi trabalho de equipa... nao pelos melhores motivos m o q conta é q fomentaste esse espirito!!!

Liliana Carvalho Lopes disse...

Na minha loja um dia alguém se lembrou d empilhar uma de 2086 (leite) em cima de uma de lixívia... sem platex sequer...

resultado: armazém=mar de lixívia que eu e + outro vendedor tivemos de limpar e reconstruir à mão uma palete com o que se podia aproveitar da lixivia...

Claro que nunca se veio a saber quem fez aquele rico serviço lol

Anónimo disse...

Pois voces foi no armazem! Numa loja que eu conheço caiu uma palete de ice tea exotic a entrada do armazem. Um verdadeiro TSUNAMI pela loja dentro. Para piorar nesse dia estava na loja o director geral da lidl. Quase lhe deu um AVC depois de ver aquilo.

Anónimo disse...

Norma da empresa e ponto verificado em auditorias à loja: não pode haver paletes empilhadas sobre paletes com tetras (por exemplo, leite). O caro vendedor acabou de dizer que empilhou a palete de retalho velho por cima da palete de leite (palete tetra)...o resultado ficou à vista.

Cumps,
Chefe de zona